27/07/09

O "fenômeno" Alessandro



Ele pode ser tecnicamente fraco e ter momentos em que duvidamos da sua "capacidade de inteligência", mas de uma coisa o Alessandro nunca poderá ser acusado: Omissão.

Quantas vezes criticamos/xingamos o lateral direito? E em quantas vezes ele se escondeu e/ou sentiu as vaias?

Parece incrível, mas sempre que é "perseguido" pela torcida, o Alessandro pede mais bolas e tenta outras jogadas.

O cara é maluco ou persistente? Não importa...ele tem coragem.

Isso é um fato! Uma hora dá resultado, né?

E pelo visto, o jogador está colhendo os "frutos" dessa dedicação, afinal, depois da vitória sobre o Internacional, o técnico Ney Franco, os companheiros botafoguenses e vários sites esportivos não cansaram de elogiar o Alessandro.

Elogios justíssimos, diga-se de passagem, pois o "camisa 2" atuou bem contra a equipe gaúcha.

Só me preocupo um pouco com todo esse "carnaval"...
...isso porque, como eu comentei no início do texto, do Alessandro nós podemos esperar de tudo, desde o lance mais bestial até o de uma grande e completa "besta".

A minha preocupação maior é que, com "toda essa moral", ele não comece a se achar o novo Carlos Alberto Torres...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

andré rj disse...

Que ele tenha em mente de que é limitado e que só alcançou boas atuações porque parou de fazer o que não sabe... como você bem frisou, ele não pode sair por aí dizendo que é o novo "capita", hehehe. Li uma reportagem com ele interessante, falando sobre o pai que é botafoguense doente. E justiça seja feita: O cara é brigador e parece que gosta do Botafogo. Que continue assim.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, isso aí! Ele é maluco, mas parece ter os "pés no chão", né?
Só que o Alessandro é o Alessandro, certo? Uma jogada típica de Carlos Alberto Torres e no lance seguinte uma pixotada alá Peri de Pelotas!eehhehee!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que o Alessandro nunca se escondeu é verdade. Comentei diversas vezes com amigos meus que o Alessandro é fraco, mas se esforça, não se entrega. Tomara que essa fase dele só termine no final do campeonato, aliás tomara que todo o time mantenha o que fez no sábado. Por enquanto não estou muito eufórico, pois em se tratando de Botafogo, sabe como é, mas estou esperançoso, e se mantermos a pegada podemos chegar à Libertadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, Deus queira que o Alessandro repita muitas outras partidas igual a de sábado!
Não acredito em Libertadores, mas pelo menos não corrermos risco de rebaixamento. Desde que o time mantenha o nível apresentado diante do Inter.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

ele é esforçado sim, não tenho dúvidas disso.
agora, que ele é bem melhor no banco de reservas, ah isso é...

Sergio Di Sabbato disse...

Eu disse Libertadores se o time mantiver o jogo de sábado. Não vejo grandes times no brasileiro e com o desmonte de alguns, jogando como sábado,acho que dá. E digo isso porque com a entrada do Michel, o Jonatas em forma, o Botafogo não é um time tão fraco em relação a 80% dos times desse brasileiro. Talvez o problema seja a volta das barangas, tipo fahel, leo silva, emerson, que são o nosso poderoso banco. Acho que é aí que o Botafogo perde, no banco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, eu tb sempre fui contrário ao Alessandro no time titular, mas nas vezes em que o Thiaguinho atuou nesta temporada, tb ficou devendo (o Túlio ídem). E se jogar sempre como diante do Inter, o "doido" ainda não tem substituto mesmo! O problema maior dele é a inconstância, né? Mas aí o Thiaguinho tb sofre do mesmo mal...hehehehe!

Sérgio, do Jônatas eu tb acho, pois ele tem que entrar no lugar do Renato. Agora, no caso do Michael eu tenho dúvidas...quem sair? Eduardo? Batista?
O Michael que me perdoe, mas hj ele não tem vaga nesse time.

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

sempre achei o Alessandro, um lateral limitado, porém quando ele não inventa, ele acaba sendo útil...sem querer passar o pé por cima da bola e dar passe de trivela, ele pode se manter como titular, o problema é ele ganhar moral!!!

abraço!!

Anônimo disse...

O Alessandro proporciona muito mais jogadas bisonhas que boas jogadas... para mim ele já esta em final de carreira e merece esquentar o banco, coisa que ele não faz a um bom tempo desde que chegou ao Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, exatamente a minha preocupação: Que ele confunda os elogios com liberdade para fazer o que quiser dentro de campo! hehehe!

Bruno, eu concordo que ele não é o lateral dos sonhos, mas como eu respondi ao Fábio, por pior que seja/esteja, ainda não há substitutos para ele no Botafogo (minha opinião).

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Outro dia li um depoimento de um torcedor do Botafogo que acompnha treinos e elogiou muito o Michel. Disse que ele joga fácil, é inteligente e rápido. Quem sabe? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o pouco que me lembro dele do Palmeiras e até do Santos, procede o depoimento deste torcedor. O problema é que, imagine que o Jônatas entre no lugar do Renato, certo? Tirar o Batista e/ou o Eduardo seria uma baita sacanagem. E aí, quem sairia? O LF? Ou tiraríamos o VS e AL, deixando apenas o Reinaldo na frente e o Michael ao lado do LF?
Complicado pra ele neste momento!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, tudo o que disseste do Alessandro é verdade. É trabalhador, prepara-se bem fisicamente e não desiste. Por isso, num Botafogo como este, quem persiste alcança, porque a fasquia não é muito elevada. Além disso, pelo que sei, toda a carreira do Alessandro foi feita em altos e baixos. É pena, porque isso não permite confiar nele, pelo emnos por enquanto.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Rui! As vezes perdemos a paciência pq ele é fraco e "um pouco burrinho", mas diferente de muitos, não se entrega e nunca se omite. Eu gosto de gente assim. Não que ele seja o meu lateral dos sonhos, mas como vc disse, em um elenco tecnicamente limitado como o nosso, esse perfil brigador do Alessandro faz diferença (a favor)!
Abs e SA!!!