27/05/10

Somália: Compensando a apatia de alguns companheiros


















Os "líderes" da equipe não foram vistos na partida de ontem.

Enquanto Lúcio Flávio se escondia até das principais cobranças de bolas paradas, o Leandro Guerreiro ficava dando "pulinhos" no mesmo lugar, dando passes para trás e o Alessandro insistia em tentar aprender a cruzar (depois de mais de 10 anos de profissional), além de perder um gol feito na última bola da partida.

E os coadjuvantes?

A maioria seguia na mesma linha, afinal, os três citados são os "líderes" e ditam as regras.

Só que esqueceram de avisar à alguns poucos atletas, que vendo a total inércia e improdutividade dos "líderes", corriam feito loucos por todas as partes do gramado.

O Somália foi o maior exemplo disso.

A partida do rapaz na noite de ontem foi digna de aplausos, pois começou o jogo como esquerda, terminou no meio e teve até momentos de atacante. Tudo isso, com fôlego para ir e voltar sem reclamar e/ou fazer corpo mole.

Apesar da boa vontade e disposição, é uma pena que o Somália ainda esteja sendo mal escalado, pois com toda essa garra e disposição, poderia ser muito melhor aproveitado no time...
...na vaga de qualquer um dos "líderes".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Gil disse...

Rodrigão,

Os pulinhos foram para sentir se o cabelo chapinha estava legal!

O Somália está sendo uma grata surpresa. Torço para continuar assim!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, quando vi o LG com aquele cabelo, logo vi que me irritaria (de uma forma ou outra)!hehehehhehehe!
Agora falando sério, o Somália ontem deu uma aula de dedicação, esforço e luta. Pena que alguns companheiros não quiseram copiá-lo!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Não sei quem manda de fato na escalação do time. Se for a diretoria, dá até para entender os equívocos flagrantes, como de ontem. Nesse caso, o problema é de gestão mesmo e teremos de aguardar o advento de um Bernardinho Resende. No entanto, se a palavra final é mesmo do Joel, acho que ele está fazendo de propósito, visando uma demissão amparada por uma polpuda multa, ficando livre para se aninhar lá no território dos mofentos. Nada explica a manutenção do Somália jogando torto lá na esquerda, abrindo mão de um ataque mais eficiente na pessoa do Marcelo Cordeiro. Já não é fácil aturar um meio de campo (?!?!?) com LG, LF, SS e Cajá ao mesmo tempo!. Se o Marcelo Cordeiro não defende, problema a ser resolvido pelo treinador, mas não é possível ver Somália posto numa posição que não é a sua. Ele rende infintamente mais na direita e no meio. Não precisa ser um "professor doutor" em futebol para enxergar tamanha obviedade.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, em resumo do seu perfeito comentário: O Somália está sendo mal aproveitado.
Não é craque, mas é esforçado e comprometido. E pelo bem do time, tem que ser colocado aonde rende mais. O resto? Problema do treinador, que ganha muito bem pra isso!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Esse realmente foi o melhor jogador em campo, defendeu, atacou, cruzou (certo) diversas vezes, sofreu penalti, emfim, foi muito mais importante pro time que SS, LG, ALESSANDRO, LF , EDNO E DIGUINHO.
SALVE LOCO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, com o detalhe: Muito melhor do que todos esses citados...JUNTOS!
Abs e SA!!!

Flávio Drumond Costa disse...

Não entendo,nem entra na minha cabeça....

Cajá entrou agora e vira batedor de pênalti...só pode ser sacanagem ou burrice mesmo.

Alessandro não apoia,Somália tentou....atacantes inofensivos...

Edno batedor de falta...PQP!!!!!

Cajá batedor de pênalti e Edno de falta....Botafogo está pequeno mesmo...
Joel não fez nada,não gritou p/ outro bater.Lúcio Flávio deixou que batessem....PQP!!!!!

Haja paciência!

S.A!

Rodrigo Federman disse...

Flávio, é bem simples: Falta de liderança...dentro e fora de campo! Fora, o JS é ótimo amigo, paizão,etc..mas não é líder. Dentro de campo a situação é ainda pior!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem razão, Rodrigo. o Somália jogou muito. Mas a moleza de outros jogadores atrapalha muito o time.

A amarelada do LF também foi ridícula.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Marconi, com a vontade do Somália (e do Alex), a raça do Herrera e a velocidade do Caio, acredito que a história terminaria diferente.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Lancenet: "Reunião nesta manhã decide futuro de Jobson".
Independente disso, acho que faltou pouco para sairmos de lá com um resultado muito melhor. Não se perde penalti na casa do inimigo!!! Isso é fatal e o LF é quem tinha que bater!
Com o retorno do ataque titular e, quem sabe, a contratação do Mago e Jobson, pelo que ví até agora no campeonato, seremos candidatos ao título sim! Ninguém mostrou nada melhor ainda (talvez o Santos e o SP, mas nada que assuste...).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tomara que isso se confirme, mas o próprio empresário do Jobson já deixou bem claro: Quem decide o futuro do jogador é o LE, assim, de nada adianta o Jobson querer voltar, se o presidente do Brasiliense não deixar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

1- Pq o lucio flávio,com anos de futebol não tem coragem de bater 1 penalti?

2- O joel insiste em formações escrotas,deixando fora do tima marcelo cordeiro e no caso Alex (que jogou bem)

3- Cajá e Edno são HORRÍVEIS

4- o pior é que se Caio e Herrera pegaram gancho vamos ter que aguentar essa formação por mais tempo!


AleCruz

Levi disse...

Já está fazendo falta.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/05/loco-abreu-marca-duas-vezes-e-uruguai-goleia-israel-em-amistoso.html

Rodrigo Federman disse...

Alecruz, eu diria que:
1- Pq nunca foi craque por onde passou e só recebe esse tratamento no Botafogo.
2- Ele é medroso
3- São mesmo!rs!
4- Não acredito em gancho pros dois, pois não houve agressão como a imprensa tenta passar.
Agora, sem eles (e sem o Loco), as coisas complicam mesmo!

Muita falta, Levi! Principalmente no que diz respeito à comando e liderança. Tenho certeza que o Loco não permitiria aquela cena do Caio e Herrera e ontem pegaria a bola para cobrar o pênalti!

Abs e SA!!!

TIAGO disse...

BOA TARDE RODRIGO...

GOSTO MUITO DO FUTEBOL DO SOMÁLIA , FEZ UMA GRANDE PARTIDA , AFINAL FOI O ÚNICO QUE NÃO FOI COVARDE , LUTOU O TEMPO TODO , MOSTRAOU MUITA GARRA .

LEANDRO GUERREIRO , LENTO FLÁVIO E EDNO , NÃO JOGARAM NADA .

O TAL DO DIGUINHO , PRA MIM NUNCA FOI PROFISSIONAL , FALANDO EM DIGUINHO , ESTAVA VENDO O FLA X FLU , O NOSSO DIGUINHO ESTA JOGANDO MUITA BOLA NO FLU.

ABRAÇO RODRIGO

TIAGO , SALVADOR (BA)

Rodrigo Federman disse...

Tiago, o Somália começa a queimar a minha língua, pois qnd foi contratado eu não me empolguei e lembro de ter criticado a sua chegada.
É limitado, mas muito voluntarioso e aplicado. Isso vale mais - muitas vezes - do que técnica.
Tb concordo sobre os outros citados e falando dos Diguinhos, o nosso atual é ruim demais e o do Unimed FC tem uma "cabecinha de merda", mas sabe jogar bola.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O BFR deixou de faturar 3 pontinhos que o levaria à liderança, porque o JS escalou o time no 1º tempo só com 10. A camisa do sandro silva não precisa nem lavar. É guardar na gaveta para o próximo bate-bola. Mau carater, indolente, sem compromisso com o grupo, é joio no trigo. Fora chupa -sangue !!
Além desse infeliz, temos que considerar a dureza desta competição e não dá para desperdiçar oportunidades. Apesar de não ter feito das suas piores partidas, o Alessandro deixou escapar a oportunidade claríssima de empatar no final, porque simplesmente não sabe chutar. O LG é outro que corre muito, mas não sabe organizar a saida de bola, não tem senso de cobertura e não tem explosão física perdendo a maioria das divididas. Na Hora H, eses detalhes farão a diferença contra o Botafogo. Vamos corrigir isso logo Joel.

FLAVIO SILVEIRA disse...

FEDERMAN, esse Lucio Flavio ainda vai me fazer desisitir do Botafogo.E O LG nem falo mais.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu acho que nem começamos com 10. Começamos com 7 ou 8, pq LF, Edno, RC e LG tb não entraram em campo,né?

Flávio, está ficando cada vez mais difícil defender esses caras.

Abs e SA!!!

andré rj disse...

É... Hoje tirei o dia pra pegar no pé do L. Guerreiro... Olhem só o que ele disse sobre o novo "penteado":

- Só fiz uma escova marroquina. Estavam me chamando de leão. Abaixei um pouco a juba - disse o jogador - disse à Rádio Globo.

LEÃO?????? Marcando daquele jeito, tá mais pra... Deixa pra lá...
Escova marroquina... PQP!!!


Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Hahahahah! André, eu gostaria de saber o que a esposa e filha dele acharam do novo visual, pois o futebol continua o mesmo de 2009 pra cá, ou seja, muito aquém do que vimos em 2007 e 2008!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olá, amigos do CB.
Por acaso alguém sabe do contrato do Somália? Parece q os 80% dos direitos do Herrera custaram 700 mil. No fim do ano certamente custaria mais q o dobro.
Somália já provou q pode ficar no elenco por um bom tempo e, até onde lembro, é apenas empréstimo até o fim do ano. Vão esperar supervalorizar pra comprar? Ou será q tb precisarão dos cotistas do Maic pra comprar ele?

Marcus

Anderson Silva disse...

RODRIGAO, O LG SO TEVE FUTEBOL EM 2007, POIS EM 2008 PASSOU A MAIOR PARTE DO ANO BICHADO POR CONTA DE UMA LESAO NA VIRILHA. EM 2008 TINHAMOS TULIO GUERREIRO E DIGUINHO, BATENDO UM BOLAO!!!! AGORA TEMOS LG E SANDRO SILVA. AI, SAI RC E ENTRA... DIGUINHO (GENERICO), QUE MAL CONSEGUE FICAR DE PEH!!!!

alan disse...

somália é um ótimo jogador,tá jogando bem em todas as posições que joel o coloca. E ainda desarma muito bem sem fazer falta e sem levar amarelo. ele também queimou minha língua após uma partida q ele entrou no segundo tempo e só fez merda.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Marcus! Tb não sei de maiores informações sobre o contrato do Somália. Valeu por lembrar. Certamente algum amigo nos informará por aqui.

Pois é, Anderson! Ele (LG) foi coadjuvante do Túlio e Diguinho, e agora está provado que não pode ser protagonista, né? rs!

É, Alan! Ele sabe que é limitado, mas se esforça demais para compensar isso. Bom jogador para se ter no grupo.

Abs e SA!!!

Esso disse...

Lendo as opiniões, dá para sentir que o medo que LF tem de cobrar faltas e até pênalti deve-se ao modo implicante como a torcida o trata. Sandro Silva, além da má vontade falhou no gol, quando não interceptou a jogada e ninguém atentou para o detalhe, nem que ele foi omisso em quase todas as jogadas do Cruzeiro.

Joel Santana não é esse primor todo, mas, um empate em BH era a meta dele e qualquer treinador teria escalado o time daquele jeito.

Hoje, o BOTAFOGO é JS, ou seja, Jeferson e Somália e mais nove.

San

Rodrigo Federman disse...

Esso, eu respeito, mas não concordo.
Se o LF não bateu pq a torcida pega no seu pé, é mais uma prova da falta de personalidade dele. Lembra do Ganso em um Santos e Flamengo no ano passado? Com 19 anos bateu um pênalti, perdeu, teve outra chance, cobrou novamente e perdeu. E isso com o Maraca lotado de torcedores adversários.
Tb não concordo que todo treinador entraria com aquele time. Até entendo se a meta do JS era empatar, mas que empatasse como vem jogando sempre, ou seja, com dois atacantes, quando nunca treinou com tantos meio campistas juntos e com um cara que nem atacante é, isolado lá na frente.
Abs e SA!!!