05/10/09

Segurança no gol e sobrevida dos gordos



Putz, dificilmente eu levanto segunda-feira de bom humor...
...hoje foi bem diferente!

Iniciar a semana depois de um domingo com vitória do Botafogo faz toda a diferença no desenrolar dos dias...

Além da surpresa (e que surpresa!!!) pela vitória de ontem, eu gostaria de fazer duas rápidas observações: Uma boa e outra que ainda não sei classificar.

A "boa" nem é "boa". É ÓTIMA: Temos goleiro!

O Jefferson não tem o "alarde" que a imprensa faz nos principais arqueiros do país, mas eu não tenho dúvida alguma em afirmar: O Jefferson é - TRANQUILAMENTE - um dos três melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro.

Sorte do Botafogo! Aliás, se tem um nome que a diretoria acertou em cheio, esse é o Jefferson.

Mas por falar em diretoria, é dela que vem a minha observação "indefinida"...

O triunfo sobre o Goiás foi maravilhoso e dá um novo gás aos jogadores para os dois próximos jogos no Engenhão. Mas será que também dará um gás extra nos comandantes do departamento de futebol, que até ontem corriam sérios riscos de serem demitidos?

Algo me diz que os "dois gordos incompetentes" ganharam sobrevida em General Severiano. E se for confirmado, será o único fato a ser lamentado depois de um final de semana tão especial.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

snoopy em p/b disse...

pois é, acho que vamos ter que aturar a corte dos gordos, o incompetente e o mulambo.
agora, inclusive, com a dedicatória especial do imbecil do leandro guerreiro. francamente, viu!!!!!!!
agora, sobre o jéfferson, que beleza!
ah, acabei de ver que ele está na seleção da rodada do globoesporte, o que, aliás, não é muita coisa.
o que é muita coisa, para nós, é que ele é nosso goleiro.
ufa!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, pra variar, o Guerreiro come a bola durante o jogo (apesar do erro ridículo no segundo tempo) e continua com entrevistas que irritam tanto que fazem com que eu até esqueça o quanto ele jogou e pegue raiva do atleta.
Dedicar a vitória ao gordo incompetente é algo agressivo à paciência da torcida.
Patético!
Sobre o Jefferson, amigo...melhor goleiro do Brasil (e sem firula, marketing e/ou atuar em "clube protegido").
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Sobre a vitória:
Como uma em cem, o Botafogo não jogou tão bem e ganhou com autoridade. A sorte nos sorriu, fez psiu (!) e nós a agarramos, principalmente o André Lima e o Jobson! Aliás, esse garoto pode jogar ali na ponta direita. Assim, o Alessandro pode ficar só marcando (correndo) lá atrás. O Jobson tem bola, abre o olho Estevam!
Sobre o Guerreiro:
É um monstro em campo, mas precisa pensar antes de falar.
Sobre o NOSSO GOLEIRO:
PERFEITO!
Sobre o Botafogo:
"Nem que tu me destes todas as razões para te odiar ou te abandonar, nunca faria, pois que razão existiria para continuar vivendo?"

Egberto disse...

Ah, se tivéssemos o Jefferson desde o início do ano...

Rodrigo Federman disse...

Franz, nada a acrescentar, amigo!rs!
Agora, a assessoria de imprensa do clube serve pra quê? Já passou da hora de alguém impedir que o LG dê entrevistas! hehehehehe!

Egberto, eu vou além: Ah, se tivessemos o Jefferson em 2007 e 2008!rs!

Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Valeu, Rodrigão!
Cara, a CBF tem vários defeitos, mas a assessoria de imprensa funciona bem! O Rodrigo Paiva parece que se multiplica. Todo jogador que dá entrevista, ele ta ali do lado para policiar o jogador e muitas vezes podar o repórter.
E quantos profissionais não aceitariam trabalhar até de graça para o Botafogo? Até eu faria! Mas o problema é que os bem intencionados são a escorraçados de GS, enquanto os "amiguinhos mauricinhos" são abraçados e lambidos a bunda!
A política do BFR me causa náuseas, prefiro ficar com os gols de ontem, que ainda me alegram um pouco.

Um fraterno abraço!

Ari Dias disse...

Saudações alvi-negras e gloriosas, é muito bom começar a segunda-feira comemorando uma vitória, há quanto tempo isso não acontecia. E não foi só uma vitória, foi uma senhora vitória em cima de um adversário historicamente complicado pra nós e que vinha empolgado no campeonato.
Nota dez pro Jeferson que é sem dúvida o melhor goleiro do Bota desde o Wagner. Nota dez pro André Lima, que é chato, mas pelo menos corre atrás perturba a zaga adversária e faz o gols que o time precisa. Nota dez pro Jóbsom que entrou no lugar do chinelinho Rei e fez um golaço e deu outro pro Victor Siamês Simões, e nota dez pra vontade da equipe durante todo jogo.
Agora é não perder o foco e conseguir uma sequência de bons resultados pra sairmos dessa situação preocupante. Bem que diretoria podia criar uma promoção pra esse jogo de quinta-feira contra o Patético-MG (ou galinho de casa), até os mulambos fizeram promoção pra arrecadar mais, será que não estamos precisando de apoio?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Franz!
Já que eles sabem que o LG só fala coisinha bonitinha e puxa-saco de quem lhes interessa, eles deixam o rapaz conceder todas as entrevistas.
Aliás, já reparou quais são os jogadores que mais participam de entrevistas? LG, LF e Juninho...justo os mais próximos da adm. MA...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ari, esse é o ponto chave: Se a diretoria for MINIMAMENTE inteligente, fará uma promoção para lotar o Engenhão na quinta! Quero só ver!
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Tem toda razão, Rodrigo!
Ari, excelente lembrança! Se fizerem uma promoção boa para o jogo, lota! Se não for o ingresso mais barato, quem sabe uma compra casada para o jogo contra o Avaí. Sei lá, os dois jogos por R$ 30,00.
Basta vontade!

Francisco Costa disse...

Sem falar do chamariz que o galo é bicho certo, literalmente!

Rodrigo Federman disse...

Franz, está tudo nas mãos da diretoria.
Basta o mínimo de inteligência e bom senso!!!
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Ai é que mora o problema, amigo! Está em mãos erradas tudo, principalmente o futuro do clube!

Anônimo disse...

Raspa de chifre de bode, pedaço de rabo de jumenta,...

disse...

Grata Surpresa !!!!
Eu estava na rua com minha esposa e quando cheguei na casa do meu cunhado, perguntei o resultado e quando eles falaram eu achei que era gozação !!!! hehehe
Ainda bem que não era.
Muito feliz mesmo. Demos sorte e além disso, temos um goleiro que nos dá segurança.
Vendo os melhores momentos, no gol do VS, na comemoração, eu vi o Teco no banco. Já tá na hora de botar esse rapaz pra jogar de vez, ou vai dizer que a diretoria não quer colocá-lo pra não ter que pagar o salário dele integral novamente?
Tirando isso, ganhamos e estamos colados para sair da zona, mas já tem gente com 5 pontos na frente. Temos que ganhar pelo menos mais 2 ou 3 seguidas para nos livrarmos de vez dessa zona ingrata.

Saudações Botafoguenses

jaime disse...

Oi, Rodrigo
Sempre leio os comentários, mas estava sem vontade de comentar qualquer coisa do nosso time. Quanto ao LG é sempre a mesma coisa, joga muito, sempre comete um erro clamoroso que já nos custou algumas derrotas, e no final dá estas entrevistas ridículas. Vencemos porque temos goleiro. Os gols sempre fazemos, mas sempre entregamos um ou dois por jogo. Todo mundo é suspenso, menos o Juninho. Porque será? Bom moço demais para o meu gosto...rsrsrs
De qualquer forma valeu pela vitória e ânimo novo para ganhar do galinho.
grande abraço.
Jaime

Rodrigo Federman disse...

Franz, é exatamente o que eu penso tb!

Valeu tudo, Foquinha!heheheheh!

Gê, e as próximas duas partidas são no RJ! É a hora de quebrarmos esse tabú e vencermos em casa! Tá na hora de fazermos o nosso dever de casa tb, pois os adversários na luta contra o rebaixamento tb somaram pontos (exceto o Náutico e Unimed FC).

Fala, Jaime! Eu entendo, cara...as últimas semanas foram tão ruins que desanimaram mesmo! Falta de novas e boas notícias e repetição dos velhos assuntos irritantes de dentro do clube.
Tomara que essa vitória tenha espantado a nuvem negra e traga de volta os bons ares, né?
Estamos precisando! ehheeh!

Abs e SA!!!