23/08/10

Preparados para o bote



















Em um campeonato tão longo e nivelado como o Brasileirão, todos os times viverão um momento de turbulência.

Vários, inclusive, já passaram por essa fase.

O Botafogo foi um deles, após oito partidas sem uma vitória sequer.

Os únicos que ainda não saíram da "crista da onda" foram o "Unimed FC" e Corinthians. 

Justamente o líder e  vice.

Uma hora eles vão tropeçar. 

É fato.

E por isso, hei de concordar com o que o Alessandro disse:

"- O Brasileiro é um campeonato longo e tem momentos difíceis. A equipe que estiver mais bem preparada consegue superar esses momentos. Nós já tivemos um momento difícil na competição que outras equipes vão ter ainda. Quando eles tiverem o momento de dificuldade, precisamos estar preparados para passar".

Isso mesmo! 

Só não podemos deixar os dois se isolarem agora, como também precisaremos aproveitar a nossa oportunidade (quando ela vier).

Aí, amigos, o Brasileirão estará aberto e quem tiver "bala na agulha" será o campeão...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Estive analizando a situação do Botafogo em comparação a outros grandes clube com orçamentos milionarios e sinceramente não esperava tanto do FOGÃO.
As coisas aos poucos estão se ajeitando e o clube aos poucos se desfazendo de jogadores que não corresponderam a expectativa e agora já se fala na saida do Lucio
Flavio que e um jogador caro para o
futebol ultimamente apresentado.
Vejo com muito otimismo o futuro alvinegro e com a chegada para o ano que vem de mais dois jogadores de ponta e melhores patrocinios teremos condiçoes de voltar aos tempos aureos e brigar em qualquer competição de igual com qualquer clube,com todos os defeitos desta diretoria o próximo presidente tera uma condição melhor de administrar o clube já que até as categorias de base já vem rendendo bons frutos e só conseguirmos uma chapa que consiga juntar todas as
correntes em prol da grandeza do nosso querido alvinegro de GENERAL SEVERIANO.

Unknown disse...

Rodrigão,

Bicho, estou sonhando com um placar elástico nesta quarta-feira:
4 x 1, 2 do Maic e 2 do Jóbson!

Aí eu quero ver essa imprensa paulista dizer que nós não temos time pra disputar o título, que só ganhamos de times reservas, e outras facetas.

Esse tal de PVC, Paulo Vinícius Coelho se não me engano, da ESPN, só fala isso! Mas é uma implicância imensa cara! O Botafogo incomoda muito e eles usam da indiferença e do menosprezo para provocar!
Desculpe-me a palavra, mas é fod...!

Saudações Alvinegras,

Newton - MCR/PR

PAULO FERNANDO disse...

Moro em SP e hoje disseram (acreditem) que os cariocas não tem folego para todo o campeonato...
Infelizmente tenho que argumentar (com todo o constrangimento do mundo) que o atual campeão brasileiro (Urgh, Eca, Uglll, acho que vou vomitar!!!) é carioca...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu vejo a parte institucional e estrutural em evolução constante (fato). Quanto à valorização da base, juro, ainda acho algumas coisas estranhas e torço para que vc tem razão.
Agora, é inegável que o elenco atual é o mais forte dos nossos últimos 3 anos. Bastou saírem quem tanto pedimos...rs!

Newton, eu já acho que 1 a 0 é goleada! E deixemos a imprensa parcial assim. No final, seremos os últimos a sorrir!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu sou botafoguense, estou muito feliz pelo terceiro lugar, mas não me iludo.
Esse time ainda não foi testado de verdade
O Maicosuel não consegue render com marcação individual. Eu percebi isso no primeiro jogo dele.
O Jóbson é habilidoso, mas precisa aprender a jogar de cabeça erguida. Olhando pro chão, não dá.
Os laterais são extremamente limitados e não têm ninguém pra fazer sombra a eles e o Herrera necessita de banco urgentemente.
Desde a volta da copa que ele está jogando mal.
Mas o Botafogo de 2010 tem duas coisas que eu não vejo há MUITOS anos: sorte e vontade de time campeão.
Isso pode fazer milagres no final das contas.
Espero que faça

Anônimo disse...

Cara, não suporto mais em cada nota que o Omisso solta na imprensa ele vem se vangloriar desse campeonato Carioquinha. Um clube da grandeza do Botafogo ficar apegado nesse torneiozinho como se fosse a maior gloria do clube é ridículo, um clube da tradição e do tamanho do Botafogo tem que ganhar títulos nacionais e internacionais e não ficar se enaltecendo com um torneiozinho de pre-temporada com se fosse um título de libertadores... chega se ridículo essa celebração do carioquinha feita pelo presidente do Botafogo!
Com relação aos "reforços de alto nível" cadê eles que eu ainda não os vi? Jobson é uma aposta que vem dando certo e que tem tudo para brilhar, está longe de ser esse craque consagrado que resolve sempre
Marcelo Mattos refugo do Corinthians que vem atuando bem.
Maicosuel fez 3 meses de bom futebol, a diretoria transformou ele em Deus e a torcida comprou a idéia. Está longe de ser um Riquelme, ou um Ronaldinho Gaúcho que a diretoria falou que chegaria.
O time do Botafogo é médio para bom, está longe de ser super esquadrão que a diretoria tanto fala.
Espero que a sorte que sempre acompanhou o Joel nós acompanhe até o fim do campeonato, e que nós dê o título. Não tem torcedor que merece mais um titulo nacional do que o Botafogo.
Imagina o Botafogo campeão Brasileiro? o presidente do Botafogo vai ficar insurportável!
Bruno

Antonio de Pádua disse...

Bom, devo concordar com a teoria do Alessandro, mas, essa questão de desempenho ente altos e baixos no Brasileirão, não é um fato.
É claro que cada jogo é um jogo, tambem joguei futebol e, realmente, existem dias que nada dá certo.
A campanha do Botafogo atual é impecável, bastou tirar os previsíveis FaHELL e Lucio Flavio, para o time incorpar, só que, concordo, entre aspas, com o PVC: Foram 4 vitórias contra times, ou em baixa ou desfalcados. Vitoria e Avai jogaram com times, praticamente reservas. Atletico-GO, mal no campeonato e Atletico-MG, tambem mal, só que, com um elenco que não condiz com a atual situação do time. Resultado, foi, contra o Atletico-MG, o nosso melhor jogo.
Acho que isso se deve ao ´´esquema``(?) do JS, que usa o modelo de contra ataque como uma arma. Contra grandes equipes, funciona muito bem, claro que quando não tomamos gols, só que, contra equipes que jogam na defensiva, tipo Atletico GO e Avai, no ultimo sábado, não há contra ataque e ficamos na dependencia de jogadas individuais do Jobson ou Maicossuel. Ora, é muito pouco, já que a marcação, como foi visto contra o Avai, em cima dos dois é pesada.
Ainda falta ao Botafogo um ponto de equilibrio, alguem que passe despercebido pela marcação adversaria e arrume as jogadas para o ataque. Eu acreditei que seria o Renato Caja, mas ele simplesmente desperdiçou a chance contra o Avai.
Não quero ficar na dependencia da queda de rendimento dos times a nossa frente, acho que é como esperar a chuva no Saara.
Nos temos um contra ataque considerado o melhor do campeonato, mas não temos um ataque convincente, já que, mesmo sem o Loco atuando, continuamos alçando bolas altas na area, para um Herrera que, nem de longe, tem pinta de artilheiro ou matador.
Já que o Botafogo tem elenco, deveria mudar a postura diante de times que vêm jogar no Engenhão com a nítida ideia de apenas se defender e surpreender em contra ataques.
Acho que já escrevi muito e nem sei se consegui traduzir a minha idéia.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a imprensa parcial deve estar se moendo, afinal, os 4 cariocas estão na parte de cima, sendo que dois deles brigam lá no topo. Enquanto isso, dois paulistas vão mal, mal!

Anônimo, não sei até quando o Maic e Jobson conseguirão levar o time nas costas, mas como vc lembrou, esse ano parece que a sorte está do nosso lado! heheheh!
Aliás, é a grande virtude do Joel!

Bruno, eu tb acho ridículo comemorar o título estadual até hj e tratar Maicosuel ou Jobson como Deuses (isso pra mim, mostra o tamanho da ambição da diretoria), mas referente à nota oficial, desta vez eu gostei, pois demorou, mas foi um reconhecimento à torcida. Esta sim, o melhor e mais valioso "atleta" do Botafogo.

Antônio, eu até acho que o PVC tem certa razão, mas eles esquecem que o Corinthians perdeu para o lanterna goiano; que o Unimed FC penou para vencê-los em pleno Maraca, etc...
É que nos incomodamos muito!

Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Discordando do Pádua, e analisando o campeonato do ano passado, o Botafogo em 2009 perdeu pontos preciosos para times que foram rebaixados(CORITIBA, SANTO ANDRÉ, SPORT E NÁUTICO) e fez bom jogos contra os que ficaram nas 4 primeiras posições (MULAMBOS, INTERNACIONAL, SÃO PAULO E CRUZEIRO), se bem me lembro foram 14 pontos perdidos pros lanternas do campeonato, ou seja, o Bota ficaria com 61 pontos, um a menos que o Palmeiras e o Cruzeiro(que foi pra libertadores). Esses jogos contra times reservas e lanternas são fundamentais pra uma boa classificação.
Esse ano o time não tá dando sopa para o azar e esculachando os piores(PATÉTICO-MG E PATÉTICO-GO) e tirando pontos dos líderes(CORINTHIANS, FLORMINENC, AVAÍ E CEARÁ, que ganharemos com certeza.)
SALVE O G3.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o Botafogo é especialista em perder pontos para times na parte de baixo da tabela. Há dois anos atrás fomos um dos poucos que deixamos pontos preciosos em Natal tb!
Abs e SA!!!