18/10/09

Quando os outros ajudam, o Botafogo desperdiça oportunidade



Menos uma rodada! Agora faltam mais oito...
...é assim que a torcida botafoguense deve pensar após cada partida, até que o Brasileirão termine de uma vez por todas.

E que fique bem claro: O sofrimento e angústia nos acompanharão até o jogo contra o Palmeiras, no início de dezembro. Até lá, faremos contas, cálculas, projeções, previsões, palpites, orações, pedidos, macumbas, etc...

Tudo porque o Botafogo não faz a sua parte. Principalmente quando os outros resultados permitem uma respirada. É por isso que sofreremos até o fim, pois se aproveitássemos os vacilos dos nossos principais concorrentes na briga contra o rebaixamento, já poderíamos estar livres do perigo.

Com exceção do Sport, que venceu o Corinthians, todos os outros times da parte de baixo da tabela perderam ou empataram (caso do "Unimed FC"). O Botafogo também...
...0 a 1 para o Cruzeiro todo desfalcado. Resultado: Com uma vitória, ultrapassaríamos o Coritiba. Com um empate diminuiríamos para um ponto dos paranaenses e ainda abriríamos quatro para Náutico e Santo André. Mas não...também perdemos e continuamos com três pontos de "fôlego".

O problema é que o nosso próximo jogo é diante do Flamengo, embalado, jogando bem e com a "campanha da imprensa na luta pela Libertadores".

Antes, porém, viajaremos para o Paraguai, aonde enfrentaremos o Cerro Porteño na quarta-feira, pela Sul-Americana.

Esses três jogos (começando com o de hoje) serão fundamentais para o restante da nossa temporada. Infelizmente começamos mal, ao perdermos para os mineiros.

Nada deu certo: Esquema tático, disciplina, aplicação, sorte, jogadas individuais e substituições.

Aliás, apenas o Jefferson e Leandro Guerreiro merecem destaques positivos, pois o resto foi literalmente resto. Inclusive, acho que o Estevam Soares tem uma grande parcela de culpa, afinal, além de ter demorado para mexer na equipe, que em momento algum assustou o Cruzeiro, substituiu mal ao tirar o melhor zagueiro (Diego) e permitir que Reinaldo e Lúcio Flávio terminassem uma partida juntos. Assim é dureza!!!

Por falar nos dois, o Reinaldo entrou aos 30 minutos do segundo tempo, não arriscou um lance sequer e um close no seu rosto mostrou que ele estava cansado ao final da partida. Já o "camisa 10", apagadíssimo durante os 90 minutos, se escondia, fugia da bola...e mais uma vez foi premiado ao não ser trocado pelo treinador.

Eu juro que adoraria ver de perto os contratos de determinados atletas: Lúcio Flávio, Juninho, Reinaldo ou Fahel. Os dois primeiros não podem ser substituídos em hipótese alguma e os dois últimos têm que jogar sempre, mesmo que por poucos segundos.

Enquanto isso, perdemos tempo e oportunidades de melhorar a equipe.

Hoje, por exemplo, o Lúcio deveria ter saído no intervalo e o Rodrigo Dantas entrado logo. Nada aconteceu com o "maestro" e o garoto só foi entrar com o jogo praticamente definido.

Agora vamos esperar a coletiva pós-jogo para ouvirmos mais promessas de trabalho e/ou lamentos por não termos empatado no final, quando ficamos com um jogador a mais no campo. E com isso eles vão tentando enrolar o torcedor até o fim do campeonato.

É melhor nos fazermos de otários e fingirmos acreditar, pois se nos irritarmos sempre que esse Botafogo atuar, teremos mais oito dias para dormirmos com a cabeça quente.

Uma pena que aquela partida contra o Atlético MG tenha sido apenas um "sonho pré-verão"...

E já que nada mais pode ser feito, vou me preparar para o nervosismo na quarta-feira e para a tensão em nível máximo no domingo.

Do jogo eu não comento nada, pois mais uma vez o Botafogo não entrou em campo e perdeu de "WO".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 0 X 1 CRUZEIRO


1- Jefferson: Se não fosse ele, perderíamos de quatro ou cinco. Sem culpa no gol do Cruzeiro - 7,5

2- Alessandro: O velho futebol sério, sem firulas...e sem acertar cruzamentos... - 5,0

3- Teco: Sentiu a falta de ritmo de jogo - 5,0

4- Emerson: Entre chutões e furadas, fez uma partida razoável - 5,5

5- Leandro Guerreiro: Ah, se tivessemos mais dois ou três "Leandros Guerreiros" nesse time. A situação seria bem diferente - 7,0

6- Diego: Pegou um lado direito cruzeirense muito rápido e forte. Até que se saiu bem, ganhando a maioria dos lances defensivos - 5,5

7- Jobson: Eu já falei e repito: Tem potencial e merece ser titular, mas não podem encher tanto a bola do rapaz de forma tão rápida. Esteve muito mal - 4,5

8- Fahel: É um caso de inutilidade pública - 4,0

9- André Lima: Reclama o tempo todo com bandeirinha, árbitro e companheiros. Quando recebe duas boas bolas, perde uma e protagoniza um lance bisonho na outra - 4,0

10- Lúcio Flávio: Ridículo, apagado, sumido, omisso... - 2,0

11- Victor Simões: Caneladas, botinadas e dois chutes típicos de quem sofre de limitação técnica aguda - 4,0

12- Reinaldo: Fez em 15 minutos o que o Lúcio Flávio fez em 90: Nada, além de irritar o torcedor - 2,5

13- Batista: Entrou na vaga do Fahel e só levantou bolas na área do Cruzeiro. A maioria sem perigo - 5,0

14- Rodrigo Dantas: Fez em 12 minutos MUITO MAIS do que o Lúcio Flávio em 90 e o Reinaldo em 15 - 6,0

Estevam Soares: Demorou para mexer e quando o fez, não teve coragem para tirar e colocar quem deveria - 4,5

9 comentários:

Anônimo disse...

o time não jogou nada. mal armado e mal treinado durante a semana. o teco é uma porcaria. totalmente sem preparo físico, sem tempo de bola. o melhor da defesa é o diego.
o jobson, acho que tá mostrando agora quem é. nao acertou uma bola sequer. o andré sempre brigando com a bola. lucio escondido, pra variar. e o leandro, caramba, tendo que jogar na defesa, meio e ataque. nao dá pra um cara só ocupar todos os espaços do campo ao mesmo tempo. o chinelinho não tem comentários. quanto ao rodrigo dantas, ja merecia ser titular. o garoto é diferente dos outros garotinhos (gabriel, laio e sei lá mais quem). ele é arisco, não se esconde e parte pra cima. no jogo de hoje, ocupou o papel do escondido (lf). enfim, até a ultima rodada vai ser um horror. acho que a gente escapa, pois, os times de empresarios/prefeituras vao abrir o bico. a questão é o nautico e sport. então, tem que valer a camisa. de fato, uma coisa é certa: o time individualmente é MUITO RUIM. a única boa, EXCELENTE surpresa esse ano foi a volta do jeferson. que goleiraço.
jacob

Anônimo disse...

Eles ficaram com menos um e nós já entramos com menos dois:LF e VS
Técnico maluco

Riba disse...

que joguinho sofrivel hein?? vai ser assim mesmo até o fim do ano... o estevam tem que pensar muito bem no que fazer durante a semana por causa do jogo com o cerro... tem q deixar uma galera treinando passe e chute a gol durante cinco dias e colocar os reservas pro jogo de quarta..rss..
brincadeiras a parte.. o jogo de domingo é (mais uma vez) crucial para fuga da segundona.
PS.. e por falar nisso acabei de ver que os mulambentos já querem mudar o jogo pro maracanã.. ´por causa da ascenção do flamerda no campeonato... é mole? querem fazer uma reunião com os dirigentes do botafogo... ihh.. já vi esse filme antes.. essa semana a gastrite vai atacar!!
SA!!

Ezaú disse...

Infelizmente, em jogos contra o Cruzeiro, o goleiro Fábio pega tudo e Tiago Ribeiro sempre faz gols.

Até que os resultados ajudam, mas,
o sadismo do BOTAFOGO para com os seus torcedores, é dose cavalar.

Com o Flamengo embalando, domingo vai ser outra derrota. Nem me iludo mais.

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu não fico tão despreocupado assim qnd vc diz que os times de empresários e prefeituras vão cair (se referindo ao Santo André, por exemplo), pois infelizmente o Botafogo de hj não difere em nada, ou seja, é um clube/time de empresários, onde os jogadores são escalados não por merecimento, mas por "agrado".

Anônimo, acho que entramos com menos um e meio (LF e VS) e ficamos com menos dois logo em seguida (LF e Reinaldo)! heheheh!

Riba, sofrível foi pouco! Bota sofrível no que assistimos ontem! Será assim até a última rodada, com a calculadora sempre trabalhando! Ah, cara...será que vai haver um jantar com o co-irmão nessa semana?

Ezaú, isso é uma verdade! O Thiago é bom jogador, mas nunca foi artilheiro. Só que contra a gente, o danado insiste em fazer gols!
O meu pessimismo para o domingo que vem tb está "nas alturas", pois se não vencemos os molambos quando eles estão mal e/ou inferiorizados, quem dirá agora, bem a beça, jogando muito, empolgados e de olho até no título!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

foda!

ps.: não vi o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, é horrível ter que dizer isso, mas vc deu sorte, pois ontem foi mais um "daqueles dias do Botafogo de 2009"!
Abs e SA!!!

disse...

O Jobson depois que tomou o cartão amarelo, "amarelou" !!!!
Não sei, será que o juiz falou alguma coisa pra ele !?
O André Lima é piada, não faz nada na frente, é fominha e quando alguem tenta resolver sozinho, fica puto, chuta grama, aff ...
O gol do Cruzeiro saiu logo depois de um impedimento mal dado pelo bandeirinha em cima do Jobson (ele estava a pelo menos 1 metro atrás do último homem do cruzeiro).
Sobre o jogo do Flamengo, não sei o que vai rolar. O mais provável é o empate. O Botafogo sempre nos surpreende !!!!

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, se vier um empate, eu sinceramente considero de "bom tamanho" para as circunstâncias atuais!
E esse Jobson, muita calma ainda, pois a torcida começou a "idolatrá-lo" e compará-lo ao JH de forma precipitada!
Abs e SA!!!