03/09/09

Aliado esmeraldino



A "imprensa parcial" adora fazer pouco caso com as reclamações feitas e os roubos descarados que o Botafogo sofre constantemente.

Ao invés de exigirem mais competência profissional das arbitragens e punições severas às pessoas que erram de forma absurda, esses "jornalistas" preferem lembrar do episódio ocorrido na final da Taça Guanabara do ano passado, fazendo analogias ridículas.

Mesmo depois de quatro jogos terrivelmente "garfados", o alarde "pró-Botafogo" foi praticamente nulo. Aí eu pergunto: E se fosse o Flamengo, Corinthians ou São Paulo? Como a "imprensa" trataria as reclamações dos clubes?

Pois é...
...mas nem só de gente babaca e "vendida" vive o futebol brasileiro...

Apesar de - ás vezes - falar umas bobagens descabidas, o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, tem uma virtude que eu valorizo nas pessoas: Não faz política e fala o que pensa, sem se importar em agradar "A, B ou C".

O treinador esmeraldino concedeu uma entrevista nesta quinta-feira e lembrou do prejuízo feito ao Botafogo nas últimas rodadas:

"- Eu me preocupo com essa pressão que a arbitragem está tendo. Nós reclamamos, todos reclamam, e isso está levando a erros gritantes. Não vou nem citar a nossa situação, mas a do Botafogo... É um absurdo o que estão fazendo com esta equipe".

É uma pena que o Hélio dos Anjos seja um treinador que não faz parte do "grupinho preferido" da imprensa e nem trabalhe no eixo RJ/SP, pois as suas palavras teriam muito mais destaque e gerariam debates isentos de paixões clubísticas e/ou perseguições baratas.

Eu aposto que se fosse o Muricy, Mano Menezes ou Luxemburgo, o tratamento dispensado ao Botafogo mudaria consideravelmente a partir de amanhã.

De qualquer forma, parabenizo a coragem e apoio do comandante goiano.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Luis Eduardo Carmo disse...

Parece que os técnicos promissores que estão fora da "panelinha" ou do eixo Rio/São Paulo "gostam" do Botafogo. O Helio dos Anjos, ao mesmo tempo que já levanta a questão de uma possível pernada no Goiás pra facilitar a vida principalmente do Curíntia, mandou um 'quase sutil' recado para a diretoria alvinegra.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, é verdade! O Goiás que se cuide, pois o Corinthians é igual ao Flamengo ou SP: Nunca é prejudicado!
Quanto à sua declaração, acho que foi muito legal, mesmo não ganhando o respaldo que merecia (da imprensa), né?
Abs e SA!!!