18/09/09

Armação ilimitada contra o GLORIOSO



"Após o término da partida, ao descermos para o vestiário da arbitragem, fomos surpreendidos por pessoas não identificadas, as quais vieram em nossa direção para reclamar e questionar lances do jogo. Devido ao fato dessas pessoas estarem no local onde somente transitam pessoas autorizadas, faço este relato, sendo que informo ainda que os mesmos não conseguiram chegar próximos a nós (equipe de arbitragem) devido a intervenção de policiais e de dirigentes do Botafogo".

O trecho acima é o que está escrito na súmula do árbitro Rodrigo Cintra, que apitou o jogo entre Botafogo e Grêmio no Engenhão, dia 30 de agosto.

Está bem claro: Apesar do pequeno inconveniente, nada de "extraordinário" aconteceu com o trio de arbitragem e/ou qualquer outra pessoa envolvida na partida. Aliás, apesar do exagero nas reclamações (na foto dá para perceber o Manoel Renha), devemos lembrar que isso acontece em todos os estádios e com todos os clubes do futebol brasileiro. Ou seja, independente de estarem "errados" na forma que protestaram, os dirigentes alvinegros não fizeram nada de diferente de outros cartolas.

Mesmo assim, o STJD resolveu não aliviar e denunciou o GLORIOSO, que se for culpado, poderá pagar uma multa de até R$200 mil, além de perder o mando de campo por até 10 partidas.

E calma lá, não é só isso...

Vocês lembram que o Leandro Guerreiro foi julgado - e absolvido - recentemente por uma entrada forte no jogo contra o Palmeiras, onde ele sequer foi expulso pelo árbitro e nem mencionado na súmula?

Pois é, apesar da absolvição ao jogador botafoguense, a promotoria do STJD também quer uma nova audiência para tentar punir o nosso "camisa 5".

Caramba! Como o Botafogo incomoda, hein?

Enquanto isso, aquele atleta do Náutico que agrediu o Lúcio Flávio levou apenas três joguinhos de suspensão, o Willians (Flamengo) é o jogador que mais recebe cartões amarelos e vermelhos e não sofre nas mãos do STJD, o Fred também não é penalizado severamente por duas expulsões consecutivas, etc...

Ah, como é bom ser GRANDE em terra de pequenos!

O Botafogo de Futebol e Regatas é exatamente assim: Desperta a inveja dos adversários!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Ruy Moura disse...

Só vejo um problema nisso tudo, Rodrigo: é que esta diretoria não sabe enfrentar todos aqueles que querem 'abanar' no nosso clube. Desde elogios aos árbitros no Cariocão, passando pelo almoço com os urubus, que 'autorizou' safadezas maiores, até às omissões semana a semana, esta diretoria tem feito de tudo. De tudo que é dar tiros nos próprios pés, diga-se.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, é exatamente a minha maior preocupação tb, amigo: A nossa própria diretoria!
A preocupação com as armações externas existe, mas é muito menor se comparada à passividade e incompetência daqueles que comandam (direta e "indiretamente") o nosso amado Botafogo!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Rodrigo,
Eu quero ver esses merdas interditarem o Engenhão!!!
Ano que vem amigo, só vai haver esse estádio como palco principal do futebol por aqui.
Agora, se esse absurdo realmente acontecer, seria o caso de se rasgar todos os "acordos" que essa droga de diretoria fez com os rivais e com a ferj, cobrar aluguel nas alturas e impor regras de uso do estádio ano que vem. Ou isso ou vão jogar na puta que pariu!!! Agora é que eu quero ver se esses merdas que estão à frente do clube tem "colhões" pra tomar tal atitude... Porra, se essa diretoria se abaixar mais uma vez, é questão pra impeachment, meu amigo... Acabou a paciência... Tem horas que o radicalismo se faz necessário, ainda que eu particularmente não seja adepto...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, torço para que não, mas se duvidar, eles são capazes de interditar o Engenhão...apenas em jogos do Botafogo!!
Do STJD eu espero de tudo, amigo! Principalmente roubalheiras descaradas contra o Botafogo.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
não sei mas acho que o que aconteceu no engenhão não foi normal.
e penso ainda que o árbitro não pegou pesado na súmula porque sabe que errou contra o botafogo no jogo.
acho que não haverá punição.
mas.... se houver, tragam os jogos para cá! hehehe

a preocupação maior é isso mesmo que o rui e o andré falaram: a atuação dos nossos dirigentes...

abração

disse...

Depois que o procurador disse que é FRAmenguista e que queria o Lúcio Flavio no time dele, o STJD pra mim não tem mais crédito nenhum, aliás nunca teve.
É uma instituição política e que como todas no Brasil não presta pra nada, só pra favorecimento de seus "protegidos".

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Nós sabemos exatamente quais são os objetivos desse câncer chamado STJD. Não é possível que esse órgão tendencioso continue a aprontar aberrações, sem que a FIFA aplique-lhe uma punição exemplar.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é claro que aquilo não é normal (ou não seria normal!!!), mas pressão de dirigentes e invasões acontecem em todos os estádios, com todos os clubes e todos os árbitros! É pq a mídia abafa alguns casos e outros não. No Botafogo, sabemos, tudo é extremamente superdimensionado de forma bem articulada e intencional!!

Gê, essa é uma verdade e por mais que todo mundo saiba, nada acontece...afinal, "muitos ganham" nessas jogadas!

Anônimo, a CBF e FIFA são "parceiras no crime", por isso não se manifestam!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

É curioso o que acontece nesses casos do STJD. Se um árbitro erra descaradamente contra um time, caso que ocorreu naquele jogo, o "tribunal" e "respeitáveis" procuradores não fazem nada, mas pra aparecer denunciam um tumulto que aconteceu sem maiores implicações como citou o próprio árbitro na súmula. Eu não sou a favor do ocorrido, mas também não posso aceitar passivamente sacanearem mais uma vez o Fogão.

Rodrigo Federman disse...

Ari, em compensação, acabamos de ter uma ótima notícia: O Fahel tb foi indiciado pelo STJD e pode pegar até 3 jogos de suspensão! heheheheh!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Rodrigo,

Sei que o teu comentário a respeito de quanto o Botafogo incomoda é lançado à guisa de ironia, claro.No entanto, entendo que se o Glorioso incomodasse de fato, o que deveria ser feito por esse simulacro de diretoria, o clube deveria ir até as últimas instâncias para reaver os dois pontos perdidos naquele jogo contra o Grêmio. Vou repetir e sem receio de me tornar enfadonho: Houve um flagrante erro de direito no lance do gol de empate do clube gaúcho, pois a bola saiu e não cabe interpretação subjetiva. Aquele gol, a rigor, não existiu. Houve um pênalti claríssimo quando o zagueiro adversário meteu a mão na bola dentro da área e o desgraçado do soprador de apito ignorou solenemente.

Resultado disso tudo é que o Botafogo está sendo duplamente punido. Perdeu pontos preciosos e ainda corre o risco de perder o mando de campo por até dez jogos, pelo que andei lendo. O juizinho Cintra, um anão moral, deve apitar neste final de semana e ganhar um extra no seu orçamento. O Botafogo se vê na iminência de ser mais uma vez prejudicado por um sistema que não se apresenta nada claro em suas intenções e também por omissão da diretoria . Vá entender. Nem que fosse apenas para incomodar mesmo, mas o departamento jurídico (ele existe?) deveria fazer a tentativa de obter de volta os dois preciosos pontos.

No tocante à foto que ilustra o post, podemos ver o Renha manifestando sua justíssima indignação contra as ocorrências deletérias aos interesses do Botafogo. Alguém aí viu o presidente laborioso mostrando a cara? Há outros registros de imagens que mostrem a luta sem trégua do Omissão dando a cara para bater? Onde estava o presidente naquela hora? O Renha demonstra, pelo menos, uma preocupação em defender o Botafogo. Está ali, esbravejando e ainda bem que foi seguro, pois o seu semblante demonstra que ele iria partir de porrada em cima do juizinho. Cadê o presidente? Espero, sinceramente, que ele estivesse por ali, demonstrando o seu, vá lá, desconforto com o roubo a que fomos submetidos. Tem coisa aí!

Abraços e saudações botafoguenses.

Levi

Rodrigo Federman disse...

Hehehehe! Levi, apesar de reconhecer a quase "impossibilidade" de reversão destes roubos, eu penso igual a você!
O Botafogo incomoda todo mundo e poderia incomodar mais ainda. O problema é que, como vc disse, nossos dirigentes não "gostam de brigas", mesmo que sejam para defender o clube!
Na hora ali da foto, o presidente devia estar pedindo desculpas à CBF, FFERJ, Grêmio, arbitragem, etc...rs!
Abs e SA!!!