20/02/10

O "fôlego" está acabando, presidente?

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo fecha três patrocínios para a camisa na decisão da Taça Guanabara.

Clube não divulga valor do acordo, que vale apenas para a partida que decide o título do primeiro turno, neste domingo, às 17h, contra o Vasco".

O presidente Omissão também falou sobre o "patrocínio de um jogo só" (Site Oficial do Botafogo):

"- São grandes empresas, reconhecidas no Brasil, e que podem vir a ser grandes parceiras de um clube da tradição do Botafogo".

Meu comentário: Lamentável!

Agora o GLORIOSO é "alugado por partida"...

Explico a minha crítica, antes que alguém diga: "Mas pô, Rodrigo, estamos sem patrocínio e precisamos de dinheiro. Além disso, vários clubes têm trabalhado desta forma também".

Tudo bem, amigos...
...eu até poderia "aceitar" esse argumento...desde que os valores fossem divulgados para que pudessemos avaliar detalhadamente essas "parcerias".

Não é querer criticar gratuitamente essa diretoria, mas em minha opinião, a decisão de permitir várias marcas no uniforme apenas na final da Taça Guanabara tem uma razão: Desespero!

Desespero por não renovar com a Liquigás (querendo ou não, era uma quantia relativamente "boa" e garantida) e constatar que as promessas de "super-patrocínios" ainda não saíram do papel.

E enquanto isso, o "fôlego financeiro" que o Omissão garante ter, vai acabando, acabando, acabando...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

rodrigo nao é a hora mais o que acha dos possiveis "reforços" do botafogo o macnely torees e o edno acompanhei alguns jogos desse tal de MT e o cara joga facil!

Anônimo disse...

Esse presidente do botafogo é um brincalhão, agora nosso clube ta sendo alugado realmente por partida, esse presidente ta cuidando do botafogo igual um porquinho, isso é uma vergonha,a inteligencia humana alugou 3 patrocinios pra final mais acho que não bate um patrocinio de uma boa marca por 6 meses no minimo, ou bate ,me corrija se eu estiver enganado, mais naum precisa ser inteligente pra sacar que o presida é meio devagar pra raciocinar, ele tem que contratar um psiquiatra pra colocar na sala da presidencia pois só faz maluquice...

Quanto ao time tamu vivendo pela sorte , pois se o flamengo tivesse jogado bem agente tinha tomado uma porrada, preparem-se os torcedores do fogão pois com esse time tudo pode acontecer amanhã no maracanã

Postei o comentário no anônimo mais meu nome é Vitão moro, louco pelo clube botafogo, não por esse bando que ae esta !!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, então...eu não conheço esse MT ao ponto de opinar com certeza. Já ouvi muitas coisas positivas sobre o seu futebol, mas efetivamente não o conheço. Já o Edno, é bom jogador, mas prefiro ele no meio de campo, ao invés do ataque, onde chegou a atuar na Lusa e agora no Corinthians.

Vitão, isso pra mim vai além de tudo o que vc - muito bem - comentou: Isso me parece amadorismo ao extremo, de pessoas incapazes de comandar o futebol profissional de um clube do tamanho e tradição do Botafogo.
Além do amadorismo, a mentira tb impera, pois prometem, divulgam...e geralmente são traídos (a carapuça cai) com o passar dos dias...

Abs e SA!!!

Lewis Kharms disse...

A 7-up de 95 me causou o maior desconforto com as cores do tricolor no meio do peito. Eu resisti e acabei não tendo uma camisa do ano do nosso título nacional, mas tenho uma ‘falsificadinha’ sem o patrocinador.

Fora o problema de que nenhum diretor de uma empresa séria se sentiria à vontade em associar o nome do seu empreendimento com o nome ‘Maurício Assumpção’, acho melhor esses incompetentes encontrarem logo um patrocínio, porque dinheiro não dá em árvore. Fevereiro já é quase história e nada de patrocinador.

A volta da Liquigás é uma solução, mas é um retrocesso – ou é só superstição minha, mesmo.

Apesar de eu não ser o mesmo de 95 e aceitar cores diferente do preto e branco de um patrocinador, esse Bozzano vermelhão do braço é feio pra caramba, né?

Gosto do conceito ‘Neo-Química’. Só não gosto do ‘genéricos’, apesar de concordar com um torcedor que disse, num intervalo no Engenhão, que o Jóbson era a versão genérica do Maicosuel – sem me manifestar, porque isso não é coisa que se diga de um sujeito que estava livrando a nossa cara.

Saudações botafoguenses!

Anônimo disse...

HORRIVEL essa macacão de fórmula 1 uma cor na clavícula, outra no ombro, outra na bunda, outra no peito, outra nas costas. enfim, sei que a grana é importante (não dá pra viver sem ela) mas que a camisa fica uma escola de samba, ah isso fica.
eu NÃO compro camisa com patrocínio. DETESTO!!
jacob

Arthur Costa disse...

Rodrigão, desculpe-me, mas não concordo com a ideia de que por 3 patrocínios no uniforme na final, por si só, denote desespero.
Estão apenas aproveitando a situação.
O "curintia" parece time francês ou macacão de F1, e, no entanto, não penso que estejam desesperados.
Acredito que possa ser uma tendência do futebol esse tipo de patrocínio isolado, específico. O Santos, por ex, fez isso para o jogo de "estreia" do Robinho.

Agora, que o patrocínio efetivo, fixo está demorando, isso está. Mas, pelo jeito, a coisa está complicada, já que Santos (hj c mais visibilidade que nós) e até mesmo o São Paulo ainda não conseguiram fechar com ninguém. E olha que eles podem exigir mais que nós, ao menos eu penso assim...

Mas é isso... diante das dificuldades agravadas sobretudo pela incompetência da diretoria, nada melhor que caia algum dinheiro no cofre de GS, ainda que de forma não habitual.

Abraço!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, o nosso "querido" presidente Omissão está mais perdido do que cego em tiroteio! Ele está vendo que as suas promessas estão passando em branco e começa a bater o desespero. Por isso sair alugando o uniforme, jogo a jogo. E que fique bem claro: Isso não é patrocínio! Isso é aluguel temporário! Queremos - e esperamos - o tal patrocínio fixo de milhões prometidos pelo presidente. Além do craque de parar aeroporto, etc...etc...etc...

Pai,eu tb acho feio, mas nem questiono esse fato. Questiono o pq não divulgar os valores a receber? Será que são ridículos e eles estão com vergonha? Afinal, prometeram super-patrocínio e hj,quase 2 meses depois, ninguém fala em mais nada...

Arthur, não sei como é o caso do Corinthians, mas se não estou enganado, vários dos patrocinadores que estiveram no ano passado (quando o uniforme ficou ridículo) foram por mais de um jogo. E por conta do Ronaldo (super garoto propagando), os valores foram altíssimos, tornando assim, muito interessante para o clube. Lá eles divulgaram os valores e prometeram um patrocínio milionário. Aqui não divulgaram nada e o patrocínio milionário...ninguém sabe, ninguém viu!

Abs e SA!!!

GUSTAVO disse...

Rodrigão, tenho uma opinião parecida com a do Arthur Costa. Temos que aproveitar a situação. Ressalto outra coisa, o Botafogo é um clube que costuma dar um otimo retorno aos seus patrocinadores. Este Grupo: Hypermarcas, está patrocinando o Corinthias por 41 milhoões, quem sabe com o enorme retorno que o patrocínio por um jogo possa dar a empresa não se empolgue e feche um fixo com o Bota em torno dos 20 milhões?

SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, como eu disse no texto, eu até poderia aceitar qualquer argumento, mas a não revelação dos valores (junto com as inúmeras mentiras da diretoria) me faz desconfiar se essa parceria de um jogo foi bom para os dois lados ou apenas para os anunciantes.
Abs e SA!!!