27/09/10

Direta ou esquerda?


















O técnico Joel Santana falou sobre a utilização do Elizeu e o erro fatal cometido pelo jogador na partida de ontem:

"- Não vou crucificar o Elizeu. Acontece com qualquer um, não podemos transformar numa catástrofe e executar o rapaz. Se tiver um responsável, sou eu. Ele entrou para fazer a função do Caio, o lado direito deles estava incomodando. Mas o Botafogo é incrível, né? Cedemos um contra-ataque aos 45 minutos. Não precisa nem de treinador, a equipe tem de ser inteligente".

Meu comentário: Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o treinador. Falo sério, já que ao menos foi homem ao assumir a responsabilidade. Primeira vez que vejo o Joel fazer isso, e por isso parabenizo o Natalino.

Mas não consigo entender uma coisa: Se a preocupação era com o lado direito do Atlético, isso não quer dizer lado esquerdo do Botafogo?

Parece óbvio, mas pergunto porque nos três minutos em que vi o Elizeu em campo (e na maior parte do tempo em que o Caio jogou), ele só esteve no lado direito do Botafogo. Consequentemente, o esquerdo paranaense.

Joel Santana, Elizeu ou Caio: Alguém não está sabendo diferenciar esquerda de direita.

Isso é muito mais preocupante do que o empate sofrido no último minuto do jogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Diego Lins disse...

rapaz, isso ta começando a ficar cômico, por mais q seja trágico. Bom, eu já to pensando em quarta-feira.

Abraços gloriosos

Rodrigo Federman disse...

É, Diego. Tragicômico!rs!
Abs e SA!!!

Dirley disse...

Desta vez farei um post mais curto, até porque não gosto de ser repetitivo.
A cada jogo me convenço que falta algo mais a este time. Algo que não sei denominar, mas que parecia existir até antes do jogo contra o Goiás. Acho que a letargia vergonhosa apresentada em Goiânia será cobrada até o final do campeonato.
Oscilar no Brasileirão é algo normal. O anormal é o time ser apático, sem gana, sem objetivo. É isso! O Botafogo hoje parece um time sem um objetivo estratégico e sem garra para correr atrás dele. Sem querer ser leviano, meio que a cara dessa direção e do técnico … Parece até que estamos com vergonha de disputar a vaga na Libertadores e o título.
Não pode um time que está ganhando na bacia das almas, desfigurado e tomando sufoco sofrer um gol de contra-ataque no último minuto. Ninguém que adora tomar cartão bobo num podia fazer uma faltinha ali no meio-campo? E não me venham culpar o Elizeu, não fosse ele seria o Fahel ou o Alessandro a vacilar (filminho antigo este) …
O time e Joel precisam (re) aprender a jogar com humildade, com garra, fazendo valer cada jogada, vendendo caro cada gol sofrido como vinha sendo depois da Copa.
Sinceramente, acho que ainda dá para buscar a vaga e o até o título, pois nossa metade final do returno é “aparentemente” mais tranqüila e os outros podem e devem oscilar ( o Cruzeiro já deu uma derrapada*), mas o time precisa mudar de postura.

* Torcemos principalmente para que Santos e Inter atrapalhem os atuais líderes.
PS – Pôxa, ninguém podia ter conversado com o Jóbson antes da partida para ele evitar de tomar cartão bobo?????

Saudações Alvinegras,
Dirley.

Rodrigo Federman disse...

Dirley, baita comentário! Concordo com td até a parte em que vc diz ainda acreditar no título. Infelizmente eu não acredito mais - sequer - na Libertadores.
No mais, tb concordo: O Jobson merece ser repreendido por esse cartão burro e extremamente prejudicial para o Botafogo.
Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Dirley, se esse seu comentario foi mais curto, imagine os mais longos, hein?!hehehe...

Rapaziada, rapaziada, parece ate que o Botafogo perdeu o titulo mundial apos este jogo de ontem. Ha varios pontos que nao estao dando certo, mas alguns comentarios estao meio equivocados.

Time sem garra? Eu vejo este time do Botafogo com garra, mas acontece que para complementar esta garra, tem de ter o talento em campo. E ontem um talento cansou (Jobson) e o outro soh no ano que vem.

Alguem tem de ver que o botafogo tem jogado no TALO ja fazem no minimo umas 4, 5 partidas, por conta de contusoes, cartoes, etc. Ora, se o time ja tem seus limites naturais, que dira com ese monte de desfalque. Nao jogamos contra um tiem qq, pegamos o atletico em ascencao, assim como foi com o cruzeiro. O empate foi muito ruim, mas acho que o time fez o maximo que pode naquele momento. a presenca do elizeu em campo, por exemplo, foi so um sintoma dos varios problemas que o time tem hoje. Mas acho que da pra recuperar algo, pois muitos que estao na frente vao perder pontos tambem e nossos desfalques aos poucos estao voltando ao time.

Mas nao vou ficar aqui nessa onda de "desgraca" que esta assolando nossa torcida (pelo menos na internet), pois o Botafogo ainda se encontra em perfeitas condicoes de chegar numa libertadores, que francamente eh o objetivo deste clube em 2010. Titulo? se vier sera no lucro.

Se o Botafogo vencer o corinthians quarta (resultado nada impossivel), pegamos o flamengo no sabado e empurramos os vagabundos para o abismo, dando aquele gas e confianca para esta equipe, pois ta precisando.

Nao temos um timaco, mas temos um time que da pra brigar por libertadores. Agora, tem de ter um pouco de boa vontade e esquecer esses assuntos de fahel (nao adianta falar dele), lucio flavio, alessandro (vamos ser sinceros, ta jogando bem hj em dia)... temos sim eh rezar para que essa urucubaca saia do Fogao, pro time deslanchar.

Ai para o ano que vem, quem nao gosta do Joel, possa ficar feliz pois o cara deve mesmo ir embora (mais precisamente a gavea). Mas quero ver quem poderiamos trazer, pois o Cuca, por exemplo, nao sai do cruzeiro tao cedo. Dorival ja foi e por ai vai...

Rodrigo Federman disse...

Anderson, eu gostaria de compartilhar desse seu otimismo, mas hj (pelo menos hj) eu não consigo.
Enfim, vamos continuar na torcida, né? A partir de agora, o que vier é lucro.
Só espero que ao menos o Joel aprenda o que é direita a esquerda! Só isso! rs!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Olhando essa foto dos reservas eu fiquei pensando, tirando o Renato, quais são os outros jogadores?
Fica difícil com essas opções, e mais difícil ainda quando se escolhe errado as alterações a serem feitas.
Eu concordo com quase tudo que o Anderson Silva comentou, pois eu também acho que o Bota tem time pra brigar, e teremos uma metade final de campeonato, teoricamente, mais fácil. Nos últimos jogos, tirando o Vasco, só pegamos times que estão em ascensão(Santos, Cruzeiro, Atlético-PR)não perdemos pra nenhum deles. Temos que continuar a acreditar que pelo menos a libertadores ainda dá, e deixar o pessimismo só pro início da segunda-feira. Bom comigo é assim, meu mau-humor vai até 12:00 de segunda-feira, daí pra frente meu otimismo alvi-negro retorna com força total.
oBS.: Nas próximas duas rodadas seremos responsáveis pela tristeza da maioria da população brasileira, pois tenho certeza que ganharemos dos mulambos-SP e sábado passamos por cima dos urubús empurrando eles pra zona do rebaixamento.
VAI TOMAR NO C... ELIZEU.

Rodrigo Federman disse...

Ari, concordo que com um banco desses, fica difícil. Por isso critico - com veemência - todos os envolvidos nessas contratações: MA, AB, AS e até o JS por ter aceitado calado.
Abs e SA!!!

daniel disse...

Apenas três comentários:

1. Lucio Flavio jogou ontem? Porque diabos ele barrou o Renato Cajá pra entrar com o Lucio Flavio? Será que Joel Santana achava que SEIS desfalques não eram suficientes? Precisava nos desfalcar de mais um jogador?

2. Fahel... bom eu sei, é repetitivo, mas não posso deixar de dizer, o Branquinho fez ele de gato e sapato, mas como ele jogou de zagueiro, esse "fazer de gato e sapato" era dentro da nossa área. Será que Joel ou um de seus auxiliares não enxergava isso?

3. Tirar o Edno, que estava voltando e ajudando na marcação, pra colocar esse tal de Elizeu foi uma das maiores imbecilidades que já vi um treinador fazer nesse Brasileirão 2010.


Sem mais comentários




Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu tenho as mesmas dúvidas e críticas. Ter começado com o LF na vaga do RC foi dificultar ainda mais o que já estava difícil. Coisas da cabeça preguiçosa e egocêntrica do Joel, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo só uma coisa a dizer!!

Fora Joelll
Fora Joelll
Fora Joelll
Fora Joelll
Fora Joelll


abs

Diego Apaixonado pelo Fogão.

Rodrigo Federman disse...

Pra mim tb já deu, Diego!
Abs e SA!!!

daniel disse...

Permita-me discordar do amigo Anderson Silva, mas mesmo jogando no talo, com tantos desfalques por cartôes e por contusões, sem sombra de dùvida o time pode ser melhor escalado. E ter substituições que realmente façam sentido.
Outra coisa, não acho o Atletico PR nada demais, tanto nao é, que mesmo com tantos desfalques o Botafogo só não venceu por uma falha individual e tática (afinal time que està ganhando tem que jogar no contraataque e nâo ser contraatacado)


Abs

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Daniel! Mesmo com todos os problemas, o time pode ser melhor escalado!
Abs e SA!!!

disse...

Concordo com que o ANderson disse.
Não temos banco no momento e as substituições tem que ser quem o Joel confia.
Foi colocar o Elizeu e deu no que deu, mais o Joel tá certo, nada de crucificar o rapaz, o Caio foi responsável direto pelo empate contra o Cruzeiro e está aí. Eu gostei da atitude do Elizeu nos poucos minutos que ficou em campo. Foi pra cima.
Agora é ganhar do Corintians seja lá como for.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, como eu disse, parabenizo o Joel por ter assumido a culpa tb! Independente dos erros que ele tem cometido, dessa vez acertou!
Abs e SA!!!