23/10/09

Dá-lhe, Maurício...Cardoso!



O clássico entre Cruzeiro e Atlético não será apitado por um mineiro. Também não será paulista o árbitro de Santos e São Paulo, assim como não será um a gaúcho o responsável por Inter e Grêmio.

Mas entre Botafogo e Flamengo estará um soprador de apitos carioca.

Estranho, né? Mais estranho ainda é o silêncio das duas diretorias. Principalmente do clube que constantemente é roubado de forma discarada quando enfrenta o rival de vermelho e preto.

Silêncio? Que silêncio, Rodrigo? Você não leu o noticiário esportivo desta sexta-feira (e realmente não li, já que passei o dia em São Paulo e neste momento aguardo o vôo de volta para casa)?

"- Me causou estranheza quando eu vi na escala de arbitragem para esta rodada um juiz carioca para apitar o clássico no Rio de Janeiro, principalmente porque em todas as outras praças esportivas em que teremos jogos, nenhum árbitro da federação local foi designado para comandar as partidas".

"- Gostaria de saber qual o critério que foi usado, pois é uma coisa que se analisarmos friamente não seguiu a mesma linha de raciocínio dos demais jogos da rodada. Vou encaminhar um email para a comissão de arbitragem questionando o porque isso aconteceu".


Opa! Gostei de ver! Finalmente uma atitude típica de quem está preocupado com alguma armação para privilegiar o clube de massa, que já é constantemente favorecido, né?

Sim, amigos! Atitude de presidente...
...mas é uma pena que tenha sido o Maurício Cardoso, do Náutico.

Esperar algo parecido do "nosso Maurício", o Omissão, seria demais! Afinal, o Flamengo é "co-irmão", a FFERJ é legal, a CBF não costuma nos prejudicar, etc...etc...etc...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Bom Retorno!

O "macho" dos nossos gerentes, diretores, vices e presidente são muito respeitados e temidos pelas entidades! Por isso o trio é carioca!
Aliás, o "assoprador" é um tal de índio, aquele que já teve problema nos jogos finais do carioca.
Aliás, qual o jogo, ultimamente, o nosso amado Botafogo não tem problema com arbitragem!
Aliás, como disse o "macho" do presidente: não tivemos problemas nos jogos das finais do campeonato carioca!
Aliás, ele não entende nada de futebol, administração e qualquer coisa ligado ao Botafogo, pois se soubesse teria visto o rodízio de faltas no Maicosuel que o tirou da decisão do campeonato carioca.

Tem, também, o clássico de Curitiba que será apitado por um trio paulista.

Espero conseguir a gravação da entrevista do AS. Se conseguir, você e todos que visitam o teu espaço entenderão o motivo de tudo isso acontecer com o nosso Botafogo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Saulo disse...

É meu amigo. Vamos ter que jogar muita bola para vencer o queridinho da arbitragem.

Riba disse...

O lance é que a campanha pró-mulambos está forte ultimamente... a Sra. Rede Globo manda no Rio... e o futebol carioca é uma bagunça há muito tempo, quando inventam de se organizarem sozinhos é uma semana inteira de declarações de gente que ninguém nunca tinha ouvido falar, policia, presidente de clube, ex-presidente, ameça de um lado e comentário do outro..
criaram um clima (que já anda carregado nos ultimos tempos) entre as torcidas que vai descamabar pra violencia. depois vão aparecer os detratores do engenhão e o linchamento da marca Botafogo...
fugi um pouco do tema do post..rs. mas precisava falar isso
abraços.. Saudações Alvinegras

disse...

Pois é, ainda bem que não sou policial ou coisa parecida.
Mas que dá vontade de ir lá e dar uns tiros nos pés desses dirigentes do Botafogo, que dá, dá !
Esses caras são um bando de sem vergonhas, que estão tentando destruir o Botafogo.
Tinha que ter um golpe no Botafogo, temos que tomar o poder antes que seja tarde demais !!

disse...

Esqueci de dar as Saudações Botafoguenses !!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Gil, o problema todo é que o "Maurício macho" é outro...e está muuuuuuuuito longe do RJ, né?rs!
A que ponto que chegamos...o Náutico se revolta (com razão) e nós nos sentimos bem qnd lemos um outro clube contestando o que deveria ser feito pelo Botafogo!

Saulo, contra eles é sempre assim!

Riba, essa boa fase deles só "prejudica" mais o GLORIOSO, pois a proteção habitual que eles têm, será ainda maior, afinal, uma vitória deixará os molambos pertíssimo do título!

Gê, falou e disse! Eu tb tenho muita vontade de fazer isso, cara. Pelo menos para ver se esses senhores criam vergonha na cara e passam a respeitar a torcida botafoguense e o GLORIOSO.

Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, desculpe dizer, mas seu post prima pelo desconhecimento futebolístico.

Por força de seus compromissos profissionais, você, em Vitória (ES), não deve ter lido o Flance, versão Rio, ou a notícia da agência Flance reproduzida no site Esporte Brasil, ontem.

Caso contrário, não manifestaria essa estranheza com a escalação de Luiz Antônio Silva Santos pela CBF para esse jogo, enquanto, para outros clássicos regionais, os árbitros são de fora.

Querido amigo blogueiro e companheiro de arquibancada do Maraca, a resposta é uma só: A EXCELENTE QUALIDADE DOS ÁRBITROS CARIOCAS.

Não estou brincando. Quem afirma essa sandice é o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabelo, que não indicou Luiz Antonio Silva Santos para apitar Botafogo x Flamengo, mas não perde de vista os holofotes para ficar sempre em evidência, sonhando assumir um dia a presidência da Comissão Nacional de Arbitragem.

Na entrevista, ele cita textualmente, inclusive, elogios recebidos do... Maurício Assumpção. Ria e chore, grande botafoguense. Aqui eu mato a cobra e mostro o pau.

EIS AQUI A CÓPIA DA DECLARAÇÃO DO JORGE RABELO AO FLANCE E AO ESPORTE BRASIL:

"Jorge Rabelo, presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, gostou da escolha de Luiz Antonio Silva Santos, o Índio, para apitar Botafogo x Flamengo, neste domingo, no Engenhão. Segundo Rabelo, o Rio é o único estado a contar com juízes locais para arbitrar seus clássicos.

"- Para aqueles que ainda duvidam da qualidade dos árbitros do Rio, nos dois últimos anos, os clássicos têm sido apitados por trios cariocas. O Botafogo x Flamengo terá uma grande arbitragem, com certeza - acredita Jorge Rabelo.

"O presidente da comissão de arbitragem, para corroborar com a análise de que o Rio tem uma arbitragem de alto nível, lembrou dos elogios feitos por Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, após a final do Campeonato Carioca.

"- Em 2008 foram 14 clássicos, sendo oito decisivos, apitados por árbitros cariocas. Nos outros estados, isto não acontece por causa da pressão. Aqui, nós não temos pressão dos clubes sobre árbitros. Isso facilita demais - completou o dirigente."

........................

Comentário deste jornalista atuante: a imprensa esportiva atual está internetizada demais, apura mal a notícia devido à pressa em publicar, não checa e só questiona quando quer ou quando pode.

Luiz Antônio Silva Santos (pode conferir nos sorteios e escalas divulgados a cada rodada no site da CBF), hoje, apita mais jogos da Série B do que na Série A. Caiu no ranking da arbitragem e só eventualmente trabalha na Série A.

Rabelo e Maurício são habitantes do planeta Terra, mas vivem fora da realidade. Parecem estar há anos em Marte, Júpiter, Vênus ou Saturno, bem longe do Rio ou do Brasil.

Esqueceram rapidinho as lambanças do Djalma Beltrame e Marcelo de Lima Henrique contra o Botafogo. Este último hoje é até árbitro da FIFA.

Deve ser prêmio.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahahahah!
Chico, SENSACIONAL! hehehhehehe!
Agora sim, então não me resta nada a fazer, se não pedir desculpas ao Omissão, FFERJ, etc...hehehehehe!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nos últimos 5 anos a arbitragem nos jogos contra o fra tem nos prejudicado demais; não me lembro de um jogo que nem tenha acontecido favorecimento explícito para os mulambentos. É triste, mas infelizmente eles descobriram a fórmula de finalmente suplantar o Botafogo de uma maneira fácil e econômica e com a ajuda da corja cbflaengôdo. Esse tal de índio já NOS ROUBOU E VAI NOS ROUBAR AMANHÃ, pode ter certeza. Uma pena para o futebol, mas torcedor mulambo gosta mesmo é de ganhar, não importa como. Se não gostasse, desistiam de torcer para esse lixo, porque tudo em relação ao clube da pria do pinto cheira mal. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é verdade! Nos últimos anos nunca fomos tão roubados em confrontos contra um só time, como nos jogos diante dos molambos!
Amanhã, com eles brigando por título, é bom nos prepararmos para "duvidosas marcações".
Abs e SA!!!