27/05/10

Disputa acirrada














Adivinhem quais foram as palavras do Leandro Guerreiro nas entrevistas pós-derrota para o Cruzeiro?

Moleza, né? O de sempre:

"- Faltou o gol, o principal. O resto nós fizemos. Lutamos, batalhamos, conseguimos um pênalti, dominamos a partida e sufocamos o Cruzeiro. Tem dias que o time joga bem e não ganha. Não podemos perder tantos gols, mas paciência. Temos que continuar desta maneira para conseguir bons resultados".

Não importa se o Botafogo vence, empata ou perde...
...o Leandro sempre vai falar exatamente a mesma coisa.

Mas parece que o Guerreiro encontrou um "rival" de nível no elenco botafoguense: Edno, que sempre tem desculpas para "justificar o injustificável":

"- Senti um pouco a falta de ritmo de jogo".

Eu apostava nesse cara, mas começo a me decepcionar profundamente.

E outra: O Edno treina há mais de dois meses, entra em todas as partidas (joga mal na maioria) e continua culpando a falta de ritmo, pedindo uma "oportunidade" na equipe titular?

Assim vai ser difícil.

Do jeito que estão jogando o Leandro e o Edno, a única disputa que eles entram com chance de vitória é a de "declaração mais irritante e/ou patética".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Após o jogo fiquei pensando nos discursos, principalmente, dos reservas.
Sempre falam em uma oportunidade! Oportunidade para quê?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anderson Silva disse...

RODRIGO (DESCULPE A CAIXA ALTA DO TEXTO, EH O TECLADO QUE TA BIXADO), REALMENTE O LEANDRO GUERREIRO FALA SEMPRE AS MESMAS COISAS, MAS ATE QUE OQUE ELE FALOU ONTEM AO FINAL DA PARTIDA, EU CONCORDEI SIM. O BOTAFOGO FEZ UM BELO JOGO, MAS A BOLA NAO QUIS ENTRAR, SEJAMOS SNCEROS... O CRUZEIRO PEGOU UM BOTAFOGO SEM 3 JOGADORES IMPORTANTES E MESMO ASSIM TEVE DE RECUAR O TIME DESDE O PRIMEIRO TEMPO PRA TENTAR NAO TOMAR GOL DO BOTA.

O ALEX FOI UMA BOA SURPRESA E SE TRABALHADO COM CALMA, TEREMOS FUTURAMENTE UM GRANDE JOGADOR EM NOSSA EQUIPE.

AGORA, CONCORDO CONTIGO NA QUESTAO DO EDNO... ESSE CARA EH UMA MALA E UM BONDE AO BOM ESTILO VICTOR SIMOES (NA VERDADE, SERIA ELE O VICTOR SIMOES VERSAO 2010?). ELE ESTA NO FOGAO HA MAIS DE 3 MESES E AINDA NAO PEGOU RITMO DE JOGO?! TENHA DOH, EDNO... O ALEX JOGOU SUA SEGUNDA PARTIDA PELO PROFISSIONAL ONTEM E FEZ MAIS DO QUE VOCE, EDNO...

AGORA DEU PRA ENTENDER O PORQUE DO CORINTHINAS DISPENSA-LO NO MEIO DO ANO. AGORA TEMOS DE TORCER PARA CAIO E HERRERA VOLTAREM, POIS FIZERAM FALTA ONTEM.

E O LUCIO FLAVIO QUE MAIS UMA VEZ CORREU DO PAU NA HORA H ONTE, HEIN?! AI DEPOIS ELE ME VEM COM A CONVERSA DE QUE "O RENATO BATEU O PENALTI PORQUE FOI ORDEM DE JOEL"... ESSE LUCIO FLAVIO... ALIAS, ELE E O GUERREIRO DEVERIAM RESPIRAR OUTROS ARES. TA DIFICIL AGUENTAR ESTES DOIS. PARECEM QUE DESAPRENDERAM A JOGAR BOLA!!!! CADE ELES, VERSAO 2007???

ABRACAO

Thomaz disse...

fala rodrigo,

eu tbm estou comecando a me decepcionar com o edno. tinha visto varios jogos dele na portuguesa e ele sempre atuava bem. uma pena que ainda nao tenha repetido as boas atuacoes no botafogo.

quanto ao cajah bater o penalti no jogo contra o cruzeiro, nao acho isso um problema. problema eh ele perder o penalti! na boa, nao confio mais no LF para bater penalti.

um meio com LG e somalia de volantes poderia ser uma boa. os dois tem um folego invejavel e o somalia no meio ia ajudar no passe.

acho que a razao do somalia jogar na esquerda eh defensiva mesmo (e nao problema entre MC e JS). LF, Cajah, Caio, nenhum deles ajuda muito na marcacao. talvez o JS ache q dois meias devessem ser capazes de municiar o ataque sem depender de um ala. se for esse o caso, acho que o problema entao eh a ausencia de um lateral esquerdo que tenha caracteristicas mais de marcacao no elenco.

alan disse...

ótima observação, duas declarações que são repetidas sempre pelos dois, cada uma com um teor diferente mas é sempre a mesma coisa o que cada um fala, leandro guerreiro chapínha marroquina sempre com a mesma ladainha de jogador sem opinião e o edno pedindo oportunidade pra nao fazer nada.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Gil! Os reservas falando de oportunidades e os titulares sempre dizendo que agora vamos trabalhar para o próximo jogo! Hehehehe! Tá osso, amigo! rs!

Anderson, eu queimei a minha lingua (negativamente) com o Edno, e agora entendo perfeitamente pq o Corinthians não dificultou a sua saída. Ele errou tudo ontem.
O LF hj disse que o JS mandou o Renato bater o pênalti. Ok, certo! Mas pq ele (LF) não obedeceu o NF no ano passado, quando era para ele cobrar o pênalti, mas deixou o AL roubar a bola das suas mãos? Esse não pode ser um líder/capitão de um time.

Fala, Thomaz! Mas concorda que se o MC tem problemas defensivos, o trabalho do JS é justamente corrigir isso, sem deixar de lado o poderio ofensivo do jogador!? Falo isso pq é inadmissível ele ser reserva desse time.

Alan, por mim os dois ficavam trocando declarações no banco de reservas! Hehehehehe!

Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Eu não consigo compreender um camarada, em uma partida de futebol, ter três oportunidades para substituir o Alessandro e não fazê-lo.

Joel Santana NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO !!!!!!!

Desde que esse cara retonou ao Botafogo, o Leandro Guerreiro não dá um passe para a frente. Quando ele não recua a bola, é só chutão. Isso é coisa do técnico.

Com relação a cobrança de penaltis, desde que o Lucio Flávio perdeu os dois últimos, e a torcida pegou no pé, já havia ficado decidido que ele não mais os cobraria. Isso porém não é desculpa para o Renato Cajá não tomar distância alguma em sua cobrança.

Não vou pegar no pé do Edno, pois acho que ele vêm sendo, sistematicamente, escalado fora de sua posição. Coisa típica desse técnico, que em passagem anterior pelo Botafogo conseguiu transformar um ponta de lança, que era artilheiro nas divisões de base do Grêmio, em cabeça de área. Podem pesquisar por aí, o Tinga antes de vir para o Botafogo era artilheiro no Grêmio, depois que passou pelas mãos do Joel Santana tornou-se cabeça de área.

Aliás, para quem não lembra, o Dejair era praticamente um ponta de lança nas divisões de base do Botafogo (jogava nas seleções de base) , até aparecer o Joel Santana na vida dele. A partir daí, virou mais um cabeça de área que só se preocupava em defender e, quando pegava na bola, fazia lançamentos.

Isso sem falar, do que ele também fez com o Rodrigo (Beckham) e Alexandre Gaúcho, no Botafogo.

Ele não escala o Marcelo Cordeiro, por deficiência na marcação. E o Botafogo fica sem saída de bola.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, estou de acordo. Principalmente no que diz respeito ao Joel e à escalação fora da verdadeira posição do Edno (que não o isenta de ter jogado tão mal), que eu tb sempre falei: É meia atacante, e não homem de finalização.
No mais, se o MC tem problemas na marcação, azar do JS para dar um jeito. O que não pode é prejudicar o time, deixando um jogador que pode ajudar muito na frente e nas bolas paradas, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos resumir: leandro bichona e edno enganador VTNC,VTNC,VTNC...
os dois deviam jogar mais e não arrumar desculpas como sempre...

Alex - Juiz de Fora - Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, e se pudesse (e tivessemos um elenco melhor), poderiam jogar mais...e longe de GS!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogo lento e chato!!!! O Cruzeiro deu de bandeja o jogo pro Botafogo e o time não soube aproveitar. Esse Edno briga tanto pra ser titular e na hora que tem a chance… é o que se viu ontem; esse Lúcio se esconde o jogo inteiro, só aparece pra bater falta e escanteio (mal!!!), na hora de se impor e bater o pênalti some e deixa um reserva bater!!! Quem é o capitão do time e batedor oficial? não é ele??!??! O Somália joga sozinho, faz tudo, é O CARA. [2]
Falou e disse ;)

O Joel ainda vem dizer q esse foi o melhor jogo do Botafogo? Cara, a gente tá ferrado....

Gente, torcedores botafoguenses criaram uma rádio q narra todos os jogos do Botafogo. Cadastrem-se e juntem-se a nós!!

http://radiobotafogo.ning.com/

Anderson Silva disse...

Marcelo, nao sei se eh ordem do Joel, mas que a insistencia do LG em rolar a bola sempre pra tras, ja ta me tirando do serio. Ontem teve um lance bizonho, quando ele LG tinha a bola dominada e, quando chegou um jogador do time de minas (nao chegou tao perto nao...) o LG rolou a bola pela lateral a fora... uma tristeza.

Se a gente nao tivesse visto o LG jogando antes, talvez nem estivessemos aqui discutindo isso. Mas pra quem viu um LG que para muitos ja mereceu vaga ate na selecao, hoje ele eh uma LASTIMA! Decepcao pura.

Ja o LF, nao dah mais mesmo. O cara perdeu o pouco de dignidade e personalidade que ainda restava, apos o jogo de ontem. Eh como o Rodrigo escreveu ai em cima: porque ontem o LF nao desobedeceu o Joel? No Carioca, o Herrera perdeu um penalti contra um time que nao me lembro. Logo em seguida teve outro penalti e o Joel mandou o Marcelo Cordeiro bater. Mas o Herrera pediu ao MC para bater e foi pro pau. Resultado? gol do Botafogo com uma demosntracao de personalidade sem igual do Herrera. E eh por isso que a galera gosta do cara... ele nao se esconde e briga mesmo (ate demais as vezes). Ja o LF... ja morreu e nao sabe.

Tomara que o Maicossuel venha mesmo pro LF cair fora e tomar o lugar do diguinho "generico" no banco. Alias, esse diguinho nosso eh MEDONHO! MEdonho...

Mas vamo que vamo. O time eh limitado mas tem garra, ao menos isso. ME 89 tambem estavamos na mesma situacao e quase chegamos a final do brasileiro daquele ano, se nao fosse a portuguesa ter aberto as pernas para o SP no ultimo jogo no caninde. Teriamos Botafogo x Vasco na final de 89. Ai ja viu oque teria acontecido, nao eh?!

hehehe...

SAN

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu confesso que até fiquei mais otimista com relação à campanha. Agora, é preciso que os gringos estejam em campo, pois só eles são capazes de "fazer a máquina andar", pois depender desses "líderes" que não lideram é dose.
Valeu pela dica do site!

Anderson, é isso que mais nos assusta, né? Para quem viu o LG companheiro de Túlio e Diguinho e hj vê esse LG perdido, medroso, sem tempo...putz, quanta diferença! E a pergunta que não se cala: Qual será o verdadeiro LG? O atual, que a torcida do Inter detesta, ou aquele que jogou um belo futebol em 2007 e 2008 no Botafogo?

Abs e SA!!!

Marcelo Brito disse...

Lembrei de mais um jogador botafoguense estragado pelo Joel Santana.

Até o ano de 1997, o Sergio Manoel era tido como um ponta esquerda recuado ao estilo Dirceu (ou Zagallo, para os mais antigões). Foi o Joel Santana treinar o Sergio Manoel que ele passou a jogar com o estilo "enceradeira" (rodopiando com a bola que nem um peão), passando então a lembrar o estilo Zinho.

Ele nunca mais se recuperou.

Sérgio Henriques disse...

Guerreiro é um enganador, mas a torcida parece não ver. Quanto ao penalti, acho que o Joel errou em mandar o Renato cobrar, o LF atuou bem contra São Paulo e Goiás, estava num momento bom(diferentemente de alguns jogos atrás) era hora do joel mandar o cara cobrar; até pelo fato de todos saberem que o LF não ser pior cobrador que o Renato.
Acho que o joel errou na escalação, tinha que ter entrado no mesmo esquema dos jogos anteriores, ou seja, com dois atacantes...

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, não a toa, o JS nunca teve tanta expressão fora do RJ. É treinador de campeonato carioca, praias, Olarias, Madureiras, etc...

Sérgio, concordo com tudo! Inclusive pq o LF não é um cobrador ruim. O JS errou e o LF ao menos poderia ter tentado argumentar, já que ostenta uma certa "moral" lá dentro, né?

Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Cajá bate pênalti de cabeça baixa...horroroso no jogo.Edno pior ainda.....Leandro só correu / Diguinho / Alex mal.........Dizer que Alex entrou bem?..fala sério...
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Sério, Flávio? Cara, eu achei que o Alex atuou muito bem para quem praticamente estreou no time profissional.
Se movimentou, buscou bola, chutou à gol, etc...
Abs e SA!!!