29/09/09

Uma possível punição que pode ser a salvação



Trecho retirado do site FogãoNet:

"O Botafogo corre o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes ocorridos após o jogo contra o Vitória, no Engenhão. O clube é reincidente, já que na partida contra o Grêmio alguns dirigentes tentaram agredir o árbitro Rodrigo Cintra, que teve atuação questionada".

Meu comentário: Querem saber de uma coisa? Se isso for confirmado, eu até acho que será bom para o Botafogo...

O Engenhão é "neutro" e o time, além de fraco, já criou um "fantasma" no estádio. Também pesa o fato da torcida botafoguense do Rio de Janeiro (grande parte) ter cansado de acreditar e apoiar (com razão) os jogadores.

Por isso - e como eu acredito que só a torcida seja capaz de salvar o clube da segunda divisão -, acho que jogar em Brasília, no Nordeste e/ou até mesmo aqui no Espírito Santo seria muito mais interessante para o GLORIOSO.

Apenas uma opinião...

O que vocês acham?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

se o Fogao jogasse aqui em vitoria, eu nao iria perder nenhuma partida. Aqui, com certeza eles iriam ter o apoio necessario num momento destes. O problema aqui eh que o campo a disposicao eh uma merda e pequeno.

Logisticamente, se jogasse e, brasilia o time tambem encontraria condicoes tao boas commo aqui, alem de que la os campos sao maiores.

Nem sei mais...

Anônimo disse...

(Alex-rj) Rodrigo concordo com você, acho que ate no maraca estaria de bom tamanho porque o time e fraco e não consegue fura retranca o campo do angenhão e bem menor do que o do maraca seria melhor mesmo sair um pouco do engenhao!

Unknown disse...

Umas mudanças no local do jogo seja pra onde for, seria uma boa agora!
Alem de toda a torcida que não é acotumada a ver o fogão ao vivo e a cores irem.. Iria ajudar bastante, com certeza!!!
O Principal é que não iria existir corneteiros como no RIO, o momentos não é pra isso e sim só apoiar, apoiar e apoiar!!
Se for em BSB eu tô lá ja.. como vou estár no Serra Dourada proximo domingo gritando e apoiando o time..

Antonio de Pádua disse...

Se é pra sair do Engenhão, informo que, bem próximo a minha casa, tem um campinho que não fica devendo nada ao Aterro do Flamengo. Alias, esse time nem merece jogar no Aterro...
Apoiar o time, tudo bem. Contudo, faço apenas uma pergunta: Apoiar quem?
Vejamos: Se o Botafogo não for rebaixado, os méritos vão para a diretoria, comissão técnica e jogadores. Se houver rebaixamento, a culpa será da comissão técnica e jogadores.
Ora, se somos contra a diretoria, comissão técnica e jogadores, fica complicado...
Se alguem vê uma luz no fim do túnel. Saia logo da frente porque, com certeza, é um trem que esta vindo...
Como diria o Falcão: ´´Há males que vem para o mal``
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Anderson, é justamente por ser "novidade" (quando não é no RJ), que eu acredito em presença em grande número nesses lugares que citei. Não adianta, pois nem com promoção eu acredito que coloquemos 20 mil no Engenhão!

Pois é, Alex/RJ! Acho que tá na hora de respirarmos com calma e tirarmos esse "peso" das costas (por mais bobo e psicológico que seja). Nessas horas, qualquer "coisinha" é um "grande detalhe" e faz diferença!

É, Phellipe! Em Brasília, Vitória, Juiz de Fora e algumas cidades do Nordeste teríamos excelentes públicos, que poderiam ajudar a equipe. Como fizeram os tricolores no domingo passado.

Hahahahahah! Antônio, que sinuca, hein!? Uma coisa eu concordo contigo: Esse time só poderia jogar em terrenos abandonados e/ou aterro mesmo!
A qualidade técnica da maioria dos jogadores é "pra lá de sofrível"!

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

é melhor a gente se acostumar mesmo a jogar fora do Engenhão, pois em caso de rebaixamento (tomara que eu morda a língua), dúvido que os jogos serão no estádio olímpico!!!! se querem um caldeirão, vamos resssucitar o Caio Martins...lá sim é nossa casa!!!

abraço!!

Botalição disse...

O ENGENHÃO É UM TREMENDO ELEFANTE BRANCO,O GLORIOSO DEVERIA JOGAR A TOALHA,E ENTREGAR O ESTÁDIO,ATÉ PORQUE NÃO CONSEGUE UMA VITÓRIA NO ESVAZIÃO. ALI TÊM CABEÇA DE BURRO ENTERRADO,E NADA DÁ CERTO!

O GASTO FINANCEIRO C/ O ELEFANTE BRANCO DEVE SER MILIONÁRIO!

SA!

Ari Dias disse...

Concordo que no momento sair do RJ pra mandar seus jogos seria uma medida sábia por parte dos nossos dirigentes, porém cobrar sabedoria desses mulambos que estão no comando do alvi-negro, é querer tirar água de pedra. Fora o fato da televisão também influenciar nestas escolhas, pois as equipes de transmissão também terão de se locomover para os locais de jogos e os adversários poderão criar problemas.
Agora outra coisa que me deixa um pouco preocupado, toda semana o STJD quer punir o Botafogo, será que não tem confusão em outro estádio ou em outros jogos, porque eles não correm atrás da comissão de arbitragem e mandam punir os sopradores de apito que teimam em prejudicar o Glorioso?

Anônimo disse...

concordo 100000000000% com o Fernando Gonzaga. ter pego o Engenhao foi uma furada. um elefante branco. o Estádio é Olímpico, não tem nada de futebol. é bonito pra Europa. de fato, é uma beleza de arquitetura, de estrutura etc... não questiono isso. apenas digo que teria sido melhor uma bela reforma no Caio Martins. Estadio reformado pra umas 18 mil já tá bom demais. um tremendo caldeirão, com a torcida no cangote dos jogadores, berrando no ouvido. o Engenhao é campo neutro. além de não ganharmos nada com ele, pois, a FERJ manda e desmanda, a CBF manda e desmanda e vão usar o Engenhao sem nos pagar nada, duvidam? então, melhor entregar aquele elefante branco, bonito pra caramba, moderno pra caramba, mas, que não tem nada de BOtafogo nele. aquele azul em tudo que é lugar, enfim. melhor qualquer estadiozinho chinfrim do que jogarmos em campo neutro.
jacob

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Em Juiz de Fora, Vitória e Brasília teríamos casa cheia e apoio. Porém, se os donos da verdade (stjd, ferj e demais entidades) perceberem que a perda de campo será benéfica não farão isso.

Como os dirigentes dizem que está tudo dentro do planejamento, fiz uma promessa e farei de tudo para cumprir, ou seja, se formos, realmente, para a segundona ficarei um ano sem ir aos estádios.
Torço como louco e a depressão é enorme, mas que não seja necessário.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, sem contar que no ano que vem o Engenhão "não será nosso", né? Será da CBF e Flamengo...

Botalição, eles dizem que já têm várias parcerias engatilhadas para fazerem do Engenhão uma nova fonte de renda em 2010, né? Será? Só sei que já perdemos mais de 2 anos sem que nada fosse feito no estádio.

Ari, o que as torcidas fazem em SP é bem pior. Mas sabem como é, né? Botafogo...aí vc já viu!
Sobre a mudança de local, se continuar no RJ normalmente, a diretoria poderia pensar e abrir mão de 10 ou 15 mil a mais, fazendo mega promoções de 2, 3 reais o ingresso! Nessa hora vale mais o time permanecer na séria A do que o salário do Fahel em dia!rs!

Pai, realmente uma coisa é fato: O Engenhão é neutro! E tb considero um erro termos adquirido o estádio, sabendo que não poderíamos "modificá-lo" ao nosso gosto para deixar com a cara do Botafogo.

Gil, eu tb não acredito nessa punição, pois eles pensariam bem e veriam que teríamos um fôlego extra.
Sobre a sua promessa, amigo...eu torço para que vc não precise cumpri-la, mas como já lhe disse, acho que ao que tudo indica, infelizmente acontecerá!

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Olha, amigos, desculpem por de certa forma remar contra a posição da maioria da galera, mas infelizmente, cheguei a conclusão de que a torcida alvinegra realmente não adotou aquele magnífico estádio... Uma pena... Na verdade, o que vem acontecendo, desde que o Botafogo foi o vencedor daquela licitação, é uma sucessão de acontecimentos gerados de forma proposital por essa mídia tendenciosa e escrota para fazermos acreditar que o Engenhão é inviável. Somando-se a isso, a incrível incapacidade, tanto dessa diretoria quanto da outra, de se usar o mínimo de inteligência na gestão do estádio. O resultado não podia ser outro, mesmo e a torcida infelizmente caiu nessa de que no Engenhão na verdade é vazião, enchenão, essas coisas... E isso porque temos um aproveitamento no estádio, desde que passou a ser nosso, de 75%. Só pra lembrar uma coisa: Fomos rebaixados jogando no Caio Martins, "aquele caldeirão", onde também nunca conquistamos grandes coisas jogando ali... Nada contra este estádio, mas é só pra exemplificar que quando temos um time do nível do que joga atualmente, não adianta muito jogar aqui ou em outro lugar... Para mim, a nossa salvação reside, única e exclusivamente numa total mudança de atitude, tanto da diretoria, quanto dos jogadores e comissão técnica, o que vendo o que estou vendo, acho muito difícil acontecer... Desculpem a extensão do texto, mas é que quando vi o Botafogo vencendo aquela licitação, imaginei: "Puxa!! voltamos a pensar grande!!! Um time da grandeza do Botafogo merece jogar em um palco à altura" Uma pena que a torcida alvinegra não tenha esse mesmo raciocínio, uma pena...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, o seu comentário foi muito interessante, esclarecedor e de certa forma, temos muitas concordâncias no assunto! Valeu tb a sua lembrança de que caldeirão por caldeirão, o Botafogo foi rebaixado em pleno Caio Martins...com gol do Dill (acho que isso dói mais ainda...rs)!
No mais, concordo tb que a mídia fez questão de propagar muitos pontos negativos sobre o nosso estádio (distância é um exemplo). Será que fariam o mesmo se o Engenhão estivesse em posse dos molambos? Duvido!
Estádios à parte, a saída para o Botafogo é uma só, e vc matou a questão: A diretoria do clube precisa pensar grande...como manda a nossa tradição!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Concordo com o Andre-RJ, o Botafogo foi rebaixado quando jogava no Caio Martins e no Maracanã. Com o time que temos no momento realmente fica difícil pra jogar em qualquer estádio, o Engenhão(Niltão) é bonito, confortável e etc., porém é de difícil acesso, pois a chegada e a saída é muito complicada por conta do trânsito, além do fato das imediações do estádio ser tomada por favelas conhecidamente perigosas.
Mas acho que no momento o melhor para o time era fazer pelo menos dois ou três jogos fora do RJ pra dar mais confiança a essa "equipe".:^]

snoopy em p/b disse...

cara,
sobre o post, perfeito.
tragam pra cá que, mesmo com o coração rasgado, machucado, despedaçado, nós vamos ajudar.
o bezerrão está uma beleza.
arena das boas, cafungaremos no cangote dos adversários. 20 mil malucos.

agora, sobre o engenhão, eu vou contra a maré.
sinceramente, o estádio foi uma conquista para o clube.
nós não enchemos lá com frequência porque o time não colabora.
além disso, os amadores não sabem geri-lo de forma lucrativa.
por favor, gente, não vamos colocar a culpa no engenhão.
pelo contrário, a culpa de o engenhão não ser o que deve ser é da diretoria amadora.

abraços e sds. botafoguenses!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, tb acho que as dificuldades aconteceriam em qualquer estádio, mas concordo contigo: No momento, seria muito bom atuar em outros estados (como os já citados).

Fabião, tenho certeza que aí em Brasília, aqui em Vitória, ou em Natal, João Pessoa, Juiz de Fora, etc... teríamos excelentes públicos e renda! Faria bem para a equipe!
No caso do Engenhão, ok...vc tem certa razão, mas precisamos fazer justiça e lembrar que o Bebeto tb não fez "nada" pelo estádio durante um ano e meio, né?!
Enfim, quando tivermos dirigentes profissionais e que queriam realmente o bem do clube, o Engenhão pode ser uma arma e tanto para o Botafogo.

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Eu torci para que fosse punido antes. Seria bom jogar em Brasília ou em Juiz de Fora.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, meu irmão e eu tb torcemos para que alguém invadisse o campo (por esse motivo) no domingo passado!
Abs e SA!!!