22/03/10

Abreu, Herrera ou Caio? Coloca os três juntos, Joel!
















O Loco Abreu cumpriu suspensão contra o Flamengo e já pode voltar ao time titular que enfrentará o Volta Redonda na quinta-feira.

No entanto, parece que a boa atuação da dupla Caio e Herrera mexeu um pouco com o velho Natalino, que não confirma a volta do atacante uruguaio:

"- Preciso respirar primeiro para depois pensar no que fazer. Caio, Loco Abreu, Herrera, Edno, todos são bons atacantes e têm chance no time. Temos de pensar na estratégia para a partida contra o Volta Redonda porque será um jogo chato. Vamos com calma".

Eu também fiquei satisfeito com o futebol apresentado pelo Caio e Herrera. Principalmente porque até o Lúcio Flávio correu e "participou" da partida.

O Botafogo jogou de uma maneira bem diferente dos chutões para o alto, mas não podemos dizer que o Abreu era o "culpado". Pelo contrário: Se o time ficou mais veloz e dinâmico (sem o uruguaio), perdeu sim, uma referência na área que fizesse o pivô e segurasse um ou dois zagueiros adversários.

Quero dizer que, se eu fosse o treinador do GLORIOSO (e tendo o Volta Redonda pela frente), não ficaria na dúvida de escalar apenas dois dos três principais atacantes (Caio, Herrera e Abreu). Eu começaria com os três, abrindo mão de um defensor (Fahel).

Continuo com a vontade de ver o Caio (ao lado de outro armador, que pode até ser o Lúcio Flávio, já que o Edno não entrou bem ontem) aberto por um lado, o Herrera pelo outro e o Abreu no meio dos beques.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Ari Dias disse...

Acho difícil de o nosso bravo JS escalar os três, ele não vai mudar o esquema de jogo, espero só que ele mantenha o Somália na lateral, se ele estiver em condições. Se fosse o Ari Dias escalaria os três atacantes, tirando o bravo Fahel.
Salve Caio.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu faria o mesmo: Tiraria o Fahel e colocava o Caio um pouco mais recuado, com Herrera e Loco na frente.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Também acho difícil o Joel ousar... Outro ponto que achei importante, foi a entrada do Sandro Silva no meio. O dinamismo deste setor é outro depois que ele assumiu por ali. Com a grata surpresa que foi o Somália na lateral direita, bem que o Joel poderia abandonar esse esquema com 3 zagueiros e 2 volantes e enfim escalar esse trio Herrera, Loco e Caio.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, eu vou além: A entrada do SS no meio parece ter dado uma sobrevida ao LF e LG tb! Só que o SS ainda precisa de uns puxões de orelha, pois tem determinados momentos de ¨Eduardo¨. Reparou nisso tb?
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Pois é, Rodrigo. Reparei isso, principalmente no 2º tempo. Outra coisa que ele tem que parar são aqueles carrinhos inúteis que ele dá... Sempre tem um juizinho mal intencionado como aquele do jogo contra o Santa Cruz.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

É verdade, André! Ainda mais em jogos contra o Flamengo, onde sabemos, as arbitragens sempre entram ¨pressionadas¨.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo da sua opinião Rodrigo, acho que a melhor formação seria a de ontem, com Herrera e Caio com o LF no meio ( já que o Joel gosta tanto do 3-5-2, senão eu entraria com o Edno/Cajá ao lado do LF) . Acho que o fator determinante pra melhoria do futebol apresentado ontem foi principalmente pela saída do El Loco. Veja bem, em jogos anteriores o LF, ou qualquer outro jogador pegava a bola de qualquer lugar do campo e levantava pra área,e na maioria das vezes não havia sucesso. Agora com a saída do Abreu o Botafogo resolveu jogar como o time grande que é, botando a bola no chão e saindo jogando com toques rápidos, outro fator que impossibilitaria o Abreu de permanecer na minha equipe ideal, pois este não tem a mínima qualidade com as bolas nos pés, estragaria qualquer contrataque e jogada ofensiva, pois além de ser pouco habilidoso é extremamente lento. Então na minha opinião ele devia ficar no banco e só entrar no segundo tempo na hora do desespero quando precissacemos virar os jogos. E digo mais se duvidar o AL é mais matador do que ele.

SA!

Levi disse...

Rodrigo e amigos,

Somente agora é que pude parar um pouco. Gostei do jogo e, claro, odiei tomar o gol de empate já no final, o que tem se tornado uma rotina angustiante. Assistir aos últimos minutos de jogo contra o framengo é um exercício para os nervos. Tirante a boeada no final (o Fábio Ferreira é que tinha de ter colado no centro-avante deles e saltar junto), até que o time se comportou bem, jogando como o grande Botafogo que sempre foi, ou seja, pra frente, corajosamente e sem se acovardar. Mais uma vez, poderia ter matado o jogo quando estava dois a um, mas perdeu duas oportunidades reais de fazer o terceiro. Gostei do LF dessa vez. Fez o mínimo que se espera dele. Poderia jogar pelo menos assim em todos jogos. Muito bom o Herrera (o cara não para de lutar um minuto!!) e, como sempre, o Jéferson, que foi atrapalhado por um dos nossos zagueiros no primeiro gol deles. Acho que ele teria cortado aquele cruzamento. Caio tem que entrar como titular e já. Tomara que os diretorezinhos consigam a permanência do Caio pelo menos até o final do ano. Já deve ter uma porção de aves de rapina de olho no futebol dele.
Concordo plenamente com a entrada dos três desde o início, mas duvido que o Natalino os escale de uma só vez, mesmo contra o Volta Redonda e os outros dois que vêm por aí. Seria uma ótima oportunidade para fazer o teste. E olhem que o Joel já fez isso antes, contra o Botafogo, naquela final contra os urubus, quando, no segundo tempo, ele colocou nada menos do que quatro atacantes e praticamente imobilizou o esquema montado pelo Cuca.

Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Tb respeito e discordo da sua opinião, Anônimo.
Digo isso pq apesar de ser a jogada forte do Abreu, ele jamais pediu para que apenas jogassem bolas altas na área.
Concordo qnd vc diz que ele não é habilidoso. Isso é verdade. Mesmo assim, vejo uma inteligência tática e senso de posicionamento no Loco, que nenhum outro botafoguense tem. E mais: Ele não tem culpa se todo mundo qnd o vê resolve lançar chuveirinhos. Ué, culpa dos outros, mas principalmente do treinador, que parece não treinar mais jogadas e/ou instruir os seus comandados.
Gostaria muito de ver os três juntos, até com o LF no meio e menos um zagueiro.
Enfim, é tudo questão de gosto/opinião.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo que no elenco o El Loco é o que mais tem senso tático, mas com ele em campo o time fica extremamente bitolado e dependente de uma única jogada. Jogando como time pequeno e isso é algo que eu repudio ao extremo no gigante Botafogo.

"Ué, culpa dos outros, mas principalmente do treinador, que parece não treinar mais jogadas e/ou instruir os seus comandados."

Concordo com cada letra desse trecho, está ai outro fator para o Abreu ir para a reserva, com ele em campo TODOS ficam condicionados a levantar bola pra área, inclusive essa é a única jogada que o treinador elabora com ele em campo, e se for pra continuar assim não penso nem 2 vezes, reserva pro Abreu.
Acho que exagerei no outro post, acredito que o Abreu possa evoluir com um time mais criativo afinal ele não é o 2°maior artilheiro da seleção Uruguai àtoa. Mas infelizmente dentro das limitações dos nossos jogadores e do nosso treinador acho que ele deva permanecer na reserva por hora.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Levi! Blz? O que mais falar se vc já disse tudo? rs!
Amigo, concordo integralmente com o seu comentário.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Agora eu entendi e até concordo um pouco com o que vc quis dizer, Anônimo. Mas vc não concorda que o JS ganha muito bem e deve instruir e treinar a equipe pra saber jogar de outras maneiras com o Abreu em campo tb? Falo isso pq o Loco é importantíssimo. Por isso, acho que se alguém deve ser cobrado para que o Botafogo tb saiba jogar com o Loco, esse é o JS! rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desculpe o post duplo, mas só complementando, tá ai um trecho da entrevista do LF que acabei de ver no GE, dizendo que com o Abreu em campo é só bola pro alto.

- O time joga de acordo com os jogadores que tem no elenco. Com o Loco, não adianta fazer jogadas de velocidade: tem que ser nas bolas aéreas. Mas temos essas variações, e cabe ao treinador analisar isso, a melhor postura e a forma mais adequada no jogo. O Botafogo não joga em função de um atleta e tem outras alternativas no elenco - disse em entrevista à Rádio Brasi

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo! Isso só reforça - em minha opinião - a tese de que,mais do que nunca, é trabalho do JS deixar bem claro que não é pq o Abreu é ótimo por cima, que só devemos jogar assim.
Aí que, repito, em minha opinião, entra o treinador.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Com essa declaração do LF, parece-me que ele quer fritar o Loco. Não confio no LF e acho que ele é um grande líder de panelinhas do elenco.
Em relação às opções no meio/ataque eu acho ótimo que tenhamos essas variações e tb tentaria os três (Caio, Herrera e Loco) mas a única certeza que tenho é que o Eduardo não dá mais. Cheio de máscara, não marca, não cria, não corre, chega!!
O Wjr deve tá muito puto de nem pegar banco pra essa cambada.

PAULO FERNANDO disse...

Fora Eduardo! O cara entra e piora tudo. O WJr joga muito mais e nem banco fica! Agora o Loco não fazia gol à toa. O cara se posiciona muito bem e dá opções táticas também. Tanto quanto o time de ontem. Verdades:
1. O Somália deve permanecer para ser mais testado.
2. O S. silva mudou a cara do meio, melhorando o desempenho do LF e do LG;
3. Mesmo com o esforço do Fahel o Fábio ferreira dá mais segurança;
4. caio titular já e sempre;
5. O Herrera é foda! Não é craque, mas como eu gosto desse jogador!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu tb acho que existe sim, uma panelinha dos ¨antigos¨, mas não acredito que o LF seja mau caráter a esse ponto, cara.

Paulo, no caso do Eduardo, ninguém entende como esse cara continua recebendo oportunidades.Ou melhor: Tds nós sabemos...empre$ário$, certo? rs!

Abs e SA!!!