03/11/09

A tréplica da torcida



Com muito cuidado e medindo as palavras para não falar besteira, o Juninho comentou sobre os seus dois últimos gols que coincidentemente garantiram as duas últimas vitórias do Botafogo (Náutico e Internacional), após muitas vaias e a "famosa faixa amarela" criada pelo Danilo e exposta pelo próprio, mais o Gil e outros amigos:

"– Fiquei chateado com o cartaz, só isso. Não estou imune às vaias, não critico quem me vaiou. Só fico chateado com aquela meia dúzia que colocou o cartaz, aquela meia dúzia que foi ao estádio naquele dia e antes de entrarmos em campo, já estavam vaiando. Não quero calar a boca de ninguém. Não tenho de provar nada para ninguém. As coisas estão acontecendo para o Botafogo".

Eu pensei em dar o meu "pitaco" sobre tudo isso que aconteceu desde o jogo contra o Náutico (considero que a faixa foi extremamente importante), mas prefiro colar um trecho do excelente texto (mais do que recomendado) escrito pelo Marcelo, no Fogo Eterno:

"...mas também, como torcedor, fico intrigado para entender o porquê de se precisar chegar a extremos como as faixas criticando Lúcio Flávio e Juninho para que os jogadores mostrem que tenham brios (os dois estavam muito mais ligados na partida, e demonstraram acentuada disposição) e comprometimento ao longo de toda uma partida – ou eles não lembram que tomamos um gol do Coritiba nos últimos minutos por conta de uma bola mal dividida pelo mesmo Juninho?

Alguém duvida que a torcida do Botafogo preferiria levar ao estádio faixas enaltecendo seus jogadores do que criticando-os?

Que preferiria aplaudir durante 90 minutos do que vaiar?...".


Perfeito é pouco! O Marcelo falou tudo e nem sobrou espaço para eu colocar uma "vírgula a mais". E olha que essa é apenas uma parte do texto, hein!?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Sérgio Henriques disse...

Acho que crítica ou vai a jogador só se faz findados os 90 minutos, ou quase. O que a torcida do botafogo faz é prejudicial ao próprio time que já não é grande coisa. O Alessandro não pode pegar uma bola e já tem torcedor vaiando, o mesmo acontece com o LF e um pouco menos, com o Juninho. Em que isso ajuda o time? Se os caras já são meia boca tranqüilos, imagine com essa pressão. Acho que deve-se levar faixa contra os incompetentes da diretoria, mas isso, os corajosos torcedores não fazem(ou fazem timidamente)

Sérgio Henriques disse...

no início da frese, lei-se "vaia". acrescento que não gosto do futebol do juninho, detesto o André Lima e tenho horror a Fahel e Émerson; além de considerar 80% do atual elenco facilmente descartável... mas é o que nos deram como ferramenta. (por isso, critico a diretoria, quem entra em campo só o faz por não termos coisa melhor no banco.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tb acho que não é legal vaiar ao primeiro toque. Mas justiça seja feita, não é o que aconteceu com os amigos que levaram a faixa. Pelo contrário: Levaram-a apenas para que os jogadores ficassem cientes do que a torcida tem sentido.
O problema é que os jogadores agora resolveram atribuir as vaias às faixas de protesto, pois jamais teriam coragem de reclamar da organizada, afinal, ali sim a coisa "pegaria" para eles.
No mais, houve a ideia de fazer a faixa contra a diretoria (e não contra os atletas Juninho e LF), pois quem a fez pensa da mesma forma. O único porém, é que sabemos o que acontece no futebol. Principalmente qnd uma facção tem "as mãos dadas" com a diretoria (em troca de regalias). Existiu um receio (mais do que normal) de sofrerem agressões (falo das físicas) de alguns "capangas" da diretoria, pois querendo ou não, sabemos que isso existe!
Abs e SA!!!

Leone disse...

Fala Rodrigo blz!!
Sobre o post anterior, tomara que acenda uma luz na cabeça desse cara e ele resolva nos ajudar, nao sei se ja comentaram aqui mas o Botafogo de SP, contrataram o Vieri ex-seleçao italiana, vc acha que seria uma boa pro Botafogo RJ????

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Leone! Pô, não seria bom se o Eike investisse no Botafogo....seria ótimo!rs!
Quanto ao Vieri, o seu tempo já foi, cara.
A forma física dele no último campeonato italiano era lamentável! Investir em atacante estrangeiro com certa idade, prefiro muito mais o Palermo!rs!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Fala Rodrigão e irmãos alvi-negros, eu gosto do Juninho e acho que ele é mal aproveitado no elenco do Botafogo, até porque o elenco do Fogão é carente em posições importantes como nas laterais.
Depois do jogo de domingo eu fiquei filosofando sobre o futebol e me veio a mente a frase que diz: "Todo grande time começa por um grande goleiro". Por isso eu acho que já temos meio time pro ano que vem, só falta agora um lateral direito, um zagueiro, um meia direita e um esquerda, dois bons atacantes.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Ari!
Pô, eu tb nunca tive antipatia pelo Juninho, mas depois dele ter nos deixado e voltado com toda a moral (e com o futebol muito instável), confesso que peguei certa birra dele.
Mas tb confesso que se ele voltar a jogar razoavelmente, pode reconquistar um pouco da minha confiança tb!
Agora, sobre o gol...cara, nunca estivemos tão bem servidos na posição!rs!
Abs e SA!!!

Leone disse...

Concordo com vc Rodrigo sobre o condicionamento fisico do Vieri, mas nao podemos deixar de destacar que até o Botafogo de SP consegue trazer uma estrela(mesmo que na 3º idade) internacional, enquanto o nosso GLORIOSO se contenta com REINALDO!!!

Rodrigo Federman disse...

Hehehehe! Leone, mas qnd o jogador quer sair da Europa para "curtir" no Brasil (foi o caso do Vieri), dá para imaginar que ele vem praticamente de graça (e com a carreira encerrada) por vontade própria!
Abs e SA!!!