12/07/09

O jogo ideal para o Jônatas estrear



A edição de hoje do Vestiário Alvinegro informou que o Jônatas realizou um bom coletivo atuando entre os jogadores que ficaram treinando no Rio de Janeiro.

Segundo o Baresi, o volante teve um alto índice nos passes precisos e provou que apesar de não estar "voando fisicamente", o Jônatas tem qualidade técnica suficiente para "escolher a camisa" que quiser vestir no time titular botafoguense.

Aliás, o próximo compromisso do GLORIOSO é exatamente contra o Flamengo.

Para aqueles que ainda estão "desconfiados" com o "passado rubro-negro" do jogador (eu sou um desses), seria uma ótima oportunidade para o Jônatas provar o contrário, né?

Ou será que o pouparão (alegando questões físicas e/ou qualquer outro empecilho) do encontro com a ex-torcida, em respeito à "co-irmandade existente entre esses dirigentes botafoguenses e os flamenguistas"?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Vai ter almoço na sexta-feira? Acabei de ver SP X Mulambos. É, esse ano a arbitragem não vai dar mole pro SP. Não marcar o penalti escandaloso no Washington no último minuto foi um absurdo, e a arbitragem continua dando uma mãozinha pro império maléfico. Já reparou como os jogadores mulambentos ficam exasperados quando marcam alguma coisa contra eles. Estão tão mal acostumados com a arbitragem canalha e conivente do rio, que não se conformam quando alguém apita corretamente. Tirando o penalti a favor do SP não assinalado, até que o árbitro não foi mal. Outra pergunta: o fra lança um monte de garotos, que pelo que vi, não são lá grandes coisas; o tal de jorbiston fez uma jogada digna de uma cabeça de bagre de primeira. Imagina se fosse um garoto da base do Fogão que fizesse um cruzamento daqueles, seria execrado. Só o Botafogo é que queima os seus jogadores da base com apenas poucos minutos de jogo, e com o aval de certos "torcedores". Abs e SB!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

Que Jônatas é melhor do que Renato, Leo Silva e Fahel não há dúvida. Mas será que ele vai ter o mesmo respeito ao Botafogo que o Adriano teve pelo Flamengo, batendo um pênalti como se deve, ao mesmo tempo que também teve pelo São Paulo, ao não comemorar entusiasticamente o gol?

Concordo que seria um bom teste. Mas quem acredita que Ney Franco e seus associados estão interessados em resultados?

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, o almoço foi na semana passada, quando abrimos mão do mando de campo para o Flamengo! Hehehe! Agora só falta não escalarmos o Jonatas para não criar um clima chato para o ex rubro-negro!
Putz, hj garfaram, quem diria, o SP! Mas tb, quem era o adversario do tricolor? Ta explicado...

Biriba, não duvido que estranhamente arrumem uma lesão "suspeita" que tirará o Jonatas do clássico, liberando-o apenas no jogo seguinte! Claro, uma coincidência, ne? Hehe!

Abs e SA!!!

Ronaldo disse...

Se eu fosse o técnico colocava de cara o Jônatas contra a mulambada.
Pois, das duas uma, ou amarelava e mostrava logo a cara, ou mordido como deve estar, creio eu, por ter saido dos mulambos para jogar justamente no pior dos inimigos, o Botafogo e, assim mordido, mostraria jogo.
Uma opção!

Saudações,

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, eu faria a mesma coisa, cara. Apostando - principalmente - que ele esteja com raiva e louco para mostrar que o Cuca errou ao descartá-lo.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Pessoal, penso um pouco diferente de vocês. Acho que por ser clássico (naturalmente um jogo mais pegado) deveriamos ter jogadores com teoricamente melhores condições fisicas. Como nosso querido treineiro não vai barrar a mula do Alessandro, muito menos o Emerson e considerando que o Thiaghinho vai se recuperar.
Acho que deveriamos começar asssim:
Castillo, Emersom, Juninho e Eduardo. Alessandro, L. Guerreiro, Thiaguinho ,L. Flávio e Batista; V. Simões e Reinaldo.
Se o Michael se recuperar, teriamos como opções para o segundo tempo: A.LIMA, JONATAS, MICHAEL E RENATO.
EStes jogadores que citei acima não tem condições de jogar 90 minutos e penso eu que num clássico eles poderiam ser um "diferencial" já no segundo tempo, onde as equipes já não estariam com esse "gás" todo.
Pois se não vejamos, imagina um meio de campo com Jonatas e L. Flávio? Só o L.Guerreiro iria marcar? Perderiamos facilmente o meio de campo para a mulambada.
Já no segundo tempo: Aí sim, Jonatas poderia entrar, assim como A.Lima e até mesmo o tal do Michael.
Bom é isso.
SAN

Ronaldo disse...

O cara mordido arruma fôlego e joga o tempo todo.
Inadmissível, jogadores que só fazem isso, não terem fôlego para aguentar 90 minutos.

SDS

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu ainda penso mais na outra linha, mas o seu raciocínio é interessante. Agora, não esqueça tb que o Renato virou titular absoluto, ou seja, mais um que o NF teria que sacar do time, o que torna cada vez mais impossível esperarmos o que vc comentou! heheeh!

Ronaldo, fecho contigo neste comentário!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Ney Franco deve ter um bom relacionamento com os jornalistas ou deve pagar um salário mensal,pq eu só escuto elogios por parte da imprensa para o treinador... dizem que ele não tem culpa pelo time ser tão limitado e que ele tira fogo de pedra, é um absurdo !!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, com certeza!
Aposto que metade do que ele recebe do Fahel, Léo Silva, Emerson e afins, o NF repassa aos Renatos Maurício Prado da vida...
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Esse jogo vai ser foda. Eu acho o Adriano uma merda, mas ele é mt forte e bom pelo alto, nem quero ver Juninho e Émerson marcando o bonde.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, se o Adriano derrubou o Maluco Silva e o Miranda em um lance ontem, imagina o que ele é capaz de fazer com Juninho e Emerson? ehehhehehe!
Abs e SA!!!