22/02/10

Sim, "eles" também merecem os parabéns...















... mas nós continuaremos de "olhos bem abertos".

Incompetência, mentiras e insanidades à parte, precisamos ser justos e estender os parabéns aos dirigentes do Botafogo, afinal, gostando ou não deles (eu não gosto), são os responsáveis pela montagem do grupo atual.

Parece contradição, né?

Até pode ser, mas é que precisamos analisar a conquista da Taça Guanabara em duas situações: Na emoção e na razão.

A emoção, é claro, nos leva às comemorações, parabéns e alegria extrema com o título. Já a razão, nos faz "acordar" um pouco, certos de que o time ainda é limitado, tem carências em quase todos os setores e precisa de muitos reforços para não viver o mesmo sufoco do Brasileirão do ano passado.

Resumindo: A diretoria botafoguense é bicampeã da Guanabara.

Legal e merece ser comemorado. Agora...
...o torcedor inteligente não pode esquecer de todas as "cagadas" que foram e que continuam sendo feitas pelos homens do futebol alvinegro.

Já dizia aquele "filósofo": "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa".

Parabéns...
...mas eu não me deixarei iludir (sou chato até nos momentos felizes).

Ah, e estava esquecendo um detalhe que chamou a minha atenção durante a festa dos botafoguenses dentro de campo...

O André Silva pode ser um baita incompetente (e de fato é), mas ontem ele me provou que realmente torce pelo GLORIOSO. Digo isso porque a sua felicidade (cômica, diga-se de passagem) era nítida e cristalina sempre que aparecia em alguma imagem da transmissão.

Aliás, pode ser constatada também nas fotos acima, publicadas pelo Site Oficial do Botafogo.

Aproveito as imaginas e pergunto aos amigos: A felicidade do André Silva contrasta com a "indiferença" no semblante do Anderson Barros ou é apenas impressão?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

disse...

É isso que dá botar mulambos trabalhando onde não deve !!!!
O Omissão deveria ter falado com ele pra pelo menos fingir no sorriso, pois ele trabalha no Botafogo e tem que, pelo menos, fingir que esta contente com as vitórias.

PS: O André Silva é botafoguense e a única culkpa que tem é de ter aceitado o cargo de vice de futebol, coisa que ele não entende muito (ou quase nada).

Saudações Botafoguenses

Sergio Di Sabbato disse...

Competência é diferente de amor. Eu amo o Botafogo mas jamais conseguiria ser um vice-presidente de futebol pelo menos razoável e menos ainda presidente. Porém, se um dia essa desgraça acontecesse na minha vida, eu delegaria poderes prá quem sabe. Mas esses caras que tão dirigindo o Botafogo tem outras intenções, além de uma imensa soberba. Espero que dizer que o elenco do Botafogo é "fenomenal" seja apenas uma frase dita num momento de euforia, pois todos nós sabemos que o elenco é muito limitado e que precisamos de bons reforços, principalmente no meio-campo, além de um bom banco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Gê! Querer que o AB (flamenguista assumido) sorria e se sinta feliz comemorando título do Botafogo é algo que só o Omissão consegue imaginar, né?

Perfeito, Sérgio! Eu tb não conseguiria ser um dirigente do Botafogo. O motivo é o mesmo: Não teria força para separar a razão da emoção. Quem assume essa responsabilidade tem que ser muito bom, frio e calculista...e o AS não é nenhum dos três, mas não larga o osso! Já o Barros, esse sim, tá feliz da vida, afinal, ganhando uma grana preta para armar negociatas no clube!

Abs e SA!!!

Marco Aurélio disse...

É Rodrigo ganhamos de novo sem meio de campo, ou seja, ligação direta da defesa para o ataque, com muita marcação e é claro com o Joel na beira do gramado. Que dia ;-)
Sds AN

Torcedores alvinegros enfrentam problemas para acessar as arquibancadas amarelas.
http://redacaoalvinegra.com.br/11267/2010/02/22/torcedores-alvinegros-enfrentam-problemas-para-acessar-as-arquibancadas-amarelas/

Levi disse...

A felicidade do AS não pode ser contestada. Parece-me ser bastante espontânea. O que se coloca em dúvida é a sua competência, bem como a habilidade. Até o momento, não demonstrou ter o necessáiro conhecimento a respeito do que se propôs a fazer pelo Botafogo. Se e quando aprender e, via de consequência, montar um time competitivo, passo a lhe dar o merecido crédito. A melhor contratação foi a do Joel, que simplesmente levantou a auto-estima dos jogadores depois "daquele jogo". Caso o Estevam tivesse permanecido, estaríamos na vala comum dos pequenos.
Quanto à outra baleia, vejo a foto e não deixo de pensar que ele está sendo merecidamente castigado ao ter de posar com a taça na condição de representante do Botafogo. Não sei se ele é ou não torcedor do adversário, mas que ele não demonstra o menor prazer em servir ao Glorioso, disso não resta dúvida e a foto é sobremodo eloquente nesse sentido.
A hora é de dar crédito a esses caras, até porque não há outra alternativa, tendo em vista o respeito aos estatutos e atos constitutivos do clube. Que tragam reforços. O time é fraco (inexiste um setor de criação) e nem mesmo o Joel Santana irá operar milagres o tempo todo. Os adversários virão babando na Taça Rio.
Abraços e saudações.

andré rj disse...

Rodrigo e amigos.

O dia hoje tá muito bom. Vejam essa e se deliciem:

"A Globo não vai mais chamar o Flamengo de "hexacampeão" do
Brasileirão, pelo menos por enquanto. A emissora está sendo processada
pelo Sport do Recife, que se considera legítimo campeão nacional de
1987, título que o Flamengo toma como dele, por conta da criação de um
novo campeonato na época.

O time pernambucano alega ter sofrido prejuízo de imagem com a citação
da Globo ao Flamengo, e quer indenização. A emissora não fala sobre o
caso. "
É mais um capítulo de uma briga que já dura mais de 20 anos.
E parece que vai demorar ainda mais tempo. "

Toma, mulambada!!! Toma, rede engodo!!!

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Complementando, a baleia Barros deveria ser obrigada a vestir uma camisa alvinegra para a foto, nem que fôsse uma dessas feiosas tipo macacão de fórmula 1 que arrumaram para jogar a final. Tamanho XXXL, claro!

Levi disse...

Esqueci de assinar.
Levi.

Anônimo disse...

Estou animado, com a chegada de alguns reforços nosso time sera realmente bom

Rodrigo Federman disse...

Marco, é verdade...o nosso meio de campo ainda "inexiste"! Poucas são as vezes em que a bola passa com frieza pelo setor. Na maioria das vezes, só na base do chutão da defesa para o ataque. Assim fica difícil para a dupla Mercosul!
A Suderj e a PM tentaram sacanear os botafoguenses, mas graças a Deus dos males, o menor!

Pô, Levi...assim fica difícil até comentar! Novamente vc disse tudo e mais um pouco (perfeito!), não deixando uma vírgula para eu adicionar! Amigo, mais uma vez concordo com tudo o que vc disse! É exatamente isso!
Ah, e sobre o AB usar camisa do Botafogo, eu prefiro que não, Levi! Ele não merece!

Caracas, André! Bato palmas para o presidente do Sport, cara! O rapaz teve peito para comprar briga com o "alto escalão do mal" (CBF, Globo e Flamengo)! Putz, imagina se tivessemos dirigentes com essa coragem em GS?

Christian, eu ainda não me empolgo tanto. Concordo que melhorará consideravelmente, mas não sei se ainda poderá ser chamado de um "bom time". Com dois meio campistas, um lateral (acreditando no Jancarlos) e dois zagueiros, aí sim, considero que o Botafogo teria um bom time!

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Não gosto dos caras também não, são muito incomptentes.eles tem agora, com o tiulo, a tranquilidade para fazer a coisa certa.E o ´q fazer a coisa certa?.Contratar dois bons jogadores para municiarem o El Loco e Herrera.É a chance deles de mostrarem serviço, pois com esse time não dá para ganhar nem o estadual, sejamos francos, apesar da vitoria de ontem.Foi tudo muito lindo, maravilhoso, mas nós não somos bobos.devemos curtir a vitoria, mas tudo tem um limite.Q essa vitoria dê tranquilidade e traga paz politica ao clube.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, pra variar o AS já prometeu reforços para essa semana, né? Aguardaremos as novidades, esperando que não sejam mais promessas não cumpridas, certo?
Abs e SA!!!