03/11/09

Não custa nada sonhar



O site FogãoNet informou que o bilionário Eike Batista (torcedor do Botafogo) pode investir na contratação de um craque para o GLORIOSO na próxima temporada.

O empresário sempre teve o seu nome especulado por ser botafoguense e por não ter problema algum com dinheiro. Mas justiça seja feita, o Eike Batista nunca prometeu nada e sempre deixou claro que não pretende investir em mais um "mercado" (futebol).

A verdade é que algumas pessoas ligadas ao Botafogo já tentaram uma aproximação com o Eike. O próprio presidente alvinegro confirmou o contato, sem garantir nada de efetivo:

"- É fundamental ter um ídolo, ter um jogador que chame a torcida, para qualquer time. Nesse primeiro momento, nossas prioridades são outras, mas para o ano que vamos pensar nisso. O Eike já sinalizou que não quer se meter com futebol e a gente respeita. Acho que ele tem outras prioridades".

Meu comentário: Sinceramente? Não acredito!

Se o Eike tivesse interesse (não duvido do seu amor pelo Botafogo), já teria investido.

Agora, também vi muitos torcedores criticando o empresário, justamente por ser milionário. Aí eu não concordo, pois o dinheiro é dele e o mesmo tem o direito (e nenhuma obrigação) de fazer o que bem entender, afinal, é fruto do seu trabalho e "tinho comercial".

Bom, não custa sonhar, né? Vai que o Eike Batista passa uma noite de Reveillon maravilhosa e amanhece no dia 1 de janeiro empolgado e resolvendo contratar um craque para o GLORIOSO...

Putz, não seria nada mal!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

(Alex-rj) Rodrigo eu não acredito não um grande empresario e muito racional,mais se ele fosse realmente investir no botafogo qual seria a garantia de retorno que ele teria fahel, leo silva, emerson ou thiaguinho?? acho que ele não colocaria dinheiro em jogo não!
Tomara que eu esteja errado e que venho esse "grande craque" e que 2010 seja um grande ano para o botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex! Além de botafoguense, o Eike é um baita empresário bem sucedido! E por mais amor (e dinheiro) que tenha, um investimento (mesmo em futebol) é feito na expectativa de retorno. E duvido que o Eike pense o contrário!
Mas claro, torço para que ele não se importe com alguns "poucos milhões", que para ele não "farão falta", mas para o Botafogo seria a salvação da lavoura!heheheh!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Mais uma vez concordo contigo!

Vi, li e ouvi diversas entrevistas com o empresário e sempre deixou claro que os seus investimentos precisam ser bem empregados e principalmente ter retorno.
Certa vez uma repórter perguntou como conseguia administrar e ter sucesso em tantas coisas. A resposta foi simples: Entrego nas mãos de pessoas competentes, dou participação nos lucros, discuto os projetos, aconselho e nunca deixo de acompanhar.
Com esses “M...” de incompetentes (é só incompetência?), ele, infelizmente, nunca vai colocar um mísero centavo em GS! Olha que está gastando mais de 200 milhões na reforma do hotel Glória e mais de 150 milhões na revitalização da marina da Glória (a princípio dever do estado) para a olimpíada e que fará parte do complexo hoteleiro. Fora o que já doou para o comitê olímpico.
Como torcedor deixarei meu pulmão e garganta em cada jogo no Engenhão e quero mais que o nosso amado BOTAFOGO permaneça na primeira divisão, mas o maior problema é que isso vai ser comemorado como se fosse uma conquista internacional, grande estratégia e complexa administração. Os incompetentes da administração e do campo permanecerão e provavelmente outros amigos retornarão.
Fico na torcida para que chegue logo 2012 com essa corja, quem os apoiou e apóia longe de GS!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

Quem você acha que ele contrataria?

Shevshenko?
Ronaldinho?
Seedorf?
Ballack?

Acho que esses aí aceitariam vir para o Brasil. Acho que quem não vem de jeito nenhum são os caras que estão na crista da onda, tipo Messi e Rooney.

Eu contrataria o Ronaldinho. Apesar de tudo o cara é craque.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Gil! O cara está certíssimo (por mais rico que seja) em querer retorno. E de repente ele até poderia ter investindo no Botafogo. Mas o problema maior seria o que vc disse muito bem: O EB já afirmou que deixa seus projetos nas mãos de profissionais competentes...
Vc acha que ele realmente deixaria esse "projeto Botafogo" nas mãos do MA e sua trupe? É claro que não, pois além de incompetentes, não são - sequer - profissionais de futebol!

Hahahaha! Foquinha, não é brincadeira, mas de todos os citados, o que menos me empolga (e nunca o admirei) é o mascaradinho gaúcho!
Gosto do futebol do Seedorf...sonhar não custa nada, né?! ehhehe!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Boa tarde amigos alvi-negros, só agora que eu consegui me recuperar do jogo de domingo. Com relação ao Heike(acho que é assim)ele é um grande empresário e tem visão de onde pode ou não pode se meter, por isso acho que ele não iria querer se colocar no meio futebolístico, mesmo sendo alvi-negro. Mas o que me chama atenção é que não consigamos convencê-lo de que o apelo que uma contratação do porte de um Riquelme(por exemplo) traria para o glorioso, como exploração do uso da propaganda nas camisas, placas de campo, etc. Além da arrecadação que o time teria com uma grande estrela vestindo a camisa da grande estrela.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu entendo e até acho que vc pensa de forma correta nesse ponto, mas as empresas do Eike são do "tipo aquelas que nem precisam de exposição", sabe!? O cara toca...vira ouro! ehhehhe!
Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Rodrigo,
Você falou e o Gil completou. Assino embaixo.

Agora, se tivéssemos uma estrutura formada por profissionais competentes, um projeto com planos de metas bem estudado, a coisa mudaria de figura. Acredito que vai chegar o dia em que o poder mudará de mãos e empresários de variados ramos vão se interessar em investir no Botafogo.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Luiz! Se tivessemos "profissionais" no sentido LITERAL da palavra em General Severiano, quem sabe o Eike (ou qualquer outro empresário/empresa) resolvesse investir (de verdade) no clube, né?
Mas ainda torço como vc, amigo! Vai chegar um dia em que teremos pessoas profissionais e botafoguenses de verdade no comando do clube!
Abs e SA!!!