30/07/10

Esperando o dia 07/08

















O Botafogo enfrentará o Vitória, domingo, em Salvador.

Será a reestreia do Maicosuel com a camisa alvinegra, após pouco mais de cinco meses no futebol alemão.

Ok, é inegável que eu estou ansioso para ver novamente o Mago partindo para cima dos adversários, que neste caso, serão os baianos.

Mas quer saber de uma coisa? Estou ainda mais ansioso para o outro sábado, dia 07 de agosto, no Engenhão.

Isso porque se não houver alguma expulsão e/ou contusão, não canso de imaginar o Maic partindo de trás - em velocidade - com a bola, olhando o Jobson na esquerda e o Herrera na direita e o Loco Abreu lá entre os zagueiros atleticanos.

E se alguém machucar ou cansar, tudo bem, colocamos o Caio para aumentar ainda mais o ritmo.

Só depende do Joel!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Levi disse...

Até breve, Rodrigo e amigos.

Vi com calma os “melhores momentos” do jogo contra o unimed. Claro que não dá para ter uma idéia do que realmente foi a partida, mas é possível tirar algumas conclusões, nunca perdendo de vista que, primeiro, os quatro inúteis têm de ser defenestrados, não há mais espaço para Joel Santana e que aguardamos, com muita ansiedade, o final do mandato dos três patetas. Pelo que andei lendo, houve prejuízo ao Botafogo no que respeita à arbitragem, mais uma vez e, mais uma vez também, a reação da diretoria foi menos intensa do que seria a de uma criança assustada, mas deixa isso pra lá, pois não tem jeito mesmo. Precisamos de homens de verdade no comando. De novo, Bernardinho já!

Levando em conta apenas os jogadores de que dispomos, a zaga titular deveria ser composta por Dany Moraes e mais um (por eliminação, voto no Antônio Carlos para compor a defesa já que, pelo menos, vai à frente e tenta o gol). Na lateral direita, Somália, pela disposição e entrega (fora maldito Alessandro); no meio, Maicossuel e Cajá ou Edno (melhores do que o maldito LF, o que não é exatamente uma vantagem), além de Túlio Souza ou mesmo o tal Elizeu e Marcelo Matos (fora maldito Leandro Guerreiro); Na lateral esquerda, Marcelo Cordeiro, considerando que não há outro mesmo; no ataque, Jobson e Abreu, ou, como alternativa, Herrera compondo um trio de atacantes e o treinador que se vire para sacar alguém. E, mais uma vez, fora maldito Fahel!!! Não dá para perder tempo torcendo para o Botafogo enquanto os quatro inúteis entrarem em campo, principalmente, ao mesmo tempo. Tal situação constitui uma afronta a Garrincha, Nilton Santos e Didi, a Jairzinho, Paulo César Lima e Gerson, a Heleno de Freitas, Zagallo e Amarildo, a Maurício, Túlio e Gonçalves, a Josimar, Gotardo, Criciúma, Donizete e a Carlos Alberto Torres, a todos os heróis campeões da Conmebol 93 (time limitado, mas lutador) e a tantos outros e paro por aqui.

Continua...

Alberto disse...

Torcida homenageia o Alessandro, o nosso eterno lateral:

http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/2010/07/30/torcida-homenageia-alessandro/

Levi disse...

Fora isso, Rodrigo e amigos, é rezar para os santos botafoguenses, para que não aconteça o pior e para que o Glorioso volte a ser um time e um clube respeitado no cenário nacional. Ganhar campeonatos regionais é bom e serve de aperitivo, mas é muito pouco. Não adianta ser campeão estadual e fazer figuração no campeonato nacional. O Botafogo não pode se apequenar ao ponto de se contentar em jogar para apenas se manter na principal divisão do campeonato. Isso é simplesmente inadmissível. Chega de viver do passado e de ficar lançando camisas comemorativas de ídolos pretéritos (isso é bom, mas é pouco e não é prioritário). Estamos reduzidos à condição de time local. Perdemos a ambição da grandeza. Não basta ser grande apenas na retórica. O Botafogo não se dá o respeito, o que dá início a um processo de decadência irreversível, caso atitudes drásticas não sejam tomadas.



Estou saindo de férias. Férias do trabalho, do Brasil e de suas mazelas administradas por políticos que vieram em nome de mudanças e nada mais fizeram que não fosse reafirmar a má índole dos nossos "líderes" de sempre (desculpem a mistura de assuntos). Férias do campeonato brasileiro e férias do Botafogo, tristemente representado por Lúcio Flávio, Fahel, Alessandro, Leandro Guerreiro, Joel Santana, Maurício Omissão, Andrés e Andersons. Vou passar três semanas numa terra em que o futebol não é propriamente uma preferência. Mesmo assim, vou levar duas camisas alvinegras e talvez eu me dê o trabalho de assistir a seleção amarela contra os Estados Unidos em New Jersey, em 10 de agosto (pelo menos, o Jefferson vai representar a nossa tribo). Vou tentar resistir à tentação de acessar a internet, para não me decepcionar com os resultados das próximas quatro rodadas. Volto no dia 25 de agosto e espero (questão de fé, pura fé) ver o Botafogo fora da Z4, pelo menos isso e, se possível, sem os 4 inúteis. Eu disse aqui, antes do brasileirão começar, que não haveria desculpas para fracasso, uma vez que o Botafogo disputaria apenas o campeonato nacional no segundo semestre, pois ficou fora da sul-americana e da Copa do Brasil.

Abraços à galera do CB. Até à volta.

Anônimo disse...

Rodrigao nao vejo a hora do dia 07 chegar e concerteza estarei no mais moderno do brasil junto com meu pai!!!! Vendo loco, mago, herrera e jobgol juntos, será? torço muito por isso...

Abraço

Diego Apaixonado pelo Fogaoooo!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi! Amigo, vc pode ter assistido apenas os melhores momentos, mas sintetizou o que foi a partida do último domingo. Fomos garfados e infelizmente empatamos um jogo em que poderíamos ter saído com os 3 pontos.
Os motivos de apenas empatarmos? Entra muitos, todos esses que vc citou e que já estamos cansados de falar.
No mais, aproveite esses dias, amigo! Descanse bastante, pois qnd voltar, ainda terá muito Brasileirão para acompanhar! Rs! E claro: Se vc tiver tempo, dê uma passada aqui no CB!

Hahaha! Que susto, Alberto! Pensei que fosse sério! rs!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Diego, aí que mora o x da questão: Será que o JS nos dará esse prazer?!
Abs e SA!!!

João Gabriel disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&hl=en&v=QR7YAcMnZ_8&gl=US
olha aí rodrigo . homenagem para o ´´presidente`` do fogão. vale apena conferir. dei muita risada.

Rodrigo Federman disse...

Verei hj a noite, quando chegar da aula, João! Aqui no trabalho não dá para ver vídeos do YouTube.
Valeu!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tbm estou muito ancioso para esse jogo mas nao acho que Joel vai começar com loco no meio, herreirae jobson caindo nos lados...=/
Abraço

Anônimo disse...

Papo com benja do jornal lance recebe o Omisso Assumpção e suas asneiras

Rodrigo Federman disse...

João, eu espero que os dias até lá sirvam para o Joel ao menos pensar nesse esquema.

Anônimo, eu não tive saco para tentar ver! Heheheh!

Abs e SA!!!