18/11/09

Só notícia ruim



Putz, três notícias agitaram a tarde botafoguense, hein!?

O primeiro, eu só lamento:

"Botafogo adota oficialmente no site o nome de Stadium Rio para o Engenhão".

Bom, foi apenas o passo inicial da diretoria, louca para desvincular o Botafogo do seu estádio (gostem ou não). Além dos meus lamentos quanto à essa decisão, adianto que Stadium Rio jamais será a "casa do GLORIOSO". Pelo menos aqui no Cantinho Botafoguense, que continuará tratando como Engenhão.

A segunda notícia é curiosa e revoltante:

"Montenegro evita críticas à atual diretoria e convoca torcida para apoiar".

Caramba! Por quê o CAM não foi "paciente" nos últimos seis anos, na gestão do Bebeto de Freitas?

Quando surgia o primeiro revés, o Montenegro logo aparecia publicamente (e com muito ódio no coração) criticando o ex-presidente e jogadores, exigindo mudanças drásticas e radicais.

Essa "calma" atual é muito estranha, né? Para quem ainda duvidava que o Omissão é apenas uma marionete nas mãos do CAM e MNP...

Por fim, outra notícia...
...tão curiosa e revoltante:

"Palmeiras sugere que jogo contra Botafogo seja em campo neutro.

A diretoria alviverde estuda solicitar à CBF para que duelo entre Botafogo x Palmeiras seja retirado do Engenhão, pela última rodada do Nacional, marcando para um estádio de outra cidade.

A justificativa do Palmeiras é a mesma adotada pela CBF para tirar Corinthians x Flamengo do Pacaembu: o risco à integridade dos torcedores. Assim como na 37ª rodada, na última rodada também ocorrerão dois jogos simultaneamente na mesma cidade".


É...perderam o respeito com o Botafogo mesmo...

Agora cogitam "mundos e fundos" sem nos consultar previamente. Nos tratam como se fossemos um clubinho qualquer.

Lamentável!

E até agora não vi uma resposta oficial do Botafogo. Aliás, temo que seja aberta uma negociação entre os clubes.

Tudo para continuar com os salários em dia...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Ricardo disse...

Rodrigo,
Na verdade, eu nunca simpatizei com nenhuma alcunha dada até hoje ao popular Engenhão. João Havelange tb não me agrada. Se o estádio está sob nosso domínio e não existe nenhuma cláusula que impeça alguma mudança em seu nome, não faltaria nomes da nossa rica história para batizá-lo: ex.: Nilton Santos, Mestre Didi, João Saldanha, Sandro Moreyra, Carlito Rocha, entre tantos.
Se o Engenhão é nosso, deve ter a nossa cara e nossa história.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

E os ratos começam aparecer! Começaram a colocar o focinho para fora dos esgotos!

E 2012 que não chega!

Se o planejamento e elenco para a primeira divisão foi esse nível e bando, imagina se os deuses do futebol não nos ajudar!

AH BOTAFOGO O QUE FIZERAM E FAZEM COM VOCÊ!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, então...por mais que alguns não simpatizem com o estádio ou seus "apelidos", o fato é que a diretoria deu o primeiro passo para desvinculá-lo totalmente do Botafogo (mesmo que o nosso contrato tenha validade de mais 17, 18 anos). Agora o próximo passo será deixá-lo cada vez mais apropriado para receber os nossos "co-irmãos" e torcedores com vontade de desfrutarem das super lanchonetes a partir de 2010, afinal, time que é bom, pelo visto continuaremos não tendo!

Fala, Gil! Depois que vi essas notícias agora a tardinha, olhei para o "nada" e só pedi para os Deuses do Futebol não abandonarem o outrora GIGANTE Botafogo. Digo outrora pq o que estão fazendo com o nosso amado clube é algo muito pequeno. Muito pequeno e mesquinho!

Abs e SA!!!

Riba disse...

eu nunca fui fã do carlos augusto montenegro. algumas vezes ele fala demais, mas uma coisa nao podemos negar: ele sempre defendeu o botafogo doa a quem doer... e as vzs expressava o q o torcedor verdadeiro (como ele) pensava, como qdo esbravejou contra os jogadores na eliminação pro river plate na sulamericana... tá faltando pulso firme no botafogo, um esporro a cada duas rodadas cairia bem pra esse time... o CAM tá muito calminho mesmo...

Riba disse...

pra contrariar o titulo do post: O São Paulo não terá cinco titulares para enfrentar o Botafogo.Hugo, André Dias (3º cartão amarelo) e Borges, Jean e Dagoberto (STJD)...
pelo menos é um pingo de esperança...

Levi disse...

No que respeita ao nome do estádio, embora eu continue a pensar que o Engenhão não se presta às pretensões de um clube que quer fazer valer o mando de campo, considero a mudança para "Stadium Rio" uma humilhação das mais aviltantes que têm se abatido sobre o combalido ex-glorioso, desvinculando, de uma vez por todas, aquele elefante branco do nome do Botafogo. Aquilo ali é a casa da mãe Joana, um puteiro mesmo, em que a meretriz mais barata é o próprio Botafogo. Ao fim e ao cabo, uma afronta a mais a uma instituição que só tem feito se apequenar ante os verdadeiramente grandes clubes de futebol do Brasil. Desculpe-me, Rodrigo, mas eu vou continuar chamando aquilo de "João Havelange".
Quanto à notícia do Montenegro, acabo de me convencer que o presidentezinho com cara de garoto assustado não passa disso mesmo, ou seja, um garotinho criancinha fantochinho, que não tem a menor idéia do que está fazendo no cargo que ocupa, como também não tem a mínima noção da dimensão que isso deveria representar. Ele é menos canalha do que inepto e incompetente, escolhido, à risca, para representar o papel de bobalhão da corte da ralé fantasiada de nobreza. Anderson de tal e André das contas devem dar ordens a esse babaca, que deve aceitá-las sem titubear.
Por fim, a mera sugestão de que o Palmeiras pretende fazer o jogo final em "campo neutro", afronta muito mais o próprio Botafogo - já que à vista de todos somos um timeco qualquer - do que o próprio regulamento do campeonato ou à CBF. A rigor, nem seria função do Botafogo ter de responder a essa tentativa de insulto. Tal papel deveria ser inteiramente das próprias instituições que organizam o brasileirão. O problema todo, é que a CBF mesma já tem o Botafogo na conta dos menores e nem se presta mais a responder ao Palmeiras, por exemplo. Pensam os gestores da CBF: "Ora, se o Botafogo não se dá ao trabalho de reagir (esperar o quê, de crianças assustadas?), porque é que nós da CBF responderíamos? Caso o Botafogo não responda, nós é que não iremos opor resistência ao justo pleito do Palmeiras". Assim, eu sugeriria ao São Paulo adotar a mesma postura. Diriam os sãopaulinos: "Queremos jogar contra o Botafogo no Morumbi, pois na nossa casa, temos mais condições de garantir a segurança do jogo etc etc". Quem sabe? Se já começaram a pressionar a arbitragem, valeria a pena levar o jogo para São Paulo, não é mesmo?
Isso tudo, amigos, é o resultado da lenta e constante degeneração do que um dia foi o Glorioso. Estamos vendendo a alma a Satanás por um preço vil. Alguém aí viu o jogo do Unimed contra o Cerro Portenho? Alguém aí se lembra da última vez em que o alvinegro jogou com tamanha gana de vencer? Alguém aí se lembra da última vez em que o Botafogo entrou em campo com um time de homens de verdade?
Estou apostando a ponta do meu dedinho que o Fluminense escapa e o Botafogo vai para o inferno e não sai de lá tão cedo, mesmo considerando a confiança do presidente criança, que diz acreditar 1000% na salvação do Botafogo. Esqueço da existência do Botafogo enquanto por lá estiverem os fantoches e os cara que os manipulam.
Abraços e saudações.

Andr3 disse...

o lado bom de tudo aí é que:

já q sabemos q o CAM pagava(ou ainda paga... sei lá) para a organizada ir, pode ser q tenhamos um bom publico no domingo!!!!! pelo menos não teremos os nossos 3 ultimos carrasco no jogo


Jean: Me lembro até hj daquela cagada no morumni onde o renan entregou o jogo pra gente com aquela saida de bola nos pes do sao paulino....

Dagoberto: vem fazendo um gol por ano na gente.....

Borges: Bem... ele é um chato no meio da nossa zaga.... a rapidez dele nao combina com a velocidade do juninho....

Levi disse...

Há uns erros de digitação e de repetição indevida no meu comentário acima. Desculpem-me, mas são resultantes do meu estado de espírito atual.

Gustavo disse...

Levi. Tomara que você pelo menos esteja parcialmente errado. Que caso o Fluminesne não cai. Não siginifique que o Botafogo cai.

Com relação ao presidente, a realidade é essa mesmo. Tanto ele quanto os outros não sabem absolutamente nada que estão fazendo.

Quero só tocar num outro assunto que achei interessantissimo e ilustra bem a diferença entre o profissional e o amador. Jogadores do Palmeiras se agridem e são expulsos, praticamente sepultando qualquer chance de título do time. O que faz a diretoria? Simplesmente afirma: Não jogam mais no clube. Imagina se isso ocoresse atualmente no Botafogo?

SAN

Rodrigo Federman disse...

Riba, o que vc falou tb é uma verdade. O problema principal do CAM é que ele é muito extremista: Ou 8 ou 80! Ele sempre brigou pelo Botafogo mesmo (coisa que a atual diretoria jamais teria coragem de fazer), mas tb cansou de prejudicar o ambiente do clube. Principalmente na época do "desafeto" BF!
Sobre os desfalques do SP, putz...ao invés de ficar mais empolgado, eu fico mais preocupado! ehheeeh!

Levi, ainda bem que o Palmeiras tá fora da briga pelo título. Acho que assim eles esquecem essa proposta indecente!heheheeh!
No caso do MA, amigo, é isso aí: Ele tá completamente perdido. A única coisa que ele sabe, é a data em que recebe uma mesada para ficar servindo de marionete para CAM e MNP! Só isso!
Por fim, parabéns ao "Unimed FC" (clube que eu odeio)! A raça com que os jogadores (e o Cuca) atuaram ontem é de dar inveja. Não é a toa que existe uma parceria invejável entre elenco e torcida. Eles vêm fortes no final do Brasileirão...e temo por isso!

André, tudo bem que eles (SP) ficarão mais fracos, mas no Botafogo tudo acontece da forma mais surpreendente, ou seja, qnt mais fragilizado o adversário, mais trabalho e sufoco nós temos!heheheeh!
Deus queira que dessa vez seja bem diferente!rs!

Gustavo, a atitude dos dirigentes palmeirense foi louvável! Profissional! O Obina e Maurício prejudicaram o time e praticamente tiraram o clube da disputa pelo título.
Enquanto isso, no Botafogo...o ES faz questão de deixar bem claro que Alessandro, Juninho, LF são intocáveis...e o Reinaldo, mais uma vez é dúvida!
Aliás, imaginou se o "chinelinho" estivesse em um clube sério? Será que aguentariam pagar salários de um jogador que mais fica no DM do que em campo? Só no Botafogo mesmo. E pior é que ele é "considerado peça importantíssima" para 2010...

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, o modo como nos comportamos como torcedores também permite, e muito, que a diretoria faça o que quer e se deixe desrespeitar publicamente. O Botafogo somos nós, mas nós mesmos não nos damos ao respeito. Um exemplo?... Tão simples: depois de tudo o que aconteceu ainda se roga a Dodô que decida com... o coração?!?!?!... Ele tem disso, é?... Pobre torcida que não sabe distinguir as coisas.

Mas nestes dias é bom deixarmos tudo isso de lado. NESTES DIAS SÓ O BOTAFOGO CONTA!!!

A DIRETORIA SAIRÁ UM DIA; O BOTAFOGO SE ETERNIZARÁ!!!

TODOS AO ESTÁDIO NO DOMINGO!!!

Abraços Gloriosso!

Rodrigo Federman disse...

Rui, amigo...vc disse tudo e para variar, de forma fantástica!
Infelizmente a diretoria não dá ao Botafogo o devido respeito que ele merece!!! Só a torcida é capaz de salvar este clube. E nós o salvaremos!
Abs e SA!!!