09/09/10

Gol salvador (e não foi de cabeça)



















O relógio marcava 44 minutos do segundo tempo, quando bola na área do Santos, Edno ajeita de cabeça para Loco Abreu, que domina, dá um lençol no goleiro e marca o gol da vitória (1 a 0) do Botafogo, em pleno Pacaembu. 

Golaço que devolve o GLORIOSO ao G3 do Brasileirão.

Golaço que obriga (sim, amigos: obriga) o Joel Santana a rever seus conceitos, manias e implicâncias idiotas, pois o Botafogo não tem outro centroavante de área que não seja o Loco. Portanto, já que o treinador é covarde e não gosta de arriscar desde o início, o uruguaio não pode ser reserva.

E foi isso que o Joel fez antes da partida: Sacou o Loco, colocando o Renato Cajá para aumentar a concentração no meio de campo e explorar os contrataques diante do Santos.

No mínimo, estranho. Principalmente para quem passou o dia todo - sob os holofotes da imprensa - dizendo que jogaria para cima do adversário.

Engraçado que para pressionar o Santos, o Natalino barrou o centroavante...
...mas manteve o bossal em forma de gente, Fahel.

Nem preciso dizer que no segundo tempo o Fahel - que contra o Santos foi camisa 10 e hoje atuou com a 9 (que vergonha!) - saiu e Caio, Edno e Loco entraram, né? Isso é previsível em se tratando de Joel Santana. Independente do adversário e condições do jogo, ele se mantém fiel à sua maior companheira: A "dona sorte".

Ainda bem que "ela" deu o ar da graça nesta quinta-feira, pois caso contrário, não lamentaríamos o empate - afinal, jogar contra o Santos, em São Paulo, é sempre difícil -, mas eu sentiria um pouco de que "poderia mais", desde que atuássemos de igual para igual.

Concordo, porém, que a partida do GLORIOSO - na média - foi boa.

Muito por conta da aplicação tática (e aí, acredito, méritos do treinador), mas também da fraca partida do Santos, que mesmo mal, obrigou o Jefferson à realizar uns três ou quatro milagres.

Enquanto o goleiro alvinegro fechava tudo, o time marcava bem e tentava algumas "pontadas" em lampejos do Maicosuel e/ou enfiadas do Renato Cajá. O problema é que o Herrera brigava com a bola, os adversários e até com o juiz.

Ainda assim, o Botafogo assustou e quase marcou o primeiro gol nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, o Dorival Junior fez duas mudanças de uma vez. Já o Joel, manteve Fahel e sua incrível inoperância.

O Herrera continuava ridículo, quando, enfim, o treinador botafoguense começou o seu roteiro de substituições: Caio na vaga do Fahel e Edno no lugar do Herrera.

Pô, mas e o homem de referência?

Seria o Abreu...

Acontece que o Joel cismou (por algum motivo) com o uruguaio e o deixou para o final.

E a minha impressão é que sequer mudaria mais o time. Mas quando o Maicosuel simplesmente "morreu" em campo, o treinador resolveu arriscar e/ou queimar de uma vez por todas o atacante da Celeste Olímpica.

Para a surpresa do treinador (e de muitos botafoguenses), o Loco entrou muito bem em campo, abrindo espaços, tocando de primeira...
...pena que nossos laterais são nulos e não acertam um cruzamento decente.

Com esse desenho, a partida se arrastava para o final.

De repente, voltamos ao primeiro parágrafo dessa resenha...

Golaço!

Loco Abreu!

Três pontos e a terceira colocação na tabela de classificação do campeonato.

Ah, mas o uruguaio ainda arranjou tempo para nos livrar de duas bolas alçadas na área, quando o Santos partiu no desespero para cima do Botafogo.

Não tinha mais jeito.

Vitória do GLORIOSO...
...graças ao único atacante de área do elenco.

Ouviu, Joel?

Agora eu quero ver o que o treinador vai falar/enrolar...

Passada a euforia, atenção redobrada para o jogão do próximo domingo, com o Engenhão cheio diante do São Paulo.

Espero que com o Loco entre os titulares!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 1 x 0 Santos

1- Jefferson: Noite dos milagres - 8,0

2- Alessandro: Como marcador, foi bem. Como lateral ofensivo, nulo - 6,5

3- Antônio Carlos: Partida exemplar, ganhando a maioria das jogadas - 6,5

4- Fábio Ferreira: No mesmo nível do companheiro de zaga - 6,5

5- Leandro Guerreiro: Confiante até nas jogadas mais difíceis. Boa partida - 6,5

6- Marcelo Cordeiro: Errou vários passes e cruzamentos. Mas como não tem reserva... - 5,0

7- Maicosuel: Não tinha com quem jogar no primeiro tempo. Mesmo assim, arriscou bons lances. Cansou na segunda etapa - 6,0

8- Marcelo Mattos: Um monstro na proteção à zaga e no auxílio aos armadores - 7,5

9- Herrera: Muito mal. Muito mal mesmo - 4,5

10- Renato: Começou errando bastante, mas depois cresceu e se apresentou do início ao fim - 6,5

11- Fahel: Sua utilização é um mistério (e não tem explicação)... - 5,0

12- Caio: Cumpriu as ordens do treinador e arriscou alguns lances - 6,0

13- Edno: O bom toque para o Abreu...e só - 5,5

14- Loco Abreu: Entrou com passes de primeira, ajudando na marcação e premiado com um golaço - 7,0

Joel Santana: Pra variar, falou muita coisa e fez (no início) o contrário. Continua se agarrando na sua principal virtude: A sorte - 5,5

33 comentários:

TIAGO disse...

Boa Noite Rodrigo...

Eu estava sumido pq estava na Cidade Maravilhosa ...estava sem pc , por isso nunca mais entrei ...Pé Frio como sempre , eu estava la no Botafogo 2 X 2 Grêmio.

Gostei do Time , jogou bem , mas um time dessa qualidade não podemos escalar o Fahel como Camisa 9 ( P Q P ) nem na bola tocou ( jogador amador )

3 coisas me chamaram a minha atenção ...

1° - Alessandro não acertou nos passes , mas marcou muito bem o Neymar .

2° - Renato Cajá jogou um partidão , na minha opinião depois do Jefferson ele foi o melhor em campo.

3° - Fahel nãooooo , e o " Loco Abreu " não pode ser reserva .

VOLTA LOGO SOMÁLIA E JOBGOL !!!

Abraço Rodrigo !

Tiago , Salvador (Ba)

Anônimo disse...

LOCCOOOOOOOOOOOOOO 13 !!!

Bento.

disse...

Rodrigo, você pode até querer me da porrada, mais hoje, em termos táticos o Fahel foi melhor que o Maic. O Maic não jogou absolutamente nada, o Herrera já está assim a algum tempo então não é novidade.
Passei a maior parte do segundo tempo pedidndo para o Joel tirar o Maic.
É claro que quando o Fahel saiu também gostei, pois não sou de ferro !! hehehe
O melhor do jogo, com certeza foi o Jefferson, mais o time de um modo geral jogou bem, dando algumas bobeadas como sempre.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Oi, Tiago! Tb fui naquela partida contra o Grêmio! Cara, concordo: Renato jogou bem. Mas gostei mais ainda do MM! Partidaço!
Agora, o Fahel é um mistério da humanidade, companheiro! Ninguém me convence de que ele é útil para qualquer coisa relacionada à futebol!

Bento, dáááááá-lhe, Loco!!!

Abs e SA!!!

Levi disse...

O Botafogo joga sem laterais. O único cruzamento que acertou resultou no gol do Abreu. Ainda bem. Vou dar uma de treinador e dizer que entraria com Somália na direita e com o Edno (ele mesmo) na lateral – ou ala, sei lá – esquerda.
O ataque continua deficiente. Jobson, Abreu e Maicossuel na frente (Herrera e Caio no banco para eventual emergência). Falar em Caio, como apanhou o menino e como o juiz foi omisso! Nenhum time que se pretende ofensivo, como disse o treinador, pode entrar com três volantes (um deles, Fahell!!!) e dois zagueiros. Esse desenho desonra a tradição do Botafogo até o início dos anos 80. O Glorioso precisa recuperar a sua vocação de time grande, que ataca sempre, que incomoda o adversário, seja em que campo jogar. Marcelo Mattos e Jéferson foram os nossos melhores jogadores em campo. Gostei também do Guerreiro, mesmo tendo feito um drible injustificável lá atrás quando o Santos pressionava. Justiça seja feita, o time lutou muito e valorizou a vitória e os três pontos conquistados, mesmo tendo errado passes que irritam o torcedor. No geral, o sistema defensivo atuou bem, sem considerar uma falha ou outra no plano individual (acho que Fábio Ferreira e Antônio Carlos dão pro gasto). Como eu havia dito, a vitória no primeiro jogo do segundo turno e na casa do adversário quer dizer bem mais do que os pontos conquistados. Trata-se de uma levantada na auto-estima, o que pode fazer a diferença na luta pelo título. Vamos pra cima do São Paulo no domingo. Vitória em cima deles pode representar a conquista de uma base sobre a qual se sustenta um futuro promissor. Que o burro com sorte continue a ter sorte e não perca pontos preciosos em casa.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi!! Antes de tudo, vale o registro de que realmente jogamos até bem! Isso é fato!
Agora, como vc bem lembrou: Um time como o Botafogo não pode começar jogando todo na defensiva. Principalmente quando o treinador fica fazendo gracinha durante toda a semana, dizendo que partiria para cima do adversário.
No mais, concordo com as suas observações, amigo.
E vamos que vamos...rumo ao título!
Abs e SA!!!

Higor disse...

-Joel Santana, o técnico mais sortudo do futebol brasileiro. Sua incompetência e teimosia são irritantes.

-Marcelo Matos, o melhor em campo disparado pelo que pude notar(Vi o jogo em partes, por isso não posso analisar as defesas do Jefferson).

-Mago é pura grife ou está sendo escalado errado?

-Loco Abreu queimou minha língua, e parece que na saída do jogo ainda falou uma frase para a reporter da globo, digna de jogador diferenciado, se alguém puder confirmar...

-Renato jogou muito bem mas cansou

-Apesar de criticá-lo, gostei muito do LG

-Acho que essa partida compensa a do Grêmio

[]s

Rodrigo Federman disse...

Higor, suas observações foram boas! Só coloquei o Jefferson como destaque, pq ele operou três milagres no jogo! hehehehe!
Mas tb achei o MM muuuito bom!
Quanto ao Loco, não me surpreendeu.
Assim como a sorte do Natalino! heheheh!

Gê, autorizei o seu comentário na moderação, mas ele não apareceu por aqui. Se por ventura vc puder fazer novamente, por favor, ok?

Abs e SA!!!

disse...

Já foi Rodrigo !
É o terceiro comentário !

TIAGO disse...

Ah , domingo é dia de caldeirãooo...

Estádio LOTADO !

FOOOGO , FOOOGO , FOOOGO...

Que pena que já estou na Bahia .

Abraço Rodrigo

Tiago , salvador (Ba)

Diego Lins disse...

concordo com tudo q foi dito por tí rodrigão, e ainda nos comentários q foram dados até agora, e soh para endossar o coro do Levi, vou falar, os laterais do Botafogo não servem de nada, o Alessandro eh um problema antigo, q hj se salvou pelos 20 minutos q pelo menos conseguiu marcar o abatido Neymar, agora como se não bastasse, o Marcelo Cordeiro, eh de fato um novo problema, não consegue cruzar nem mesmo chutar uma bola q preste. sou contra qualquer tipo de gambiarra ou improviso nessa área, a diretoria tem que mostrar a mesma preocupação da torcida e até mesmo do Joel e correr atrás enquanto ainda dá tempo. Não dá pra aguentar mais.
Abraços e S.A

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gê! Bom, eu confesso que não consigo ver utilidade alguma no Fahel. É sério. E nem coloco a minha implicância com ele para essa análise. Fahel não é jogador de futebol! ehheheh!
Quanto ao Maic, tb acho que ele ficou devendo, mas acho que cansou. Principalmente pq no início atuou sozinho (até o Renato se achar em campo), já que o Herrera deu dó e matou tds as nossas jogadas ofensivas.

O Engenhão ficará lindo, Tiago!

É verdade, Diego! E como falou o Gil em uma mensagem pelo celular: "Por onde anda o MC do campeonato estadual", hein?

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo meu colega... que jogo foi esse!? De ficar com o coração na boca! Jogo digno de final de campeonato!

Essa foi a vitória da humildade contra os soberbos da vila. Que vivem jogando na cara dos outros o quanto eles são ricos, que humilham os próprios torcedores via twitcam. Senta Neymar. Nossa zaga praticamente anulou você.

O Caio voltou a jogar um bolão, o Herrera resolveu desaparecer e o Loco Abreu renasceu das cinzas! Faça mais gols assim e eu compro uma blusa tua rapaz! KKKKK!

O Dorival depois reclamando da arbitragem. É mole? O Juizão não poupou cartões para o Botafogo e ele ainda reclama. Vai chorar noutro canto vai...

Outra coisa. Tenho nojo dessa geração do Santos. Um bando de meninos mimados e supervalorizados pela mídia... hmmm... isso me lembra alguém, não é mesmo São Garrincha? Então aproveitando: CHUPA PELÉ!

Saudações Alvinegras e até domingo contra o time dos Cervus Elaphus.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Boa, Asura!
Foi mesmo um jogo emocionante até o fim. E desta vez, nós fomos premiados no finalzinho!rs!
Quanto aos mascaradinhos da Vila, essa vai para o currículo do Neymar: "O Alessandro te parou, menino"!hehehehe!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigão,

Que resultado maravilhoso esse hein? É muito difícil ganhar do Santos lá. Que felicidade hoje!

Todos os jogadores foram bem! Todos foram raçudos, foram Botafogo, e por isso vencemos!

Caracas, que golaço do Loco Abreu! E aos 45 minutos do 2º tempo. Puta que pariu!! Fiquei rouco aqui bicho!!

Falando agora de futebol, eu também não consigo entender o porquê do Fahel desde o início! Mais uma vez, foi só o cone ser substituído que passamos a dominar o meio-campo e a criar oportunidades! Sem o Fahel, jogamos em igualdade de condições contra o Santos. Cara, que sorte, graças a Deus!!

Se ganharmos do Bambi, aí a situação muda!!

Saudades do Jóbson e do Somália!!

Dá-lhe Botafogo!

Newton

Ruy Moura disse...

Meu querido amigo, permite-me que te diga que a tua análise ao Joel Santana é muito preconceituosa. Para ti o homem está sempre errado, mesmo quando claramente acerta em escalações, táticas e substituições.

Não sou fã dele, mas não vermos as virtudes de um homem que faz parte de uma equipa que está em 3º lugar, apesar da fraqueza da maioria dos jogadores, não é credível.

O Loco deve ser reserva, em minha opinião, porque o time mudou com a entrada de Jobson e Maicosuel. Raramente Loco toca na bola porque é muito lento. Se Jobson lá estivesse hoje o Loco não teria lugar.

Abraços Gloriosos!

Riba disse...

Eu só tenho a dizer que foi um dos melhores jogos que eu vi esse ano... o botafogo MERECEU essa vitória... Rodrigo, não acho que foi tanta sorte assim... os "meninas da vila"(não errei a grafia) correram muito.. o segundo tempo do botafogo foi digno de um clube que é chamado de o Glorioso.. durmo orgulhoso!
SA!!

Anônimo disse...

Resumo da noite:

Loco Abreu salva a vida do Joel e ainda dá uma, com o perdão da palavra, enrabada na imprensa, sempre de má vontade conosco:

- Esse gol serve pra dar moral, depois q voltou da Copa e foi pra reserva, Abreu?
- Tenho moral desde outubro de 76. Não preciso de gol pra isso!

(não sei se foram essas as palavras com exatidão, mas foi algo desse tipo)

AHahahahahahahaah!!!!
Acabar com a marra dos soberbos da Vila com gol de chapéu no goleiro, e pra concluir uma entrevista dessa ... isso não tem preço!!

Obrigado, Botafogo! Só vc pra me propiciar uma noite assim!

Abraço em todos,
Marcus

Anônimo disse...

Rodrigo boa noite! Apesar de ter errado muitos passes eu gostei do fogão hoje, marcou muito bem e anulou o filhote de frango(neymar).hehe, sem falar nas defesas milagrosas da muralha alvinegra, que p mim nao são mais novidades sem duvida é o melhor do Brasil,e o MM como vc disse é um monstro na marcaçao, tranquilidade e passes.Na minha opnião esses 2 citados foram os destaques da noite, sem contar no golaaaaaaçoooo com categoria de centroavante matador..hehe do Loco nao é atoa que é ídolo. Enfim mais 3 pontinhos p nós e domingo concerteza estarei no mais moderno!!

abs

Diego Apaixonado pelo Fogão!!

j.c disse...

Fala Rodrigo!!

Você não irá tirar a foto
do jeffeleção de melhor em campo
por um bom tempo do C.A xD

E mais uma vez o papai Joel
será enaltecido pela imprensa
por suas fantásticas mexidas

tira o o jeffeleção do time titular tbm p* coloca no segundo tempo para ele fechar o gol
será uma mexida fantástica

Não entendo pq hoje em dia 2 meias e 2 atacantes é um absurdo...é mole??

faHELL faHELL faHELL
me desculpe o comentário ai de cima
mas o faHELL foi um inútil!!
só me deixou desesperado achando que breve teríamos um a menos
o que com ele já é né?xD

um detalhe curioso é que esse fdp
já jogou com a 10 a 9 e a 7 - -"
falta sacanear a o do jeffeleção
não duvido que breve ele use a 1

S.A

Ezaú disse...

Foi um vitória estupenda daquelas que não se consegue esquecer, um gol salvador ao melhor estilo do grande FERRETI. Já escrevi várias vezes em todos os espaços que Loco Abreu é jogador para entrar em finais de jogos para mudar um jogo de placar adverso ou salvar de um empate como hoje.

Dizer que JS não entende de tática é no mínimo má vontade.O cara hoje
armou o time de modo que o Santos não jogou, pois, enfrentar esses meninos da vila sem uma marcação cerrada é irresponsabilidade. Tá na hora de admitir que quem ganha tantos títulos não é um técnico qualquer, chega de tanta picuínha.
Ultimamente todos os treinadores que passaram pelo FOGÃO receberam pesadas críticas por uma torcida que se acha a mais inteligente do mundo e como se nosso BOTAFOGO, hoje estivesse no mesmo patamar dos anos 60 e 70.

SB

Antonio de Pádua disse...

Grande jogo. Acho que foi emocionante até nos erros de passes. E não foram poucos.
Foi um jogo tão atípico, que dá até pra não falar mal do FaHELL.
O interessante foi que o gol nasceu numa jogada entre os tres que entraram no segundo tempo: Cruzamento do Caio, cabeçada do Edno para a finalização do Loco Abreu.
Bom, sera que o JS já percebeu que o FaHELL não deu certo com as camisas 10 e 9? Só falta ele escalar o FaHELL com a camisa 7, contra os bambis... Mas isso é assunto, caso ocorra, para um próximo post.
Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, meu filho, chegando em casa, me perguntou quanto estava o jogo. Respondi: Se o Botafogo não fizer gol, vai ser zero a zero...
Quando o jogo começou, juro que estava apreensivo, mas, depois das defesas do Jefferson eu tive a certeza de que, naquele jogo, o Santos não iria marcar nem com decreto presidencial.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Dil! A torcida ficou "loca"!rs!

Newton, putz, bota emocionante nisso, hein!? E o melhor é que dessa vez nós vencemos no finalzinho! Sentimos esse sabor! heheheh!
Quanto ao Fahel, cara...mistérios da natureza! heheheh!

Rui, eu até disse que o Joel soube melhorar o sistema defensivo e organizar o time em campo. Apenas acho que fora isso, ele não faz nada, além de pregar à sorte e continuar sendo pragmático e previsível. Isso tb é fato.
Tenho birra dele, mas ainda considero os seus acertos (quando acontecem). Ontem mesmo, me surpreendeu (positivamente). Só reclamo pq ele passou a semana dizendo que atacaria desde o início, e não foi assim que aconteceu. E um time que ataca desde o início não pode ter Fahel.
Enquanto essa múmia estiver sendo escalada, pegarei no pé de quem for o treinador! E sobre o Loco, respeito o amigo, mas discordo: Em minha opinião, não temos camisa 9...e o uruguaio tem que jogar ao lado de Jobson e Maicosuel. Só não pode ficar de fora....mesmo que o Joel tenha implicância para com ele.

Riba, o time surpreendeu mesmo. Agora, o segundo tempo partimos pra cima. A pergunta de sempre: Pq o porra do Joel não começa sempre assim, ao invés de perdermos 45 minutos (todo jogo)?

Marcus, essas "patadas inteligentes" que o Loco dá nessa imprensa de merda do Brasil são maravilhosas!rs!

Diego, é impressionante como o MM passa segurança ali no setor, né? O cara é um monstro (queimou a minha língua). E se alguém passa por ele, logo dá de cara com o Jefferson, que ontem reviveu o Wagner em 90 minutos! heheheh!

Hahahaha! Neko, qnd o JS perceber que o Jefferson é um monstro, vai tirá-lo do time e colocar no segundo tempo para continuar sendo chamado de mestre, inteligente e outros adjetivos! rs!

Ezaú, quem sou eu para me achar mais inteligente do que alguém. O JS tem seus méritos. Isso é fato. Agora, mantenho a minha opinião: de tática, o jS só entende dessa que utiliza em todos os jogos, ou seja, armar um setor defensivo forte e se apegar às mesmices que deram certo uma vez e que ele acha que darão para sempre.
É minha opinião. Nunca achei o JS bom treinador e não é pq o Botafogo está em 3 lugar que acharei agora, né? Seria, no mínimo, contradição com as minhas opiniões. Agora, que ele tem seus méritos (acho, poucos), não se discute.

Antônio, depois daquela primeira defesa com menos de 5 minutos, tb falei: Pronto, o Wagner baixou no corpo do Jefferson! heheheeh!
O Túlio baixou no Loco....só que ninguém quer baixar no Fahel! heheheheh!

Abs e SA!!!

Antonio de Pádua disse...

O FaHELL tem o corpo e mente fechados. Não baixa nada ali....
SA.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Ali é difícil baixar alguma coisa boa mesmo, Antônio!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ganhamos pq marcamos bem , mas o herrera ta numa fase....tb acho que o jefferson, marcelo matos e o renato se destacarm mais que os outros,mas o time não comprometeu e fomos brindados com esse golaço o final , será sorte de campeão ???
Se jogassemos assim como ontem, não teriamos times melhores que o nosso no campeonato.
E loco não pode ficar de fora ...ms tem acertar os cruzamentos para a área.
Uma resalva, que empresário magico é esse que consegue colocar o fael no time ....que santo forte .....
Esse cara é virado para lua....

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, concordo com todas as suas observações. Principalmente no questionamento sobre a qualidade do empresário do Fahel, que inexplicavelmente continua com moral no time! Isso é algo assustador!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

O time fez uma tatica quase q perfeita.O time comete erros até mais por falhas individuais , daqueles q sempre comentamos.Foi uma bela vitoria, alguns jogadores jogaram muito, como o Marcelo mattos, o Cajá, AC e LG.A presença do Loco, a importancia desse jogador no grupo é fundamental para o sucesso do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, apesar de achar meio "suicida", concordo que a tática foi muito bem colocada em prática.
No mais, vc falou tudo!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

- o marcelo cordeiro n acerta mais nenhum cruzamento. n sei como pode um jogador se esquecer de algo que fazia com frequencia!

- o maicossuel pra mim nao tem jogado mto tb nao... pega a bola, prende, tenta passar por 20 jogadores, e nunca consegue... acho q tem q ser mais "cerebral" e menos "driblador" achando que pode passar por tudo e todos toda hora

- aquele chute do fahel foi o chute de um demente

- o time errou passes RIDICULOS que nem nos na pelada errariamos. pelo visto, falta treino...

billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Kbça, o problema do Maicosuel é que ele nunca foi cerebral. É mais driblador mesmo, e nesse esquema do JS, não tem ninguém para "conversar". Por isso, até entendo o fato de segurar demais a bola. Além do que, está marcado, já que todos sabem como ele e o Botafogo jogam.
Quanto ao MC, tá quase pior que o Alessandro nos cruzamentos. Já o Fahel....bom, esse louco é exatamente o que vimos naquele chute: Bisonho!
Abs e SA!!!

Lucas disse...

Me desculpa mais depois do Jefferson o melhor jogador em campo foi o Caja... Jogou DEMAIS

Rodrigo Federman disse...

Lucas, é a sua opinião. Tb achei que o Cajá jogou bem, mas vi o MM ainda melhor! Enfim, são apenas opiniões!rs!
Abs e SA!!!