06/07/10

A torcida continua














Daqui a pouco, hora de torcer pelo Loco Abreu e Uruguai...
...que são o Botafogo na Copa do Mundo da África!

Pra cima deles, Celeste!

Obs: Infelizmente os problemas com o Blogspot continuam. Alguns amigos comentam, mas os seus comentários (e minhas respostas) não são publicados, apesar da minha aceitação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Ari Dias disse...

Como eu havia dito o técnico uruguaio vai botar o Loco só no 2º tempo. Ele começa com o Forlan mais na frente e recompôs o meio de campo. Mas o principal desfalque deles vai estar na zaga, pois o Lugano faz muita falta ao time, além de ser um líder ele dá maior consistência ao setor defensivo. Mesmo assim acredito que se maracarem em cima e explorarem a velocidade do Forlan, dá pra ganhar da Holanda, que não é nenhuma Brastemp.
SALVE LOCO.

Anônimo disse...

GLORIOSO AMIGO

MAIS UMA APÓS MAICOSUEL E A CONFIRMAÇÃO DE QUE LUGANO É QUASE CERETZA, SURGEM NOTÍCIAS DE AMIGOS BEM INFORMADOS NO RIO DE JANEIRO DE QUE CICINHO EX SÃO PAULO PODERIA SER UM DOS NOMES A MAIS NO GLORIOSO. PESSOALMENTE NÃO SEI SE SERIA POSITIVO A SUA VINDA MAS FICA A INFORMAÇÃO. SOY LOCO POR TI URUGUAY DESDE NIÑO.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Marcos, apesar de não ser o Cicinho de 2005/06, se ele viesse seria titularíssimo, amigo! Gostei do nome!

Ari, o Loco será - mesmo saindo do banco - novamente o protagonista do espetáculo! rs!

Abs e SA!!!

Levi disse...

Não vi o jogo, pois estou no trabalho. Pelo que pude acompanhar num “tempo real”, o segundo gol da Holanda teve a ajuda do apito, pois havia um laranja impedido!! É foda! Pelo menos, o Uruguai mostrou vontade e luta, o que falta em times repletos de celebridades. A Holanda chegou sem muito cansaço, já que pegou uma “baba” amarela sem estofo, sem espírito de luta e sem alma.
A mística Celeste chegou na semi-final com o time esfacelado e exausto da luta do jogo anterior. Veio com desfalques importantes, como Lugano (um gigante na defesa) e Suarez (o melhor atacante uruguaio), que deixou a luta em prol da equipe, já que foi expulso justamente, mas com honras. A Holanda chegou sem muito cansaço, tendo pegado uma “baba” mole e amarela, sem estofo, sem espírito de luta. Mesmo assim, teve que encarar uma equipe valente e lutadora, que ainda fez o segundo aos 46!!.
Valeu Charruas!!!
Vocês sim, são os praticantes do verdadeiro futebol!
Honra e Glória à Celeste Olímpica!!!
Abraços e saudações.

Levi disse...

Repeti uma frase no comentário anterior, mas que merece ser repetida, mesmo que em decorrência de um erro. A Holanda pegou MESMO uma baba mole e amarela nas quartas de final!
A torcida pela Celeste continua. Ainda pode pegar o terceiro lugar e mesmo que perca, já honrou o seu glorioso nome.
Viva o Uruguai!!!
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, desta vez eu assisti o jogo (mesmo em horário comercial). Além de tudo o que vc bem citou, gostaria de registrar tb que a Celeste tem o seu Joel Santana, ou seja, um treinador medroso, retranqueiro, ultrapassado e que só resolveu acordar quando a vaca já tinha ido pro brejo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

E complementando, Levi: Diferentemente de uma seleção amarelona, a Celeste terminou (ainda disputa o terceiro lugar) a briga pelo título de maneira digna! Isso precisa ser registrado!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Sem dúvida, Rodrigo. É o tipo de jogo em que se deveria recuar um pouco o Forlán e entrar com dois atacantes, posto que o time ficou privado do Suarez, que vinha se destacando no ataque. O cara que estava com ele na linha do gol (não me lembro quem) é que deveria ter metido a mão naquela bola no jogo das quartas. Claro que isso não isenta o treinador pela covardia exercida. Não havia nada a perder MESMO. Tipo de jogo que é tudo ou nada. Não há meio termo. Lugano deve ter feito falta também. Não vi o jogo, repito, mas o cara dá muito mais substância à defesa, além de exercer inigualável liderança dentro de campo. Com tudo isso, valeu pela luta. Terceiro o quarto lugar não importa muito a essa altura. Tomara que sirva para que os caras ressurjam. Gosto mesmo do tipo de jogo que eles praticam e torço por eles há muito tempo.
Chega de copa! Já encheu as medidas. Chegou ao ponto de saturação. Não dou a mínima para quem será o campeão. Para mim, tanto faz.
Daqui pra frente, vamos com o Fogão no brasileiro. Gostaria que o Joel Santana saísse (o cara tá sonhanhdo com o time que veste amarelo!!! até que cairia bem!), mas, mesmo assim, estou otimista com os reforços. Tomara que venha o Lugano ou qualquer daqueles zagueiros reservas da Celeste. Bem melhores dos que estão lá no Botafogo.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Levi. O primeiro (e maior) erro do treinador uruguaio hj foi trocar (por causa da ausência do Suarez) o esquema tático, preferindo um meio de campo mais marcador.
Com isso, perdeu o seu principal jogador, já que na frente e sem ninguém para lhe entregar uma bola sequer, o Forlan mal jogou. E ficou evidente que em um lance, ele decide. Pena que ninguém é capaz de voltar, armar a jogada e estar lá na frente para conferir.
Quanto ao Botafogo e Joel, só espero que a covardia não continue, amigo!
Abs e SA!!!