06/08/10

Entre dúvidas e certezas



















O mistério no ataque do Botafogo continuará até momentos antes da partida de amanhã, contra o Atlético/MG.

Pelo menos é o que o Joel Santana demonstra:

"- O Jobson fez uma grande partida (contra o Vitória), ele corre, incomoda. O Abreu é jogador de área. O Herrera é lutador. O Edno joga mais atrás, mas posso colocá-lo na frente. O Caio é a referência em um setor de campo quando precisamos. Vou escalar o que o coração me pedir através do trabalho do dia a dia, vendo os jogos".

Mas se existem dúvidas quanto aos nomes, parece que o treinador já definiu por apenas dois atacantes:

"- Vou ver como casar a dupla de ataque melhor. Não dá para jogar todo mundo. A posição vai ser disputada, não sei qual a melhor formação ainda. Ninguém é absoluto".

É...começo a desistir da ideia de Jobson, Herrera e Loco Abreu juntos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

disse...

Rodrigo, isso seria uma formação nova para o Joel e bastante ofensiva. Você sabe que o Joel não faz isso, pelo menos não de início.
Vamos ver como ele irá escalar o time. Se realmente barrar o Fahel e o LF já vou ficar contente.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

RODRIGO, ESSE NOSSO GOLEIRO SELEÇÃO É UM TRMENDO CARA DE PAU,PODE NOS TER SALVADO DA DEGOLA,TER DEFENDIDO PENALTI NUMA FINAL,MAS É UM GRANDIOSO MERCENÁRIO,BASTOU UMA CONVOCAÇÃO PARA JÁ FALAR EM DEIXAR O CLUBE,SENDO ASSIM QUE VÁ PRA PQP.

SOCRAM

FLAVIO SILVEIRA disse...

Pelo perfil do treinador é ruim termos esses 3 atacantes juntos.Vai fazer isso , quando a vaca já ter ido para o brejo, com sininho e tudo.Opções, do meio para frente, temos.O q a torcida tem q fazer é apoiar , lotar o nosso estadio.Não podemos ficar atrás da torcida do fluminense q está com boa media de publico.Agora a torcida do Botafogo tem jogador para gritar o nome.Temos varios candidatos a idolo, como Abreu, Jobson, Herrera e o Mago.São jogadores q valem o ingresso.E além de tudo isso temos a obrigação de ajudar o clube no tocante a contratação do mago, do herrera, do loco.São jogadores caros, a diretoria, q erra muito, mas temos q reconhecer q nesse caso não poupou esforços para ter esses jogadores.Se não contratou bem do meio para trás é outra historia, assim como existem algumas contratações inexplicaveis, mas nessa hora temos q deixar isso de lado e apoiar incodicionalmente, não só o time, mas o clube q fez sacrificios para ter esses jogadores no elenco.E torcer sem neura.O jogo de amanhã é dificil, o galo tem bons valores individuais q não se encaixaram ainda e espero q não o façam amanhã.No mais é torcer e esperar uma grande vitoria.Temos uma sequencia de adversarios, na qual poderemos dar um salto na tabela:Galo, Atletico(GO)(fora), Avai e ceara em casa.Dá para fazer 15 pontos e enciostarmos nos lideres do campeonato.

Anônimo disse...

LUIS GUILHERME JÁ.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Gê! Só espero que ele não volte atrás!

Socram, calma. Ele apenas respondeu uma pergunta, afinal, foi o AS que fez a cagada de tocar nesse assunto na última quarta-feira.

Flavio, se quisermos algo grande no campeonato, precisamos vencer (e só vencer) os próximos 4 jogos! rs!

Anônimo, a hora dele vai chegar. Mas ainda não é agora!

Abs e SA!!!

Lucas disse...

Ai! Rodrigo escuta agora que o Santos foi campeao da copa do Brasil.

2009:

Campeao Paulista: Corithians
Campeao Copa do Brasil: Corinthians

2010:
Campeao Paulista: Santos
Campeao Copa do Brasil: Santos

___________________________________


2009:

Campeao Carioca: Flamengo
Campeao Brasileiro: Flamengo

2010:

Campeao Carioca: Botafogo
Campeao Brasileiro: ?Botafogo?

sera que 2010 vai ser 100% egual a 2009 na proporcao de campeoes paulista-brasil e carioca-brasileiro?

MEDUNA disse...

Rodrigo

O Maico é um meia-atacante.
Seu forte são a velocidade, o drible e o chute.
Sua zona de atuação é rodando a grande área adversária, conduzindo a bola, encostando nos homens da frente.
Não consigo ver o Maico fazendo marcação mais específica do que marcar a saida de bola adversária.
As características dele são bem diferentes de Renato Cajá ou mesmo LF cujo passe e distribuição das jogadas são o seu forte.
Minha opinião é que o Botafogo pode jogar no 4-3-3 com Herrera, Jobson e Loco no ataque, mas aí, sem o Maico no meio, pois neste caso seria praticamente um 4-2-4, e nem o Santos joga assim.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, tomara que o resultado seja igual em 2010! rs!

Meduna, gostei da sua análise. Concordo contigo, cara! Dá para atuar no 433!

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Estou muito esperançoso no novo esquema tático do JS. O time vai se defender com uma linha de 3 volantes-LG, Somália e MM mas os 2 útimos vão ter liberdade para subir e não deixando o Maico sozinho no papel de meia, como aconteceu em Salvador. O Alessandro vai ficar mais fixo na defesa porque apoiando é uma nulidade de qualquer jeito. O MC vai ter mais liberdade pelo flanco esquerdo.
Acho que devem entrar no transcorrer da partida Loco no lugar do Herrera e RC ou LF no lugar do Maico mas vai depender do andamento do jogo

Rodrigo Federman disse...

Meduna, tomara que esse novo esquema arrebente, pois se não der certo logo, é capaz do JS voltar com os jogadores barrados! rs!
Abs e SA!!!