04/08/10

Leitura obrigatória sobre o Caio

















Desde que o Caio jogou pela primeira vez, na estreia do Botafogo no campeonato carioca de 2010, eu senti que o garoto tem uma bola diferenciada.

Lógico, é um jovem que ainda vai aprender e amadurecer bastante, mas não tenho dúvida alguma de que se tornará um baita jogador e dará muitas e muitas alegrias ao torcedor do Botafogo.

Por isso eu fico "fulo" quando vejo ou ouço alguns idiotas (é a minha impresão) que exageram nas cobranças e não conseguem enxergar o futuro que o Caio tem.

Pior: Cobram de uma maneira muito estranha (para não dizer suspeita), pois outros atletas não sofrem metade das críticas direcionadas ao primeiro erro do Caio.

Enfim, respeito aqueles que discordam, mas é o que eu penso.

Aliás, penso igual ao amigo JIM, que escreveu sobre o atacante no site Botafogo em Debate.

Clique aqui e confira.

Perfeito!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Luiz Fernando disse...

O BFR perdeu uma grande oportunidade, se verdadeiras as notícias da época, de embolsar 19 mi; dava pra repatriar o MAGO e sobrava... agora não consegue 5 mi, em minha opinião.
Cabe aqui uma reflexão, se vc trata de idiotas aqueles que respeita (com opinião contrária), segundo diz no texto, como vc os trataria se não respeitasse???
Precisamos ter em mente, Rodrigo, que enquanto tratarmos pessoas ou atletas com os adjetivos aqui uttilizados por vc (e outros sites), altamente depreciativos, nunca poderemos esperar dos mesmos atitudes mais positivas, não sei como nossos atletas relevam tanto.
Jogador de futebol, atua bem ou atua mal, é bom ou ruim, varia do gosto de cada um, nada mais... como nós mesmos no dia a dia (imagine no seu trabalho algum colega lhe taxando de inútil, débil mental ou coisa que o valha).
Se mudarmos as atitudes com eles talvez consigamos tirar sempre um algo mais...
O BFR agradece...

Antonio de Pádua disse...

É, essa discussão sobre o Caio promete...
Na minha opinião, concordo, antes de tudo, com o programa de musculação para o Caio, talvez até um melhor do que aquele feito com o Zico, já que estamos em 2010 e não em 1976. Só que pecamos no fator humano. Quando o Caio foi lançado no Carioca, ele era uma incógnita e não merecia muita atenção dos adversários, havia o espaço suficiente para o drible, dai, surgiu a pior coisa na carreira do garoto, o apelido de ´´talismã``. Absorvido imediatamente pela torcida e pior, pela imprensa.
No Brasileirão, a marcação é mais apurada e o contato é mais acentuado. Claro que, com a massa fisica do Caio, é impossivel manter o equilibrio diante dos, cada vez mais fortes, zagueiros.
Agora, surge um novo apelido para o Caio: ´´CAI-CAI``. Acho isso extremamente absurdo, mas, por outro lado, olho o Caio com os olhos da torcida: ´´Como um talismã se torna um cai-cai?``
Nós conhecemos os jogadores e acreditamos que a diretoria e comissão tecnica estão colocando em campo, alguem com o aval de representar o Botafogo. Se ele não corresponde as nossas expectativas, vaias pra ele... Assim como vaiamos: Alessandro, Fahel, Lucio Flavio e qualquer outro que não estiver de acordo com o que o Botafogo precisa.
Acho uma covardia, é claro. Mas, é a unica maneira de bradar contra esse presidente que coloca um ginecologista como chefe do departamento médico, contra uma diretoria que usa uma caixinha de areia para esconder as merdas que fazem e contra um técnico que não sabe escalar um time, que não seja para se defender.
Pobre Caio. Tem um futuro brilhante, concordo, mas, está submetido aos absurdos de dirigentes idiotas e subjulgado por uma torcida que já não tem tanta paciência.
Abraços e saudações alvinegras.

disse...

Pô Rodrigo, o JIM falou tudo !!!!
Eu até acho que tem alguns lances que ele (Caio) tá caindo "fácil" mesmo, mais essa parte física é fundamental na vida de um jogador.
Eu fiquei impressionado como são as coisas. O cara apresentou um estudo (projeto) sobre a parte fisiológica para o Maurício Assumpção, que na época era candidato e o MA disse que ía implantar o projeto caso fosse eleito e depois desdenhou do JIM. FILHO DA PUTA é esse MA, com todo o respeito ao blog.
Politicagem é uma merda. (desculpe os palavrões)

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Caro Luiz Fernando, vc está certo, pois, de fato, perco a razão ao ofender os que pensam de forma contrária. Bom, cabe aqui a minha correção: Respeito os que pensam diferente, mas continuo achando uma idiotice vaiarem o garoto, que tem bola e precisa ser melhor trabalhado em todos os sentidos.
Não quero dizer com isso, que ele não mereça críticas. Merece sim. Só não tolero mais alguns torcedores que não têm paciência com jovens (alguns com potencial) e aguentam outros que há três ou quatro anos não acrescentam em nada ao time.
Sobre as vaias e até xingamentos, cara, desculpe, mas penso o contrário. É claro que ninguém gosta e quer ser xingado (se for o caso), mas jogador de futebol mexe com a emoção do torcedor. Eu sou daqueles que fico cego, surdo e mudo durante uma partida. Xingo mesmo, mas em seguida estou tratando os jogadores como "ídolos", apenas por representarem o Botafogo. É até contraditório, né?
Bom, fica o registro da sua opinião (que eu concordo apenas em partes), mas faço questão de deixar claro que para mim, não dá para imaginar algo mais de Alessandro, Fahel ou LF.
Já do Caio e alguns outros, sim! Por isso concordo plenamente com o texto do JIM.

Antônio, o seu comentário foi maravilhoso!!! Falou tudo!!
Nada a acrescentar, cara.
Valeu!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gê, tô contigo: O JIM foi - mais uma vez - muito feliz no seu texto.
Sobre o "cai cai"(ou não) do Caio, até acho que logo que as críticas começaram, ele estava exagerando. Mas sinto que ele entendeu os recados e hj, se cai, é pq não tem físico para disputar com os adversários. E outra: O Caio apanha demais!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo eu também não concordo com ofensas só por uma discordância.Se o MA aceita as sugestões do JIM é o maioral, se não aceita é FDP ?Por que tal ofensa, baseada em que? Não concordo com essas valentias via internet.Acho que se o torcedor quer ofender dirigente ou jogador é um problema seu, ninguém deve se intrometer.Entretanto, é mais elegante e corajoso dizer tête a tête.Posso falar de cadeira, pois já comentei com você e com o Ruy que quase levei umas porradas do MANÉ e do DIDI, quando após um jogo contra o Bonsucesso, quando perdemos de 1x0, fui ao vestiário reclamar dos dois que não queriam porra nenhuma com o jogo.Só não apanhei porque meu pai era conhecido e o diretor do juvenil me protegeu.Aprendi a lição.Passei a vaiar e xingar somente no calor da partida.Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Entendo perfeitamente, Jota. Mas sem querer fazer o advogado do JIM (até pq ele não precisa), ele é um cara por quem eu nutro muito respeito e simpatia e suas histórias são sempre maravilhosas.
Quando o MA ainda estava em campanha, foi apresentado ao JIM e fez várias promessas que aos poucos, foi esquecendo.
O Jim sempre tentou contatá-lo novamente, mas o presidente simplesmente sumiu, não mais respondeu e esqueceu.
Enfim, registro feito, voltemos ao Caio. Vc concorda com a observação do JIM sobre o garoto? Eu concordo plenamente.
Grande Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, também gosto do0s comentários do JIM e o admiro.Se o MA prometeu e não cumpriu deve ter os seus motivos e acho que devemos respeitá-los mesmo não concordando.Agora, ofender só por isso não concordo, mas também não é correto eu sair xingando quem o ofendeu.Apenas uma questão de ponto de vista.Um abraço.Fora LF, Fahel, LG e Alessandro, nessa ordem, do mais pereba para o menos...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo!! Mesmo assim, não vi ofensa. Apenas crítica. Mas blz! O que importa, sempre, é o Botafogo!
Abs e SA!!!

Sérgio Henriques disse...

Sou um dos idiotas que acham que esse rapaz não vai a lugar algum... espero estar errado, mas não consigo acreditar neste jogador.
Da mesma forma digo que espero mais do Jobson que do maicossuel...
Em tempo: Não considero os que pensam diferente como idiotas, apenas pensamos diferente. A verdade está em algum ponto dentre as diversas opiniões e não em uma delas especificamente

Higor disse...

Concordo com o texto e com vc.

Mas essa parte:

"Acusam-no injustamente de cai-cai".

Acredito que as acusações são parcialmente justas. Pelo menos na maioria dos lances. Eu mesmo já me irritei em vários lances em que ele prefere cavar uma falta a tentar dar prosseguimento da jogada.

[]s

Rodrigo Federman disse...

Sergio, bom, espero que vc tenha entendido o que eu quis dizer. De resto, ok, concordo: opiniões são pessoais. Só não concordo com quem pegue no pé de alguns garotos e permitam que outros fiquem impregnando por muito e muito tempo. Mas enfim...

Higor, como eu disse, acho que ele já melhorou muito nesse aspecto. Hj eu vejo mais o Caio apanhando do que caindo de maneira qualquer. Mas ele só aprenderá com o tempo. É a famosa experiência.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Engraçado como as opiniões variam de acordo com nossa posição em cada momento. O LF diz que perdemos uma grande oportunidade de vendermos o Caio por 19 M. Pois bem, no C. Carioca ele despontou como grande revelação e sempre que revelavamos alguém e vendiamos vinham as críticas. A diretoria fez certo, não vendeu e teve o apoio de toda a torcida e me incluo por uma questão de coerência (pois sempre critiquei a venda de revelações). Isso não tira minha paciência com atitudes do tipo: manutenção de Fahel, LF e Alessandro, contratações esdrúxulas, vitrines, etc...Isso irrita a todos os botafoguense que vêem nessas atitudes oportunismo, uso do Botafogo para interesses escusos, gatunagens, etc...Aí, por amor ao clube, vale palavrão SIM!!! É autêntico e sincero! E mais, eu tenho idade, RG e endereço, pode me processar quem se sentir pessoalmente ofendido. Por exemplo: eu acho o Fahel é uma merda de jogador! Acho o Lúcio Flávio um pipoqueiro como jogador. Acho o Alessandro burro como jogador. Mas em relação as pessoas, não os conheço, mas devem ser bons pais, maridos , amigos, honestos, inteligentes,etc...

Anônimo disse...

passo aqui de vez em quando e percebo que há uma certa intolerancia registrada através de palavras fortes e palavrões. alguns aí em cima, disseram que deve haver uma certa calma e paciencia. concordo com essas opiniões. o fato de a sua opinião ser diferente da de outros, não significa que os outros são idiotas. voce tem que refletir que nessa diversidade incrível de pessoas, com diversas formações intelectuais propiciam essas diferenças de opinião. eu acho que voce deve ser menos agressivo em seus comentários. voce escreve muito bem e os assuntos são sempre muito interessantes de se ler. a impressão que passa é que voce (como voce mesmo disse) perde o controle de si mesmo quando o Botafogo joga e perde. acho que temos que entender que futebol existe desde 1890 e muitos times ganharam, perderam, foram roubados, ganharam por roubo e muitas pessoas que sofreram com seus times, já estão mortas. ou seja, isso é passageiro. o futebol continua e as pessoas ficam. nao adianta se estressar. tem coisas MUITO MAIS IMPORTANTES na vida do que ficar se lamentando um péssimo resultado e ficar xingando as pessoas.
voce certamente é uma boa pessoa mas acho que precisa se controlar um pouco para seu próprio bem.
alexandre - RIO

Rodrigo Federman disse...

Alexandre, eu agradeço a sua presença, palavras e observação. Tenha certeza que tentarei refletir antes de dar as minhas opiniões quem mexem com o meu emocional de torcedor.

Paulo, penso igualzinho a vc, cara! Torcedor é fogo! Eu não consigo ser racional! Hehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que o problema do Caio ta no cabelo, no carioca ele tava careca e tava rendendo, deve ta pesando..
Brincadeiras a parte, o muleque é bom de bola e tem futuro, isso é so uma fase, e com o tempo ele vai aprender que vale mais jogar de pé do que ficar caindo em campo.

Felipe Cabral

Vinicius Fernandes disse...

bom sobre o caio eu acho que está correto.
Mais sobre esses ataques a é no minimo pré-potente pelo jeito que diz parece que ele é a unica solução..
um estagio no milan o qualifica para trablhar em qualquer time do mundo? [não estou defendo quaisquer departamento do botafogo só acho que por ele não ser ouvido pelo MA ele deu uma de web throl
abraços SA

Rodrigo Federman disse...

Felipe, uma vez brinquei sobre isso com o meu irmão. O Caio poderia raspar o cabelo e fazer um teste. rs!

Vinicius, não vi ataque. Apenas vi a informação de que o presidente fez pouco caso.

Abs e SA!!!

Luiz Fernando disse...

Não quis criticar a Diretoria por não vender o Caio, naquele momento tb acho que não deveria ser vendido; vejo, hoje, entretanto, que o Caio encalhou (espero estar errado pois um rapaz de 19 anos tem todo o potencial para dar a volta por cima) e foi perdida uma grande oportunidade de negócio, apenas isso.
Desejo ao Caio que se recupere, é importante ao BFR, e um jogador muito bom, tem talento e futuro.
Critico a Diretoria, sim, quando não dá oportunidades aos de casa, e a torcida quando, no terceiro, quarto jogo, vaia os jovens valores.
Quanto aos xingamentos, acho que cada um sabe o que faz e quando faz, mas quero lembrar que não se planta "pepino" para se colher "maçã", e o que estamos vivenciando nos brasileiros, principalmente do ano passado e neste, é que os "pepinos" não nascem de graça e, olhem, temos time bom sim, com alguns atletas que merecem a reserva por não estarem atuando bem, concordo plenamente com vcs quanto aos nomes, nada mais que isso...
De minha parte continuo torcendo pro BFR e jamais serei capaz de vaiar ou mesmo depreciar o que AMO (olha, não é de hoje, aprendi a amar esse clube em 1957 e sinto-me orgulhoso por isso, resultados são consequência de bons e maus momentos).
Quanto a Diretoria, entendo que fazem o que podem com suas limitações, mormente financeiras, foram eleitos prá isso; se maracutaias há, e temos certeza disso, vamos agir conforme queremos que ajam conosco, o rg e endereço deles tb são conhecidos.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Luiz! Mais uma vez, agradeço o seu comentário.
O Botafogo sempre em primeiro lugar.
Vamos esperar que o Caio recupere o seu melhor futebol e que a diretoria continue tentando montar o Botafogo mais forte possível (apenas gostaria que fosse mais transparente).
Abs e SA!!!