30/09/10

Empate da (má) arbitragem, covardia e individualismo


















Corinthians e Botafogo ficaram no 1 a 1 (Loco Abreu) na noite desta quarta-feira.

O resultado foi péssimo para os dois, já que "Unimed FC", Cruzeiro e Atlético/PR venceram. No caso do Botafogo, pior ainda, já que caiu mais uma posição na tabela.

E sabe o que mais lamento? 

É que um empate contra o vice líder (jogando em São Paulo) seria um resultado perfeitamente aceitável (até porque a partida foi bastante equilibrada), mas outra vez o sentimento é de derrota. De mais dois pontos perdidos e que nos afastam da classificação para a Libertadores de 2011.

Eu juro que abriria uma exceção e não criticaria as escalações iniciais de certos jogadores que estamos cansados de saber. 

Até metade do segundo tempo, eu concentraria as minhas críticas principalmente à arbitragem, que anulou de maneira equivocada um gol do Herrera e marcou um impedimento inexistente no primeiro tempo, quando o Marcelo Cordeiro entrava cara a cara com o goleiro corinthiano.

Como eu disse, nem falaria dos excessos de chutões, Lúcio Flávio, Fahel ou Alessandro...
...mas quando subiu a placa da primeira substituição no Botafogo, não consegui mais me conter...

Mais uma vez podemos creditar grande parcela de culpa no Joel, que justificou a sua fama de medroso e não quis vencer a partida. Detalhe: O Botafogo era muito superior ao Corinthians e tenho certeza que faríamos o segundo gol.

Não...o Natalino tirou o Herrera (que fazia boa partida) e começou a recuar o time, ao ponto do Loco ficar completamente "louco" de tanto gesticular, gritar e convocar os covardes companheiros para fazerem pressão nos zagueiros adversários.

Essa culpa na conta do Joel, não dá para deixar passar em branco também o absurdo cometido pelo Caio, que por um excesso de individualismo, deixou de tocar a bola para o uruguaio que estava sozinho e com o gol escancarado para o GLORIOSO virar o marcador no último minuto de jogo.

Imperdoável, Caio. Merece um baita puxão de orelha. Tanto que assim que o árbitro apitou o final de jogo, o Loco correu em direção ao atacante, "espumando raiva" com inteira razão.

Vale lembrar que alguns minutos antes, o Somália fez a mesma besteira do Caio e por individualismo e vaidade preferiu um chute, quando o Abreu estava livre.

Enfim, a briga do Botafogo vai ficando cada vez mais clara: Sul-Americana...
...afinal, o seu treinador já confessou que antes de tudo, quer somar os pontos para não correr risco de rebaixamento, para só então, pensar em alguma coisa maior na competição.

Culpa do próprio "treinero", suas convicções ultrapassadas, escalações e substituições ridículas e jogadores que não sabem o significado da palavra "coletividade".

Por isso, amigos, cada vez mais sou fã de um cara: Loco Abreu!

Só espero que depois de mais essa decepção (sim, pela maneira como foi, considero o empate decepcionante), o Botafogo não levante o "co-irmão" do caixão no próximo sábado...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 1 x 1 Corinthians

1- Jefferson: Quando exigido, esteve presente. Nem se quisesse, defenderia a bola do gol do Corinthians - 6,5

2- Alessandro: Deixa espaços para os adversários e erra passes de dois metros. Se bem que já faz isso há mais de três anos (e como recompensa, teve o contrato renovado pela diretoria)... - 4,0

3- Antônio Carlos: Apenas regular, mas merece uma bronca por levar um cartão amarelo burro - 5,0

4- Fábio Ferreira: Mais sério do que o companheiro - 5,5

5- Leandro Guerreiro: Alternou bons e maus momentos - 5,0

6- Marcelo Cordeiro: Está dosando mais as subidas para o ataque e a marcação na defesa. Regular - 5,5

7- Somália: Mal, lento e apagado - 4,0

8- Fahel: A inutilidade de sempre... - 4,0

9- Loco Abreu: Toques de primeira, lançamentos, liderança e mais um gol - 7,0

10- Lúcio Flávio: Para variar, se escondendo da responsabilidade. Medroso - 3,5

11- Herrera: Muita briga e movimentação. Mal substituído - 6,0

12- Renato: Em nada acrescentou - 4,5

13- Caio: Só foi notado quando errou a "bola do jogo". Imperdoável - 3,5

14- Danny Morais: Poucos minutos em campo - Sem nota

Joel Santana: Apostou - errado - nos mesmos jogadores de sempre. Substituiu mal novamente, quando provou ser medroso e abriu mão da vitória. Não é técnico para um clube grande como o Botafogo - 4,0

26 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo namoral nao consigo entender o que acontece com o Botafogo.Temos um tecnico retranqueiro, que me tira o Herreira que estava comendo a bola e coloca o cajá! Oque acontece? o time recua todo,a Arbritagem como sempre é a pior de todas, como eu odeio esses juizes filho da pu...
Depois me vem um mascarado que o "Caio" esta se tornando e faz oq faz!
É rodrigo ta difícil.Acabo de ouvir aqui no radio que o caio nao recebeu multa nenhuma naquele jogo que o msm ofendeu a torcida,na boa aos pouco estou perdendo a admiraçao pelo caio(alias ja nao resta quase nada).

abs

Diego Apaixonado pelo Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Diego, o Caio merece multa e muito esporro, mas não podemos esquecer do Somália tb. Um erro parecido.
E vou além: O técnico não pode sair isento. É o grande culpado mais uma vez...
Já a diretoria, está perdidinha. O que fazem AB e AS?
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Tirar o Herrera foi demais. Rodrigo me desculpe mas os apitadores são uns FDP. Loris

Dirley disse...

Joel, ou o presidente (o Assumpção e não o Alessandro), tem de mandar fazer que nem no volei e no basquete:
- A última bola é do Loco. Sempre!

6 gols em seis jogos, 100 % nos penâltis, carisma e malícia. Precisa dizer mais alguma coisa?

Dirley.

Edmo disse...

Já comparei o Caio com o Neymar aqui e vou repetir.....o Neymar vai continuar aprontando mas no fim deixará o Santos com a 'burra' cheia...o Caio vai dar muita dor de cabeça ao BFR e no fim?? Nada vezes nada...Fora Caio AGORA. Não é porque não goste dele, não, é porque não sou CEGO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

De bom nesse a garra do time liderado pelo Loco (ídolo, quero bonequinho dele!) e a volta da boa forma do Herrera, jogadrozaço!!! O Joel deve ter perdido o sono com a burrada que fez.
Saudações Botafiguenses!!!
Ninha

disse...

A substituição do Herrera foi errada. Se tinha que sair alguém era o LF para entrar o Cajá. O Herrera tem que levar uma bronca pelo cartão imbecil que tomou e vai ficar de fora do jogo contra o urubu.
Se vocês repararem, da metade do segundo tempo em diante faltou fôlego para nosso time. Por isso ficou aquele abismo do Loco na frente e todo mundo atrás. Reparem que quando atacamos como era complicado voltarmos.
No final os 2 lances de Somália e Caio me deixaram puto, pois já não tínhamos muitas chances no segundo tempo e desperdiça-las do jeito que desperdiçamos não pode.
Alguém tem que conversar com o Caio e do excesso de preciosismo dele e o Somália também merece esporro.
Só nós resta torcer para a vitória nos sorrir contra os mulambos.

Saudações Botafoguenses

Anônimo disse...

Se sou tecnico do Botafogo o Caio nunca mais vestia a camisa, se quer aparecer mais que o time vai aparecer no america no bangu ou na p. q pariu, por que no BOTAFOGO quem tem que aparecer é o BOTAFOGO e não um zé ninguém que acha que joga muito pq fez uns golzinhos no carioca contra macaes e voltas redonda.
Por isso que o Ganso é melhor que Neymar, por isso que o LOCO não é loco ele sabe quem tem que ganhar, sabe quem paga o salario dele, sabe pra quem ele deve satisfação.
No minimo tem que ficar uns jogos sem ser relarionado para colocar na cabeça o que realmente ele quer.
abraço

Rodrigo Federman disse...

Loris, em minha opinião, foi o maior erro da noite.

Dirley, por mim o Loco já era técnico-jogador, jogador-presidente, capitão...ehhehe!

Edmo, isso quer dizer que quem ainda vê algum potencial nele é cego? Concordo que o seu erro foi imperdoável e injustificável, mas não me considero cego. Antes dele, eu mandaria pelo menos 80% do time (e técnico) embora.

Ninha, o pior é que não. Ele (JS) nunca assume que erra.

Perfeito, Gê! Concordo inteiramente com o seu comentário.

Anônimo, tb acho que ele precisa ficar uns jogos sem ser relacionado, mas não vou ao extremo de nunca mais vestir a camisa do Botafogo. Antes do Caio, eu mandaria, por exemplo, o Joel embora.

Abs e SA!!!

daniel disse...

Impressionante como quase todos os empates tem gosto de derrota pra nós. Com excessão daquele contra o Vasco, sempre empatamos jogos que poderíamos/deveríamos ganhar.
Corinthians(os dois jogos), Grêmio, Guarani, Atlético-PR....

Sobre o jogo de ontem, só discordo em relação ao Somália. Mesmo errando ao não tocar aquela bola no final, ele fez uma excelente partida, assim como a dupla Mercosul.
Agora os impedimentos marcados contra nós ontem a noite me lembraram a Ana Paula e seu braço engessado. Até quando vamos aturar isso? E os dirigentes, tomarão alguma atitude?


Abs

Unknown disse...

Rodrigo, o Caio seria um burro veloz?

EdsonLuiz disse...

Caríssimo Rodrigo e todos os outros apaixonados... Já disse aqui que é muito bom ver nosso FOGÃO lutando (contra mídia, arbitragem e, o pior, própria incompetência e própria passividade administrativa) na parte de cima. Como diz a rainha Beth Carvalho:"esse é o BOTAFOGO que eu conheço". Em época de eleições, não quero ficar como uma "vaca de presépio", apesar de ser solidário com a indignação de todos Botafoguenses, quero dizer: Eu acredito.
Por isso, quero também, por agora, esquecer estes personagens que nos provocam tamanho desgosto, joéis, fahéis, lúcios, alessandros e leandros - caramba como eu gostava do futebol do Guerreiro... -
Amigos, no turno fizemos 31 pontos, se repetirmos a campanha teremos 62 e isso dá Libertadores;
no turno nesta rodada tínhamos 9 pontos, ontem alcançamos 10;
no turno a reação começou na 12ª rodada, creio, pelo jogo de ontem, que iniciaremos nova arrancada na próxima;
estamos,ainda, oscilando mês ruim, mês bom e outubro será bom e dezembro melhor;
por último, no turno não tínhamos Jobson e, mas importante, LOCO ABREU. SAUDAÇÕS ALVINEGRAS!
P.S. Eu tive que assistir o jogo pela globo, que coisa bacana aquele menino com a camisa 13 gitando pelo LOCO ABREU.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Daniel! Com exceção ao Vasco, todos os empates têm gosto de derrota. Na maioria das vezes, pq deixamos de jogar (culpa do treinador). Ontem, além de erros individuais e covardia do treinador, ainda apareceu a arbitragem tendenciosa. Fica difícil.

Vieira, acho que sim. Mas daqueles que podem ser treinados! hehehe!

Edson, caro amigo, torço para que vc esteja certo. Não estou tão otimista assim, mas claro, espero que o final seja exatamente como vc relatou! Estamos precisando e merecendo, né?

Abs e SA!!!

Anderson Silva disse...

Rodrigo, hoje concordo INTEGRALMENTE com seu comentario. Voce sabe que sou contra ficar criticando demais tecnico, elenco, diretoria... mas ontem realmente o joel me tirou do serio. O caio, nem se fala! Por pouco nao quebrei o vidro da varanda de minha casa, por pouco, na hora do egoismo dele.

Nao acreditei tambem quando joel tirou o Herrera pra colocar o... Cajá. Porra, o Botafogo MANDAVA no jogo, ja tinha sido escandalosamente ROUBADO no lance do gol do Herrera e ai me aparece o joel pra tirr nosso atacante, que fazia uma de sus melhores partidas no Botafogo ate hoje.

O Lucio Flavio jogou muito bem e mostrou que, se quiser, pode jogar muita bola. Ultimamante, o LF tem entrado melhor que o Cajá, que ta segurando muito a bola, sem utilidade alguma.

J´å o Loco, é Idolo e pronto. O cara é FODA! E ta calando a boca de muuuuita gente por ai.

E finalizando sobre o caio, acho que puxao de orelha, só, nao adianta nao Rodrigo: tem de punir no bolso! O caio ta vacilando muito neste campeonato e ja prejudicou o Botafogo no minimo em tres partidas. Tem de chegar na CANELA dele, sem pena, pois ele nao eh crianca nem retardado, tem de ter responsabilidade. Ontem esta atitude do caio tirou praticamente o Botafogo da Libertadores (como eh dificil pro Fogao conseguir uma vaga pra este torneio. Parece uma praga, sempre acontece algo que nos impede. Ora é bandeirinha de playboy, ora é salario atrasado, ora é time que perde pra ele mesmo, como ontem... enfim. Tá FODA!!!

A ultima vez que fiquei puto assim, foi contra o river plate em 2007. Agora vamo ve sabado. no MINIMO o botafogo deveria chapuletar esse time nojento do urubu e manda-los pra segundona, como fizeram conosco em 2002. E o joel tem de ficar de olho aberto: fica ai soltando notinha de que vai sair apos o termino do campeonato, de olho no urubu. Mas eles ja estao conversando com o luxemburgo e ai ele (joel) vai ficar a ver navios...

Vamo ve sabado, Rodrigo. Tulio Souza no meio e Danny na zaga. Fora o Jobson no ataque (juan ja arumou um amarelo no jogo de ontem, correndo no neguinho)! Vamo dar uma sacolada nestes FDP!!

Eh oque nos resta.

SAN e abracao,

Anderson Silva disse...

Gê, o Herrera nao fez NADA pra tomar aquele cartao. Outros fizeram o mesmo que ele, mas nao aconteceu nada! O negocio, é que os arbitros nao gostam do nosso argentino e sempre tem dois pesos e duas medidas para com ele.

De qq forma, o time ta limpando os cartoes amarelos, pis ontem tinhamos 8 jogadores pendurados com cartao... ne mole nao. O Fogao pode ate conseguir uma vaga na Libertadores, mas tem de ter o time inteiro e cabe a nos tambem fazermos uma "mandingazinha" pro sr. cruzeiro comecar a perder uns pontos. Ta dificil pra caramba, mas vamos acreditar, fazer oque...

SAN

Rodrigo Federman disse...

Tb acho, Anderson! Punição no bolso e umas duas partidas no sub-23 "fariam bem" para o Caio.
O Loco é isso que vc disse: Ídolo. E está mostrando que tb sabe jogar com a bola no chão.
Eu não pensaria duas vezes em deixá-lo como capitão da equipe.
Agora, o que me dá mais raiva é o treinador. Cobramos e reclamamos de erros dos jogadores e tal, mas quem cobra o Joel? Continuo convicto de que ele sim, foi o responsável pela nossa "não vitória" ontem a noite.
Mas por sua sorte, o lance do Caio tomou conta do noticiário e ninguém comenta do seu erro grosseiro ao tirar o Herrera de campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,tambem time essa sensação de time COVARDE,mas quem escala é o tecnico que infelizmente tb é COVARDE.
Agora vou discordar com vc um ponto;no primeiro tempo o lf, jogou bem e estava armando as jogadas.
Agora o somalia está mal, pq não tem uma posição e fica perdido em campo e o renato caja pqp está jogando mal tem uns 3 a 4 jogos...
E é impressionante como o time toma cartão amarelo bobo,esta parecendo que é para descansar na proxima partida, ontem foi RIDICULO o cartão do antonio carlos, RIDICULO.
Como a diretoria não tem moral,não faz nada tb e o caio tinha que ir jogar no sub-23 para aprender e parar de achar que ja é craque...seja mais humilde....

Alex - Juiz de Fora - Mg

Rodrigo Federman disse...

Alex, o maior problema do Botafogo é esse técnico que tem cabeça de quem comanda Olaria ou Friburguense!!
Sobre o LF, continuei procurando por ele em campo...juro, não encontrei! Vi os primeiros 45 minutos do jogo do Unimed FC e assistindo ao Conca e lembrando do LF...putz, que tristeza! Deu vontade de chorar!
Abs e SA!!!

Edmo disse...

Rodrigo meu caro só vc e o Joel pra ter tanta tolerancia com o Caio....quer exemplo melhor do que vários colegas de time tentando enche-lo de 'porrada'...o cara vai terminar de desestabilizar o que já anda na corda bamba...td bem vc não é cego, mas tá denegando....

Rodrigo Federman disse...

Edmo, veja bem...não é tolerância. Como eu disse, deveria ser punido (no bolso) e relegado - por um tempo - ao time sub-23. Só disse que antes dele, deveríamos exigir as cabeças de muitos outros que estão fazendo merdas há bem mais tempo. Isso que eu quis dizer.
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Cara como eu xinguei o JS e o Caio, pra mim os dois grandes responsáveis pela derrota de ontem, sim , pra mim foi derrota, tivemos duas bolas pra fechar o caixão dos lixos e não conseguimos acertar o gol. Não livro a cara do Somália que não sabe chutar no gol e podia muito bem ter rolado a bola pro Loco.
O Herrera voltou, finalmente, a jogar bola, pena que já fica de fora da próxima partida. O Juiz e o bandeirinha são dois grandes filhos da puta vão todos tomar bem no centro do olho do c......!
Sábado temos a obrigação de atropelar o úrubu que está em crise, é técnico acusando jogador, jogador acusando técnico. Pombas é só fechar o caixão dos mulambos e interrar no lixão do Gramacho.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, sabe o que mais me preocupa? É que adoramos levantar defuntos...principalmente se forem os molambos. E aliado à isso, temo que o JS persista com a covardia habitual.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Discordeo de todos em relação ao Caio! Fez bem em tentar o gol! O goleiro estava adiantado e parecia que o Loco estava impedido. A jogada dele foi linda e tinha muitas chances de fazer o gol. É atacante e isso faz parte de seu instinto. Melhor do que o Lf que de cara para o gol contra o Atl PR resolveu amarelar mais uma vez...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tb prefiro quem arrrisca, mas ontem eu acho que o Caio tinha que ter tocado. Agora, o seu ponto de vista é interessante, pois o próprio Loco falou a mesma coisa que vc.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo e caros amigos.
Passado o tormento do arbitro corintiano e sabedor que os dois pontos não voltarão já estou preocupado com a armação do árbitro para o jogo com o Flamengo. Será difícl não ser o Marcelo de Lima Henrique. Menos mal se for o Pericles Bassols, que do Rio foi quem menos nos prejudicou. A safadeza é tanta que a CBF pode até ressuscitar ilegalmente o Djalma Beltrami e a bandeirinha peladona.
A diretoria do Botafogo tem que pagar na mesma moeda. "Mexer os pauzinhos" com jornalistas que tem coragem de peitar a urubuzada toda. Desde dirigentes até o sacana mor, Sr. Ricardo Teixeira. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, parece que será aquele Gutemberg. De todo modo, olho bem aberto, pois o Flamengo precisa desesperadamente da vitória. Ou seja...
Abs e SA!!!