10/11/09
Enquete: Como funciona esse "Fundo", presidente? Mas fala a verdade, tá?
Depois de mais de um ano realizando (e comentando) enquetes todas as terças-feiras, chegamos ao final de mais uma pesquisa, que agora passou a ser quinzenal neste Cantinho Botafoguense.
O mais legal é que a participação dos amigos continua sendo intensa. Mais uma vez, muito obrigado a todos vocês!
E sem muito "rodeio", vamos ao resultado da última enquete...
O tema foi polêmico e isso explica o número expressivo de cliques computados. Foram 105 nos quinze dias em que a pergunta esteve "no ar".
O que é mais polêmico: Religião ou política?
Eu diria que os dois assuntos abrem leques de discussões intermináveis. Diria também que toda opinião referente à política e/ou religião deve ser respeitada, mesmo que não haja consenso entre os envolvidos.
Mas amigos, nada é mais polêmico do que a atual gestão do Botafogo de Futebol e Regatas...
Eu falo sério!
Houve progressos e evoluções? É claro, não dá para negar, apenas por birra ou por não gostar do presidente e seus diretores. Mas qual é o "carro chefe" do Botafogo? O que movimenta a paixão da maioria dos torcedores deste clube?
É claro, o futebol profissional. E este, nunca esteve tão mal nos últimos anos...
Um time fraco, sem brio e extremamente patético. Algo que não tínhamos desde quando estivemos na segunda divisão. Aliás, eu afirmo que aquele time que foi rebaixado em 2002 tinha - pelo menos – sangue nas veias. Já o atual...
E quem é culpado por esse elenco medíocre, além das participações (e eliminações) de baixíssimo nível no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão? Será o Fahel? O Emerson? O Victor Simões?
Amigos, eles não têm culpa de serem péssimos jogadores.
Culpados são aqueles que contrataram e permitiram que esses perebas vestissem e representassem um clube tão grande e vencedor como é o Botafogo. Coloquemos a culpa no colo do presidente Maurício Assumpção - também conhecido como "Omissão" (por "sumir" nos momentos mais conturbados) -, o vice de futebol André Silva e o não menos incompetente (e pesado) Anderson Barros.
Esses três (principalmente) foram os grandes “inimigos” do futebol botafoguense em 2009. E tudo indica que continuarão até o final do mandato do "Omissão"...
Sobre o presidente, o Cantinho Botafoguense perguntou para os amigos, qual seria o primeiro questionamento que você faria caso "trombasse" com o senhor Maurício?
Desta vez eu fiquei com a minoria (21 – 20%), que gostaria de saber quanto foi e aonde foi investido o valor referente à venda do Maicosuel para o futebol alemão.
Aliás, alguém aí sabe? Na época os dirigentes alvinegros até disseram que ainda não haviam recebido, mas depois alegaram que já haviam empregado em urgências financeiras...
...de repente, nunca mais ninguém comentou a respeito.
A segunda opção recebeu 36 (34%) votos.
Os 36 amigos até hoje têm curiosidade em saber o que foi discutido e conversado naquele "famoso almoço" entre os dirigentes (e alguns membros das comissões técnicas e atletas) do Botafogo e Flamengo.
Não tem jeito, é tudo muito estranho! Nenhum clube (e nem pessoa) sério "almoçaria" com o maior rival na véspera da decisão de um campeonato. E dois pontos importantes precisam ser lembrados: Aquela partida era a final para o Botafogo. E além disso, foi um dia após a vergonhosa eliminação na Copa do Brasil, ou seja, pessoas dignas teriam até vergonha de sair de casa naquela quinta-feira...
Realmente é muito estranho. Mas será que o Maurício Assumpção revelaria o "teor da confraternização com o co-irmão"?
Por fim, a pergunta que seria feita pela maioria (48 – 45%) dos internautas: "Presidente, por que o Fundo de Investimento que você prometeu ficou tão diferente do que foi recentemente criado?".
Ah, amigos...se o "Omissão" já sofreria para responder as duas primeiras perguntas, imaginem essa? Principalmente agora que ficamos sabendo como esse tal "fundo" atuará, né? Comprando partes dos jovens formados no próprio Botafogo.
Tudo muito estranho...
...muitíssimo estranho!
E ninguém (do Botafogo) fala nada...
Assim tem se caracterizado a gestão Maurício Assumpção.
Eu não disse que o assunto era tão polêmico como religião ou política?
Tentarei manter a "polêmica no ar" pelos próximos quinze dias. Por isso, pergunto: O que você acha da dupla de ataque (Reinaldo e Dodô) que a diretoria do Botafogo pretende montar para a próxima temporada?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O que esperar de um time com Lucio Flavio, Reinaldo, Juninho, Dodô e Alessando? Esses caras são sinônimos de fracasso. Com esses nomes em pauta, 2010 mais um ano difícil para o Botafogo.
Anônimo, eu concordo com o seu comentário, acrescentando ainda, que considero estranho o MA criticar a antiga administração (Bebeto), mas ao invés de arriscar nas contratações de novos jogadores, preferir remontar o "time do Bebeto".
Abs e SA!!!
Sério? a intenção dele é essa? Pô estamos ferrados e mal pagos no ano que vem. Eu siceramente prefiro o Dodô ao Reinaldo(chinelinho), mas botar os dois no mesmo time é bola fora.
Ari, eu tb não boto muita fé nessa dupla, além de concordar integralmente com a sua comparação: Meio Dodô (mesmo com 35 anos) é bem melhor do que 10 Reinaldos (inteiros)! ehehheh!
Abs e SA!!!
Postar um comentário