09/08/10

Nova parceria



















O Botafogo e Ambev estarão juntos pelos próximos cinco anos.

Com a parceria firmada nesta tarde, a empresa lançará - entre várias ações e produtos - uma cerveja (Brahma) inteiramente botafoguense, focando principalmente no nosso mágico "número 7".

Além disso, alguns bares temáticos do Botafogo também serão abertos na proximidade do Engenhão e cidades do interior do Rio de Janeiro (não sei se a princípio também valerá para os demais estados).

Sobre a nova parceria, o diretor comercial e de marketing do GLORIOSO, Marcelo Guimarães, falou:

"- Quando surgiu o projeto da Brahma, estávamos constituindo o nosso planejamento para este biênio. Temos o absoluto interesse de atender a nossa torcida em todas as faixas etárias. Pudemos nos alinhar a uma marca de conhecimento internacional, assim como o Botafogo. Entendemos que esta parceria nos atendia finaceira e estrategicamente. Agora, é passar para a fase de ativação".

Eu gostaria de parabenizar os envolvidos no projeto, que tem tudo para ser um sucesso para os envolvidos (Botafogo e Ambev).

Obs: Muito inteligente também a ação de marketing que será feita no amistoso da seleção brasileira, quando o Jefferson entregará uma camisa do Botafogo ao "brasileiro/norte americano" Benny Feilhaber, que já se declarou torcedor do GLORIOSO, mas que defende o selecionado dos EUA.




SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Legal! Será que vai haver desconto na cerveja, para Botafoguenses?
Se houver, vai ser igual a 1989. ´´EU VOU TOMAR UM PORRE DE FELICIDADE...`` E, o melhor, com desconto.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Duas belas ações! Finalmente um passo de clue grande vindo do nosso comercial. De vez em quando parece que se lembram de quem somos e do nosso verdadeiro tamanho. Quem dera se pensassem/agissem assim sempre e em todos os setores.

Billiewonder

FERNANDO CARDOSO disse...

Muito maneira esta inicitiva do Fogão, o marketing está cada vez mais nos surpreendendo, e hoje é sem duvida o melhor do Rio. Vamos lá Fogão, sexta-feira tem mais festa em General Severiano para a torcida, vamos apoiar!!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Aos trancos e barrancos, a diretoria vai se alinhando a parcerias, q só com o tempo saberemos se serão boas para o clube.Já q não temos os numeros nas mãos, esperemos q seja boa para o Botafogo essa parceria.Qualquer dinheiro q entra é bom, a iniciativa de marketing do clube em relação ao jogador da seleção americana é otima.São medidas q devemos elogiar, mas ainda temos um longo caminho a percorrer, como o socio torcedor, parcerias para o estadio, CT para a base.Parece q estamos no caminho certo, eu disse, parece.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu, que não bebo, garantirei a minha tb!rs!

Kbça, pois é, de vez em qnd eles acordam com a inteligência renovada!hehehe!

Nando Star, o nosso mkt ainda está muito aquém da nossa grandeza, mas concordo: Hj somos os melhores do RJ (o que não quer dizer muita coisa).

Falou e disse, Flavio! Só acho estranho que nunca os números são divulgados, né? Desde a primeira parceria firmada na atual gestão...
Mas enfim, é esperar para ver os resultados.

Abs e SA!!!

Tiago Macieira disse...

Muito bom, quanto mais parceiros melhor, principalmente um parceiro com tanta popularidade no mercado...!!!

parabéns...!!!

Como o amigo disse, quem dera que todos os setores do clube agissem com ineligencia e profissionalismo.

Ps.: Rodrigo chegou algum outro comentario meu neste post???

Grande abraço e Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, só chegou esse comentário mesmo, cara.
Sobre a parceria, vc disse tudo! É como eu penso tb!
Abs e SA!!!

Tiago Macieira disse...

Outro fator que foge um pouco dessa parceria especificamente.

No inicio do ano a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi intimada pela Fifa através da CBF a agilizar as obras no estádio Mario Filho, Maracanã, contudo, até o momento o estádio não foi interditado e continua recebendo jogos normalmente, o prazo que era para fechar no final do carioca seria estendido até a final da libertadores caso o Flamengo chegasse as finais, porém, com o jeitinho brasileiro já falaram em manter o estádio na ativa até o final do ano.

Pois bem, duas semanas após tal intimação a "prefeitura" do Rio de Janeiro lançou uma nota na imprensa alegando que o Botafogo não estava cumprindo com suas obrigações de contrato da licitação para gestão do Engenhão, estranho disso tudo foi que após mais de 2 anos de concessão somente agora a prefeitura querer "investigar" a gestão, entretanto, após uma rápida auditoria foi comprovado que o clube estava mantendo em ordem e cumprindo todas as clausulas contratuais e laudos de peritos da empresa responsável pela manutenção afastaram a hipótese de o clube perder o direito de gerir o estádio, hipótese levantada pela "prefeitura", logo após tudo estar resolvido o prefeito da cidade disse que a nota publicada na imprensa não partiu de ninguém ligado a prefeitura.

Algo me pareceu muito estranho nessa história, primeiro o fato de somente após a intimação do órgão superior do Futebol, FIFA, salientar que era necessário a paralisação de eventos no Maracanã que foi despertado o interesse da prefeitura no Engenhão, segundo a forma que foi abordado o assunto, ninguém chegou falando em resolver o problema e sim tomar o problema para si, ou seja, se você tem um problema eu posso até te ajudar a resolver, agora pegar o seu problema para mim só se eu tiver um grande interesse no "problema".

Explicação para isso tudo.

O Maracanã gera muito dinheiro, mas que um simples estádio hoje ele chega a ter moldes de museu, turistas do mundo todo vem visitar o estádio que por muito tempo foi considerado o maior do mundo e até hoje é um dos palcos mais aclamados do mundo esportivo, o mesmo Maracanã é comandado pela SUDERJ que é palco político para promover candidatos a cargos públicos e dirigentes de clubes, muito fluentes diga-se de passagem, e a SUDERJ não iria querer perder a maquina de dinheiro que se transformou o Maracanã.

Como o principal estádio do estado do Rio de Janeiro o Engenhão não vai ganhar só notoriedade nos próximos anos, o estádio vai ser alvo de grandes parcerias e investidores irão bater a porta do clube querendo vincular sua marca ao estádio que será a casa do futebol carioca nos próximos anos.

Enfim, todo esse "mundo" de dinheiro produzido pelo Maracanã passará a ser produzido pelo Engenhão, e o dinheiro ia para a SUDERJ irá para o Clube, certamente insatisfeitos por perderem tal grana "pessoas fluentes" agiram de má fé para que o Engenhão fosse devolvido ao governo e assim como o Maracanã passasse a ser gerido pela SUDERJ,então diretoria, é melhor abrir o olho, pois, está na cara que quando o estádio começar realmente produzir o lucro esperado a pressão em cima das obrigações do clube irão aumentar, e as tentativas de cancelar a licitação também.

Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Belo comentário, Tiago! Muito legal e esclarecedor, cara!!
Só nos resta esperar (torcendo bastante) para que, enfim, o Engenhão gere receitas para o Botafogo.
Abs e SA!!!