24/02/10

Loco Abreu: Gols e atitude

















Notícia retirada do Fogãonet:

"Para conhecer melhor, Loco já comprou três livros sobre o Botafogo".

Meu comentário: Um ídolo vai além do que ele faz em campo.

O Loco Abreu está provando cada vez mais isso...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

snoopy em p/b disse...

só acho que ele deveria pegar esse livro que está nas mãos e jogá-lo no esgoto.
framenguista duma figa que o escreveu, distorceu muita coisa sobre o garrincha gênio.
o pior livro que já li na vida.

abraço e, na correria, sds. botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Depois que o autor desse livro que o Snoopy citou disse que o maior lateral esquerdo que ele viu jogar (esse cara tem a minha idade ou é um pouco mais velho)foi o Júnior do fra, cheguei a conclusão que esse cara ou é um idiota ou não sabe nada de futebol. Sobre o livro sobre o Garrincha, teria que ser escrito por um sujeito neutro ou pro um botafoguense, e sem as mágoas da elza soares. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, em compensação, o Abreu tb comprou o livro do nosso amigo PMS! rs!

Sérgio, não podemos levar esses rubro-negros à sério. O bom é que o Abreu ao menos demonstrou interesse em conhecer um pouco da história do clube que defende. Mostra que é, de fato, diferenciado e tem atitude.

Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Caro Rodrigo,
PMS seria quem mesmo?..desculpe o branco no momento.rs..rs..
Irei ver se és algum livro que ainda não possuo,e que valha a pena.(Os que tenho,todos até agora valeram a pena).
Um abraço!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, é o Paulo Marcelo Sampaio, do blog Arquiba Botafogo. Um cara gente finíssima e botafoguense de primeira grandeza.
Ele escreveu recentemente sobre os 10 mais do Botafogo.
Abs e SA!!!

Levi. disse...

Discordo do sempre excelente Fábio, cujo blog visito todos os dias. Li o livro do Ruy Castro e não achei nada que distorça a riquíssima história do ser humano Mané Garrincha, a não ser quando menciona que o nosso ídolo maior torcia para “clube da beira da lagoa” (créditos para o Roberto Porto) quando criança (o que não é pouco, reconheça-se), mentira já devidamente desmontada pelo Paulo Marcelo Sampaio. Penso mesmo ter verificado bastante isenção por parte do escritor. A biografia do Garrincha foi narrada com quase que absoluto compromisso com a verdade, enriquecida com vários depoimentos bastante esclarecedores e destruidores de alguns mitos que ainda rondam a vida do genial Mané.Gostaria, claro, que algum botafoguense do porte do Roberto Porto, por exemplo, escrevesse também a Biografia do Garrincha. De todo modo, vou ler novamente e, ressalvado um erro de interpretação ou outro, não vejo nada de depreciativo em relação ao Garrincha ou mesmo ao Botafogo na "Estrela Solitária".
Vou postar o comentário lá no Snoopy em PB, em respeito ao Fábio.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi! O mais importante de tudo é que o Loco estar se interando sobre a história do GLORIOSO! Sobre as qualidades dos livros, pouco importa (neste caso). O legal é ver alguém interessado em conhecer o clube que defende, né?
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Obrigado Rodrigo.
Este eu já tenho..gostei bastante.Muito bacana.
Um abraço!

Rodrigo Federman disse...

Não por isso, Flávio!
Abs e SA!!!

FLAVIO disse...

Esses gringos são meio marrentos, mas quando vestem uma camisa , a vestem para valer.Longe de serem um primor de tecnica e habildade, Herrera e Abreu, já mostraram respeito pela nossa camisa, se dedicando cada vez mais nos jogos.Abreu traz para o Botafogo uma nova personalidade:guerreira, q não se esconde de desafios nas decisões.O q faltou e muito nos ultimos 3 anos.Só por sua personalidade, suas atitudes dentro do campo, já merece destaque , independente do aspecto tecnico.em tudo para ser idolo e LIDER, verdadeiro, dentro de campo.Ao contrario daquele BICHO PREGUIÇA DE PELUCIA, q só foi notado em campo, na hora q saiu e ainda levantou a taça.

Ari Dias disse...

Concordo com o Levy, também acho o livro, apesar do autor flamenguista, bem escrito e não me passou nenhuma sensação de depreciação da imagem do nosso amado Garrincha. Alíás o Rui Porto também fez Anjo Pornográfico, falando do Nelson Rodrigues, que é maravilhoso e pra quem gosta de futebol é obrigatório.
Com relação ao nosso bravo Loco Abreu, já dá pra ver que é diferenciado nas entrevistas e no comportamento dentro de campo, bem diferente de Victor Simões, Weligton Paulista , Reinaldo e etc.
Salve Caio.

Marcelo Pereira disse...

Do Loco Abreu eu já esperava o interesse pela leitura. Agora eu quero saber quais foram os três livros que o Fahel e o Alessandro já leram :)

Saudações alvinegras,
Marcelo

Anônimo disse...

AO LEVY A MINHA ASSINATURA NA SUA OPINIÃO A RESPEITO DO LIVRO DE GARRICHA - PERFEITO - FUI TALVEZ UNS DOS PRIMEIROS A LER O MESMO - INCLUSIVE CONCORDO COM O DESLIZE EM RELAÇÃO AOS MULAMBOS, NO MAIS O LIVRO É PERFEITO EM RELAÇÃO A MANÉ QUE ERA UM GÊNIO COM CEREBRO DE CRIANÇA E CORAÇÃO DE RECEM NASCIDO - FOI MAL ORIENTADO E SE DEIXOU LEVAR - AO AMIGO SNOOPY A COMPREENSÃO E ACEITAÇÃO DA SUA OPINIÃO - CONTINUAREI AA DEFENDER O SEU DIREITO DE DIZER O CONTRÁRIO DE TODOS NOS - QUANTO A LOCO ABREU SERÁ O MAIOR ÍDOLO DO GLORIOSO DEPOIS DE MARINHO CHAGAS, LEMBRA-ME MUITO EL LOBO FISCHER - ARGENTINO COMO HERRERA - MAS COM A MESMA GARRA E DEDICAÇÃO - ESTAMOS BEM COM CERTEZA - MAIS UNS MESES E COM CERTEZA TEREMOS A MELHOR DUPLA DE ATAQUE DO BRASIL - SAUDAÇÕES ALVINEGRAS - MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Flávio, por isso que sou fã do futebol argentino e uruguaio! Diferente dos acomodados e super-protegidos brasileiros, eles entendem o que é ser profissional e o que significa respeitar a instituição que defendem (e seus milhões de torcedores).

Ari, eu vibro em cada fora que o Abreu dá nas entrevistas. Principalmente quando são feitas pelos jornalistazinhos de bosta da Sportv ou Rede Engodo!heheheh!

Marcelo, dizem que o Fahel já está acabando o primeiro gibi da Mônica que começou a ler qnd tinha 8 anos de idade! rs!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tb acho que o Abreu tem tudo para se transformar em grande ídolo, Marcos!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Sobre o livro do Rui Castro. Após ler algumas poucas páginas e folhear o restante parei de ler quando me deparei com certas confusões que o autor faz de dois personagens: 1- O jogador botafoguense Garrincha e 2- O cidadão Garrincha. Há confusões entre os dois personagens que um escritor do porte do R. Castro não poderia cometer. Creio que ele deveria se concentrar no jogador. Sem dúvida é difícil separar os dois personagens, mas se Garrincha não tivesse sido jogador de futebol ou não tivesse sido o jogador que foi o livro jamais teria sido escrito. Ou será que o Rui Castro escreveria um livro sobre o cidadão Garrincha? Há erros crassos de confusão entre os personagens sim. Um outro ponto onde Rui mete o bedelho é afirmar que Garrincha se tornou alcoolatra "por causa" de seus antecedentes alcoólatras. Queria que ele lesse alguma coisa sobre o genoma humano e apontasse o nome do gene sobre alcoolismo. O genoma humano está codificado. Quando não sabemos devemos ficar calados. Eu não joguei o livro fora. Esqueci-o. Tem coisa mais interesante sobre o Botafogo para ser lido. Neste sentido o Snoopy está corretíssimo. Por exemplo o Livro Botafogo: entre o ceu e o inferno do Augusto Sergio ou Sergio Augusto - sempre faço confusão-. Abraços respeitosos aos amigos botafoguenses que discordam e aos que concordam comigo.
PS. Uma coisa é se avaliar o autor e outra coisa se avaliar a obra. Rui não conseguiu separar estas diferenças que são entre os itens 1 e 2 citados acima. Loris.

Luiz Rogério disse...

Rodrigo,

O Loco Abreu é um jogador diferenciado, percebos isso lendo suas entrevistas.
Hoje li uma matéria bem legal sobre o Loco no Globo esporte online.

Não sei os outro dois livros que ele comprou, mas a biografia do Garrincha escrita pelo Rui urubu Castro não seria o melhor livro para entender a grandeza do Botafogo. Na minha opinião a biografia do Heleno de Freitas é um grande exemplo de um ídolo identificado com o Botafogo e torcedor do clube.

Abraço e saudações alvinegras!!!!

Luiz Rogério

Rodrigo Federman disse...

Loris, a minha avaliação sobre o livro é exatamente o que vc diz no final do seu comentário.
Estou de pleno acordo.

Luiz, eu tb acho o Abreu diferenciado nas entrevistas. Dá gosto ouvir,ver ou ler o que ele fala, sem rodeios. Quanto às biografiar, em minha opinião o livro do Heleno tb é o melhor que eu já li sobre (ou relacionado com) o Botafogo.

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

Há muito tempo o time não tinha a personalidade que está tendo agora. Acho que muito disso veio junto com o Abreu e o Herrera.

Mas ainda temos um problema que pode nos atrapalhar no final. Depois de obrigar a todos a se ajoelhar ao final do jogo, Lúcio Flávio deveria seguir a carreira de pregador religioso e deixar o Botafogo vencedor em paz.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Haahahhaha! Luiz, concordo...
...com as duas observações!rs!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Só mais um comentário, que bom que no espaço de botafoguenses (futebol) estamos discutindo literatura. Será que no espaço dos mulambos eles comentam algum tipo de livro, fora o processo criminal?
Salve Caio.

Rodrigo Federman disse...

Ari, por "lá", eles discutem roubos, sequestros, violências e coisas parecidas!rs!
Abs e SA!!!