27/11/09

GLORIOSO Botafogo



Manchete do dia seguinte ao título da Conmebol de 1993.

Depois do longo jejum interrompido (graças a Deus) em 89, o GLORIOSO conquistou o bicampeonato carioca em 90. Depois ainda chegou à final do Brasileirão de 92, conquistou a Conmebol de 93, o Brasileirão de 95, campeonato estadual de 97 e Rio-São Paulo de 98. Ou seja, querendo ou não estávamos brigando por "canecos".

Em seguida, o rebaixamento de 2002 e só então, em 2006, já com o Bebeto de Freitas, um outro título carioca.

Não conquistamos mais nada, mas é inegável que - com erros e acertos -, o GLORIOSO voltou a disputar os títulos (inclusive à nível nacional).

E é só isso que queremos e esperamos da atual diretoria: Entendemos as dificuldades, mas o Botafogo é grande demais para se contentar com pouco e achar que não existem possibilidades de mudanças.

Por favor, dirigentes botafoguenses...
...vamos resgatar o título da matéria do jornal abaixo: Vamos viver - novamente - um presente GLORIOSO.

Quem vive de passado é museu, e o Botafogo tem que ser lembrado sim, pelo seu passado. Mas precisa ser respeitado - SEMPRE e também - pelo presente!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Riba disse...

é isso que todos nós queremos rodrigo... temos q acordar desse pesadelo o mais rapido possivel, que ano desastroso!!! lembro desse dia exatamente, boa lembrança!!

Ruy Moura disse...

Aimagem é excelente, Rodrigo!... Já copiei para o meu acervo...

Abraços Gloriosso!

Paulo Nacif disse...

Precisamos é de verdadeiros botafoguenses que realmente tenham amor pelo clube, constituindo uma grande diretoria que lute pelos interesses e crescimento do Botafogo.

Só assim, voltaremos a ter um grande time e sermos respeitados!

Sds botafoguenses!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pena que os dirigentes não tenham aproveitado o perído 89-99 para reconstruir o clube, investir nas divisões de base. Uma pena, pois o Emil abriu o caminho para a reconstrução e pelo contrário, a tríade montenegro-rolim-mauro ney levou o clube a insolvência. O pior é que essa turma voltou através do omisso para completar o trabalho de acabar com o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Riba, isso aí! Precisamos sair desse "coma", pois 2009 é para ser esquecido! Ah, e que saudade daquele dia pós-título de 93, né?

Rui, traz uma lembrança incrível, né? Valeu, amigo!

Paulo, o dia que isso acontecer no Botafogo, voltaremos a ser o velho e bom Botafogo, cara!

Sérgio, o pior mesmo é qe eles hoje são os chefes, pois o Omissão não passa de um fantoche, que apenas faz o que MNP, CAM e Rolim mandam!

Abs e SA!!!