24/09/10

Em nome da integridade física


















No último dia 7 de setembro, o o vice-presidente de patrimônio do Botafogo, Chico Fonseca, comentou sobre o gramado do Engenhão e todos os jogos que serão realizados no estádio até a reabertura do Maracanã:

"- O gramado do Engenhão, o Botafogo fez um investimento grande já visando o fechamento do Maracanã. Este processo foi feito em duas partes. A primeira foi feita no início do ano e a segunda na paralisação para a Copa do Mundo. No começo recebemos críticas por causa da areia, mas o gramado já está bem melhor e tem capacidade de aguentar até 90 jogos no ano".

Depois de algumas contraturas musculares, joelhos esfolados, edemas e outros tipos de contusões, enfim, alguém (de dentro do Botafogo) se rebelou publicamente:

"- Os outros gramados estão melhores que o nosso. Quando parar o campeonato tem que ajeitar. Não é possível ter um estádio bonito que nem o Engenhão e ter um gramado que nem o do Náutico (Estádio dos Aflitos), com todo respeito ao clube. Tem buraco, é duro e com muita areia por baixo. A bola acaba quicando um pouco".

"-  É difícil e complicado. Eu, particularmente, saio um pouco com dor no joelho e alguns jogadores sentem e está difícil jogar. A torcida diz que tem lance que até minha avó faria, mas está complicado. É diferente jogar no Pacaembu, que é bom, a bola rola tranquilamente, no Morumbi. Mas não é desculpa. Se está ruim para nós, também está ruim para os outros".

Agora, após críticas e baixas, o Botafogo e a empresa que cuida do gramado do Engenhão (Greenleaf) fizeram novas promessas: R$130 mil (da Greenleaf) serão investidos em aparelhagem para a grama...
...e a esperança de que a primavera também "faça a sua parte".

Enquanto isso, toda a sorte do mundo aos jogadores.

Obs: Sorte que não teve o Maicosuel...


O resultado do exame apontou uma ruptura no ligamento do joelho. Ele corre o risco de ficar fora, inclusive, do próximo campeonato estadual.


"Obrigado, Greenleaf"!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Fabão disse...

"(...) Suspensos da partida contra o Furacão, Loco Abreu e Herrera treinaram entre os jogadores reservas. Embora titular nos últimos compromissos do Alvinegro, Renato Cajá também esteve entre os suplentes.

Sendo assim, o Botafogo deverá ir à campo com a seguinte formação: Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Fahel; Alessandro, Túlio Souza, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Edno e Jobson."

AHH NÃÃÃO...OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE DE NOVO NÃÃÃO!
PAREI, RODRIGO! QUE VACILO!!!
LUCIO FLAVIO?!?! PORRA!

Abs,
Fabão.

Rodrigo Federman disse...

É, Fabão...coisas do Joel!
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Com as quatro bestas do apocalipse em campo só nos resta torcer para conseguirmos logo aqueles 46 ou 47 pontos pra fugir do rebaixamento e torcer pro ano terminar logo. Infelizmente a realidade é essa. Um grande abraço.

Rodrigo Federman disse...

Alberto, impressionante como mesmo depois de números, fatos, provas e partidas que comprovem que os 4 não podem jogar juntos, eles continuam lá, né?
Só pode ser assombração, cara.
Abs e SA!!!

Antoni disse...

Se for com esse time vai ser goleado.

Rodrigo, a contusão do Maicosuel não é culpa do gramado. Foi uma fatalidade, quando ele pisou com a perna de lado pra finalizar a musculatura n segurou e houve a torção. Isso tem mais haver com a constituição física do atleta.

Rodrigo Federman disse...

Antônio, não culpo o gramado (empresa) pela contusão apenas do Maicosuel (apesar de achar que isso aumenta a possibilidade). Culpo as inúmeras contusões ocorridas e que ainda ocorrerão, aquele lance do Caio contra o SP (chutou um monte de areia), a dificuldade em dominar a bola (como disse o Edno), o campo duro, cheio de buracos.
É gramado de várzea e como tal, só aumenta os riscos!
Abs e SA!!!

Levi disse...

O Alberto falou pouco, mas falou tudo.
Menos mal que a situação é mais confortável do que em 2009.
Para mim, infelizmente, acabou e ilusão e o anao terminou.
Se ficar com uma vaga na sul-americana já está de bom tamanho.
Sem Mattos, o time desandou.
Com os quatro apocalípticos, nem é bom falar mais nada.
Abraços e saudações.

Levi disse...

Quanto ao gramado, não muito a falar também. Mesmo vendo o jogo pela TV, não dá para não perceber que a areia levanta a olhos vistos.
Acho que foi o Roberto Carlos Meião que ironizou o gramado. Pior de tudo , é que ele está certo.
Abçs

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Levi! Ficamos putos pq foi o mascarado do RC que criticou, mas ele falou a verdade (comprovada pelas palavras do Edno): O gramado do Engenhão é vergonhoso e ainda dizem que está apto à receber 90 jogos/ano! vergonha!
Abs e SA!!!

Levi disse...

90 jogos ali e o gramado vira um BREJO. Não à toa, esse era o nome do campinho de terra batida em que eu, moleque, corria atrás da bola.
Abçs.

Rodrigo Federman disse...

Levi, e td esse risco em troca de valores simbólicos para os co-irmãos utilizarem (e prejudicarem ainda mais) o gramado...
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo
Que o gramado está ruim isso a gente percebe até pela televisão.
A Empresa contratada deve ser acionada pelo Botafogo para que minimize os prejuizos. A quantidade de jogos recomendada para o gramado deve ser reispeitada. Agora implicar em não ceder espaço para outros times jogarem não faz sentido. Manter um estádio como o nosso é caríssimo. O BFR não está cedendo o estádio de graça. É preciso arrecadar para que no mínimo o estádio possa se pagar e nesse caso a venda do espaço publicitário é essencial para manter o equilibrio economico. Se há 3x mais televisionamentos, o espaço custa 3x mais.
SAN
MEDUNA

Levi disse...

Seção recreio.
Para amenizar o efeito das notícias péssimas (essa do Maicossuel foi a ducha fria que faltava!), segue o link em que mostra a foto do time do camburão.
Não sei se o goleiro é o Zé Carlos ou Ubirajara (que jogou no lixo). O restante, pela ordem de escalação: Perivaldo, Osmar, Renê, Rodrigues Neto; Carbone, PC e Mário Sérgio (o próprio); Gil, Nílson Dias e Dé. Um timaço, mas só tinha bandido!!! Para quem ainda não viu, crédito para o grande Roberto Porto. A história está lá no blog dele.
Abraços

http://portoroberto.blog.uol.com.br/images/Camburao2.jpg

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu só acho que pelos valores divulgados, torna-se praticamente irrelevante para o Botafogo. E se não acrescenta muita coisa na parte financeira (repito, é apenas a minha opinião), piora na questão técnica com o uso intensivo e constante do já péssimo gramado do Engenhão.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu pelo link, Levi!
Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

Acho que o Edno foi infeliz nessa entrevista. O gramado do Engenhão não está ruim. Está horrível....
Lá da lua, dá pra ver as crateras no gramado, sem contar que, antes de cada jogo, é preciso expulsar uma penca de pessoas com gurda-sol, toalha e frango com farofa, que pensam que o gramado é uma praia, visto a imensa quantidade de areia.
Existe uma firma que cuida do gramado? Pensei que só os Quero-Quero cuidavam do mesmo, já que fazem seus ninhos por lá...
Mas, não fiquem tristes, o JS afirmou que não vai inventar e o time que vai para o jogo será: FaHELL -FaHELL -FaHELL-FaHELL e FaHELL. FaHELL-FaHELL-FaHELL e FaHELL. FaHELL e FaHELL.
Segundo informações, JS acredita que, com onze FaHELL´s, o Botafogo já estaria longe.... Concordo! Com onze FaHELL´s, com certeza estariamos na serie ´´W´´ do campeonato brasileiro.
PS: ainda não existem as series: X-Y-Z.
Mas, torcer não custa nada, apenas os ingressos no estádio, o refrigerante para o filho, a pipoca para a esposa e as 6 latinhas de cerveja...Moleza!
Que bom ser botafoguense...........
SALVE JS... Mas se não der, deixa que ele se F#@$.....
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Hhahahahahahhahah! Antônio, com 11 Fahels, a torcida botafoguense sumiria (suicídio coletivo) em menos de 2 minutos, cara.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Quando o Muricy falou mal do gramado o engenheiro dessa empresa disse que o estado do gramado era igual aos dos outros gramados do Brasil. Eu acho que esse cara não entende nada de gramado, ou nunca saiu do Rio de Janeiro. Os próprios jogadores deveriam cobrar da diretoria a melhoria do gramado,pois, desde o início do ano ele está uma merda.
AQUI TEM RAÇA, AQUI TEM COLHÃO, ISSO AQUI É TIME GRANDE.
Obs.: Rodrigo eu acho que vc deveria parar de colocar essa observação(é minha opinião), pombas, aqui é um espaço pra qualquer um dar sua opinião, posso não concordar, mas tenho que respeitar. Acredito que todos que frequentam este espaço pensam o melhor para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Ari! E o pior é que o Botafogo (não os jogadores) ainda vem dizer que o gramado está bom e que aguenta até 90 jogos/ano. Mentira e cara de pau demais, né?
Amigo, valeu pelo toque. Penso como vc, mas é que, acredite, ainda existem alguns idiotas que não entendem e fazem eu perder tempo bloqueando comentários infelizes.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão,

Amigo, a coisa complicou de vez! O Maic só em 2011! Haja culhão agora. Só em pensar que teremos que aturar o desnutrido do LF, do acéfalo do Fahel e o "sortudo" do Joel, até o fim do campeonato, fico apavorado e revoltado!

Não sei não Rodrigão, eu posso estar completamente equivocado, mas essas contusões aconteceram num momento bastante inoportuno, e quase todas no engenhão né. Será que essa merda desse gramado não teve interferência mesmo nas contusões?

Qual a vantagem para o Botafogo do Duque de Caxias jogar no Engenhão?

A verdade é que o gramado está repleto de buracos! Porra, os caras estão dizendo que não houve influência, mas o Botafogo investiu 9 Milhões para trazer o Maic de volta. É no mínimo irresponsabilidade deixar tantos jogos acontecerem lá. Além disso, o padrão técnico cai absurdamente! O São Paulo, o Inter, o Grêmio, o Atlético-PR, etc, não emprestam seus estádios para outros times atuarem. A nossa diretoria empresta, e o caos está instalado, mas agora o gramado não tem influência, nem um pouco! Cambada de diretores de merda! Cambada de irresponsáveis, amadores, filhos da p...!!!

Rodrigão, o jargão de que "tem coisas que só acontecem com o Botafogo" não é ao acaso. Todos conhecemos os motivos pelos quais certas coisas nos acontecem. Esse é um exemplo claro!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Newton! Penso exatamente a mesma coisa. Inclusive com as dúvidas e questionamentos, mesmo que ainda digam que o gramado não influenciou diretamente nesse monte de contusões.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Se colocarmos na ponta do lápis, qual a situação mais vantajosa economicamente:

Situação 1: Investir 9 milhões no Maic para vê-lo jogar quinze jogos (estimativa da copa até agora) em 2010.

Situação 2: Fazer belíssimas negociações com Duque de Caxias, Flamengo e Fluminense, para arrecadar X trocados em 2010 (Assim, o Botafogo faz a média, e fica bem com os co-irmãos).

Valeu a pena correr o risco MA?
Sr. Presidente, quanto custa um jogo do Maic? O Senhor fez a conta?

Quanto custa um jogo do Marcelo Matos?

E por que não: Quantos torcedores (crianças) o Botafogo conseguirá arrebanhar com o Fahel em campo? Quanto custa isso?

Rodrigão, tá foda hoje, essa notícia do Maic acabou com meu ânimo! Só xingando muito!!!!!!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, sabe o que me dá mais raiva? é que a merda do Fahel não se machuca. O bosta do Alessandro nunca é suspenso pelo STJD. O LF não pede para sair....
hehehehe!
Abs e SA!!!