04/03/10

Queimando dinheiro


















Com quase 40 jogadores no elenco, o Botafogo enfrenta o problema de "lotação esgotada" durante as atividades semanais. Isto é, durante os tradicionais coletivos entre titulares e reservas, ainda sobre um time inteiro que sequer participa da atividade, formando uma espécie de "terceiro time ou reservas dos reservas".

Neste "seleto grupo", estão constantemente presentes: Flávio Pará, Diguinho, Rodrigo Dantas, Wellington Jr., Túlio Souza, Vinicius Colombiano, Alex...

Nem vou mais comentar sobre o absurdo cometido com o Wellington Jr. e até mesmo com o Rodrigo Dantas. Prefiro comentar sobre um trecho da edição desta quinta-feira do Vestiário Alvinegro:

"A verdade é: quando o campeonato nacional chegar o elenco estará ainda mais reforçado e dispensas ou empréstimos serão feitos. Não é difícil apostar em alguns nomes. Vinícius Colombiano é um. Flávio Pará é outro. Diguinho - se não tomar jeito - vai bater o ponto".

Isso porque assim que o campeonato carioca terminar, ainda chegarão o Léo Guerreiro e o Wallacer, contratado na última semana junto ao Macaé.

Pô, de onde sai o dinheiro para tantas contratações?

Aliás, se já pensam em dispensar/emprestar o Vinicius Colombiano, Diguinho e outros, pergunto: Por quê contratá-los?

Eu duvido que os dirigentes não tenham pensado no - provável - pouco aproveitamento desses atletas...

É um absurdo o tanto que o Botafogo desperdiça por mês bancando um monte de jogadores que só foram contratados para agradar "empresário A, dirigente B ou treinador C".

Só isso explica a permanência do Teco durante toda a temporada passada, além das contratações - de alguns meses - do Marquinho, Rodrigo Fuska, etc...

E quando a gente pensa que "ano novo, vida nova", mais uma "rasteira" da diretoria: Edson, Léo Guerreiro, Wallacer, Vinicius Colombiano, etc...

Ah, por falar em reforços "duvidosos" desta gestão do Omissão, alguém sabe que fim levou o zagueiro Vítor, contratado em agosto do ano passado junto ao Marcílio Dias/SC?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Você lembra quem foi que falou que não contrataria dez jogadores de 10 mil, mas sim um jogador de 100 mil?

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marconi! Essa foi só uma de tantas mentiras...
Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

A coisa tá começando a complicar: se considerar-mos quer o clube gostaria de arrecadar cerca de 16 milhoões de patrocínio neste ano ou, 1.333.000,00 por mês; e, só arrecadou 380 mil já temos um déficit de quase 2.3 milhões no ano. Além disso, a folha foi ligeiramente inchada como afirmou, recentemente, umas das baleias(mesmo sem grandes contratações). Vai faltar grana em breve!
Agora vejo a questão destes jogadores, alguns com contrato de 5 anos, que sequer são cogitados para as partidas. Ora, falta planejamento e acima de tudo conhecimento do ramo. O Omisso e seus baleias não conhecem nada de futebol e, neste caso, podemos considerar como pura sorte a conquista da taça guanabara e um possível título do campeonato carioca. Por este motivo a hipermarcas não se interessa com patrocínios duradouros com o botafogo, eles acham que o time vai bem no carioca(já somos, pelo menos, vice) e vai afundar no brasileirão...

Anônimo disse...

Sondado e com luvas atrasadas, Jefferson quer aumento de salário

Ao aceitar o desafio de retornar ao Botafogo em 2009 sob ameaça de rebaixamento no Brasileiro, Jefferson assumiu o risco em troca da visibilidade perdida no Konyaspor, da Turquia. Abriu mão de 70% de seu salário, acordou luvas inferiores aos padrões do mercado, mas pôs em sua conta o "valor" da salvação na Série A. Agora, o camisa 1, sinônimo de segurança para o jogo contra o Duque de Caxias, hoje, às 21h50, no Engenhão, quer agarrar firme o reconhecimento.

- Vou procurar o Anderson (Barros, gerente de futebol), o presidente (Maurício Assumpção), para conversar. Eu sou feliz aqui e quero reconhecimento. Ouço torcedores dizerem que o clube está na Primeira Divisão por causa de mim. Não estou me gabando. Tenho certeza que vão reconhecer o esforço no meu salário - afirma.

Com contrato até o final deste ano, o que permite assinar pré-contrato com outro clube já em junho, Jefferson admite que tem sido procurado, mas repete a frase que "a prioridade é o Botafogo". Um clube da Colômbia está na fila. Nas entrelinhas, deixa escapar o desejo de antecipar essa renovação para conquistar, em cifras, o tal reconhecimento e a estabilidade para não correr o risco de disputar o Brasileiro deste ano contratado por outro clube.

- Quero ouvir do presidente se tem a intenção de renovar o meu contrato. Até porque tenho equipes interessadas. Eu tenho interesse em permanecer. Preciso saber se o clube quer. Não me procuraram até agora - disse.

Em dia com as defesas, Jefferson, de 27 anos, está com as luvas em atraso. Recebeu metade do valor acordado. Mas nem por isso perde a cabeça. Consciente, sabe das limitações financeiras do clube na mesma medida em que crê na quitação em breve:

- Nós, jogadores, sabemos das dificuldades. Eles vão quitar com todos que têm o mesmo problema.

Enquanto isso Jeferson pode está indo embora no meio do ano!
O Túlio Souza também, 3 anos recebendo para não jogar nunca, se ele jogou 5 partidas pelo Botafogo foram muitas, é um absurdo, contratar um jogador apodrecido como ele... cadê avaliação médica que não deu o parecer que ele tinha uma lesão grave?

Kendier disse...

Realmente é queimar dinheiro... Em vez de ficar pegando jogador que nem vai usar, era melhor ter renovado com o André Lima. Alvi-negro assumido e está tendo que vistir a camisa do flor... ¬¬

snoopy em p/b disse...

vinícius colombiano, rodrigo fuska....
só baranga.
cara, que raiva que tenho desse mentiroso.

Gil disse...

Fala Rodrigao,

Como disse o anonimo o nosso salvador esta com luvas atrasadas e gostaria de iniciar as conversas de renovacao do contrato. Se nao for renovado, a partir de junho pode fazer um pre-contrato com outro clube.
Vamos ver se vai ser mais um a dar um tchau!

Quero ver como o clube vai estar financeiramente e administrativamente ao final do mandato do Omisso Omissao e sua CORJA.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, já começamos o terceiro mês sem patrocínio e me pergunto cadê a tal "folga financeira" que o Omissão jurava ter para fechar um patrocínio certeiro? O desespero bateu de tal forma, que já está pedindo esmola e fazendo caridades para alguém colaborar financeiramente.

Anônimo, dissemos mil vezes: Não temos médicos no dep. médico. Temos veterinários, amigo. Não desmerecendo os veterinários, mas só com o intuito de deixar bem claro que são duas profissões bem diferentes (apesar da mesma área). E assim segue a gestão Omissão...

Kendier, nem digo o AL, mas com tanto dinheiro desperdiçado com vários jogadores que não atuam (e nos custam caro), poderíamos contratar "reforços" DE VERDADE!

Fabião, é a gestão moderna! A quadrilha ataca ferozmente, amigo!

Gil, além de vivermos três anos como clube pequeno, já tenho pena de quem assumirá o Botafogo em 2012, pois além de pegar um clube apequenado pelo Omissão, não tenho dúvida de que tb herdará um clube ainda mais "fudido" financeiramente!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Botafogo contratou um tal de MERLIN LIFENYA AMBE
quem será esse louco? o nome dele está no site da CBf http://www.cbf.com.br/php/bid.php?d=03%2F03%2F2010&uf=RJ
como jogador do Botafogo!

Caio Santiago disse...

Essa parada do Jefferson tá me preocupando!!! Sou fã do Abreu, do Caio, Herrera. MAs pra mim, ídolo msm é o Jefferson. Tomara que ele ganhe seu, há mto tempo merecido, aumento.

Rodrigo Federman disse...

Que estranho, Bruno! Cliquei no número de registro e deu inválido. Depois cliquei no Botafogo e fui de nome em nome e não vi novamente o citado. Acho que ocorreu algum erro de sistema deles.

Caio, tb acho! O Jefferson foi um dos principais responsáveis pela nossa permanência na série A e se comparado à LF, por exemplo, ganha muito menos e é muito mais efetivo e importante.
Que a diretoria não faça burrice e segure o nosso goleiro.

Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

http://www.fferj.com.br/BIRANOVO/index.asp?select=260

Rodrigo olha neste link(fferj) vc vai achar o famoso

MERLIN LIFENYA AMBE

ou neste...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1226213-9861,00.html

Oscar Alhos disse...

Ah galera, vcs tão chorando demais, só da craque no Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Caracas, eu nem lembrava desse africano, Sergio! Contrato até o fim do ano...

Não entendi, Oscar!

Abs e SA!!!

Zé Mané disse...

Moçada, o Merlin é um atacante do Congo que está nos juniores. Fez testes no ano passado e foi aprovado. Abraços geral e saudações alvinegras campeãs.

luiz disse...

o joel deve ganhar algo para escalar alguns jogadores ... q panela e essa, vi o vinicius no flamengo e ele cairia muito bem no meio com o mago

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Zé Mané.

Luiz, com certeza ele ganha. De qual Vinicius vc se refere? O Colombiano? Cara, eu tenho minhas dúvidas, pois ele foi emprestado ao Botafogo/SP e nem lá, conseguiu oportunidades de jogar.

Abs e SA!!!