04/01/10

Praticamente a mesma zaga (fraca) do ano passado













O Botafogo acertou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, ex-Atléticos PR e GO.

O jogador, revelado pelo "Unimed FC", volta ao futebol carioca e terá a tarefa de substituir o Juninho, que se transferiu para a Coréia do Sul.

Em minha opinião, apenas um zagueiro regular. Nada mais...

Enquanto isso, a "novela Diego" se arrasta e nunca chega ao fim. Justo o melhor dos nossos defensores.

Agora vejamos as opções de zaga para o Estevam Soares em 2010: Alex, Emerson, Wellington, Antônio Carlos e Diego (se continuar).

Considerando (e eu aposto com quem quiser) que o Alex passará mais uma temporada "ganhando experiência", qual a diferença de Antônio Carlos, Wellington e Emerson para Juninho, Wellington e Emerson?

Me desculpem, mas por pior que o Juninho possa a ser (apesar de eu não o considerar péssimo como muitos torcedores acham), o índice de acertos dele em bolas paradas é maior do que o Antônio Carlos. De resto, é "pau a pau".

E assim o Botafogo vai disputar os torneios em 2010: Com a mesma defesa do ano passado.

Ou será que os dirigentes ficaram satisfeitos com o desempenho do Emerson, Wellington e Juninho? Ou será que eles vêem o Antônio Carlos como um "novo Gamarra"?

Da cabeça dos Cavaleiros do Apocalipse Botafoguense que formam o "comitê" responsável por contratações e dispensas, tudo é possível...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Lorismario disse...

Rodrigo. Vou discordar. Melhor do que o Juninho ele é. E mais alto, sobe mais, tem mais recuperação,se popsiciona melhor. A única vantagem do Juninho sobre o AC é nas faltas. Mas eu te pergunto: zagueiro tem que fazer gol? Outra coisa. De vez em quando faz um golzinho de cabeça. E também dá mais porrada do que o Juninho além de ser incomparavelmente melhor do que o Juninho na recuperação das jogadas. O Juninho matava o Leandro Guerreiro. Verás. Loris.

Rodrigo Federman disse...

Loris, espero que vc tenha razão, pois eu sinceramente não consigo ver tanta diferença entre os dois!
Só sei que a simples troca de apenas uma peça do sistema defensivo é preocupante. Ainda mais depois de sofrermos uma temporada inteira com zagueiros irregulares e outros ruins.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, também discordarei do amigo. O A Carlos, não é nenhuma maravilha, mas é muito melhor do que o mala sem alça do juninho.O futebol tem paixões e simpatias que a própria razão desconhece.Você é o único que eu conheço que acha alguma coisa que preste no juninho. Mas, mesmo discordando, respeito a opinião do amigo.Como não me emprenho pelo noticiário amestrado, estou vendo com bons olhos as contratações até agora. Claro que de acordo com a disponibilidade de grana e mercado. Pouca quantidade, mas melhor qualidade que ano passado...Nem é bom lembrar...Pena que não nos livramos do LF, com um baita salário e um futebol medíocre.Caso o ES tenha autonomia, será banco mole, mole.Um abração do JOTA.

Dimas disse...

Acabei de ler que o Fogão acertou com o Felipe Gabriel, ex molambo e Portuguesa. Será uma boa? Eu até acho o cara bom de bola, mas o fato de já ter sido mulambo me deixa preocupado....

Fernando Gonzaga disse...

pra mim o AC é do nível do Wellington, com uma pequena vantagem no jogo aéreo...ainda precisamos de um xerifão pra comandar a setor, pois deste jeito, coitado do Jéferson...

o Felipe Gabriel seria uma boa mesmo...parece que o lady flávio está perdendo sua cadeira cativa nesta temporada...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Oi, Jota! Tb respeito a sua opinião, apesar de não concordar com a afirmação de que o AC é MUITO melhor do que o Juninho! Até pode ser melhor, mas não sei se tanto assim.
Não gozo de simpatias pelo Juninho. Muito menos por puro e simples prazer. Qnd me refiro a ele, falo da parte técnica (principalmente), onde eu o vejo acima da média. No mais (velocidade, coragem e impulso), eu concordo que ele seja fraco. Mas não se espante, pois eu conheço muitos outros amigos que tb pensam isso do Juninho. Da mesma forma que vc tb é o único (ou dos poucos) que conheço que sempre disse que o Emerson tb é melhor do que o Juninho!
Mas como vc bem frisou: Gosto é que nem "c@". Cada um com o seu e "ninguém toca"!rs!
Estou achando as contratações mais criteriosas, porém, nada que me anime! Ao menos - por enquanto - não encheram o clube de refugos e apostas!E isso só me faz ter mais certeza de que o grande "tumor" de 2009 tinha um nome: Ney Franco!

Dimas, vou lhe dizer que há dois anos eu tenho torcido por essa contratação! O rapaz tem jogado muita bola na Lusa e eu acho que será interessante para compor o elenco alvinegro. Até desconsidero o seu passado molambo, pois foi apenas revelado, jogou pouco e logo saiu!

Fernando, isso aí! Seja com AC ou Juninho, ainda precisamos de um xerifão! Esse é o "x" da questão na zaga!
E apesar de eu torcer por essa sua impressão, duvido que o LF perca a sua cadeira cativa no time titular...

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Nosso maior reforço pra zaga:

Emerson foi para o Avaí

Tuca Zamagna disse...

Depois de quase um ano afastado do seu Cantinho (nada pessoal, Rodrigo, é que andei enfurnado demais no meu cantinho), volto para falar de um assunto palpitante já naquela época: Emerson...

Não duvido nada que lá no Avaí ele se torne titular abasoluto. O que tem a ver com a minha tese de que se contratarmos o time inteiro de uns oito ou dez clubes que terminaram o Brasileiro na nossa frente, caímos na certa para a Segundona.

Abração

Rodrigo Federman disse...

Fala, Tuca! Qnt tempo!!!
Espero que vc tenha mais tempo para comentar por aqui no CB!
Sobre a sua tese, faz sentido e mostra o baixíssimo nível técnico da grande maioria dos times brasileiros!
Abs e SA!!!