11/11/09

Jovens guerreiros (esses não tremem para os molambos)



Título de uma matéria do site FogãoNet:

"Juniores: Botafogo passa por Fla e arbitragem e vai à semi no OPG".

Meu comentário: A falta de respeito para com o Botafogo já ultrapassou os limites do time de futebol profissional. Agora até a garotada das categorias de base sofre quando o adversário em questão é o Flamengo.

Assim os jovens botafoguenses já chegam "podados" e conformados ao elenco profissional, né?

Eu acredito que esse seja o pensamento da quadrilha formada para prejudicar o GLORIOSO. Mas eles estão muito enganados, pois a meninada alvinegra parece não tremer para os "pequenos molambos", colocando-os nos seus devidos lugares, ou seja, na "freguesia", afinal de contas, contra eles o "bixo sempre foi garantido antecipadamente" (palavras do eterno ídolo Manga).

Parabéns aos juniores do Botafogo, que mesmo na casa do adversário e contra uma arbitragem tendenciosa, passaram à semifinal da Taça OPG.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Ruy Moura disse...

Até no showbol os cathartiformes são beneficiados - eu acompanhei este ano na TV e foi vergonhoso. Sem uma gestão capaz será impossível ao Botafogo impor-se a esta gente medíocre que só conhece o roubo e a falcatrua.

abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Sério, Rui? Eu não sou muito fã do showbol, mas não duvido de que o Flamengo tenha sido beneficiado até lá!
Concordo, amigo: Se alguém não colocar um fim nisso URGENTE, o Botafogo logo não vencerá o adversário...nem mesmo em campeonato de bocha, cuspe a distância, etc...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu já escrevi e vou repetir, a mulambada descobriu a fórmula de vencer o Botafogo: as arbitragens, pois na bola, em nenhum momento nestes últimos anos vi algo de muito diferente, apesar de montarmos times horrorosos. Porém, se esqueceram de um detalhe, o técnico e os jogadores dos juniores não são amarelões; parabéns ao LR que depois daquele esporro, os nosso juniores passaram a jogar com alma contra esses urubus rastejantes. E o nosso presidente chama esses canalhas de "co-irmãos", esse cara é um babaca, acho que são os "co-irmãos" é que vão nos ajudar a sair do buraco com o stadium rio. Muito provavelmente esse cara não conhesse a história do futebol brasileiro e em especial do carioca, pois florzinhas e urubus sempre tentaram nos destruir, o que não é de se estranhar, pois uma M saiu de outra M. O pior é que o Bebeto também confiou no "co-irmão" rastejante e se deu mal: cinco anos sendo roubados; tá satisfeito. É assim que agem os nossos "co-irmãos". Acorda diretoria do Botafogo, nosso maior patrimônio é a nossa torcida, é a ela que devemos valorizar. Mas para isso, é preciso que montemos times a altura das tradições botafoguenses, pois ganhar campeonatos com arbitragens e jogadores comprados não faz parte da nossa história. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é por essas e outras que concordo plenamente com uma coisa que vc sempre diz: O Flamengo não é rival...é inimigo!!!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Espero que os garotos ensinem aos AMARELÕES como se abate as aves de carniça!

Sérgio, o Omisso Omissão fica contrariado se ouvir chamar a torcida dos "mulambos" de rival!

A cada dia tenho a convicção que esse cara é um fantoche!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil!
Fiquei "p" qnd li isso do Omissão! É a prova de que esse sujeito é molambo travestido, amigo!
Estamos na mão de um molambo, pois botafoguense não sente admiração, carinho e consideração alguma pelo Flamengo!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, o Lance de hoje traz boa matéria com o Wellington Júnior. Jogou na Seleção Sub-20, é atração no Torneio OPG e deve estar sendo destaque nos treinos, porque seu empenho nos treinos começa mesmo a chamar a atenção da imprensa.

Será que, como diz o jornal, ele pode pintar no time? O garoto está cheio de gás. Se isto acontecer, os outros - do elenco e adversários - que se cuidem.

Segue a matéria (com os links), abaixo:

"WELLINGTON JÚNIOR PODE SER O CURINGA DO BOTAFOGO NA RETA FINAL

"Jogador já atuou como lateral, meia e até atacante

"Dennis Nery & Hugo Perruso | RIO DE JANEIRO

http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-11-12/652009.stm?futebol-wellington-jr-pode-ser-o-curinga-do-botafogo-na-reta-final

"Neste fim de ano, o preparo físico dos jogadores do Botafogo chega ao seu limite extremo. Para não ficar carente em determinadas posições, Estevam Soares é obrigado a improvisar em alguns momentos e a solução desse problema pode estar no próprio elenco alvinegro. Wellington Júnior afirmou que, até hoje, só não atuou no gol.

"Na verdade, a posição dele é segundo volante. No entanto, Wellington subiu para o profissional do Botafogo jogando como lateral-esquerdo. Nos juniores, no ano passado, ele atuou como meia-atacante e até mesmo homem de frente. Por sua boa fase, foi convocado para o Mundial Sub-20, no Egito... Como lateral-direito.

"O fato de ser ambidestro ajuda nessa sua versatilidade. O que Wellington quer é apenas uma oportunidade para mostrar seu futebol.

"– Houve um treino nos juniores que um zagueiro teve um problema e fui recuado para jogar na zaga. Por mim, não tem problema. Só quero jogar – afirmou o polivalente jogador.

"Até se firmar no Botafogo, Wellington Júnior penou. Passou pela categoria de base de diversos clubes do Rio de Janeiro. Em sua coleção particular, uniformes de diversas equipes e até mesmo uma camisa de goleiro. Mas esta Wellington garante que nunca usou.

"– Meu pai não deixava. Falava para eu jogar na linha sempre. Eu também nunca tive essa vocação. Meu negócio mesmo é jogar na linha – afirmou Wellington.

"Seu primeiro jogo pelos profissionais do Botafogo aconteceu este ano. Contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Estadual, ele deu um passe para um dos gols e ainda deixou o dele. Detalhe: nessa partida, Wellington Júnior jogou em sua posição, como segundo volante.

"Com Estevam Soares, a revelação alvinegra ainda não teve uma oportunidade. Se precisar, ele joga na posição que for.

"– Já conversei muito com o Estevam e ele me dá muitas dicas. A decisão é dele. Quando precisar, ele sabe que estou pronto – finalizou.

"WELLIGTON JÚNIOR ESTEVE PERTO DE LARGAR O FUTEBOL

"Com dificuldades nas peneiras, jogador quase virou militar

http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-11-12/652063.stm?futebol-wellington-junior-esteve-perto-de-largar-o-futebol

"Antes de se firmar nos juniores do Botafogo, Wellington Júnior passou por diversos clubes: Fluminense, Olaria, Madureira, CFZ e no próprio Botafogo. No entanto, o jogador acabava sempre dispensado por diversas razões. As dificuldades começaram a aparecer, como lembra o pai.

"– Era difícil. Estava desempregado e minha mulher (Margareth) fazia a unha da mãe de colegas do Wellington na beira do gramado para tentar levantar mais um dinheiro – disse Wellington.

"No entanto, o pai foi o maior incentivador da carreira de Wellington Júnior afinal foi ele quem arranjou um teste no Botafogo, em 2007. Se não passasse, o volante estava decidido em desistir do futebol para seguir a carreira de militar.

"– Que bom que deu certo. Foi o ano da virada. Comecei o ano sem clube, fiz uma peneira e, no fim do ano, fui convocado para a Seleção – vibrou Wellington Júnior."

Rodrigo Federman disse...

Fala, Chico!
Eu acabei de ler essas notícias e até pensei em escrever algo, mas vi que seria repetitivo.
Sinceramente? Em minha opinião estão iludindo o garoto...
Tanto a imprensa, como a própria comissão técnica e diretoria do Botafogo.
Ele não atuará no restante da temporada. E aposto que sairá no ano que vem, sem que tenha disputado sequer 20 ou 30 partidas pelo time profissional!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ftreferences blotter tefra imports pity monologue ouija blogspot swati postingsonly hjukrun
semelokertes marchimundui