29/09/09

Enquete: Que "reforços" são esses, diretoria?



Na virada de 2008 para 2009, o Botafogo perdeu os seus melhores jogadores da temporada passada. Uns saíram por vontade própria, outros receberam propostas tentadoras e tivemos também os que não interessavam à nova diretoria e antiga comissão técnica.

Assim, com dificuldades (principalmente financeiras) para montar um elenco, o presidente Maurício Assumpção deixou nas mãos do trio formado por Ney Franco, André Silva e Anderson Barros.

O resultado dessa "união" nós conhecemos muito bem: Léo Silva, Emerson (chegou no final de 2008), Fahel, Diego, Jean Carioca, etc...

O único que deu certo (e bota certo nisso!!!) foi o Maicosuel, que em menos de seis meses foi embora, afinal, o Botafogo é o único clube do futebol brasileiro que é incapaz de segurar os seus atletas.

Pois bem...os campeonatos passaram e o futebol medíocre era uma constante. Com isso - e depois da perda do estadual, Copa do Brasil e péssimo início no Brasileirão -, a mudança na comissão técnica era mais do que necessária.

Saiu o Ney Franco (que deixou quase todas as suas "indicações" em General Severiano) e chegou o Estevam Soares, trazendo esperança para os torcedores.

Nada mudou...
...e quando a diretoria viu novamente a necessidade de reforçar o elenco, o presidente Maurício Assumpção deixou outra vez nas mãos do André Silva e Anderson Barros, que agora formam o trio atual ao lado do Estevam Soares.

Os reforços? Apesar do pouco tempo no clube, já deu para "conhecer"...
...Diego, Rodrigo Fuska, Marquinhos, Ricardinho e Jobson. Alguns reservas, outros sem clube e um cheio de problemas extra campo.

Resumindo: O GLORIOSO gasta o pouco que tem de forma irresponsável e para agradar "empresário A" ou "amigo B" e com isso a situação permanece crítica, ou seja, a batalha contra o rebaixamento só terminará na última rodada do Brasileirão. Até lá, será o time que já conhecemos e esses novos reforços...

Por conta dessas contratações esdrúxulas, eu perguntei aos amigos do Cantinho Botafoguense na enquete encerrada agora: O que você tem achado dos novos contratados do Botafogo?

Foram 94 votos computados e uma disputa incrível entre duas opções (entre três listadas).

Eu fui com a maioria (42 pessoas - 44%), que afirmou que os jogadores que chegaram fazem parte de uma brincadeira sem graça e de péssimo gosto por parte da diretoria alvinegra, que passou o início do ano prometendo craques e reforços de peso.

Só por essa mentira, nada mais a declarar!

Outros 40 (42%) amigos simplesmente "jogaram a sorte nas mãos de Deus".

É, eu confesso que fiquei na dúvida de qual opção escolher, e agora - com calma - eu acho que o mais correto seria marcar as duas: Brincadeira sem graça dos dirigentes e depois deixar nas mãos do Senhor, pois só ele poderá nos livrar da série B em 2010.

Agora, não são apenas os botafoguenses pessimistas (me incluo na lista) que frequentam o espaço e participam das enquetes do CB. Existem aqueles que acreditam, quem sabe, no aparecimento de um "novo Maicosuel", que também chegou desacreditado em General Severiano. Por isso, 12 (12%) internautas disseram que todo reforço é "bem-vindo" no atual momento do clube.

Bom, eu respeito, mas analiso um pouco diferente...

Poderíamos "arriscar" se estivessemos em uma situação mais "tranquila/amena". Não é o caso, e até por conta dos nossos problemas financeiros, eu acredito que só deveriam vir atletas comprovadamente bons e já conhecidos do grande público.

Mas enfim, com a mentalidade pequena dos atuais "donos" do Botafogo, fica difícil exigir isso, né?

E que os Deuses do Futebol estejam conosco nessas 12 rodadas que faltam para o final do Campeonato Brasileiro.

Aproveitando a deixa, faço a nova pergunta da semana: O Botafogo conseguirá escapar do rebaixamento?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Vamos escapar!

Os concorrentes são ruins demais!

Apesar de Omissão, Baleia AB, Baleia AS, Estevam Soares e elenco de merda, o Fogão vai escapar.

Os rebaixados:

17º Flor
18º Sport
19º Timbu
20º Santo André.


O Fogão termina em 16º. Com direito a Jônatas batendo no peito e gritando: "Isso aqui é raça, pô! Fogããããããoooo!!!"
...
Para mim o mais triste não é ir para a segundona, mas ver que a gente não tem pra onde ir. o fogão está na merda.

Um abraço.

Danilo Julião disse...

Espero que não, Rodrigão.
Mas acho que esse ano, não temos escapatória. O Botafogo está catastrófico. Por mais esperança que eu tenha[pouca], não sei não...

Abração!SA!

MAM disse...

Pois é..Mandaram embora o Ney Franco...Com ele ainda tínhamos um padrão tático...
E agora?
um bando..literalmente um bando..e ainda se ficado do lado dessas "raparigas" de Lucio Flavio e Juninho.
Eu digo: Se ficarmos abraçados ao Juninho não sairemos da degola.
serie B ano que vem.

Ele é fraquissimo.
fraquissimo!

Rodrigo Federman disse...

Hehehehe! Foquinha, eu serei xingado por aqui, mas juro, além de não estar muito confiante, ainda aposto que se dermos mole, o "Unimed FC" se livra e nós não (neste momento dou vários toques na madeira...).

Danilo, tb estou sem muita esperança, tentando me agarrar no pouquinha que ainda resta!

Fala, MAM! Cara, estou de pleno acordo no que se refere aos "bons mocinhos" Juninho e LF como "líderes"(?) do grupo, mas quanto ao técnico, apesar do ES ter me decepcionado (eu apostava nele), eu acho que o time não mudou em nada para a época do NF, ou seja, uma zona, mal escalado, mal treinado, mal trocado, mal tudo...
A diferença ainda é que um prometeu o melhor meio de campo do Brasil, dispensou jogadores que atuariam facilmente nessa equipe e não conseguiu fazer nada em 13 meses (no ano passado pegou a equipe pronta). Não isenta o ES, que por mim tb já dançava!
Acho que precisamos de "choque". Alguém como o Leão..e olhe lá!

Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Concordo plenamente com a sua opinião sobre o assunto em pauta.

A degola no Botafogo começou a partir das dispensas do Ferrero e do André Luiz (e até Renato Silva), zagueiros que deram segurança à equipe botafoguense, e a não contratação de zagueiros à altura, que até hoje é o ponto crucial do time.

Com a ambição de faturar um extra, os dirigentes ambiciosos fecharam parcerias com empresários, e colocaram no Botafogo jogadores parados, fora de forma, sem terem feito pré-temporada, e que nem eram relacionados para as reservas de seus respectivos times.

Não aproveitaram o fútil laboratório do campeonato carioca, para fazerem suas experiências. Se iludiram e tentaram fazer acreditar (a diferente torcida alvinegra),que estava tudo certo (fomos vice), e portanto, o planejamento estava correto.

Os jogadores do nosso time são em sua maioria grossos, e estão ansiosos, o mesmo acontecendo com os jogadores dos times concorrentes ao rebaixamento: Sport, Naútico, Sto.André, Flu e Curitiba. Só que o diferencial desses times é a torcida, que continua apoiando e lotando os estádios nos seus jogos, como uma verdadeira decisão.

Enquanto isso, nossa torcida abandona o time, e pede Olé dando forças ao adversário e até à arbitragem em casos de dúvida, para nos prejudicar.

Se não gostamos de nós mesmos, quem gostará?

A conclusão é que se a torcida não der apoio total à esse time (não tem como mudar), o rebaixamento é mais certo do que o do flu.

Sds botafoguenses!

Vinicius Loback disse...

Ser Botafogo é orgulho....ser Botafogo é paixão!!!!

Acreditar numa reviravolta? Porque não? No futebol se vê de tudo, e do Botafogo pode-se esperar tudo e mais um pouco....pode-se esperar a perda de um título aos 45 min. do segundo tempo com um gol contra e até mesmo a fuga da segunda divisão com um pênalti mal marcado a nosso favor no final do jogo.

Botafogo significa sofrimento, agonia, transpiração, mas acima de tudo, AMOR, PAIXÃO,ESPERANÇA, GRANDIOSIDADE e GLÓRIA.

Cada amigo Botafoguense que encontramos na rua já o vemos com outros olhos...os mais extrovertidos se cumprimentam sem nem mesmo conhecerem um ao outro, e os mais inibidos se olham e no próprio olhar, percebem a empatia que essa camisa transmite perante a mesma RAÇA.

Acreditar SEMPRE, desistir JAMAIS, afinal, para o BOTAFOGO tudo é sempre sofrido. E dessa vez não será diferente.

Muitos desse time merecem, mas vamos deixar as vaias de lado. Estamos precisando de apoio e fé. Não vamos ajudar nosso GLORIOSO BOTAFOGO a voltar para a segunda divisão. Temos que lutar, JUNTOS para permanecer na ELITE, afinal, fazemos parte da minoria ELITIZADA brasileira.

A hora é essa...se ninguém acreditar no time, quem vai acreditar? Quem vai apoiar se nós vaiarmos? Quem vai inibir o adversário se nós os aplaudirmos? QUEM VAI VIBRAR QUANDO NÓS GANHARMOS?

Vamos cantar, torcer, vibrar, gritar e mostrar para todos, inclusive NOSSO TIME, que o Botafogo É, e SEMPRE SERÁ o clube mais APAIXONANTE do Mundo.

Temos um planejamento bem agradável para o ano de 2010. A volta da PEPSI como patrocinadora (lembram em 1995????), e junto com ela, virá um GAROTO PROPAGANDA para ser o nosso craque e ídolo do ano. Teremos um orçamento maior, um Estádio mais explorado e ÚNICO para todo o ano!!!! SÓ QUE PARA ISSO TEMOS QUE CONTINUAR NA SÉRIE “A” DO BRASILEIRO. E isso depende muito da gente.

O verdadeiro amor é aquele que nos piores momentos está ao seu lado, dando a mão para REERGUEMOS JUNTOS.

VAMOS LÁ MASSA ALVINEGRA, ESSA É A NOSSA HORA...A HORA DE APOIAR MAIS QUE TUDO...A HORA DE DEIXARMOS DE LADO O RANCOR, A RAIVA E MOSTRAR PORQUE TEMOS UMA HISTÓRIA TÃO GLORIOSA...MOSTRARMOS O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA TORCER ....

NINGUÉM NEM NADA VAI CALAR NOSSO AMOR POR VOCÊ BOTAFOGO!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, comentário perfeito! Vc tem o meu apoio da primeira à última linha! Perfeito!

E aí, Vinicius! É isso aí! Por mais que eu esteja desanimado e pessimista, reconheço que vc tem razão: Tudo pode acontecer. Ainda mais em se tratando do Botafogo, né?
Só abro um "parêntese" nos projetos para 2010. Esse lance da Pepsi foi algo "especulado" e comentado muito por alto. Como essa diretoria já prometeu muito e fez pouco, prefeir aguardar (torcendo, é claro, para que seja verdade).

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Tá difícil de acreditar mas eu concordo com Vinícius, temos de apoiar, o time não é grande coisa mas não podemos desanimar e enquanto matematicamente tivermos alguma possibilidade temos que apoiar.
Com relação ao
ES, ele parece bom treinador mas com esse grupo que tem em mãos fica difícil de ganhar qualquer coisa.

Rodrigo Federman disse...

Ari, tb acho que devemos apoiar (mesmo com toda a adversidade e desânimo). Sobre o ES, começo a achar que é bom técnico...para Barueris da vida. Igual o NF, que é treinador de Ipatingas e nada mais!
Abs e SA!!!