07/09/09

Perdi a paciência com esses "chinelinhos"



Antes de qualquer comentário, eu confesso que peguei uma implicância com o Michael desde que ele foi contratado, afinal, enquanto o Botafogo esperava o dia 1º de agosto para ele estar regularizado e atuar, o jogador ficou quase três meses só treinando...
...teoricamente para estrear "voando" e justificar a espera e dinheiro investido na sua contratação.

Logo nas primeiras partidas, uma contusão e mais alguns dias no local que ele frequenta com extremo "prazer": O departamento médico.

Em seguida, "curado" das lesões, não conseguiu completar os 90 minutos em um jogo sequer. As alegações dos treinadores (Ney Franco e Estevam Soares) sempre eram de que o lateral não tinha/tem condições físicas para suportar uma partida inteira.

No sábado, o Sport logo abre 2 a 0 no placar e alguns minutos depois o Michael sofre uma falta no meio de campo. O árbitro pede a entrada da maca e...
...o jogador vai direto para o vestiário, novamente machucado.

Como eu disse no primeiro parágrafo, já peguei antipatia e implicância gratuita com o jogador, e talvez por isso eu cometa uma grande injustiça.

Amigos, eu vi e revi o lance da falta sofrida pelo Michael...

Tudo bem, houve um toque do jogador pernambucano. Agora, quando você está com o corpo quente, a dor de uma pancada é quase nenhuma (duro é quando o corpo esfria). Além disso, a situação do Botafogo no campeonato é complicadíssima e exige esforço redobrado de todos. Principalmente daqueles que foram contratados com status de "craques e/ou salvadores", com salários bem acima da média do grupo.

E aí que eu questiono se a falta sofrida pelo Michael foi tão grave mesmo ou ele também não "aproveitou" para "matar a saudade" do Reinaldo lá nas "festinhas do departamento médico" de General Severiano...

Repito: Pode ser uma tremenda injustiça (se for constatada alguma lesão, peço desculpas - neste espaço - ao Michael), mas eu tô de saco cheio de "chinelinhos" no Botafogo, pois enquanto eu vejo o pobre do Leandro Guerreiro atuando e correndo como um louco em todas as partidas do ano, fico indignado como Michaels, Reinaldos e Renatos têm uma "vida boa" e sem cobranças!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Andre Bastos disse...

Eu já esperava... Michael está fazendo exatamente o que fez no ano passado, quando o Santos quase rebaixou...

snoopy em p/b disse...

isso é um filho de uma puta sem vergonha.
aquela pancadinha de nada.
canso de levar aquilo em peladas.
ah, francamente!!!

Rodrigo Federman disse...

André, eu não lembrava disso, mas ontem um amigo santista falou exatamente a mesma coisa! Parece que é um artifício antigo do jogador, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, tá explicado pq alguns jogadores estão loucos para renovar contrato, né?
O Botafogo é muito bom para se "trabalhar"!
Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Quem não quer receber em dia, não treinar quase nada e ainda fingir contusão, para usar o chinelinho.

Repatriar atleta com o bolso cheio de dinheiro é o mal do atual futebol brasileiro. Quem ganha é o atleta e o empresário dele que consegue emprego numa mãe como o BOTAFOGO.

Êta cambada de dirigentes sem amor pelo clube ! Abs e SB.

Lorismario disse...

Mas Rodrigo, para que serve o médico de campo? Para enfiar o dedão no local machucado e se houver resposta, fazer mais exames visuais na hora. Parece que o médico do Botafogo era um "menino".
Capítulo seguinte: "vai simular dor para não jogar domingo, e todos acharem que ele realmente se machucou". Aí tem que ter um departamento médico que diga "meu filho você está a disposição do treinador". Mas tem que ser muito competente e corajoso para fazer isto. Tipo Lídio Toledo. Abraços "secundários". Loris

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, pior do que repatriar jogador rico, é dizer (e fazer o atleta achar) que se trata de um craque acima da média. O resultado disso é uma máscara e muita marra...para pouco futebol! É o preço que se paga em valorizar quem é “pequeno” demais para um clube tão grande como o Botafogo!

Loris, comentário mais do que preciso, amigo! É isso mesmo! O Michael reclamou e já foi direto pro vestiário. O máximo que o “médico” fez foi passar aquele sprayzinho inútil . Sequer fez um teste e/ou avaliação com calma. Agora, como vc disse, não entrará em campo no domingo para manter “a cena” e por conta da nossa situação. Aí, se Deus quiser, vencemos, e na rodada seguinte o Michael se coloca à disposição, afinal, a situação estará favorável e a torcida menos “nervosa”, né?

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Olha amigos. Sinceramente. É impressionante como jogadores como Michael, Jonatas, Reinaldo e Renato são descompromissados com qualquer tipo de objetivo.

Honestamente, observo situações como a do Atletico-PR. Eles tinham medalões como o Rafael Moura, Antonio Carlos, Zé Antonio e Alberto.

O que eles fizeram?

Simplesmente afastaram todos.

Nesse ponto que eu quero chegar. Pode até ser que o Atletico caia. Mais pelo menos eles tomaram uma atitude.

Honestamente falta isso ao Botafogo, alguém que conheça o minímo de futebol e tome atitudes.

Mais já que ninguem faz isso, resta agente torcer e rezar para que o mal não aconteça e com isso no final do ano. Ai sim. EXIGIRMOS que essa cambada de IMCOPETENTE e DESPREPARADO possa continuar tomando algum tipo de atitude no futebol do Botafogo.

SAN

disse...

Como eu disse no post anterior Rodrigo, nenhum (ou quase nenhum) desses jogadores que aí estão tem amor a camisa do Botafogo.
Essa é a nossa realidade.
Compare o Fluminense e o Flamengo com o nosso time (independente dos pontos).
Pelo menos quando perdem a bola correm atrás pra tentar fazer alguma coisa. Veja se no time do Botafogo isso acontece !?
Você lembra do primeiro gol que tomamos do Sport. Veja como o Alessandro toca errado e volta fazendo cuper !!! Isso é um filho da puta !!!!
Agora estou começando a ficar bolado com o Estevan Soares. Já tá mais do que na hora de tirar alguns chupadores de sangue.
Tem que mudar enquanto há tempo.
Sobre os chinelinhos, só tenho a lamentar e pior que os dois maiores chinelinhos (Reinaldo e Michael) parecem ser os melhores desse grupo de pela saco !!!

Saudações Botafoguenses

Luis Eduardo Carmo disse...

Tem horas que eu acho que, já que não temos uma diretoria pra peitar esses caras, seria o caso da torcida pirar de vez e começar a não deixar esses caras levarem uma vida normal.

Seria o seguinte: não tem mais boate, cinema e nem supermercado em que esses caras não fossem perturbados. Não estou falando de violência física. Simplesmente encher o saco da forma mais cínica possível:

- Você não é o Maicosuel? Ah, não? Mas você não joga no Vasco? Ah, é. Botafogo, né? Pô, me dá um autógrafo. Ih, a caneta não tá funcionando? Peraí que eu tenho outra. Também não funciona? E blá, blá, blá...

SA!

Fernando Gonzaga disse...

o Botafogo virou SPA... o cara que tá meia boca chega em General Severiano, engana durante um tempo, recebe seu salário em dia, joga umas poucas partidas e depois partem para outro lugar!!!

abraço!!

Anônimo disse...

RODRIGO ME PERDOE, MAS A INDIFERENÇA DESSES PSEUDOS JOGADORES É INACEITÁVEL EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, MENOS EM GS - TAMBÉM CONTINUO AFIRMANDO - SAUDADES DAS EQUIPES MÉDICAS DO DR LÍDIO TOLEDO( A QUAL ME HONRA MUITO TER PARTICIPADO DE UMA DELAS)POIS AS ATUAIS JÁ ESTÃO NECESSITANDO UMA RECICLAGEM A MUITO TEMPO.COMO ESTAMOS NA REALIDADE NOVAMENTE BRIGANDO PARA NÃO CAIR - QUE HORROR - ESPERO QUE O MA JÁ ESTEJA FAZENDO SUA PLANIFICAÇÃO PARA 2010 COM NOVOS VALORES E NOVOS DIRETORES, POIS SE MANTER AQUELES BANDO DE GORDURA EM GS SEREI OBRIGADO A SOLICITAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO A INTERDIÇÃO DE GS POR PERIGO IMEDIATO DE EXPLOSÃO DE AMBOS - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS - em tempo acho que ES pode permanecer desde que seja dado a ele as condições necessárias a realizar um trabalho planificado desde o seu inicio

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, falou e disse! Pode até ser que o Atlético PR caia, mas ao afastar esses jogadores que não queriam nada com nada, os dirigentes mostraram que em primeiro lugar, o clube, que é infinitamente maior do que qualquer atleta.
No Botafogo é o contrário: Jogador não joga, arruma machucadinho toda hora, “pede” para renovar contrato e no dia seguinte vem um vice de futebol palerma louco para renovar o contrato (conforme “ordem” do jogador).

Gê, eu tb já estou preocupado com o fato do ES só falar e não fazer nada em relação à jogadores intocáveis, independente da forma física e técnica. Ele já está no clube há um tempo razoável e poderia ter mudado muitas coisas. Mas não, por enquanto ele permanece com Juninho, Fahel, Alessandro...

Hahahaa! Biriba, sensacional! Eu acho que deveríamos fazer como os torcedores do Milan, que ao verem o Ronaldinho em uma boate, azucrinaram tanto o cara, que ele foi embora para casa.

Fernando, eu tô um pouco acima do peso, sinto dores nas costas e já operei o joelho. Será que tem um empreguinho no futebol do Botafogo para mim?heheheh!

Marcos, é isso aí! Só me preocupo com o planejamento do MA para o próximo ano, pois apesar do AS ter dito que será muito melhor do que 2009, não custa lembrarmos que quase tudo o que foi prometido não foi cumprido, né?

Abs e SA!!!