07/08/10

O "preço de uma convocação


















"- O assédio aumentou realmente. Se for algo bom para o Jéfferson e para o Botafogo vamos olhar. Nosso objetivo é continuar, mas se aparecer algo bom vamos analisar".

As palavras acima foram do goleiro botafoguense, recém convocado para a seleção.

Não nos precipitemos (o Jefferson não falou nada demais), mas esse é o preço que um clube brasileiro paga ao ter um determinado jogador convocado para representar o país.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Iran Schleder disse...

É isso mesmo Rodrigo, também acho que ele não falou nada demais. Aliás, ele nem jogou ainda, apenas foi convocado.

Mas que é um puta goleiro e faria uma falta danada caso seja vendido, isso com certeza...

Vamos rezar pra ele não sair pro mesmo santo que estamos rezando na barração do Amarelão e do FaHell.

PS: Cara, to trampando num evento aqui em Palmas/TO e já tô procurando formas e maneiras de ver o Fogão cozinhar o galizé hoje...tá foda!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ivan! O que ele falou é mais do que normal. Cabe ao Botafogo se precaver da melhor forma possível!
Cara, certamente aí deve ter algum reduto botafoguense! Bom jogo para todos nós!!!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

gente, o cara tava encostado la na turquia, agora é convocado e ja fala em sair. muitos se arrependeram. onde estão tulio, joilson, dodo, juninho e ate diguinho que ate agora nao ganhou nada?
Que saia e efetivem o luis guilherme.

Armando Moya disse...

Ele falou algo demais sim. Ele se tratou na terceira pessoa.

Ele tá virando o Pelé?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele apenas disse que as especulações serão maiores, pois após a convocação, é natural que aumente o assédio. Não vi nada demais. E quem começou a falar nisso foi o AS, em entrevista à rádio Botafogo na quarta-feira.
Não adianta efetivarmos o LG logo, pois sendo de seleção de base, logo sairá tb! Precisamos lembrar que ele já esteve para sair para o Arsenal. Imagine se for efetivado aos titulares agora? Sairia amanhã, pois tem ainda mais mercado do que o Jefferson lá fora (por causa da idade).

Armando, mas esperar que um jogador de futebol brasileiro pronuncie corretamente é muito, né? rs!
Eles já fazem muito em saber falar e andar ao mesmo tempo!heheheh!

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

É impossivel competir com o Euro ou com o Dolar... Mas, os jogadores Brasileiros deveriam mostrar um pouco mais de maturidade economica. É claro que, jogar na Europa, recebendo em Euros, é o sonho maior de todo jogador, mas, se eles soubessem que apenas 0,5% dos jogadores Brasileiros transferidos conseguem atingir um certo grau de profissionalismo e até mesmo o ápice da fama, talvez o êxodo não fosse tão grande.
Em média, 1600 jogadores saem do Brasil todo ano e, para nosso conhecimento, são divulgados apenas os jogadores de times em evidencia, que são transferidos.
O Jefferson, após essa convocação, passou a ser conhecido pelo resto do mundo e, talvez, consiga um contrato em algum time digno do velho continente.
O que me chateia, é ver jogadores indo para o Kazaquistão, Indonésia, Taiwan... Os jogadores, jovens na grande maioria, estão apenas preocupados com o salario, a profissão que se dane.
O Jefferson já está pronto para despontar fora dos gramados Brasileiros e apagar a má impressão da primeira transferencia. Fico triste por nós, torcedores Botafoguenses, mas ficarei feliz por ele, caso ele consiga um contrato com um time de verdade na Europa.
Alguem já reparou no numero incrivel de escolinhas de futebol que o Brasil possui?
Essas ´´escolinhas`` são geralmente ligadas a clubes estrangeiros e, na maioria das vezes, os jovens são transferidos mesmo sem terem jogado por qualquer clube Brasileiro.
É claro que alguma coisa deve e pode ser feita. Por enquanto, os interesses de uns poucos, conseguem sufocar o sonho de milhares.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Antônio! E vou além: O Botafogo infelizmente não consegue nem disputar em reais contra os principais clubes do país.
Sobre os jogadores em busca apenas de dinheiro, é uma pena mesmo, pois não sei como eles ainda têm coragem de dizer que buscam a independência financeira...
Pô, já não têm (recebendo 60, 70, 90, 120 mil) por aqui? hehehe!
Cara, a realidade do futebol é desumana!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Eu também acho que não falou nada de mais.

Mas, faria uma imensa falta sem dúvida nenhuma caso fosse embora.

É uma boa pessoa e ótimo jogador. Vai contribuir muito ainda para o Botafogo no restante do campeonato brasileiro. E comesando no jogo de hoje que vamos vencer e subir mais na tabela.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, eu nem acho que ele sairá! Mas é inegável a falta que o Jeff faria!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo alem de achar que é desumano o jogador falar em ganhar mais, do que o perfeito salario que ganha,imagina quem ganha um salario minimo? E outra achei por instante que o jeferson poderia seguir a msm trajetoria do Rogerio Ceni, que na minha opniao e de muitos é jogador torcedor de verdade.Pois ele(Jeferson)disse que o Botafogo o ressucitou e abriu as portas p ele, e o msm se diz torcedor do clube.Seria um casamento perfeito nosso eterno goleiro.Sei que ele nao falou nada d+, mas tambem sei q quando um jogador fala desse jeito e ainda mais com uma diretoria incompetente. Nao dura muito! posso até estar enganado e(tomara que eu esteja)mas em breve teremos outro goleiro em seu lugar!que pena.

um abraço!!!

Diego Apaixonado pelo Fogao

Rodrigo Federman disse...

Diego, apesar de eu considerar o RC um baita narcisista, realmente a ligação dele com o SP merece elogios. Acho muito difícil que surjam outros Rogérios ou Marcos!
Abs e SA!!!