08/09/09

Botafogo x STJD: Nova batalha



Hoje é dia de botafoguense torcer...
...por absolvições no STJD!

O zagueiro Diego, que chegou e ainda não estreou, será julgado pela expulsão contra o "Unimed FC", quando ainda atuava pelo Barueri. Ele pode pegar até seis jogos de suspensão.

Mas a torcida é mesmo pela não punição ao nosso jogador mais regular em toda a temporada: Leandro Guerreiro.

O volante também será julgado nesta tarde, por causa de uma entrada dura no jogo contra o Palmeiras.

Pesa a favor do Leandro, o fato dele não ter sido expulso da partida, ou seja, se o STJD realmente julgar o botafoguense culpado, será prova evidente de que existe má vontade e perseguição descarada ao GLORIOSO.

Nem passa pela minha cabeça o Botafogo sem o Leandro Guerreiro...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Ari Dias disse...

Eu não tenho dúvida nenhuma que o Guerreiro pegará pelo menos uma partida, infelizmente o tribunal não é muito simpático com o Glorioso.
Eu não ví o jogo de sábado, mas revendo os melhores momentos dá pra ver a falta de velocidade da nossa zaga, incluindo os laterais(aliás o lateral, pois os dois gols foram pelo lado do Alesasndro)e principalmente o nosso Juninho.
O resultado não foi nada demais afinal é difícil ganhar do Sport lá na ilha, porém precisamos começar a vencer em casa e domingo é uma grande oportunidade de saírmos do Z4.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu não acho que o LG será punido, apesar de concordar qnd vc diz que o STJD não tem muita simpatia pelo Botafogo.
Sobre a nossa zaga, é a pior montada pelo clube nos últimos tempos! O Teco precisa entrar logo para vermos se algo melhora ou não!
Não podemos mais esperar!
Abs e SA!!!

Levi disse...

A propósito de julgamentos, tribunais etc, suponho existir um departamento jurídico atuante no Botafogo. Vi na internet, não sei onde, que um torcedor corajoso ajuizou uma ação em face da CBF por conta do gol irregular do Grêmio no Engenhão, pleiteando danos morais. Pergunto: Não seria o caso de se adotar um procedimento extrajudicial ou mesmo no judiciário para se tentar obter os pontos perdidos naquele jogo? Houve erro de direito (a bola saiu do campo), não cabendo qualquer tipo de interpretação subjetiva. Aquele gol não deveria ter sido validado e merece ser anulado! Nem se alegue o gol de mão do AL contra o Coríntians, pois ali cabia interpretação e, além do mais, o Botafogo foi mais prejudicado do que a equipe paulistana naquela partida.
Por princípio, sou contra a mudança de resultados no tapetão e nem sei se a diretoria e mesmo o time merecem os pontos de volta, mas ali houve mesmo um erro de direito gritante e há precedentes!
Mesmo que não se obtenha êxito, não fazer nada somente revela a omissão total dos caras que, vá lá,dirigem o Glorioso.
De qualquer modo, torço pelo Leandro Guerreiro.
Abraços.

Anônimo disse...

jota 08/09/2009 - 11h15m
Amigo Rodrigo, não pude assistir ao jogo pois estava viajando no momento. Mais tarde, conversando com o meu filho sobre a partida, ele disse-me o seguinte: " pai, você tem razão, com Juninho em campo não tem placar em branco ...para os adversários". Amigo, nosso time não é bom, todos sabemos, mas não somos muito piores que a maioria. O nosso diferencial é que não há técnico que consiga montar uma defesa, com uma mala sem tempo de bola e lentíssimo....Acho que agora alguns estão entendendo que o NF era submisso à vontade de uns e outros.O ES está indo pelo mesmo caminho, ou toma uma atitude radical, barrando os apadrinhados ou iremos para a maldita. Quem é melhor, o Atlético na baixada ou o Sport na Ilha? Lembrem-se que não PERDEMOS COM UM TIME RESERVA para um time melhor do que o Sport, poderíamos até ter vencido.O JUNINHO JOGOU ? Aí está o nosso problema, que muitos não enxergam, só porque ele é apadrinhado, tem bom agente e faz um golzinho de faltas vez por outra.Converso com amigos botafoguenses, leio diversos blogs e a maioria não quer o cara no time. Será que somos burros e idiotas e não entendemos nada de futebol ? E ele ainda é capitão do time.... Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu considero praticamente impossível que os resultados fossem alterados mesmo se o Botafogo brigasse na esfera máxima. Agora, eu penso da mesma forma a respeito de um departamento jurídico mais atuante, ou seja, não importa se vencerá ou não nos tribunais, mas sempre que o clube fosse prejudicado, deveria entrar com processos e mais processos.
O que não pode é deixar o Botafogo ser roubado e ficar apenas nos lamentos públicos sem o mínimo de atitude!

Fala, Jota! Esse é um fato mesmo: Com Juninho em campo não tem placar em branco!rs!
O ES precisa colocar logo o Teco (mesmo sem estar 100%) para jogar. Contra o “Unimed FC”, eu escalaria o Teco ao lado do Juninho, se o Diego for suspenso nessa tarde (Wellington recebeu o terceiro amarelo, o Eduardo voltou a ficar irresponsável ao extremo e o Emerson, bem, o Emerson é o Emerson, né?heheheheh)!

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

engraçado como esses lances fortuitos só atingem o fogão...lembram daquele jogo diante do Náutico quando um maluco deles deu uma cotovelada no Lúcio Flávio??? ele sequer foi expulso e depois nada aconteceu com ele também...se punirem o Leandro Guerreiro ficará evidente a má vontade dos homens de terno contra o Botafogo!!!

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, aquele cara do Náutico não foi expulso, mas se não estou enganado, pegou uma suspensão leve de dois jogos (acho)! Mesmo assim, aquilo foi agressão, enquanto o LG não fez nada demais, né?
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Se não contarmos com LG, que jogue o meio-de-campo que jogou contra o Atlético Paranaense. Na verdade, que jogue todo o time que jogou naquela partida com excessão de Emerson e VS.

SA!

PS: Essa fotografia é muito boa.

Rodrigo Federman disse...

Biriba, tb acho que deveria jogar aquele time, mas peraí, sem Fahel e Léo Silva tb, né? Hehehehe!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Oops...
Esqueci desses pulhas!

SA!

Rodrigo Federman disse...

Levei até um susto, Biriba! hehehe!
Abs e SA!!!