05/01/10

Início dos trabalhos e uma "surpresa inesperada"















Primeiro dia de atividades do novo Botafogo, versão 2010.

No leve treino físico, alguns reforços já treinaram com os remanescentes da temporada passada. Foram os casos dos meio campistas Somália e Renato Cajá, além do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro.

O atacante Abreu realizou exames médicos e depois passou em General Severiano, mas só será apresentado amanhã, quando receberá a "camisa 13" das mãos do Zagallo.

A manhã de terça-feira também teve os anúncios oficiais de mais dois reforços: O apoiador Diguinho, ex-América e do zagueiro Edson, ex-Figueirense.

O Diguinho tudo bem, já era esperado...
...mas quem é esse Edson, que nunca foi especulado e surgiu de surpresa?

Resumindo: Jogador do Eduardo Uram, negociado com o Figueirense (clube em que o empresário tem estreitas relações) e intermediado pelo "duvidoso" Anderson Barros, que trabalhou na equipe catarinense e que costuma "tirar proveito" das negociatas que "agiliza".

Esse Edson até pode ser uma grata surpresa, mas por quê não apostar no Alex, cria do GLORIOSO?

Simples: Porque com o aproveitamento do Alex - e não contratação do Edson -, o Uram, Anderson Barros e todos os que avalizaram o negócio não tirariam "uma ca$quinha" no final de cada mês, né?

E o presidente Omissão?

Só faz vista gro$$a...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Leo FVM disse...

Uma pena o nosso Glorioso ser uma vitrine para empresários...

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o Uram (avalizado pelo Omissão e as duas baleias) deixou de ser empresário...ele é "co-proprietário" do Botafogo.
Por isso essas "negociatas" estranhas...
Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Voltei Rodrigão!
Minhas férias do BFR acabaram e estou de volta ao hospício.
Nem vou comentar sobre essa do Edson. Mas vou dizer uma coisa: se não sair gol nesse ataque, ponham na conta do Abreu. Hehe
É impressionante como nossa torcida é carente de ídolos. Isso não é uma critica, é apenas uma triste constatação.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Franz! Descansou bastante, cara? Uma pena não termos nos encontrado em Búzios! Fica pra próxima!
Sobre o seu comentário, nada a acrescentar. Falou exatamente o que eu penso tb!!!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

fala Rodrigo...

o Edson tem certo prestígio aqui em Santa Catarina, mas jogar no Figueirense é uma coisa né....mais um ano de poucas chances aos garotos da base, infelizmente...

grande abraço!!!

Ivan disse...

Rodrigo, o Estevam estava reclamando no globo esporte que não tem um time titular para começar o campeonato. As coisas estão difíceis para o nosso botafogo. Todos os outros parecem que já tem time formado. Estamos atras e sem patrocinio.

SA

Ricardo disse...

Se esse é o Edson que estou pensando, é bom jogador. Jovem, alto, forte (diferente dos atuais zagueiros), jogou na seleção brasileira de base, foi embora do país cedo e parece que não deu certo. Formava boa dupla de zaga com Felipe Santana (outro bom defensor)no Figueirense.
Se estiver em forma é titular fácil nessa porcaria de zaga que temos.

Sergio Di Sabbato disse...

Até 2011 com essas aves carniceiras no comando do Botafogo, vamos sofrer muito. O Franz voltou, agora que vai sou eu. Cansei de ver o Botafogo tão roubado por aqueles que se dizem botafoguenses, e as contratações? Não tem um jogador contratado até agora que me agrade, tomara que eu esteja enganado. O Botafogo, clube pelo qual escolhi ou fui escolhido para torcer, acabou de fato a uns 40 anos, sendo ressucitado por um breve paríodo de 10 anos, entre 89 e 99. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Fernando! Realmente é bem diferente jogar no Figueirense e no Botafogo. Só acho estranho que o GLORIOSO só contrate jogadores do "co-irmão" catarinense. Mais estranho ainda qnd todo mundo sabe que Eduardo Uram e Anderson Barros tem fortes relações com os dois clubes.

Pois é, Ivan! Ao invés de perderem tempo tentando "contratar"(?) Ronaldinho Gaúcho, essa diretoria poderia ter trabalhado para renovar logo com o Diego e contratado mais atacantes. De repente eles viram todo mundo se reforçando e continuaram prometendo um craque de parar aeroporto.

Ricardo, como eu não conheço o rapaz, torço para que seja esse que vc descreveu! ehehehh!

Sérgio, eu até acho que as contratações desse ano estão mais razoáveis do que em 2009 (mesmo assim, concordo, muito aquém da grandeza do Botafogo), mas com essa diretoria, jamais poderemos esperar um Botafogo forte de verdade!

Abs e SA!!!

Francisco Costa disse...

Descansei bastante, Rodrigo. Foi uma pena mesmo, cara. Pois em Búzios por mais que falássemos das mazelas do nosso BFR, ainda assim o papo seria bonito pela beleza monumental da cidade.
Grande Sérgio, não se vá, amigo! Continue aqui no blog, pelo menos

Francisco Costa disse...

Segundo o site do BFR, este é nosso grupo até agora:

GOLEIROS
Jefferson, Renan, Milton Raphael e Luis Guilherme

LATERAIS
Alessandro, Flávio Pará, Gabriel e Marcelo Cordeiro

ZAGUEIROS
Wellington, Edson, Alex Lopes, Eduardo e Romário

VOLANTES
Leandro Guerreiro, Fahel, Somália, Wellington Júnior e Felipe Lima

MEIAS
Lucio Flavio, Rodrigo Dantas, Renato, Diguinho e Jorge Luiz

ATACANTES
Sebastián Abreu, Júnior, Caio e Alex

Sonic disse...

Não lembro desse Edson, mas assim como o Federman, me pergunto: Porque não dar oportunidade para os garotos crias da casa. Alex é bom jogador, treinou durante 2009 todo, com os profissionais, e o estadual de 2010, deveria ser utilizado para dar uma moral para esses meninos!!!

Assim como ele, temos Rodrigo Dantas, Wellington Jr, Gabriel e o Junior!!!

Rodrigo Federman disse...

Franz, faço coro ao seu pedido de permanência do Sérgio no CB!
E sobre Búzios, não faltarão oportunidades, amigo! Qnd eu for novamente para lá ou pro RJ, entro em contato contigo!

Adão, pra variar o "projeto de valorizar a base" ficará no papel mais uma vez. Ou vc duvida que o RD será opção depois de LF, Renato e Diguinho. Gabriel só jogará se MC e Diego (se continuar) não puderem atuar, etc...?
E o Alex agora...última opção! E olhe lá...

Abs e SA!!!