Eu estava lá nesse dia e presenciei essa linda manifestação que partiu do próprio Nilton, não por sugestão de nenhum repórter ou fotógrafo. No fim, pude trocar algumas palavras com ele e Dona Regina, peguei um autógrafo e tirei uma foto que vou guardar para sempre com imenso carinho. Grande Nilton, meu maior ídolo no futebol, apesar de nunca tê-lo visto jogando, seria demais para mim.
Rodrigo, Esse aí sempre fez o melhor para o Botafogo e dele não se poderia esperar outra atitude. Este ato de fé e abnegação somente poderia ter vindo dele mesmo, de quem deu a vida por esta camisa. Faz ainda o que lhe é cabível. A ele, toda honra. Viva Nílton Santos. Vivas para os verdadeiros guerreiros botafoguenses, que lutaram sem tréguas em favor do Glorioso. O contraponto desse gesto, pude ouvir no rádio, quando fui de carro buscar minha mulher no trabalho: Um programa esportivo anunciava que os nossos dirigentes(???)projetavam os números de pontos de que o Botafogo precisa para escapar do inferno. Acredite, entre uma vitória contra um e um empate contra outro, os caras já se contentavam com as derrotas para o SP e, pior ainda, na última rodada, para o Palmeiras!!! Perder para um e outro é normal, mas dar-se por vencido antes da batalha é covardia, é reconhecimento da própria pequenez! Grande era o Botafogo de Nílton Santos, de Quarentinha e de Garrincha, de Heleno (queria ver se o Botafogo venderia barato uma derrota com Heleno em campo!), de Zagallo, de Amarildo, de Jairzinho e de Roberto, Rogério, PC... (o brasileirão já deveria existir naquela época!). Para este Botafogo de hoje, só resta mesmo pedir a proteção do Cristo, que pode não dar ouvidos a mim, homem de pouca fé, mas, quem sabe, pode atender ao Niltão? Abraços e Saudações botafoguenses. PS - Vou me preservar de dar palpite sobre o jogo de amanhã, que nem quer ver.
Será imortalizado com a inauguração de sua estátua no próximo dia 27/09 as 16:30 na entrada Oeste do Engenhão, onde se Deus quiser(e Ele há de querer) estarei.
Ezaú, eu afirmo sem a menor dúvida: Não temos uma das torcidas mais apaixonadas. Temos a torcida MAIS apaixonada!!
Levi, e no quarto dele (na clínica), já tem logo uma plaquinha que diz: Não fale mal do Botafogo!hehehe! Isso já diz tudo sobre o NS, né? Amigo, tb não arrisco palpite para hj, mas eu confesso que gosto quando não estou tão otimista! rs!
Álan, ainda terei o prazer de conhecer o Engenhão e ver esta estátua de perto tb, pois já tive o imenso prazer de conhecer o IMORTAL NS!
8 comentários:
E será triste ver essa coisa linda chamada Botafogo descer pra Segundona ano que vem...será duro demais...mas acredito no melhor
Abração!SA!
Danilo, já passamos por isso e não quero nem imaginar um repeteco de 2003!!!
Abs e SA!!!
Eu estava lá nesse dia e presenciei essa linda manifestação que partiu do próprio Nilton, não por sugestão de nenhum repórter ou fotógrafo.
No fim, pude trocar algumas palavras com ele e Dona Regina, peguei um autógrafo e tirei uma foto que vou guardar para sempre com imenso carinho.
Grande Nilton, meu maior ídolo no futebol, apesar de nunca tê-lo visto jogando, seria demais para mim.
O Nilton Santos é inesquecível e vai ter uma estátua dele no jogo contra o Vitória, no Engenhão.
Esta paixão sem controle da nossa torcida já beira ao masoquismo, e por tanto que os caras que dirigem o clube nos fazem sofrer.
Não temos a maior torcida, porém, somos umas das mais apaixonadas.
Abs e SB.
Rodrigo,
Esse aí sempre fez o melhor para o Botafogo e dele não se poderia esperar outra atitude. Este ato de fé e abnegação somente poderia ter vindo dele mesmo, de quem deu a vida por esta camisa. Faz ainda o que lhe é cabível. A ele, toda honra. Viva Nílton Santos. Vivas para os verdadeiros guerreiros botafoguenses, que lutaram sem tréguas em favor do Glorioso.
O contraponto desse gesto, pude ouvir no rádio, quando fui de carro buscar minha mulher no trabalho: Um programa esportivo anunciava que os nossos dirigentes(???)projetavam os números de pontos de que o Botafogo precisa para escapar do inferno. Acredite, entre uma vitória contra um e um empate contra outro, os caras já se contentavam com as derrotas para o SP e, pior ainda, na última rodada, para o Palmeiras!!! Perder para um e outro é normal, mas dar-se por vencido antes da batalha é covardia, é reconhecimento da própria pequenez!
Grande era o Botafogo de Nílton Santos, de Quarentinha e de Garrincha, de Heleno (queria ver se o Botafogo venderia barato uma derrota com Heleno em campo!), de Zagallo, de Amarildo, de Jairzinho e de Roberto, Rogério, PC... (o brasileirão já deveria existir naquela época!).
Para este Botafogo de hoje, só resta mesmo pedir a proteção do Cristo, que pode não dar ouvidos a mim, homem de pouca fé, mas, quem sabe, pode atender ao Niltão?
Abraços e Saudações botafoguenses.
PS - Vou me preservar de dar palpite sobre o jogo de amanhã, que nem quer ver.
Ídolo eterno,
Será imortalizado com a inauguração de sua estátua no próximo dia 27/09 as 16:30 na entrada Oeste do Engenhão, onde se Deus quiser(e Ele há de querer) estarei.
SAN!!!!
Isso aí, Ricardo! O NS é sinônimo de Botafogo!!!
Blz, Saulo!!!
Ezaú, eu afirmo sem a menor dúvida: Não temos uma das torcidas mais apaixonadas. Temos a torcida MAIS apaixonada!!
Levi, e no quarto dele (na clínica), já tem logo uma plaquinha que diz: Não fale mal do Botafogo!hehehe!
Isso já diz tudo sobre o NS, né?
Amigo, tb não arrisco palpite para hj, mas eu confesso que gosto quando não estou tão otimista! rs!
Álan, ainda terei o prazer de conhecer o Engenhão e ver esta estátua de perto tb, pois já tive o imenso prazer de conhecer o IMORTAL NS!
Abs e SA!!!
Postar um comentário