09/02/10

Falou em futebol carioca...
















... falou em Botafogo!

Os adversários contestam por um simples motivo: Inveja, afinal, a história do futebol e o mundo todo não nos deixam mentir.

Por quê digo isso?

Como eu disse no post anterior, precisei vir novamente - a trabalho - para São Paulo. Assim que sentei na poltrona da aeronave, peguei a revista de bordo da TAM para dar uma folheada rápida antes da decolagem. Não tenho certeza, mas acho que essa é uma revista mensal da empresa e que sempre aborda vários temas de cultura, culinária, turismo, etc...

Pois bem, no meio da ¨leitura dinâmica¨, vi o título da seguinte matéria: ¨31 anos de ponte aérea Rio x SP¨.

Na verdade, a TAM fez uma associação do assunto com o futebol dos dois estados.

E qual era a foto principal?

Aquela acima (tirada do meu celular), de um clássico Botafogo e Santos nos tempos de Pelé, Garrincha, Coutinho, Nilton Santos e outros gênios. Em seguida, a foto abaixo, com Garrincha, Castilho (¨Unimed FC¨) e Zagallo.






















Amigos, o Botafogo foi o clube mais ¨exibido¨ na matéria que falava do Rio de Janeiro e São Paulo (e a paixão dos dois estados pelo futebol).

É...quem pode, pode!

Quem é rei, nunca perde a majestade!

E a melhor de todas: Quem é Zico, Roberto Dinamite ou ¨Super Ézio¨ nunca chegará a Garrincha, Nilton Santos, Amarildo, Jairzinho, PC Cajú, etc...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, voltei. Sobre o post, vou apenas escrever o que o JIM escreveu outro dia no BD: "quem nasceu prá zico, nunca vai chegar a GARRINCHA". Abs e SB!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk

Super Ézio!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu só lembro do Januário de Oliveira tentando convencer a gente que o cara era um craque, mas aí vinha o jogo da tevê e ele era apenas um ... ézio!

Como é bom ser botafoguense!
Um abraço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Sérgio! Voltou de Saquarema, amigo?
O JIM foi simplesmente perfeito nessa frase. Não precisamos acrescentar uma vírgula sequer!

É bom demais ser botafoguense, Marconi! Ninguém entendeu nada qnd me viram tirando foto da revista em pleno avião! rs!
O Januário de Oliveira era bem legal (apesar de tricolete), né? Aliás, que fim levou esse cara?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo contratou Sandro Silva, mas ainda é muito pouco para um Botafogo vencedor!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, muito pouco mesmo...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Não é uma "Brastemp" mas pelo que jogou no Mirasol e no Palmeiras é muuuuuuiiiiiiiiinnnnnnnnnto melhor que Eduardo e Fael - principalmente na saida rapida de Bola e passe.

Deu na coluna do Marcio Guedes:
"POSSIVEIS NOVIDADES"
Botafogo tem intenções de reforçar
o time ainda para o Campeonato Estadua,embora não dê mais tempo para a Taça GB.Moraes e Edno, mal aproveitados no Corinthias, estão na mira.

SA

Lorismario disse...

Rodrigo. Quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas. Quantos bateram palmas para nós? Você que é mais novo não sabe mas todos os pais dos torcedores mais jovens do Flamengo, Fluminense e Vasco, para só citar os times do Rio, já foram torcedores do Botafogo um dia. Eles torceram para Garrincha, Didi, Vavá, Amarildo e Zagallo. Este foi o ataque do Botafogo, exceto o Vavá, emprestado para a Seleção Brasileira Campeão do Mundo em 62 no Chile. Te pergunto: torceram ou não torceram? Nós botafoguenses tambem torcemos para aquele cara que perdeu o penalti contra a França, esse aí mesmo que você pensou, em 86. Eles torceram e os deixamos alegres. Nós torcemos e fomos decepcionados. Menos eu. Só torço para dois times de futebol. Em primeiro lugar o Botafogo e em segundo o Botafogo de novo. A gente mata os caras de raiva né?
Parece-me que o Januário de Oliveira se afastou do futebol e desfila pelas passarelas de Goiânia. Loris

Anônimo disse...

essa materia da TAM é uma simples amostra do que é ser BOTAFOGO. até porque, a TAM sabe da história do BOTAFOGO, tanto quanto, sabe que pra pegar avião tem que ser do BOTAFOGO mesmo. Flavela só anda de onibus, bacalhau só existe no Rio, unimed nem existe. O BOTAFOGO é referencia no Brasil e fora dele e a torcida tem poder aquisitivo e cultura de viajantes. é simples assim. Marketing tem que atingir seu público alvo pra fazer dinheiro.
somos poucos, porém, formadores de opinião e com história pra contar.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tudo bem, pode até ser (não duvido), mas pra quem vive prometendo craques, convenhamos, Sandro Silva é muito pouco, não? Sobre novas romessas, desisto de acreditar, cara...

Tô contigo, Loris! Eu só torço pelo Botafogo e somente para o Botafogo! rs! Em compensação, os outros torcedores já torceram muito para o nosso GLORIOSO, né?!

E vai além disso, pai... É para mostrar aos turistas (gringos) que falou em futebol brasileiro, é claro, falou em Botafogo! rs!

Abs e SA!!!

Luciana Moraes disse...

Pois é amigo Rodrigo.Quem é rei vai ser rei pra sempre. Meu pai é gerente de restaurante e de vez em quando, as pessoas esquecem objetos em cima da mesa. Noutro dia ele achou um guia para turistas sobre todas as coisas e pontos turísticos mais famosos do Brasil, o guia estava todo em inglês.Quando fomos ver, derrepente, na parte de futebol adivinha quem apareceu nas fotos? Garrincha e Heleno! KKKKKKKKKKK! Serão referências para sempre! SDS.

Rodrigo Federman disse...

Está certa, Luciana! Por essas e outras que cada vez mais eu entendo pq nos invejam tanto! Hehehe! Quem pode, pode, né?!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

BOM DIA RODRIGO - ME DESCULPE MAS VOU DISCORDAR DE TODOS VOCES NEST POST - ELES TORCEM POR SEUS TIMES - NOS SOMOS UMA PAIXÃO - BEM DIFERENTE NÉ - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS
PS - CONTINUO AGUARDANDO A VISITA

Welsinho J.F. disse...

A diretoria atual e as que vierem em seguida deveriam ler e reler histórias e fatos sobre o Glorioso.

Eles precisam ter em mente a grandeza do time. Quem tem esse panteão (sim, são deuses) na História não pode nunca se apequenar.

Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eles torcem por seus clubes...nós vivemos o Botafogo! Concordo, essa é a grande diferença do botafoguense para o "resto".
Amigo, prometo que quando permanecer um tempo razoável, ligarei para marcarmos uma conversa em SP!

Pois é, Welsinho! Por essas e outras eu duvido se essa diretoria realmente torce pro Botafogo.

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Pô Rodrigo manda você deveria mandar um exemplar pro MA, AB e AS, pra essas bestas quadradas lembrarem da grandeza do time que infelizmente eles estão ajudando a apequenar.
Salve Caio.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu tb acho! Mesmo assim, acho que fariam pouco caso com a matéria, afinal, exautar o Botafogo? Pra quê, né? O mais importante é o nosso co-irmão!rs!
Abs e SA!!!