25/08/09

Enquete: O mais difícil é trabalhar com "Fahels, Emersons, etc..."



O Estevam Soares só tem três jogos (dois empates e uma derrota) no comando do Botafogo, mas já percebeu duas coisas: A grandeza do clube e a mão de obra de baixíssima qualidade que ele tem para trabalhar.

Não me refiro apenas aos jogadores, pois os superiores (principalmente o coordenador e vice de futebol) do treinador também são de uma incompetência sem limites.

Esta é a situação do Estevam em General Severiano, trabalhando em um dos maiores clubes do mundo, mas que infelizmente se encontra nas mãos de profissionais (?) que jamais poderiam vestir o manto alvinegro (uniformes e paletós).

De qualquer forma, eu fiquei tão satisfeito com a troca de treinador, que ainda aposto em mudanças radicais no Botafogo, dentro e fora de campo. Para isso, o Estevam Soares ainda precisa conhecer mais o dia a dia botafoguense. Portanto, deixemos o homem trabalhar...

Por falar em trabalho, o do técnico botafoguense é um dos mais difíceis da atualidade, afinal, como montar uma equipe forte e competitiva com tantos jogadores e dirigentes ruins?

A resposta desta pergunta foi respondida por 84 amigos do C.B na enquete encerrada hoje a noite.

Das três opções, duas brigaram "voto a voto" até o último segundo da pesquisa.

De 84 votos computados, 38 (45%) disseram que nada é mais difícil do que ser "obrigado" a trabalhar com Emersons e Fahels da vida!

Putz, eu concordo!

Não deve existir sentimento igual ao de você olhar o grupo e dar de cara com perebas como os dois citados (e vários outros que se encontram no Botafogo). Emerson, Fahel, Léo Silva...
...todos deixados na "herança maldita" do Ney Franco, que abriu mão do Ferrero e André Luis para que os seus "pupilos" fossem trazidos para General Severiano.

Agora é contigo, Estevam! Como diria o Faustão: "Se vira nos 30"!

Apesar de concordar com os 38 amigos que escolheram a opção acima, eu votei na "segunda colocada", que recebeu 37 (44%) cliques: Trabalhar diretamente com dirigentes amadores e incompetentes.

Uma coisa é você ainda tentar o milagre com subordinados (jogadores), mas outra – bem diferente – é você não ter o que fazer quando os seus superiores são incompetentes e/ou burros por natureza.

Por questão de hierarquia, a pessoa (neste caso, o Estevam Soares) é "obrigada" a permanecer em silêncio e aguentar algumas situações ridículas...
...a não ser que "peçam o boné" e larguem o emprego.

Aliás, eu acho que se fosse treinador de futebol, não conseguiria trabalhar dois dias no GLORIOSO. Não enquanto o futebol fosse (como é) comandado pela "dupla de peso", André Silva e Anderson Barros.

Entretanto, a bagunça é tanta em General Severiano, que existem também "incompetências" que vão além da diretoria e jogadores...

O que dizer do departamento médico do clube, que na maioria das vezes faz diagnósticos insuficientes e/ou errados, não consegue recuperar atletas em tempo hábil, etc...?

Por conta disso, 9 (10%) botafoguenses disseram que o Estevam Soares ainda passará muita dor de cabeça dependendo do departamento médico no clube.

É, amigos...no fundo, no fundo, tá todo mundo com razão! As três opções se completam e mostram claramente a "batata" que o novo treinador "segurou".

Só nos resta desejar toda a sorte do mundo ao Estevam Soares, que independente dos atletas, dirigentes e comissão técnica que tem por perto, pode sim, ser a esperança por dias melhores no Botafogo de Futebol e Regatas.

Eu acredito!

Ainda sobre o técnico botafoguense, a nova enquete do C.B com a seguinte pergunta: "Você já vê alguma diferença/evolução do Botafogo atual para aquele treinado pelo Ney Franco"?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

"Existe uma conversação em andamento. A negociação é só entre Jéferson e o Botafogo, pois o contrato dele na Turquia terminou em maio. Tanto que o jogador vem mantendo a forma no América de São José do Rio Preto, no interior paulista, sua terra natal. Mas não gosto de anunciar nada antes do tempo, pois temos uma política de pés no chão e não gostamos de prometer nada que não possamos cumprir", disse em entrevista à Rádio Brasil.
Um gordo safado desse merece tomar um surra!

Marcelo Brito disse...

Não sei se é terrorismo, ou o que mais, mas começaram a comentar com muita frequência que a direção do clube teria feito um acordo com o tal fundo de investidores, repassando-lhes os contratos de diversos de nossos jogadores da base em troca de valores financeiros para contratação de novos pernas de pau para os profissionais.
Na COMFOGO comenta-se que o Luis Guilherme (jovem goleiro de 17 anos, que interessa ao Arsenal da Inglaterra, já estaria negociado com o tal fundo.)
Alguém está sabendo de alguma coisa concreta nesse sentido?

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Putz estava pensando nisso antes de acessar a internet e o nosso CB.
Hoje vi uma entrevista do presidente do time da colina e o seu diretor de esporte, Rodrigo Caetano. Quanta diferença!
É algo comparado as entrevistas do ES (incisivas), e a do ex-embusteiro (cagãognitiva) que, infelizmente, não foi pra mais longe de GS.
Enquanto o RC tem experiência em salvar times na segundona, nós temos o AB, que é formado e tem pós graduação, MBA e PHD em rebaixamento e contratações.
Com essa dupla (AS e AB), fica difícil trabalhar, planejar, programar qualquer coisa e principalmente ter metas.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Marcelo Brito disse...

O site do Globo Esporte anuncia que o Botafogo fechou com o Jefferson e este se apresenta ao clube na sexta-feira.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1280302-9861,00.html

Marcelo Brito disse...

Chegou o primeiro reforço recomendado pelo Estevan Soares, o atacante Ricardinho (ex-Figueirense, aonde era reserva) foi oficialmente apresentado ao Botafogo hoje.

Luciana Moraes disse...

Amigo Rodrigo, pra mim, a situação do Estevam é o seguinte: mandaram ele fazer uma omelete mas...Com ovos estragados!RSRSR!Mas com um tempero aquí outro alí, ele está começando a equilibrar as coisas.Ainda acredito no trabalho dele vamos dar mais um tempo, aturamos tanto tempo o "treineiro", podemos dar esse crédito ao Estevam.Agora com esses novos "temperos" chegando, será que conseguiremos pelo menos sair do rebaixamento?Sds!

Marcelo Brito disse...

Eu não sou assinante do Vestiário Alvinegro, mas parece que já saiu uma notinha afirmando que foi aprovada, pelo Conselho Deliberativo, a moção para antecipação de receitas.
Se alguém puder confirmar...

Marcelo Brito disse...

Tem um camarada (Luis Rodrigues, responsável pelas divisões de base na administração Bebeto de Freitas)lá na reunião que está postando novidades em tempo real, sobre a reunião do Conselho Deliberativo em Gal Severiano.
Ele afirmou que houve fortes reações contrárias a assinatura do contrato de gerenciamento dos imóveis do clube com a Pepira.
Depois da apresentação dos itens do contrato, o Montenegro discursou defendendo a aprovação do contrato e os animos se acirraram.
Mais tarde, parece que o bicho pegou, de novo, pelo fato da diretoria ter assinado o contrato sem a aprovação do Conselho Deliberativo.
Impediram o vice-jurídico de falar, em defesa da atual diretoria, sob o argumento de que pelo regime da casa somente conselheiros podem se manifestar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o AS é uma besta que só fala besteiras. E o pior é que o presidente nunca chama a sua atençaõ e aí ele continua com essas barbaridades e idiotices.

Marcelo, essa notícia de "repassar" alguns jovens valores do Botafogo (LG é um deles) ao fundo de investimento procede. Pelo menos é o que eu acompanhei na semana passada, sem que alguém tivesse desconfirmado a veracidade da informação.
Já anunciaram então o Jefferson? Ótimo, então que o AS dispense logo o Flávio para dar uma enxugada no orçamento (que ele tanto reclama).
Ih, rapaz...amanhã teremos "bombas e novidades" sobre essa reunião de hoje, hein!? Estou curiosíssimo!

Fala, Gil! Vou te fazer uma pergunta difícil de ser respondida, amigo: Quem tem o melhor emprego (e mais fácil tb) do futebol mundial? Murtosa ou Anderson Barros? Remunerados para não fazer nada!ehehhehe!

Oi, Luciana! Vc tem toda razão. Para quem aguentou 13 meses com o treinero mentiroso e bandido, temos que dar crédito ao trabalho do ES, pois pelo menos eu sinto que ele é uma pessoa de caráter (bem diferente do antecessor).

Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Rodrigo,

"Todas as afirmações acima" seria uma boa quarta opção.

Mas acho que mesmo com o elenco que temos e com o "esquema" do trio de patetas, já dá pra perceber uma mudança. O espírito de luta da equipe é outro e o preparo físico também parece estar melhorando.

Pode ser uma espécie de "reflexo condicionado" devido à mudança do técnico, mas pode ser que dure mais de meia dúzia de rodadas.

Parece que eles gostaram do estilo durão do Estevam. Também pudera, é um grupo que não pensa por si próprio - com duas raras excessões: LF e Castillo.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, mas se tivesse essa quarta opção, a enquete seria uma barbada! rs!
Além de mais disposição, eu tb considero a mudança de postura e respostas do treinador! É muito bom ouvir uma pessoa que não enrola e tenta "se vender" mesmo nos fracassos. Essa para mim é a grande diferença até o momento!E positivíssima!rs!
Abs e SA!!!