29/08/10

Resumindo



















Avaliação do Joel Santana ao final da partida de ontem:

"- Perder o Jobson neste momento é ruim. Ele está dando o ponto de equilíbrio ao ataque. O Maicosuel não esteve bem e isso acabou fazendo a diferença no final".

Minha interpretação "Sem os dois eu não sei o que fazer"...

Acréscimo: Agora a pouco, li outra declaração do treinador botafoguense:


"- Quando perde temos mais subsídios para o futuro. Só ganhar mascara muita coisa".


Meu comentário: Pois é, mascara, entre outras coisas, a limitação do comandante do time, que pouco faz até nas vitórias...




SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Antoni disse...

Menos mal que Cruzeiro e Ceará empataram e caímos só pra 5º, porém continuamos com a 3º vaga pra Libertadores.
A maior culpa do Joel é bancar a permanência de LF e Fahel e não arrumar laterais reservas ou titulares.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, tudo bem (vc tem razão) que os empates dos dois foram "dos males, os menores", mas precisamos pensar sempre em títulos tb e acho que depois de ontem (e duvido que o Unimed FC perca hj), esse sonho já era.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

primeiro que ganhar NÁO mascara NADA. Ao contrário, ganhar, dá título. perder, atrapalha e muito. eu acho que o ataque é o Loco, o Herrera, o Maico, o Jobson e vai montando o time da frente pra trás. O Loco é ruim de bola? É. É caneleiro? É. mas, o cara sabe se posicionar. faz o pivô. segura uns 2 caras com ele. tá sempre abrindo os braços e dizendo pros companheiros como se posicionarem. volta pra defesa no escanteio do adversário e tá sempre tirando bola com a cabeça na nossa defesa. ele e o Herrera fizeram ótima dupla no Carioca. então, tira o Alessandro e coloca o Somália na direita e pronto. quanto ao Caio, o Joel queimou o cara. deixou o Caio totalmente inseguro. dá pra reparar que o Caio tá com as asas cortadas. Cadê aquele atacante insinuante, arisco, arrojado etc? ficou pelo caminho. tanto que o Joel disse que o cara nao tava pronto que agora eu percebo claramente que o Caio tá com muito medo de errar. tem medo de se insinuar. e ainda mais agora que o Joel disse que ele tem que ser ala. ontem, ele deveria ter entrado no lugar daquela PORCARIA do Edson. o Herrera deveria ter continuado. era só colocar o Edno na lateral no lugar do Edson, colocar o Caio no lugar do Fahel e pronto. teríamos o Edno, Herrera, Loco, Caio, Maico, e Jobson. e o Inter ontem era mole de ganhar ou no mínimo empatar. o que deu desanimo ontem, foi nao ter perdido, mas saber que poderíamos ter até mesmo ganhado a partida. faltou CORAGEM, OUSADIA. o time entrou em campo MAL ESCALADO (Fahel, Edson). as substituiçoes foram mal feitas. CULPA DO JOEL. Como o Juca Kfuri falou: técnico nao ganha jogo mas PERDE jogo.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Concordo com tudo e penso o mesmo, pai!
Nada a acrescentar. Apenas faço coro ao que vc disse: O Joel queimou o Caio de vez, ao abrir mão do principal talento do garoto: Ousadia, ofensividade e liberdade.
Tomara que ele dê a volta por cima, mas acho que perdemos uma jóia por causa das convicções covardes, burras e mesquinhas do Só Cana.
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Grande, Rodrigo. Estou pior que o Serra, já que fiquei 24 hs sem internet. Quanto ao jogo de ontem, bem, melhor não comentar...
Já viram o tamanho do problema que o JS terá para o proximo jogo? O Caio foi espulso, daí, corremos o risco de termos apenas duas substituições contra o Prudente, pois o nosso técnico não consegue fazer outro tipo de substituição.
Agora, sem o Jobson, acredito que o JS ira escalar o FaHELL no ataque
e manter o Loco no banco.
Nem tudo está perdido, apenas a paciência é que já se esgotou.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Caracas, Antônio...eu não tinha reparado nisso (merece um post): No próximo jogo só teremos duas substituições! heheheheh!
Abs e SA!!!

Levi disse...

Que raciocínio torto!
Quer dizer então que ganhar mascara muita coisa? Pouco a acrescentar ao comentário do Jacob, mas não dá para não tornar elástico esse pensamento idiota e dizer que o contrário também é verdadeiro: Perder REVELA muita coisa. Revela, por exemplo, que o Fahel e o Edson não são jogadores de futebol e não devem vestir a camisa do Botafogo NUNCA; revela um sistema de jogo covarde; revela que o ataque do Botafogo não tem jogado nada, à exceção do Jobson, que não enfrenta o tal Prudente. Revela, ao final, uma soma de defeitos desse treinador que, até agora, ainda tem dado sorte.
Já disse aqui uma vez que o Real Madri ou o Barça jamais entram em campo para jogar recuados, mesmo quando um ou outro jogam na casa do adversário (Barça 5 x 0 em Madri e não faz muito tempo) e isso sim, é coisa de time grande. O Botafogo jogou recuado o tempo inteiro contra o Inter e isso é inadmissível.
Abraços e saudações.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi!
Falou tudo. Joel é um cara contraditório, mentiroso e que inventa piadinhas idiotas para enrolar algumas pessoas/torcedores que não analisam as suas atitudes de maneira mais criteriosa e crítica (minha opinião).
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Título já era.
E como vc disse foi só um sonho, n tem como um time se laterais reservas (e os titulares são ruins) pensar em algo mais do q uma vaga na libertadores. A zaga e o ataque n sofrem mt com desfalques mas o meio de campo e as laterais, meus Deus...

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente tenho que concordar, Antônio! E pensar que a diretoria continua achando que Alessandro é um dos melhores do Brasil, ou que Somália pode ser a opção suplente para os dois lados, etc...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal a ceteza que temos e que o
Alessandro,Edson,Fahel , Lucio Flavio
não estão a altura das nossas tradi
çoes,mais vale lembrar que todos tem
contrato e não se pode dispensar o
cara pois existem multas contratuais
o mais sensato a ser feito e esperar
o termino do contrato deles e não re
novar já que dificilmente aparecera
alguem interessado por eles a essa
altura do campeonato.
O que devemos fazer e comparecer ao
Engenhão e exigir a não escalação
desses jogadores ate que tenham o
final do Eduardo e das outras malas
que já se foram.

Sds Alvinegras
Ricardo Campos RJ.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não sei...em casos como o de Fahel, Colombiano, Edson, Alessandro e outros muitos, questiono se não sai "mais barato" quebrarmos os contratos e pagarmos as multas. Ao menos a torcida ficaria aliviada para comparecer em maior número aos estádios e a possibilidade de vitórias (e conquistas) aumentaria!
Abs e SA!!!

disse...

Gente,
Ontem achei que o Joel errou em colocar o Fahel logo com um time forte como o Inter.
O Fahel é caso perdido mesmo, mais achei a tentativa do Edson valida, mais o cara tava mal e tinha que ser substituido ainda no primeiro tempo. Essa coisa de querer substituir só no segundo tempo é fogo !!!!! E o pior, não substituiu o Edson, deixou ele até o final. Dava pra ver que o cara tava nervoso, perdido e no segundo tempo estava totalmente cansado.
Se fizesse o que estava fazendo antes, com o Somália na esquerda, poderia talvez colocar o Edson na zaga, adiantar o Guerreiro e dar mais uma chance para o Caja no meio ficaria muito melhor.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, tb não acho que o grande erro tenha sido testar o Edson. Pior do que isso foi ter mantido o jogador, pois depois de 15 minutos já era nítido que ele estava completamente perdido.
Isso, sem contar a covardia no esquema tático.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Calma pessoal: sem Jobson e Caio basta voltar com o ataque que foi campeão carioca Herrera e Loco. O resto não muda nada. Parece que o mundo caiu!!! Perdemos pro Inter e vinhamos de 5 vitórias seguidas. Que o Alessandro é péssimo lateral já sabiamos, que o Fahel é pior ainda já sabiamos. A novidade foi a entrada do Edson pra esse clube.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a revolta não é pela derrota, mas pela forma como ela veio: De maneira covarde e burra. Perder faz parte, mas aceitamos perder como time grande que somos.
Abs e SA!!!