17/08/09

A tal da forma física



O técnico Estevam Soares perdeu o Lúcio Flávio e Fahel (se bem que a ausência deste deve ser considerada como reforço) para a partida de quarta-feira, contra o Santo André, no Engenhão.

Em compensação, ele já tem as voltas confirmadas do Alessandro e Victor Simões, com boas chances de contar também com o Castillo e Renato.

Aliás, por falar no Renato, eu fico intrigado - e irritado - quando vejo fotos do Túlio Maravilha "fininho" na casa dos quarenta anos, enquanto o Renato com 20 e Reinaldo com 30 precisam de oito meses para "começarem" a entrar em forma...
...e olha que eles ainda estão muito longe do ideal, hein?

Essa é a pior parte da "herança maldita" que o Estevam Soares assumiu no Botafogo: Preparação física.

E digo mais: Entre esses "novinhos acima do peso" e o "vovô artilheiro", eu preferia o Túlio neste atual Botafogo, pois além de gols, o Maravilha ainda corre bem mais do que essas duas "baratas tontas".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Enquanto a preparação dos profissionais é lastimável, os garotos lá fora estão voando, e olha que ontem jogaram uma partida na parte da manhã e outra à tarde. O NF e sua CT treinavam o Botafogo ou faziam parte dos nefastos chinelinhos do Fogão? O NF é um inovador, criou o técnico chinelinho que adorava comandar um rachão para não ter que trabalhar. Abs e SB!

disse...

Concordo com o Sérgio !!!
Mas sabe qual é a diferença !?
Os meninos ainda precisam correr atrás. Esses que estão aí e se dizem profissionais, já estão com a vida ganha !!!!
Falta profissionalismo e pessoas de pulso firme e sérias dentro do Botafogo pra acabar com essa pouca vergonha.

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, todos da ex-comissão técnica são enganadores. Assim como são, em minha opinião, esse Reinaldo, Renato e Michael!

Isso mesmo, Gê. O dia em que acabarem com a banda desses chinelinhos "ditos profissionais", as coisas mudam e a mulecada ganha vez. Aliás, a mulecada e a velharada comprovadamente acima da média, como o Túlio, por exemplo!rs!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

concordo com todo mundo.

snoopy em p/b disse...

e concordo mais ainda que o túlio deveria estar nesse time atual...
hehe

Rodrigo Federman disse...

Fabião, tô pensando em lançar isso na enquete de amanhã pra ver qual é a opinião da galera alvinegra. ehehhe!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

A herança da preparação física começou com o Cuca. Por isso nos arrastámos no último jogo em que ele foi treinador, após rebentar a equipa, e por isso o Lúcio Flávio teve que fazer trabalho especial de recuperação quando chegou ao Santos. Há pelo menos dois anos nque o BFR não tem preparador competente.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu não quero entrar no mérito de Cuca e/ou NF, e apesar de reconhecer que a equipe na era Cuca tb deixava a desejar - se comparada aos adversários - na parte física, continuo achando que nos últimos tempos, nunca tivemos tão mal fisicamente como nestes oito meses de 2009. E segundo alguns amigos que frequentam diariamente os treinos do GLORIOSO, não tem como comparar o trabalho que era feito em 2007 e 2008 com esse de 2009 (independente da comissão técnica em questão).
O fato é que estamos na torcida para que os novos profissionais envolvidos nesta área consigam fazer os jogadores botafoguenses entrarem fisicamente em condição de brigar de igual para igual com os rivais.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Sobre o Túlio:

1) Ele esteve sempre próximo da 'banheira' ao longo da carreira, nunca se esforçando muito, preferindo aproveitar a soportunidades de área, e com isso defendeu-se fisicamente bem;

2) Trata-se de campeonato de 2ª divisão estadual no interior do país! O Túlio vai descendo de divisão até chegar ao último escalão...

3) Os mil gols não são para levar muito a sério, porque o que geralmente o mundo do futebol contabiliza são apenas os gols dos jogos oficiais, porque isso garante paridade entre todos os atletas. Não deviam contar gols de amistosos, nem de outros níveis competitivos que não fosse a 1ª divisão. É aceitável que o Pelé e o Romário contabilizem gols jogando pelo Exército?!... A FIFA devia instaurar regras para o efeito, e então nem Pelé nem Romário fizeram 1000 gols em jogos oficiais e de 1ª divisão (seniores). O Friedenreich (Brasil) e o Bincan (Áustria) fizeram mais!

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Complementando (sobre o Túlio), Rui...
é claro, esse "lance de gol 1000" é mais marketing do que propriamente para ser levado a sério. Eu tb não dou muito valor por causa desses gols contabilizados na várzea, etc...
Tb concordo que ele sempre foi finalizador e de pouca movimentação, mas até hj eu apostaria mais fichas nele do que em todos os atacantes do atual Botafogo!hehehehhe! E digo isso na primeira divisão nacional mesmo!
Ah, e vale um detalhe: Nunca - pelo menos que eu me lembre - vimos o Túlio envolvido com escândalos de noitadas, cachaçadas, etc...
A única "escapulida" que eu lembro, nem sei se foi verdade, mas qnd disseram que ele teve um "affair" com a ex do Romário!rs!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Acho que o Túlio poderia entrar aos 30 do segundo tempo, considerando o plantel que temos hoje. Ou mesmo dar umas dicas pros mais jovens e que são promissores como jogadores de área - no caso atual, só o André Lima.

O Túlio jamais perderia a chance que o AL perdeu, carimbando o Marcos. Aquilo era uma jogada óbvia pra tirar do goleiro para a esquerda e fazer o gol sem muita dificuldade.

Mas um é artilheiro veterando e o outro ainda tem idade pra aprender. O que o AL não pode é acreditar que fez a melhor opção.

Por falar em artilheiro, vi o Weldon, que a diretoria tanto queria, mas não trouxe. Conseguiu, já perto do final da partida, marcar de cabeça no meio de 21 jogadores dentro da área, salvando o Benfica de uma derrota em casa, no jogo de estreia do Campeonato Português. Mas perdeu a oportunidade de virar o jogo ao apagar das luzes, numa chance clara de gol.

A diferença entre o Túlio e esses outros está aí: nã perde as chances que aparecem.

Uma pena as idas e vindas.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, vc precisou a diferença do Túlio para essa cambada de barangas que hj vestem camisas 9: Ele não perde chances que aparecem.
Hj eu vendo os "endeusados" Adriano, Pato, Wagner Love....putz...para atacantes eles são fraquinhos perto do que foi o Túlio. Ou do que AINDA É o Túlio!rs!
Abs e SA!!!