27/05/10

A hierarquia
















Criticado por muitos torcedores (estou nessa lista) por ter abaixado a cabeça e permitido que o Edno cobrasse uma falta com menos de 2 minutos de jogo e principalmente por não ter se oferecido para cobrar o pênalti desperdiçado pelo Renato, o capitão (?) Lúcio Flávio falou:

"- Foi uma determinação do Joel. Eu vinha em segundo na fila. Foi uma opção dele, e aqui há uma hierarquia, uma organização. Tenho que respeitar. Infelizmente o Renato perdeu. Se empatássemos o jogo ali, a partida poderia ter sido diferente".

Ok, hierarquia tem que ser respeitada, concordo.

Isso quer dizer que no ano passado não havia hierarquia?

Vocês lembram daquela partida contra o Atlético/PR, em que o "treinero dos infernos" mandou o Lúcio Flávio cobrar o pênalti, e ele simplesmente deixou que o André Lima tomasse a bola de suas mãos, desacatando uma "ordem superior"?

Por que não respeitou a hierarquia naquele dia e impôs a sua "moral" de capitão da equipe e - considerado pelos atletas - líder do grupo?

Amigos, já falei algumas vezes e repito: Não sou dos maiores críticos do Lúcio Flávio e até acredito que ele poderá melhorar bastante ao lado do Maicosuel, mas não dá para aguentá-lo ostentando a braçadeira de capitão e o status/moral que goza junto à comissão técnica, diretoria e um grupinho de jogadores.

Por todos os clubes que defendeu, o Lúcio Flávio jamais foi considerado "maestro" e/ou titular indiscutível. Quanto mais capitão e "voz ativa" em campo.

Só no Botafogo isso acontece. Sinal de que nos contentamos/aceitamos com "pouco" ou que nosso grupo é pior do que imaginamos (na questão de personalidade).

E que fique bem claro: Eu concordo que hierarquia é indispensável para que as coisas funcionem, mas não é só isso. É preciso que cada jogador tenha gana, vontade, "sangue" jorrando pelas veias...
...principalmente aqueles que fazem parte dos "considerados líderes e exemplos".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

TIAGO disse...

Boa Noite Rodrigo

Acho que você precisa fazer uma enquete ... o capitão não pode mais ser o Lento Flávio , o nosso capitão ideal seria o " SÃO JEFFERSON " , ESSA AI SIM TEM ESPIRITO DE LIDERANÇA , E É UM GRANDE SALVADOR DA PÁTRIA.

E sobre o post anterior , o Leandro Guerreiro , está velho já estar na hora de encerrar a carreira .E o Edno está hiper , super , mega gordo .

Abraço Rodrigo .

Tiago , Salvador (Ba)

Rodrigo Federman disse...

Fala, Tiago! No meu time, o Jefferson seria o segundo nome na escala de preferência para ser capitão. Esse espírito de liderança, maturidade e inteligência eu só vejo no Loco, cara!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

BOA NOITE AMIGÃO - NOTOU QUE NÃO ME PRONUNCIEI A RESPEITO DO JOGO - JÁ HAVIA DITO ONTEM QUUM MPATE SERIA UMA MARAVILHA - ME ENGANEI - TÍNHAMOS QUE TER GANHO ESSE JOGO - O TIME DOS CORREIOS TÁ UMA MOLEZA PRA SE GANHAR - MAS ESSE SENHRAI DA FOTO NÃO ASSUME NADA, ACHO QUE NEM PATERNIDADE - POR ISSO E POR MAIS ALGUNS DETALHES PERDEOS PRECIOSOS PONTO E ATÉ A PRÓPRIA LIDERANÇA DO CB - LG NEM QUERO OUVIR A VOZ DELE, MUITO MENO LER O QUE ELE FAL POIS VOCE FAZ UMA COLAGEM DA ENTREVISTA DE 2007 - SOMÁLIA ESTÁ EM ALTA NO ME TIME - AGORA SE AS CRIANÇAS NÃO TIVESSEM FEITO PIRRAÇA NO JOGO DO GOIÁS TERÍAMOS VENCIDO - A CULPA ÉDELES TAMBÉM

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Boa noite, Marcos! Falou e disse, amigo! A culpa do resultado de ontem tb deve ser creditada aos brigões do jogo contra o Goiás, pois com eles em campo, a tendência é que seria ainda mais "simples" fazer um golzinho apenas!
Abs e SA!!!

TIAGO disse...

" MARCOS VENICIUS " ...CONCORDO AI COM VOCÊ SE AS CRIANÇAS NÃO TIVESSE BRINCADO DE DAR TAPINHA " HERRERA E CAIO " , AGENTE GANHARIA FÁCIL PRA O CRUZEIRO (time do correio rs....). ACHO QUE O MAIOR CUPADO DISSO TUDO FORAM ELES DOIS .

ABRAÇO

TIAGO , SALVADOR (BA)

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eles têm culpa no cartório mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo,

Sempre concordo muito com seus comentários e acho suas opiniões muito justas. Nesta, no entanto, vou discordar.

Dado que o Joel, na preeleção, definiu o cobrador como sendo o Cajá, e este pegou a bola e foi bater, o que o Lúcio Flávio poderia fazer?

Entendo assim: no caso do André Lima, foi quebra de hierarquia e o Lúcio Flávio foi mole.

Neste caso, o Cajá resolveu cobrar, e o Lúcio nada podia fazer. Se o Cajá não quisesse pois não estava seguro, deveria avisar e o Lúcio deveria cobrar, pois é funcionário do time.

Veja que, quando vc se referiu a sangue nas veias, eu concordo plenamente. Isso foi o que faltou ano passado, mas neste ano o procedimento foi correto. O 1º cobrador pegou a bola e foi bater, o 2º cobrador não interferiu. Uma pena que a execução foi errada.

Um Abraço

Anônimo disse...

Fala Rodrigo,

Só ocmplementando o comentário acima que fiz sobre o penalty, coloque esses três pontos perdidos na do Caio.

O Herrera tem todo o direito de cobrar que nem homem. Dar esporro mesmo.

O Caio, no entanto, acho que está muito fominha nestes últimos jogos e o Joel percebeu isso. Não duvide se o Alex ganhar a vaga dele.

Para mim isso é o empresário fazendo a cabeça do muleke.

Abraços

Rodrigo Federman disse...

Fala, Anônimo! Qual o seu nome, amigo?
Primeiramente, agradeço as palavras e discordâncias como a sua são sempre sadias e bem-vindas.
Bom, como eu disse, respeito a hierarquia, mas putz, como é o LF e suas constantes amareladas, acho que já perdi a paciência com essa falta de liderança dele. Não tiro a sua razão, mas como eu disse, cansei desse LF, assim como do LG, Alessandro e outros da mesma turma! rs!
Abs e SA!!!

Baiano disse...

Fala Rodrigo,

O nome é Baiano. Vou assinar assim das próximas vezes.

Abraços

Gil disse...

Fala Rodrigão,

A única coisa boa que o lento flávio fez na vida foi ter deixado o AL cobrar aquela penalidade. Com isso nos livramos daquela praga!
No mais essa lesma, lento flávio, é um parasita! Um perdedor!
Observem a fisionomia dele, do LG e outros. Todos tem cara de derrotados, perdedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Sérgio Henriques disse...

Nesta não dá pra criticar o LF, existe uma organização e esta tem regras... Acho que o Joel errou pois o LF tem mais bagagem neste quesito.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Baiano! Seus comentários serão sempre bem-vindos!

Hahahah! Bem lembrado, Gil! Depois dessa, o LF voltou a ganhar uns pontos comigo, afinal, aquela amarelada dele foi fundamental para a saída daquele tumor NF! rs!

Sergio, o JS é bom motivador. Como treinador, é isso que estamos vendo, comentendo erros básicos e insistências irritantes. Insistências como o próprio LF. Mas respeito o seu comentário e como respondo ao Baiano, tb acho que a hierarquia deve ser respeitada mesmo. Neste caso, o pênalti, mas não a amarelada do LF na falta cobrada pelo Edno.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Achei o comentário do Baiano (antes anônimo - parabéns por identificar-se) corretíssimo! O Herrera não teve culpa da molecada do Caio. O Herrera é brabo mesmo (esse sim é guerreiro) e por causa dele não levamos mais desaforo pra casa! O Caio tinha que ter colocado o galho dentro (mesmo porque fez uma jogada de merda mesmo) e com humildade pedir desculpa ao Herrera. Olha que acho o Caio bom de bola, mas precisa das sandálias da humildade... E o Somália. Se tirassemos o Alessandro e o Sandro Silva do clube (do time é pouco) a qualidade melhoraria muito. Soimália na direita, Túlio Souza como volante e Marcelo Cordeiro na esquerda. Fácil e sem mistérios...Simplifica Joél!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Herrera é o símbolo da raça, mas tem que controlar um pouco o temperamento, pois não foi a primeiramente vez que ele foi expulso, e geralmente leva amarelos bobos.
Gosto dele e acho a sua valentia sensacional, mas precisa ser valente e mais inteligente.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Engraçado q para o LF a hierarquia só vale quando lhe convem, nesse caso.O ano passado, ele fudeu, com o perdão da palavra, com o ney franco, q berrava na beira do campo, mandando ele cobrar o penalti.Eu não suporto mais esse rapaz.Para se fazer um time campeão, é necessario bons jogadores e homens com atitudes.Lucio Flavio não tem atitude.É um jogador de boa tecnica, mas é uma mosca morta.E quem me disse isso foi um cruzeirense ontem, q ficou indignado de como esse rapaz se esconde dos jogos.Foi um cruzeirense, quem disse!!!!.O Mauro Cesar pereira,da ESPN BRASIL, após a decisão da taça GB, contra o vasco, assistiu o jogo em loco e disse q reparou como o LF procura um jogador adversario para se esconder durante a partida.Ele foi para esse jogo, para ver se eram justas as reclamações de botafoguenses em sua caixa de e-mails, q reclamam da postura desse jogador.E , no final, foi obrigado a concordar com quem critica o LF e disse isso em seus comentarios.
Eu já não aguento mais esse rapaz.Pode até melhorar com o Maicossuel, mas o problema dele é mais de postura, de atitude do q de bola.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, eu tb acho que o LF até tem uma qualidade técnica acima da média, mas essa omissão dele é realmente irritante. Não dá para um clube grande como o Botafogo depender de LF para ser líder, capitão e maestro.
Não mesmo!
Agora, apesar de não ter sido intencional, serei eternamente grato à ele por aquela amarelada diante do AL, afinal, graças aquele pênalti nós ficamos livres daquele tumor Ney Franco!heheheh!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Não acreditei ver édno bater falta e Cajá penalty...só podem estar de sacanagem conosco...Só podemmmmmmm!!

Vão pra pqp quem deixou(Joel)...quem abaixou a cabeça(L.f) e os que perderam...

No Botafogo é assim....infelizmente.

Ridículooooooo!!!!!!!!

Entra no time agora e bate falta e penalty...

Só pode ser brincadeira....!!!!!!!
S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, isso é falta de comando técnico e personalidade do capitão! Junta os dois e dá nisso!rs!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

O pior é ter de ouvir nomes como LF, LG e Alessandro há pelo menos 3 anos dando as mesmas explicações.
SALVE CAIO, LOCO, MAGO(?) E HERRERA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ari! São os donos do time (infelizmente)!
Abs e SA!!!

daniel disse...

Meu capitão seria o Herrrera, que além de tentar injetar um pouco mais de raça em 'alguns jogadores', fala um bom português. Mas depois dessa última, somada aquela da final do Carioca, fico com o Jefferson.


Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu considero o Herreta bastante desmiolado para ser capitão. Acho que o Loco é o nome perfeito, pois além da raça típica dos hermanos, tem experiência, malícia e se dá bem com todos.
Abs e SA!!!