07/09/10

Enquete: Jefferson, o mais confiável


















Apesar do Joel Santana insistir que o time do Botafogo tem várias formas e opções de jogo durante as partidas, eu continuo com as mesmas impressões:

1- Se o Loco Abreu estiver em campo, chutões para a área e seja o que Deus quiser.

2- Se o uruguaio estiver fora, deixem a bola com o Maicosuel e/ou Jobson e também seja o que Deus quiser.

E se o adversário nos pressionar, "São Jefferson" que se vire.

Posso até ter exagerado. Não desconsidero a evolução do sistema defensivo, mas o Botafogo ainda não apresenta - em minha opinião - tudo isso que o treinador diz ou pensa.

Já que temos três jogadores "acima da média", a enquete do Cantinho Botafoguense perguntou exatamente sobre eles: "Em quem você mais sente confiança (dentro de campo) no elenco botafoguense?".

Foram 150 votos registrados nas últimas duas semanas.

A opção vencedora foi escolhida pela imensa maioria.

Para ser preciso, 106 (70%) torcedores disseram que a confiança aumenta quando o adversário ronda a nossa área e lá sabemos que temos o Jefferson.

Eu também votei no goleiro, pois além de considerá-lo um dos melhores do Brasil, acho que a posição é mais cruel, porém, dependendo do dia, ele pode "fechar o gol". E como o Jefferson é tecnicamente muito bom...

Em seguida, 30 (20%) amigos que confiam quando a bola chega nos pés do Jobson e o atacante parte para cima dos rivais, driblando e apostando na sua incrível velocidade.

Se fizermos um comparativo, até acho que o Jobson mais ganha do que perde no mano a mano. O problema é que nem sempre encontrará espaços e/ou zagueiros lentos ou fracos. Uma hora o "caldo entorna", né? Mesmo assim, considero o atacante alvinegro capaz de desequilibrar uma partida.

Como também deposito as minhas fichas no Maicosuel, que recebeu 14 (9%) cliques.

A diferença que vejo entre o Maic e o Jobson, é que o setor do primeiro é bem mais populoso e com menos espaços. Isso certamente dificulta a vida do apoiador, que mesmo assim, é pode aprontar lances incríveis.

O fato mesmo, é que independe de Jefferson, Maicosuel ou Jobson...

Claro que todo time precisa de um (ou mais) craque(s). Mas antes de tudo, precisa ter padrão e muito treinamento específico...
...e isso eu ainda não vejo no Botafogo.

Por isso, a dependência quase que exclusiva dos três atletas citados.

Mas já que temos essas "válvulas de escape", vamos aproveitá-las ao máximo, né?

Enquanto agradecemos as defesas do Jefferson, as arrancadas do Maicosuel e os dribles do Jobson, que tal uma nova enquete?

Pois bem, pergunto: O que podemos esperar do Botafogo no segundo turno?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente, vai chegar uma hora que a casa vai cair, ai já viu né! O time ainda não me passou uma tranquilidade, que todo torcedor merece, tamos perdendo ou empatando jogos que não deveriam, temos que entrar em campo sem menosprezar adversários, humildade acima de tudo, senão nem no G-4, vamos nós segurar?

Lorismario disse...

Eu espero mais uns 26 a 30 pontos. Estaríamos aí pelos 57 ou 58 pontos totais. Não sei aonde isto irá dar.
Sobre os itens 1 e 2 que você apontou.
O time tem que ter variações de jogadas. Com o LOco dentro de campo não significa que temos que levantar a bola, assim como com os outros não significa que temos que entrar por baixo. Tem que ter muita varição de jogadas para termos eficiência.
Eu particularmente vejo pelos seus relatos que você pega muito no pé do Joel. É claro que com cxraques quase não precisamos de técnico. Foi assim na época do Santos de Pelé. O treinador era o Lula, que por ironia do destino se tornou presidente do Brasil. Abração. Loris.

Rodrigo Federman disse...

Nery17, temos que jogar sempre no limite. Se jogássemos sempre como naquela partida diante do Atl.MG, não teria pra ninguém. O problema são os pontos fáceis que estamos deixando pelo caminho.

Loris, independente de gostar ou não do JS (eu não gosto), apenas acho que o time é mal treinado, não apresentando justamente td isso que vc falou: Variações de jogadas, lances ensaiados, etc...
Acho que pelo tempo em que está no clube, já poderíamos ver o mínimo possível disso, né!?

Abs e SA!!!

daniel disse...

Cara acabei de ler o Landau disse que o Botafogo vai cobrar um aluguel simbólico. Simbólico. E ainda está oferecendo PARTICIPAÇÃO NA RECEITA dos bares e estacionamento.
E ainda gastou no início do ano R$ 250 mil no gramado, que com mais jogos resistirá menos tempo

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Daniel! Td em nome da co-irmandade idiota criada pelo presidente do Botafogo.
Abs e SA!!!

marlon disse...

Prezados Daniel e Rodrigo,
li mais cedo a mesma notícia (comentei aqui em outro post). Lembrei agora do caso do Coritiba, que perdeu o mando de campo e ficou sem estádio para disputar a série B. Vocês sabem onde o Coxa está jogando? Na Arena da Baixada? Não! No campo do Paraná, certo? Tampouco! Está jogando em SC, em Joinville. Bela lição para nossos dirigentes. Gostaria de saber quais os motivos deste amor fraterno.
Grande abraço, Marlon

Rodrigo Federman disse...

Marlon, eu tb adoraria saber de onde surgiu td essa paixão e respeito dos nossos dirigentes para com nossos maiores rivais. Muito estranho, né? E para mim, além de estranho, é inadmissível.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Caro Rodrigo
Acho que ficou bem claro para aqueles que gostam de futebol, que os bons resultados recentemente alcançados, e que levaram o Botafogo ao G4, foram fruto da qualidade individual de alguns jogadores do elenco. O Botafogo ainda não apresenta um padrão de jogo que passe confiança à torcida. O problema mais urgente é o setor de ligação entre defesa/ataque. Ganhamos o carioca na base da ligação direta defesa/ataque ou seja na bola parada alçada na área e no chutão direto da defesa. O resto era com EL Loco e Herrera, auxiliados pelo Caio. Para botar a bola no chão e levar até o ataque, fica evidente que vamos precisar de um meia de ligação para auxiliar o Maico, e no elenco, até agora, só vejo 2 jogadores com essas características: Renato Cajá e LF.
Como não podemos jogar com 12, temos que sacar alguém, e esse alguém só pode ser o líbero LG. O JS vai ter que jogar no 4-4-2, mesmo que para isso prenda os laterais na defesa - alessandro apoiando já é zero mesmo, rrsrsr! Na frente, Jobson, com El Loco ou Herrera - os 2 alternariam.
Não adianta o JS procastinar a decisão, porque ele, vai ter mais cedo ou mais tarde, partir para isso. Tomara que não perca mais tempo.
Quanto ao assunto aluguel do Engenhão, não podemao julgar de forma precipitada. Tem o aspecto da exploração publicitária e outros detalhes etc etc. É questão para decidir na ponta do lápis e cujos detalhes não podem vir à tona agora antes de se fechar os contratos.
SAN

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Hoje foi publicado no jornal Extra alguns números do primeiro turno do brasileirão, que provam a eficiência do Jefferson.

Defesas goleiro-Jefferson=77 - 1ºlugar.

Outros números:
Faltas cometidas-363-4°lugar
Faltas recebidas-365-3°lugar
Jogador Botafogo que mais fez falta-Herrera-55.
Jogador Botafogo que mais sofreu falta-Herrera-61.
Roubadas de bola-445-3°lugar.

Observa a contradição no ítem cruzamento:
Cruzamentos certos-93-1°lugar
Cruzamentos errados-357-1°lugar
Desses cruzamentos certos o Alessandro tem o melhor aproveitamento, 19 cruzamentos!

Temos 98 acertos no quesito chute a gol e ficamos em 6°lugar.
Somos o segundo clube com maior número de cartões vermelhos,8!

Acho que a produção do Mago seria melhor se o Cajá fosse escalado no meio, como armador. O Mago se destacou como meia atacante, porém vai ser difícil o retranqueiro não jogar com três zagueiros.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rodrigão,

O que o Marlon e o Daniel falaram sobre o aluguel simbólico, li que os patrocinadores e o marketing do lixo mulambo anda fazendo tantas exigências que até parece serem os proprietários do estádio.
Essas são as palavras exatas do jornalista que escreveu a matéria no jornal Extra. VERGONHA!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Meduna! Muita gente se empolgou demais com as vitórias e começaram a deixar pra trás como o time continua mal treinado.
Tô contigo: Mudanças ainda precisam ser feitas e o Joel não pode mais ficar se agarrando à sorte até o fim.

Caracas, Gil! Se o Alessandro tem o melhor índice de acerto nos cruzamentos, é pq tem coisa errada aí! Heheheh!
Quanto ao estádio, não duvido nada que a diretoria cumpra as "ordens" dos co-irmãos! É típico deles, amigo.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

No meu comentário anterior, em vez de procastinar, lea-se procrastinar.

Rodrigo Federman disse...

Blz, Meduna!
Abs e SA!!!