30/08/10

Falta a referência na área

















Apesar de ainda fazer mistério sobre quem será o parceiro do Herrera (caso o Jobson seja realmente vetado) na quarta-feira, o Joel Santana já deixou "encaminhada" a sua preferência:

"– Contra o Internacional jogamos só pela direita durante o primeiro tempo. Com a entrada do Edno, ganhamos equilíbrio e lances de perigo pela esquerda. Mas também gostei do Loco Abreu, que apareceu bem, dentro das características dele".

Insisto na minha tese de que o Natalino ainda não "digeriu" o período pós-Copa do Loco e continua "testando a paciência" do uruguaio.

Eu até aceitaria o fato do treinador preferir jogador "A" ou "B"...
...desde que o Botafogo não fosse o maior prejudicado.

Obs: A utilização do Abreu no time titular é apenas uma opinião pessoal (antes que alguns critiquem).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde amigos, voces tem acompando o atletico go. viram o Dinguinho como esta jogando diretinho

Rodrigo Federman disse...

Vieira, eu não vi, mas fiquei sabendo que ele jogou bem contra o Palmeiras.
Bom, pra mim ele teve chances e mostrou que, com todo o respeito, é jogador de Atl.GO. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Eu acho que o JS tá fazendo com o Loco o mesmo que fez com o Marcelo Cordeiro no início do ano, ou seja, tá dando uma geladeira. Apesar de não concordar com isso mas faz parte do futebol, só espero que essa perseguição termine logo pro bem do Bota. Se fosse eu colocaria logo de início o Loco, pois o time do Prudente joga fechadinho e a jogada aérea pode ser um diferencial.
Não defendo o JS, mas no jogo de sábado com o Loco em campo não conseguimos fazer uma jogada de bola alta na área, os nossos cruzamentos não passam do primeiro homem.
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Ari, se for isso mesmo (e eu tb acho que seja), é um erro do JS, pois o grande prejudicado está sendo o Botafogo.
E qnd peço a presença do Loco, nem me refiro apenas às bolas aéreas.
Ele é o único que joga enfiado na área. Os outros atacantes são de lado e não são finalizadores.
Por isso eu tanto peço o Loco no time titular.
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Olha, eu só queria entender porque muitos acham que com a entrada do Loco o Botafogo SÓ jogará com bola aérea... Gente, como bem disse o Rodrigo, ele é uma referência na área, antes de tudo. E TAMBÉM, podemos tirar proveito da bola aérea, sem necessariamente ficar refém dessa jogada... Tenho acompanhado muitos colegas se opondo à entrada dele por esse motivo, mas não consigo entender que só com a entrada de 1 jogador o jeito de jogar de um time mude completamente. Eu acho que poderíamos muito bem aproveitar tanto a velocidade de Mago e Jobson quanto a bola aérea com o Abreu. A merda é que o Joel parece não ter treinado o time pra jogar dessa maneira e prefere morrer abraçado a esse burro 3-5-2, que na verdade é um 5-3-2, pois não temos alas qualificados pra jogar nessa droga de esquema.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, André! Eu acho que grande parte da torcida se deixa levar pela imprensa que diz que o Loco só joga pelo alto. É o forte dele, mas não necessariamente apenas o que pode oferecer. Um exemplo pode ser o Washigton, do Unimed FC. Bom no alto e fraco com os pés. Mesmo assim, ele abre espaços e se posiciona para finalizar por lá. E eu acho o Loco mais inteligente do que o Washington.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

jobson fora por, pelo menos, duas semanas.

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Antônio! Péssima notícia, cara.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Herrera, Abreu, Caio, Edno. Nenhum deles tem jogado bem. No ataque, somente o Jobson que, pelo que li, está fora de combate por duas semanas.
Sem querer me meter a técnico, entraria com a dupla merco-sul e com o Maic mais adiantado, conforme sugere muito bem o JIM e comporia o meio campo com o Cajá.
O Abreu não é um primor de técnica e de habilidade, mas, queiram ou não os críticos, ele incomoda os zagueiros lá na frente e usa o cérebro. Se existe mesmo essa perseguição por conta das férias do cara depois da copa, isso revela falta de medida do treinador, que põe a vingacinha pessoal acima dos interesses do Botafogo.
Temo pelo que um amigo aí falou ontem ou no sábado, a respeito de que o jogo contra o Inter ter sido um divisor de águas. O campeonato terá uma sequência decisiva e que irá revelar quem é que pode, de fato, chegar. O Botafogo tem a obrigação de ganhar as duas últimas do primeiro turno se pretende algo maior do que ficar do meio da tabela para baixo. Hora de mostrar a que veio.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu espero que essa impressão seja coisa da minha cabeça, mas é que não consigo entender como o Abreu foi tão importante e titularíssimo no estadual e de repente, passa a ser quarta (ou quinta) opção de ataque.
A única coisa que aconteceu nesse tempo todo, foi o período pós-Copa no Uruguai.
E tô contigo: Mesmo não sendo habilidoso, o Loco tem uma virtude que poucos têm...
...inteligência (sem contar a liderança).
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Não dá nem pra comparar o Loco com o Washignton, o Loco é 10.000 vezes melhor que ele é só contar o títulos de um e do outro. Quando eu falo que ele é forte na jogada aérea é porque o nosso time não aproveita esse fator pelo fato de não ter bons cruzadores, principalmente os nossos laterais, quer dizer, que laterais?
SALVE A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Ari. Tb acho o Loco melhor que o Washington. Eu quis dizer que nem por isso, o Unimed FC se prende às jogadas aéreas.
Agora, como vc lembrou: Diferente da gente, eles têm dois bons laterais e outros dois excelentes meio campistas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sinceramente, esse caso do Diguinho me deixa cabreiro: como um jogador que foi destaque da segundona do RJ (tudo be que não vale muito, mas todos os demais clubes queriam o moleque) chega ao clube, não joga NADA ou não tem oportunidade e vai para outro clube e na sua estréia joga bem? Ou ele é desonesto ou foi sacaneado pelo Joél!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, na verdade o pouco que eu vi do Diguinho não me chamou a atenção.
Por muito menos, a torcida perdeu a paciência com o RD, por exemplo. Assim, tb não tenho mais saco para esperar resultados de apostas que demoram para vingar!rs!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. 1- É óbvio que o Joel vai iniciar com Loco Abreu. Discussões inúteis. Édno não é centro avante, nunca foi e nunca será. 2- Nosso problema ainda está no meio de campo. Mago não é armador, Herrera não é, Jobson nem pensar. Vocês se lembram do que é a função de meia armador? Lembrem-se do Gerson jogando. Tem que deixar o Cajá jogar, que é o único com características de meia armador no elenco. Tem a madame, mas o jogo é para macho. 3- Para não ficarmos refém das bolas aéreas se o Loco estiver em campo, temos que ter quem saiba enfiar bolas em profundidade, mas não para o Loco e sim para o Mago e o Jobson. Assim não ficamos refém de bolas alçadas.
No mais é muita conversa para um monte de cabeças de bagre e apenas alguns jogadores medianos. Quem sabe das coisas só o Jefferson - que não sabe chutar-, o Mago e Jobson e uma parte dos repertórios do Somália e do Guerreiro, na função de zagueiro. Quem sente saudades do Juninho com o Guerreiro como zagueiro? E o Alessandro não tem nem reza, nem unguento e muito menos macumba. Simplesmente é como andar de bicicleta. Se não aprendeu na infância tem vergonha de aprender na fase adulta. Ele não aprendeu a jogar bola.
Será que falei muita besteira ou só um pouco? Loris

Lorismario disse...

Como sei que o Joel lê o Cantinho, pois ele me ligou e disse, vou escalar o time para êle para o próximo jogo.
Jef.
Guerreiro
A. Carlos- F.Ferreira- Dani Morais.
Som., M.Matos, M. Cordeiro, Mago.
Herrera

Loco.

Botafogo 4 x 0 Prudentina.

Loris. De poeta, técnico e Loco somos todos "un poco" ou um porco, sei lá.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Loris, amigo...o problema é que vindo do Joel, mesmo as coisas mais óbvias podem se tornar complicadas! hehehehe!
Sério, eu não consigo entender o que passa naquela cabeça.
Vou torcer para que o seu palpite esteja certo e que as dificuldades que citou (e eu concordo) sejam superadas com muita vontade!
Só assim mesmo! rs!
Abs e SA!!!

disse...

Discordo apenas de um jogador na escalação do Loris. Pode deixar o Alessandro no lugar do DM. O Joel quis inventar contra o Inter e veja no que deu.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, até pode ser, mas ao menos já sabemos o que o DM pode fazer (mesmo que não seja grande coisa). No caso do Edson, foi um total improviso de última hora do Joel, que queimou o rapaz.
Abs e SA!!!