05/03/10

De novo, Caio! Virou rotina...















O Botafogo venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 (dois gols do Herrera) e deu mais um passo rumo às semifinais da Taça Rio.

Que fique registrado: Em primeiro lugar - e mais importante -, a vitória. Quanto a isso, nada a comentar. Mas se lembrarmos que a partida foi fraca e que precisamos de três penalidades (todas cobradas pelo Herrera, que errou uma) para virarmos o placar, é algo que precisa ser levado em consideração também.

Não fomos favorecidos pela arbitragem (todos os pênaltis foram bem assinalados) e nem soubemos tirar vantagem de jogar contra um time muito ruim que é esse Duque de Caxias.

E o pior é que após uma linda defesa do Jefferson, esse mesmo timinho mequetrefe abriu o placar no Engenhão.

Falha coletiva da zaga botafoguense e o atacante do Duque só teve o trabalho de deslocar a bola do Jefferson.

Aí, amigos...foi um mix de raiva e sono aqui da poltrona.

O Botafogo não criava, não ditava velocidade e se via refém da briga incansável do Herrera e das oportunidades em que o Caio recebia a esférica. De resto, o GLORIOSO que já conhecemos, ou seja, um time que não sabe atuar atacando.

Para mim está mais do que provado: Jogamos bem quando somos pressionados e saímos nos contrataques. De resto, dá sono assistir as partidas do Botafogo.

Menos mal que descobrimos o Caio nessa temporada. Ao menos é um jogador diferenciado e que evita a "transformação" do cochilo em sono profundo.

E foi justamente depois de uma arrancada do atacante pela esquerda que surgiu o cruzamento para o primeiro dos três pênaltis alvinegros na partida.

Cobrança do Herrera e igualdade no placar.

Na volta do intervalo, o mesmo time.

O segundo tempo poderia ser diferente, quando aos dois minutos o Caio sofreu outra penalidade máxima, que dessa vez o argentino desperdiçou.

Putz, aí sim eu fiquei preocupado...

Poucos minutos depois, de novo o Caio...
...drible desconsertante no zagueiro e...mais um pênalti.

Com toda a moral do mundo, Herrera pegou a bola, colocou na marca e bateu: Virada do Botafogo. Alívio da torcida alvinegra.

Agora era só torcer para o apito final, pois o jogo continuava chato e mesmo com as substituições feitas pelo Joel Santana, as coisas não mudaram. Exceção - e repetindo o que já disse várias vezes - feita quando o jovem Caio assumia alguma jogada ofensiva.

Aliás, quando não faz gol, o garoto serve de garçom. E tem outra coisa: É especialista na arte de expulsar adversários dos campos.

Me desculpem aqueles que pensam o contrário, mas não dá mais para o Caio ser reserva.

Como também não dá para o Joel insistir com o Somália improvisado de lateral direito, né?

Algo me diz que o clássico de domingo será bem mais agradável. Tudo porque o "Unimed FC" é tecnicamente mais forte do que o Botafogo e certamente nos pressionará em vários momentos. Isso obrigará os comandados do Joel a atuarem como realmente sabem: Explorando os espaços deixados pelo rival.

E aí, amigos...Caio neles!

Mas tendo Eduardo e Lúcio Flávio cada vez mais apáticos em campo, bem que poderia ser "Caio neles" desde o início, hein!?

O rapaz é o "remédio" contra o sono e preguiça.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Notas: Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias

1- Jefferson: Eu acho que poderia sair abafando no gol do adversário, mas salvou o Botafogo em pelo menos quatro grande defesas - 7,0

2- Jancarlos: Uma partida discreta e que não difere do que estamos acostumados a ver no Alessandro - 5,0

3- Wellington: Já estou acostumado com os altos e baixos... - 5,0

4- Fábio Ferreira: É o melhor no alto e desarmes, mas é péssimo ao sair jogando - 5,5

5- Leandro Guerreiro: Melhorou (se comparado às últimas partidas), porém, pode render ainda mais - 5,5

6- Marcelo Cordeiro: Hoje esteve discreto no apoio - 5,0

7- Eduardo: Só é notado em campo por causa das camisas por baixo do uniforme ou das chuteiras coloridas - 4,5

8- Fahel: Não comprometeu...mas qual é a utilidade de um Fahel contra adversários fracos e limitados - 5,5

9- Herrera: Incansável, brigador e herói da vitória - 6,5

10- Lúcio Flávio: Está virando rotina, pois começa bem e depois vai se apagando...apagando...apagando - 4,5

11- Caio: O diferente. O craque do time. O talismã. Não pode mais ser reserva - 7,0

12- Somália: De novo improvisado na direita. De novo, completamente torto - 5,0

13- Loco Abreu: Quase não tocou na bola (e quase marcou um gol), mas merece os aplausos, pois chegou de viagem às 17h e se dispôs a jogar - 5,0

14- Sandro Silva: Estreia de 5 minutos...não dá para analisar - Sem nota

Joel Santana: Mantém determinados jogadores que não dá mais. Também está insistindo sempre nas mesmas trocas. Precisa mudar e confiar mais no "novo", ao invés da "rotina e sorte" - 5,0

13 comentários:

Thiago disse...

A partida como quase todas já realizadas nesse ano de 2010, mostrou quão a nossa defesa é frágil. Deus!!! Será que só a torcida enxerga isso??? Eu gostaria de ser um amigo próximo do Presidente Omissâo, só pra perguntar a ele, descontraidamente, o que ele acha dessa zaguinha q o botafogo tem...

Seria ótimo que o Time B do Botafogo (a seleção de jogadores que nunca jogam mas recebem como se jogassem) e as carniças que jogam na zaga atual fossem vendidos, doados, dispensados, e o dinheiro da venda ou do pagamento desses inuteis fosse utilizado na compra ao menos de 3 zagueiros de nível intermediario (nível fraco já estamos cheios) ou 2 zagueiros bons.

Obs: Jeferson se esguelou tanto nesse jogo, pq o Duque de caxias finalizou muitos lances sem o combate.

CAMPANHA: DIRIGENTES NA ESCOLA
Promova o estudo de nossos dirigentes, burrice já chega!

Rodrigo Federman disse...

Thiago, do jeito que é um "poste", seria capaz do Omissão dizer que a nossa zaga é muito boa!rs!
Ainda acho que tem gente desse "Botafogo B" que poderia muito bem frequentar o "Botafogo A".
E pra mim ficou mais do que provado: O atual Botafogo só sabe jogar pressionado e sem precisar tomar conta da partida. Caso contrário, é um sofrimento criar oportunidades contra Duques, Americanos e Boavistas...
Abs e SA!!!

Welsinho J.F. disse...

É...o time não fez nada que nos enchesse os olhos, mas venceu e isso é o que importa no final das contas.

Sem nada a acrescentar sobre o Herrera (já disseram tudo que tinham pra dizer dele) e nem sobre o Caio, quero aqui dar uma palavra sobre o Jefferson. Se há alguns anos tínhamos problemas com goleiros, esse tempo passou. O Jefferson merece ser ovacionado sempre. Ele é quem realmente faz a diferença na nossa defesa. E ontem fiquei sabendo que está atrasado o pagamento das luvas a que ele tem direito...aliás, os salários de fevereiro ainda não foram pagos (informação na Rádio Globo). Alguém confirma o fato?

No mais, que o Jefferson seja PARA SEMPRE do Botafogo.


Valew...

Unknown disse...

Esse time do Botafogo não tem meio, como um time pode ter Leandro Guerreiro(que só marca)Eduardo e Lucio Flavio que não fazem nada... tá passando da hora do Joel tirar os dois últimos de campo.

Rodrigo Federman disse...

Welsinho, vencer é o que importa, mas é preocupante a maneira como vencemos os adversários pequenos. Sempre com sofrimento, né?
Sobre o Jefferson, se o tivessemos em 2007, seríamos campeões carioca e da Copa do Brasil.

Caio, concordo. O nosso meio de campo é uma das coisas mais inúteis do futebol brasileiro.

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Olá amigos.

Precisamos de mais dinamismo no meio de campo. Isso é claro sem perder a força na marcação. Welginhton não da mais. Nunca vi zagueiro tão corpo mole como ele. Parece que ta com preguiça de jogar futebol. Outro fato abordado pelo Rodrigo é a capacidade que o Caio tem de incendiar as partidas. Fica uma pergunta aqui no ar. o tal de welhington é titular nos Unimed, o Coutinho no Vasco e o Pacheco no Framengo (barrando Pet). Pq Caio não pode barrar o L. Flávio?

o time que eu escalaria seria esse: Jefersson, Jancarlos (Alessandro), F. Ferreira, Danny Morais e M. Cordeiro; Fahel (Sandro Silva), L. Guerreiro, Edno e Caio; Loco e Herrera.

Se não testarmos na Taça Rio os jogadore récem contratados, quando é que iremos testar? No Brasileiro?

SAn

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, perfeito! É exatamente o que questiono desde o início do campeonato: Se todos os jovens são capazes de serem titulares nos seus times, pq só no Botafogo as coisas não funcionam da mesma maneira?
Ah, tb concordo com sua observação ao Wellington e sobre o time titular, o meu seria o mesmo (com o Jancarlos na lateral e o Sandro na vaga do Fahel).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que é o horário,(eu acordo 6:00h!) ou a idade chegando, mas estou tendo uma certa dificuldade de acompanhar esses jogos do meio de semana com a mesma atenção e entusiasmo daqueles dos fins de semana.

Ontem eu tirei alguns cochilos...

Você não acha que o caio está levando muita pancada?
Ou ele aprende a se defender (como o Kleber Cotovelo do cruzeiro) ou vai se quebrar.

Gostei do Herrera, como sempre.
Odeio o Eduardo, como sempre.

um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, o horário "coopera", mas o Botafogo tb faz a sua parte, ou seja, qnd enfrenta adversários fracos que nos obrigam a atacar, dá sono mesmo!heheheheh!
Tb acho que o Caio tá apanhando demais. Em compensação, fico feliz ao perceber que não se intimida e continua partindo pra cima!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

BOM DIA RODRIGO , PERFEITA AS NOTAS SÓ QUEIRA FAZER UM COMENTARIO AQUI SOBRE O HERRERA :


VOCÊ COLOCOU : Incansável, brigador e herói da vitória , MAS SÓ ACHO QUE A NOTA DELE DEVERIA TAMBEM SER 7,0 IGUAL A DO CAIO .

TIAGO SALVADOR (BA)

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu achei que o Herrera jogou muito e foi decisivo. Só dei uma nota maior ao Caio, pq achei que além de ter jogado mais até do que o Herrera, desequilibrou e foi vital nos três pênaltis botafoguenses na partida.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Nada a acrescentar nos comentários, pra mim o Caio já é titular, o Herrera é o cara, Jeferson é muralha e ontem o Leandro Guerreiro jogou como Guerreiro. As observações negativas são as de sempre: LF, Eduardo e Jeancarlos.
Salve Caio.

Rodrigo Federman disse...

Ari, tb acho. Quem deve sair, não sei...mas o Caio precisa ser titular urgentemente!
Abs e SA!!!