05/08/09
Informações sobre o Vitor
Alguém conhece ou já viu esse zagueiro Vitor, ex-Marcílio Dias, que chegou para reforçar o Botafogo?
Pois é, eu aposto que com exceção de alguns torcedores de Santa Catarina, a grande maioria ainda questiona se a contratação era necessária e/ou como eu, considera um tanto "e$tranha".
Sem perder tempo, o amigo Riba Nogueira pesquisou pela internet e contatou (por e-mail) o Adriano de Camargo Assis, que é colunista esportivo do site Itajaí News e que cobre o futebol daquela região.
O Riba me autorizou a publicar as respostas do colunista aqui no Cantinho Botafoguense para debatermos sobre o assunto.
Abaixo, a troca de e-mails:
...
"Nome:
Riba
Assunto:
Informações
Mensagem:
Bom dia, recentemente foi anunciada a transferência de um jogador do Clube Náutico Marcílio Dias, o zagueiro Vítor, 22 anos. Por se tratar de um jogador desconhecido não temos informações suficientes para montar o perfil desta nova contratação do Botafogo / RJ. Por isso, se possível, gostaria de saber algumas informações sobre esta nova promessa do futebol carioca: 1) quais são as suas melhores qualidades como zagueiro? O que teria despertado o interesse do botafogo? 2) qual a condição fisica atual do Vitor? 3) procede a informação de que o jogador está se recuperando de uma cirurgia? 4)quais foram as condições da contratação? Porque o Marcilio Dias dispensou o jogador?? agradeço em nome da torcida botafoguense a atenção".
...
"From: Adriano de Camargo Assis
Date: 2009/8/4
Subject: Re: Contato Itajaí
To: Riba Nogueira
Boa tarde:
1 - Ele é um zagueiro veloz e que se posiciona bem, apesar de inexperiente. Confesso que não sei informar o porque de no meio de tantos zagueiros, o Botafogo foi escolher o Vitor, que apesar de bom jogador, vem de um time que acaba de ser rebaixado pela segunda vez no mesmo ano.
2 - Até onde eu sei a condição dele é excelente, ele vinha jogando todas as partidas.
3 - Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não foi nada grave, tanto que ele vinha atuando como titular da equipe.
4 - Ele estava sem vínculo com o Marcílio Dias, portanto não sei dizer como foi a negociação, o que sei é que ele foi contratado para treinar com a equipe e se preparado para que faça parte do elenco na temporada 2010. Sobre a dispensa, o vice-presidente de futebol do Marcílio Dias, Clóvis Forlin, falou que foi por indisciplina, mas não sei se a informação procede e confesso não depositar muita confiança na afirmação. O Marcílio chegou à última rodada da série C já rebaixado, por isso, na semana anterior, vários jogadores foram dispensados, o Vitor estava entre eles. Como o Marcílio só volta a jogar na metade do ano que vem, creio que tenha sido por questões financeiras.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Adriano Assis"
Pelas respostas do Adriano, continuo questionando a necessidade dessa contratação.
E vocês?
Aproveito e agradeço ao Riba pelas informações! Valeu, amigo!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Fala, Rodrigo!!
Bem, à primeira vista, contratamos um jogador de série D. É claro que algumas perguntas são pertinentes, tais como:
- Ele foi contratado via fundilho, quer dizer, via fundo de investimentos???
- Quanto tempo de contrato?
- Indicado por quem?
Amigos, acho que vamos chover no molhado, e constataremos no final de que se trata de mais uma transação nebulosa que acontece no Botafogo não é de hoje... E enquanto isso, a competente diretoria chama a imprensa para inaugurar uma nova sauna em GS... Faz festa para anunciar parcerias com clubes de menor expressão... Faz festa para inauguração de uma nova sala de imprensa...
E o engenhão lá... Sem ser aproveitado... E sócio-torcedor, pelo visto, só no ano que vem... Mas fazer o que? Para eles, o futebol do clube é apenas um detalhe...
Rodrigo, meu amigo, desculpa o desvio do assunto referente ao post, mas é que hoje de manhã estava pensando nesses assuntos, e como passo todo santo dia em frente ao Engenhão e o vejo sempre da mesma maneira há praticamente 2 anos, não me conformo... Nós somos atualmente o único clube com estádio onde não se ganha dinheiro com ele, e isso é revoltante, à medida que vemos um mundo de oportunidades a serem explorada´s lá e que são relegadas a 2º plano... Lamentável...
Saudações
André Lira
rodrigo,
valeu, riba!
não $ei porque ma$ meu teclado voltou a dar problema...
toda vez que eu aperto o e$$e, aparece o cifrão....
é uma pouca vergonha, me$mo!
contrataram um jogador di$pen$ado de um clube que foi rebaixado para a $érie d do bra$ileirão...
e$$e é o botafogo do omi$$o omi$$ão e $ua turma...
cambada de bandido!!!
Snoopy,
Falou e di$$e, hehehe...
Saudações
André Lira
André, sabe o que isso (contratação do Vitor) me cheira? Favor do Botafogo para com o empresário do jogador.
Só isso explica, amigo!
Fabião, e ao que consta, vindo de uma cirurgia. Dispensado do rebaixado à série D, Marcílio Dias, chegando para reforçar o Botafogo. E isso pq não é mais nenhum garotinho (22 anos hj em dia é normal), hein?
Estamos pensando pequeno demais!
Abs e SA!!!
mais um recem-operado pro Hospital Botafogo. Teco, Reinaldo chinelinho e agora esse cara. voces lembram da foto do Reinaldo Chinelinho ao lado do "bebum-veterinário" do Botafogo da excelente comissão tecnica do caipira? pois é, ninguem nunca vai ficar curado de alguma coisa no Hospital Botafogo com essa comissão tecnica. além de chinelinho (Reinaldo), não gosta de enfrentar ex-clubes (flavela e bambis).
jacob
Pai, o fato do tal Vitor chegar recem operado já é grave, mas eu fico ainda mais preocupado por ele ter sido dispensado do MD, que foi rebaixado da terceira divisão.
E diante das respostas do jornalista ao Riba, tb não senti tanta firmeza assim na contratação!
Continuo achando que foi "troca de favores".
Abs e SA!!!
As perguntas que o andré colocou são as que todo torcedor se faz qdo um clube contrata um jogador desconhecido, de uma equipe q vem de uma campanha vexatória como é o caso do Marcilio Dias. Ninguém aparece pra explicar o POR QUE da contratação. Se o cara vai ficar encostado até o ano que vem, como fica a questão dos salário? A folha não está estourada?? Um timaço como é esse botafogo atual, que precisa de contratações urgentes, contrata um jogador pro ano q vem?!??! segundo a diretoria só chegariam jogadores q pudessem atuar imediatamente... alguem está ganhando muito nessa história, com certeza..
fico pensando nos zagueiros formados no .. que azar terem servido às bases do botafogo hein??
Riba,
Falou tudo!! Nada a acrescentar.
Saudações
André Lira
Riba, deve ser horrível vc passar a vida inteira ralando e esperando a chance na base botafoguense, e quando finalmente prometem atenção aos garotos, eles se enchem de mais esperança e pronto...vêem Vitors, Fahels, Jeans, Tonys...
Jogar na base botafoguense é mais complicado do que em qualquer outro clube do mundo!
Isso aí, André!
Abs e SA!!!
Rodrigo, mais informações acerca do Vitor:
“Fomos ajudados pela incompetência da diretoria”. Foi assim que Robertinho, um dos sócios da empresa que agencia o zagueiro Vitor, ex-prata-da-casa do Marcílio Dias, explicou a saída do jogador pro Botafogo. Zagueiro promissor desde que chegou ao clube, em 2007, Vitor, de 22 anos, era um dos únicos atletas criados na base do Marinheiro a ser utilizado com frequência no time principal. Mas a sua história com o Rubro-anil acabou na penúltima rodada da série C, quando foi afastado da equipe que acabou derrotada e rebaixada pelo Brasil/RS, em Criciúma.
Uma semana após o rebaixamento, Vitor teve seu pedido atendido pela diretoria. A cartolagem lhe deu a rescisão do contrato, que só venceria em janeiro de 2010. “A ideia do clube era emprestar o Vitor pra outro time, já que o Marcílio só volta a jogar em agosto do ano que vem”, falou Robertinho. Mas orientado pelo empresário, Vitor pegou a rescisão e simandou pro Rio de Janeiro, onde vai aproveitar as belezas da Cidade Maravilhosa bem longe dessa cartolagem que provou ser incompetente e sem noção.
Por 50% dos direitos de Vitor, o Botafogo desembolsou 150 mil reales – a outra metade fica com o jogador e seus empresários. Robertinho diz que as conversas pra negociar o zagueiro rolavam há 20 dias, tudo por debaixo dos panos pra diretoria peixeira não cagar o negócio. “Não dava pra acertar com essa diretoria. Eles gostam muito do Marcílio, mas não são do ramo do futebol, então não adiantava conversar com eles”, lascou o empresário.
Como praticamente o Marinheiro mandou o moleque pastar, a princípio o clube não leva nenhum centavo na negociação. Caso o jogador seja negociado, o Marcílio poderá levar uma graninha por ser o clube que o revelou. “Ele tá fora do clube desde a semana passada. Ele pediu a rescisão e fizemos um acordo financeiro com ele. Não sei nada de Botafogo, ele tomou o rumo da vida dele e deu”, falou, cabreiro, o vice de futebol, Clóvis Forlin.
No Glorioso
Como jogador e empresário foram espertos pra cacete, Vitor já treinou com os reservas do Botafogo na última segunda. Ontem, o zagueiro fez exames médicos e assina contrato ainda esta semana, confirmou a assessoria do Botafogo. “A única coisa que tá pegando é o tempo de contrato. Eles querem assinar por quatro anos e nós queremos dois. O contrato vai ser assinado quando o Wilson Gottardo (ex-jogador do Botafogo e empresário que intermediou o negócio) voltar de Portugal”, fala Robertinho, que ainda pode encaixar outro cliente seu no clube da estrela solitária. Trata-se também de um ex-jogador do Marinheiro, o meia Alex Guimarães.
O empresário ainda disse que Inter e Grêmio se interessaram por Vitor, a ponto de Mauro Galvão, ex-zagueiro da seleção brasileira e gerente de futebol do Tricolor gaúcho, pedir pra que Robertinho esperasse alguns dias pra acertar com o beque. Como tempo é dinheiro, Vitor é mais um marcilista pouco valorizado que, em breve, vestirá a camisa de um dos grandes clubes do Brasil.
Fonte: Diarinho (de Itajaí-SC)
Caramba, André! Não sei nem mais o que pensar e/ou sentir...se continu preocupado ou relaxo um pouco, etc...
Que confusão, hein!? Bom, o certo é que eu continuo achando que o negócio foi desnecessário.
Valeu pela notícia!
Abs e SA!!!
Ne$ta altura do$ acontecimento$ que$tiono toda$ a$ contrataçõe$ - ou $ão coisa a $ério ou então...
Abraço$ Glorio$o$!
Rui, eu acho que estão mais para "então" do que para "coisa a sério", sabia? Algo não me cheira bem nessa contratação...
Abs e SA!!!
$ei não...
O Barcelona caiu?
O problema da zaga, como de todo o time é o treinador. Nem o Cannavaro daria jeito. Não adianta contratar enquanto NF não $air.
$audações alvinegra$!!!
Concordo com o Biriba. Aliás, são poucos treinadores brasileiros que sabem armar uma defesa. Abs e SB!
Biriba, concordo com a sua observação, amigo! Com NF no comando técnico, nem Messi, C.Ronaldo, Kaká, Nesta, Pirlo e Xavi dariam jeito!
Sérgio, acho que poderíamos apostar em um treinador estrangeiro. O que vc acha?
Abs e SA!!!
Sou de Itajai e sei que todos os jogadores dispensados do Marcílio sairam por cortes de gastos.
Não conheço bem o Vitor, pois desisti de acompanhar o time mediocre do Marcilio desse ano.
bom, bixado sei que nao ta, pois jogava todos os jogos.
esse meia Alex Guimarães, tem velocidade e abilidade, mas pra serie C, serie A é outra historia
Xande, pô, obrigadão pelo relato, cara!
Acho que antes do Botafogo ouvir os empresários, poderia escutar os torcedores que conhecem os jogadores e clubes em questão! Evitaria gastos desnecessários e contratações desastrosas, como tudo indica, foi essa última!
Abs e SA!!!
mais uma informaçao, sei que meio atrasada.
mas sobre o estado fisico de Vítor, está bom
meu melhor amigo é fisioterapeuta do Marcilio e me disse agora que o jogador está em forma. Falou também que considera um grande jogador e foi mesmo com indicação do Gottardo, o que emperra é que o Gottardo quer apenas contrato de 2 anos com o Botafogo para ele poder sair mais cedo e negociar.
E sobre o Alex Guimaraes, ele também aposta muito nele, como a imprensa local
Anônimo, valeu!! Essas informações já foram mais animadoras!rs!
Abs e SA!!!
Bom dia!
Sou carioca, mas residi em Itajaí, vindo a ter o Marcílio Dias em meu coração. Assinei o PFC Catarinense de 2009 e posso garantir a vcs que as atuações do referido atleta foram mais dignas do que muitas de atletas que chegaram à nossa seleção. Firme na zaga, joga com seriedade, bem aplicado em campo, realmente era um ícone em campo. Grande investimento para os alvi-negros! Quanto ao Marcílio ter sido rebaixado, sabemos que algumas incompetências administrativas não podem justificar todo um insucesso. Mas, certamente, a situação de calamidade pública em que se viu Itajaí ao final de 2008 e início de 2009,impossibilitou a captação de recursos e investimentos no clube. Um de seus principais patrocinadores, o PORTO DE ITAJAI, parece que tambem passou por problemas.
Forte abra;o
Postar um comentário