27/05/10

O negócio é vencer...sempre!


















Palavras do Joel Santana, assim que o jogo de ontem terminou:

"- É melhor perder com heroísmo do que vencer sendo covarde. Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram. Fica a boa exibição, mas precisamos vencer o Vasco".

No segundo tempo sim, tivemos guerreiros em campo (tudo porque o treinador escalou dois a atacantes), mas como o Joel explica toda a primeira etapa, quando fomos covardes?

Aliás, nos primeiros 45 minutos nós atuamos com excesso de "estratégia" (em minha opinião, covardia) e perdemos ali, ou seja, pior do que tudo, é perder sendo covarde.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Riba disse...

Eu quero que o joel lembre dessa frase no fim do campeonato, qdo deixarmos de nos classificar pra libertadores por causa de 3 pontos perdidos com heroísmo. Alguém avisa pra ele que ele é trainador do BOTAFOGO, porra!
SA!

Rodrigo Federman disse...

É, Riba...e não adianta agora o JS ficar elogiando o Alex, pois a sua covardia em não ter começado com garoto (preferindo mudar o esquema tático do time) foi uma das responsáveis pela derrota.
Abs e SA!!!

Diego Lins disse...

Eu concordo plenamente com o amigo Rodrigo e achei perfeita a ressalva do Riba sobre os tres pontos perdidos com heroiismo que podem vir a faltar no futuro próximo, agora a pergunta que não quer calar no jogo eh: Leandro Guerreiro fez escova para jogar no mineirão??? Minha esposa afirma q sim! hehehehehe

Ecio henrique disse...

O cara monto um Ferrolho no meio! e diz uma merda dessa .
entrou como time pequeno
teimoso pra baralho! 3-6-1 e sacanagem .
ontem nunca vi uma vitoria tão facil que deixamos escapar ! agora meu amigo, nosso time não deve pra nenhum desses ai . não sei se é por esforço ou aquela garra amais .
mais perder ontem ,pode sim ,fazer falta lá na frente .
e domingo vamos afundar logo o Celso Roth

Abraço Rodrigo

Esso disse...

No BOTAFOGO,só jogadores rodados é quem tem vez,ou seja, antiguidade é posto, mas isso não é culpa só de Joel Santana.

San

disse...

Pera aí gente !
O gol que nós tomamos, tomaríamos se tivessemos os dois na frente.
Se não me engano o gol saiu logo no início do jogo com a falha de marcação do Guerreiro (e/ou da zaga).
Nessa escalação do Joel só não entendi colocar o LF e o Cajá juntos. Pra mim o ideal é um substituir o outro e não jogar juntos, pois não são bons marcadores. Vimos nesse jogo que nosso elenco é bastante limitado.
Tirando os 11 titulares e mais uns quatro que ficam na reserva o resto pode ir tudo embora.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Diego, heroísmo com derrota, eu ainda prefiro vitória covarde...principalmente em campeonato de pontos corridos!heheheh!
Cara, o LG, não satisfeito em estar jogando um futebol ridículo, resolveu deixar o seu cabelo do mesmo jeito: Ridículo!rs!

Ecio, se o Maic for realmente contratado, eu afirmo: Só perdemos o campeonato se o JS "quiser" e tiver medo de ousar.

Esso, e esse Diguinho, hein!? Mandamos o RD pro Duque de Caxias para ficar com esse rapazinho, destaque do América na segunda divisão carioca...

Gê, tomaríamos o gol, concordo. Mas vc concorda tb que passamos a criar muito mais jogadas qnd atuamos com dois homens de frente? Imagina se ao invés de 45 minutos, tivessemos jogado assim por 90!

Abs e SA!!!

Leone disse...

Bom dia amigos!!!
Vou falar um pocuo do jogo de ontem nesse post, pois fiquei muito bravo com a derrota ontem e fui dormir.
1º O Somalia realmente jogou muito ontem, se fosse escalado em sua real posição e o MC na esquerda ele renderia muito mais.
2º O LF não acertou um escanteio ontem, não puxou a responsabilidade e sequer apareceu...não da pra entender esse cara, um dia ele joga muito no outro nada!!!
3º Senti uma certa falta de comprometimento do Renato Caja com o time ontem, me parecia que ele tava loco pra ser substituido, tava jogando sem vontade... perder um penalti naquela situação!!! Culpa dele que errou, do LF que deichou ele bater, e do JS que deichou eles trocarem.
4º O Alex entrou bem no jogo, em alguns momentos acredito que tenha faltado ao garoto um pouco de calma e experiencia, mas se tivesse sido escalado desde o começo ele teria feito pelo menos um.
O que vocês acham?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Leone! Só não vi essa má vontade no Cajá. Vi sim, uma limitação que aliás, já é conhecida. Mesmo assim, foi melhor do que o LF, que para variar, se escondeu.
E sobre o Alex, provou que tem bola e já tem que ser primeira opção de ataque no banco, na vaga do Edno.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

se o alex faz aquele gol, o joel ia dizer que era o responsável por isso, já que mexeu certo.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, e viria com aquela idiotice que tem quem goste: "Papai sabe a hora", "Papai faz nenê", etc...
Abs e SA!!!

Levi disse...

Epa! Que raio de declaração é essa, meu Deus?
Defender-se bem é uma coisa bem diversa de se acovardar. O Botafogo se defendeu muito bem na semi-final da GB contra o mofento e melhor ainda na final contra o Vasco, mas fez os gols necessários, não tendo se acovardado jamais. Acovardar-se é escalar o time com características marcadamente retranqueiras, como ele fez ontem. Repito, só vi o jogo até o gol dos caras. Quem se acovarda desse modo, está mesmo fadado a perder. Perguntinha básica: alguém aí já viu Real Madrid, Barcelona, Manchester United e mesmo o Inter de Milão entrar em campo para se defender? Nem mesmo o Mourinho faz isso com os times dele. Pelo contrário, se defende muito bem, com eficiência e mantém o time no ataque. Não à toa, é campeão europeu e com todos os méritos. Nos jogos que citei do Glorioso aí em cima, jogamos com Abreu, Herrera e, às vezes, com o Caio junto com os gringos. Nem por isso, deixamos de nos defender de modo eficaz. Esse cara devia estar delirando quando fez a declaração, digna do repertório do Leandro Guerreiro, que deve entrar em campo de trancinhas daqui a alguns jogos (não duvido de mais nada). Estou reclamando agora e espero não chegar ao final do campeonato puto da vida, tendo de fazer contas.
Abraços e saudações.

Leone disse...

Respeito sua opnião sobre e RC Rodrigo, e até concordo com você quando diz que foi melhor que o LF,
mas não sei tava faltando vontade nele (minha opnião).
Concordo també sobre o Alex, ele realmente tem que ser primeira opção, já que o Edno não ta conseguindo fazer nada.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leone, como muitos já estão dizendo, o Edno parece ser a versão 2010 do VS! heheheh!

Isso aí, Levi! Nos clássicos do carioca nos defendemos, mas nunca deixamos de atuar com dois avantes. Ontem, depois de dizer a semana toda que não mudaria a forma da equipe atuar, o JS decide entrar apenas com um homem na frente com o meio de campo cheio de "mortos vivos" (LG,SS, LF e RC).

Abs e SA!!!

andré rj disse...

O LG, com aquele penteado tá mais parecendo uma gueixa... Parece implicância minha, mas toda hora que me lembro do lance do gol me irrito com esse cara...
E no final do jogo a velha frase dele: "Vamos continuar trabalhando para o próximo jogo..." PQP!!

Saudações

andré Lira

Rodrigo Federman disse...

André, desde o ano passado parece que o LG está mostrando que a torcida do Inter tem razão em não gostar dele.
Não que ele seja péssimo (não é), mas está longe de ser td o que sempre (maioria de nós) pensamos, pois esquecemos que entre 2007 e 2008 ele foi coadjuvante de Túlio e/ou Diguinho no setor. Quando passou a ser "protagonista", mostrou o seu futebol limitadíssimo!

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Lento flávio não é homem e muito menos jogador para o nosso Botafogo!
Imaginem esse cara disputando uma libertadores? Haja fraldas geriatricas, cuecas e calções!
Algum precisa ter a coragem de barrar esse cara!

"-Importante é o técnico não fazer cagada. Técnica e tática, todo jogador tem. Técnico tem que ser motivador." Palavras do Ronaldo (fofômeno).

Reconheço que o Joel opera milagres com esse grupo (as atitudes e declarações de aglguns são a de pessoas fadadas ao fracasso), porém concordo contigo quanto a covardia e omissão, em vários momentos e circunstâncias.

Por quê precisamos passar sufoco ou levar gol para avançar ou mudar o posicionamento?
Até quando os garotos continuarão barrados, vendidos ou emprestados em detrimento dos cones que já conhecemos?
É só constatarmos a diferença de futebol, vontade, determinação e personalidade, como a do Alex, quando são escalados!

Estava desacostumado a passar uma noite com adrenalina alta, agitado e mal dormida.

Gostei da ideia do Riba!
Rodrigão arquiva essa pérola do "papai" Joel para cobrarmos depois. Torço e espero que não seja preciso!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, nada a acrescentar, amigo! É o que penso tb! Aquela falta no primeiro minuto em que o LF "deixou" o Edno pegar a bola e bater já era a mostra do que vinha pela frente. Depois, o medo de cobrar o pênalti.
Enfim, LF, LG e Alessandro são os "líderes" e enquanto a "liderança" estiver com esses intocáveis, passaremos noites acordadas, amigo. Isso sem contar no JS e seu medo de jogar de igual pra igual.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Gente numa boa. Dizer que o L. Flávio é omisso eu até concordo. Agora dizer que ele foi pior que o Cajá ontem. Numa boa não foi mesmo. Tudo bem que já estamos de saco cheios do L. Flávio e suas amareladas. Agora O Cajá matou uns 3 ou 4 contra-ataques do Botafogo porque simplesmente "PISOU" na bola. O que ele fez de bom ontem? Nada. Fora a sua omissão, o LF da uma qualidade melhor no passe. Agora numa boa, esse negócio do MC tem haver com a questão da barração dele na semi-final contras os Flores. Ele andou falando algumas coisas. O que ocorre que o Joel não gosta de ser questionado nas coisas que ele faz no time. Mais isso não é exclusividade dele (Joel). Todo treinador de futebol é assim. Se o MC fechar a boca, naturalmente ele volta a ter lugar no time. De qualquer forma fica a lição.

Com relação ao LG, também concordo com vocês que ontem ele jogou mal. Agora vai tirar ele e colocar quem? SS, TS? Na minha modesta opinião mesmo o LG jogando mal, por enquanto ele é ainda titular do Botafogo.

Quanto ao Alessandro, falta alguém de qualidade para barrá-lo do time. Alguém que chegue e diga a camisa é minha. Ele tem até uma certa boa vontade, porém é fraco tecnicamente de uma forma que chega a irritar. Agora não vejo no Brasil laterais direitos com essa qualidade toda não. Talvez seja o caso de ir buscar no mercado sul-americano.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, continuo achando que mesmo mal, o RC foi "menos pior" no jogo de ontem. Salvo os erros e vacilos, ele ainda conseguiu duas boas enfiadas de bola, enquanto o LF apenas desfilava pelo campo, sem tocar, chamar a bola e/ou gritar. Se contar tb a amarelada do LF na falta do Edno e na cobrança do próprio pênalti.
Repito: Os dois não são jogadores de Botafogo, mas hj, entre um e outro, eu prefiro o Renato (e a dúvida é cruel)!
Sobre o LG, nem sei mais....cansei desse cara e já que é apenas para marcar e se livrar da bola, é até melhor o Fahel ali! Sim, amigos, o Fahel (e isso é sinal de que as coisas estão feias...hehehehehe)!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Rodrigo eu já dito aqui que esse Edno é o Victor Simões sem vidro elétrico, o cara é muito ruim, falta velocidade, talento e inteligência pode manda de volta pro curinthia que no ano que vem ele tá jogando no Muzambinho, Vassourinha ou na PQP. O Diguinho pra mim não teria nem vindo, será o que o RD era pior que ele?
Apesar de alguns equívocos na escalação eu acho que o JS é o menos culpado pela derrota de ontem, e as declarações dele são sempre neste sentido de unir grupo, blá, blá e etc.
SALVE LOCO (Pelos 2 gols ontem, que infelizmente não foram no minerão.)

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu quebrei a cara, pois apostei muito no Edno.
Quanto ao Diguinho, concordo: Preferir um destaque de série B carioca à um jogador revelado no clube (e com talento) é no mínimo uma baita sacanagem!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não entendo o Joel, ele deixa o nosso único atacante no banco e depois fica criticando a covardia!

Rodrigo Federman disse...

Marconi, a culpa é da "marvada"! Só pode ser!hehehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Joel Santana precisa ouvir com mais atenção o nosso hino: "Não podes perder, perder pra ninguém". Jogue feio, jogue bonito, seja corajoso ou "covarde", não podes perder, perder pra ninguém!
GJS-DF

Rodrigo Federman disse...

GJS, é claro que perder ele (e ninguém) quer, mas precisa ser corajoso, sempre! Independente do adversário e local da partida.
Abs e SA!!!