18/09/10

Jogão...resultado ruim




















Botafogo e Cruzeiro empataram em 2 a 2 (Alessandro e Loco Abreu) nesta noite, no Engenhão.

O jogo foi tenso, eletrizante, disputado e com o resultado justo. Típico de um confronto entre o terceiro e quarto colocados do campeonato.

Para o Botafogo, o empate acabou sendo pior. Isso porque a partida valia uma vaga direta na briga pelo título, e como o Cruzeiro tinha (e ainda tem) três pontos na frente, a ordem continua...
...mas com uma rodada a menos para uma possível recuperação do GLORIOSO.

Por isso, lamento o empate e começo a considerar a briga do Botafogo "apenas" por uma vaga na Libertadores.

Como o amigo Levi disse durante a semana, só a vitória manteria os comandados do Joel na briga pela taça. Qualquer outro resultado, as possibilidades reduziriam consideravelmente.

Aconteceu.

Não dá para criticar a partida do Botafogo.

Encaramos um time forte e bem treinado, mas que poderia ser derrotado...
...desde que o treinador não inventasse tanto desde o início.

Tudo bem, controlarei a minha raiva e não criticarei (mesmo morrendo de vontade) o improviso do Somália na esquerda ou o Edno no banco de reservas.

Só que não dá para ficar calado quando lembramos de Fahel...

O Botafogo entrou (pra variar, como sempre acontece quando esse rapaz é escalado) com um jogador a menos.

É perder tempo falar de Fahel?

Até concordo, mas fazer o quê? É inadmissível que 100% da torcida botafoguense esteja errada e/ou não entenda de futebol. Sério, amigos...Fahel é uma afronta à paciência, inteligência e sanidade de todo e qualquer torcedor.

Nem mesmo depois de "acharmos" o gol inicial, o volante se mostrou útil, afinal, ele só serve para marcar os adversários.

E depois que o Cruzeiro virou o jogo, o Botafogo se "viu obrigado" a contar com os "serviços" do poderoso jogador para atacar e buscar o resultado.

Encontrou graças a um pênalti inventado ao nosso favor, após uma penalidade também inventada no gol de virada dos mineiros.

Enfim, um resultado normal e até certo ponto, esperado. Mas infelizmente, o GLORIOSO precisava vencer para continuar na briga pelo título. Ao meu ver, a Libertadores é mais possível. O título, já não acredito mais...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


Notas: Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

1- Jefferson: Sem culpa nos gols. No mais, não fez defesas - 6,0

2- Alessandro: Começou bem o jogo e terminou dentro do aceitável - 6,5

3- Antônio Carlos: Ganhou a maioria das jogadas, mas descuidou em dois lances perigosos - 6,0

4- Fábio Ferreira: Só exagera demais nos chutões - 6,0

5- Leandro Guerreiro: Boa partida, marcando com firmeza e ainda arriscando subidas ao ataque - 6,5

6- Somália: Não comprometeu, apesar de ao ser improvisado, o time sentir falta do seu fôlego no meio de campo - 6,0

7- Maicosuel: Independente de ter arrumado o pênalti que nos deu o empate, errou a maioria das jogadas, perdendo várias oportunidades e bolas fáceis - 5,5

8- Fahel: O que eu faço quando estou com dor de barriga é mais bonito do que o futebol desse rapaz - 4,0

9- Loco Abreu: Só joga de primeira e faz ótimo papel de pivô. Quarto gol em quatro jogos - 6,5

10- Renato: Iniciou sonolento  e apesar de se apresentar para as jogadas, não esteve bem - 5,5

11- Danny Morais: Fazia boa partida até se machucar e sair de campo - 6,0

12- Caio: Não achei que fez pênalti, mas falou na bola do segundo gol cruzeirense - 5,0

13- Edno: Sem muito brilho, ficou meio paradão no lado esquerdo - 5,5

14- Herrera: Entrou e ao menos se movimentou - 5,5

Joel Santana: Começou escalando errado. Além disso, enquanto continuar insistindo com Fahel, o criticarei mesmo nas vitórias - 5,0

33 comentários:

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman ...

Um lembrete ...

"Não vemos as coisas como elas são, e sim como nos parecem ..."

תַּלְמוּד

Sorry ...

Mas é vencer ou vencer ...

Até o fim !

Shalom !

Levi disse...

Jogou para perder, sinto muito pela afirmação. Edno, Caio e Herrera no banco, desde o início, num jogo que se revestia de importância capital, é jogar para perder. Somália improvisado na ala esquerda, quando se podia colocar o time na frente, com Cajá e Edno desde o início, fazendo o revezamento por aquele setor, é pedir para que o adversário nos incomode o tempo todo. O Botafogo fez o gol logo no começo e, SUPRESA!!, recuou, como time pequeno. Já era para ter tomado o empate no primeiro tempo, sinto muito de novo. Foram sete escanteios em favor do adversário contra um a nosso favor. Tudo isso deve ser jogado a débito na conta do treinador, o burro com sorte. Durante a partida, senti a falta do Cuca do nosso lado e cheguei a dizer isso para os amigos com quem assisti ao jogo. Somente voltou a jogar na frente, como manda o figurino de time grande que joga em casa, depois que o Cruzeiro virou. O segundo gol deles surgiu de um passe errado de um dos nossos (já nem sei quem foi que fez a besteira), isso sem contar que o argentino cruzeirense deixou três dos nossos defensores a ver navios. A propósito, o pênalti deles foi marcado acertadamente, ao contrário do nosso, cuja falta aconteceu, mas fora da área, isso sem dizer que tenho dúvidas quanto ao gol deles que foi anulado (não tenho certeza se a bola saiu ou não). Empatamos graças ao juiz. Não estou aqui fazendo o papel de torcedor contrário ao Botafogo, mas apenas o meu comentário sobre como vi o jogo.
Acho que já era em termos de conquista do título. Não dá para jogar sem Marcelo Mattos e Jobson (o quê terá acontecido – DE VERDADE!!!- com o Jobson???) e não dá para perder pontos dentro dos nossos domínios. Do jeito que as coisas estão, fico feliz se sobrar uma sul-americana. Seis pontos jogados no lixo, contra Guarani, Coríntians e Grêmio, dentro do “João Havelange”. Poderia ter ganhado dois desses jogos e perdido um. Estaríamos em melhor situação.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Spectre. Não entendi exatamente ao que vc se referiu, mas no caso do Fahel, eu o vejo exatamente como ele é....heheheh!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, nada a acrescentar. Vc falou tudo.
Qnd o Fábio Snoopy me ligou dizendo a escalação inicial, falamos exatamente isso: O Cuca (visitante) vinha com dois alas, dois armadores e dois atacantes. Enquanto isso, nós entramos com dois volantes, um outro improvisado e mais três zagueiros.
Detalhe: A vitória era muito mais obrigatória para o Botafogo (pela posição na tabela e por jogar em casa).
Abs e SA!!!

Danilo disse...

É inadmissível o que o Natalino fez, não gostei da entrada de caio (que fez feio ao ofender a torcida, mostrando o dedo...) naquele momento e a função que ele estava exercendo, penso eu que naquela bola que Caio fez o pênalt era Alessandro que deveria está marcando, e não estava, mas não reclamo muito de Alessandro não, fez o gol (apesar dele ter vacilado feio em dois lances, um dentro da área, que ele se atrapalhou e quase fez pênalt, o outro lance, ele não parou Montillo no lance do segundo gol, tirando o corpo) ou seja nem não querendo reclamar, não dá pra ficar calado, ele foi pra jogada e não fez nada, antes tivesse feito, a falta e não sairia o segundo gol do cruzeiro.
Fahel é um caso a parte, não merece jogar nem em uma pelada de várzea, pois seria reserva do reserva, um ser que tento compreender mas não consigo, aliás só Joel vê qualidade naquela ameba, preferia Túlio Souza, ou Elizeu, que joga muito mais que ele.
Mas em minha análise nosso time nunca pode começar ganhando um jogo, que "inbecilmente" se retranca lá atrás, (depois que fez o gol no primeiro tempo, e depois de levar o gol) claro com o aval do retranqueiro Joel, é incrível.
Nossos contra-taques não davam certo pelo uso incessante dos chutões (não lembro nenhum que tenha dado resultado) afinal um time que está ganhando a partida, dentro dos seus domínios, diante da sua torcida, não pode recuar e esperar pra ser batido, é colocar a bola no chão e ir pra cima, mas...
o falta que Jobson faz...

Abs e SA !!!

Diego Lins disse...

bom, o resultado foi ruim? foi. Ponto final. Mas vamos pra frente, ainda temos chace sim pelo título. É só lembrar da turma das páginas policiais o ano passado. esse campeonato é longo, não podemos deixar de apoioar, principalmente agora. Vamos q vamos.



P.S.: agora cá entre nós... Fahel é F#d...
... só para constar.

abraços e S.A. Rodrigão!

Higor disse...

Acho que nunca acreditei realmente no título, mas independente disso, sempre falo e sempre falarei, nosso maior adversário continua sendo o cachaceiro. Talvez poderíamos sonhar alto se os erros do treinador não fossem tão corriqueiros.

Quanto à arbitragem, foi um desastre para os dois lados, e acho um absurdo alguém dizer que empatamos graças a ela. Isso é papo e alienação da imprensa.

[]s

PS: Ando lendo por blogs e comunidades que o Caio hostilizou a torcida, essa informação procede?

Levi disse...

Vou insistir num ponto. Treinador bom não mantém um único esquema. Ao contrário, ousa mudar o modo do time jogar de acordo com o adversário e com a circunstância. Jogo em casa, principalmente valendo um posto privilegiado na tabela e contra um adversário direto, é para ser mais atrevido. Era para abrir mão do esquema com três zagueiros e entrar com Guerreiro e Somália no meio, mais Cajá, Edno, Abreu e Maicossuel. Posso não ser professor doutor em futebol, mas acho que dava para ganhar esse jogo. Teríamos um meio de campo mais criativo. Houve momentos no primeiro tempo em que o Cruzeiro jogava sozinho no setor de criação, pois o Botafogo não combatia por ali e nem tampouco criava uma única jogada articulada com o ataque. Estou meio desanimado para acompanhar o restante do campeonato. Acho que não dá mais, nem mesmo para a Libertadores. Duvido que o Cruzeiro ou Coríntias darão esse mole jogando em casa daqui pra frente.
Abraços e saudações.

Anônimo disse...

O comentário do JOTA no post anterior diz tudo.

No mais, não vi uma partida ruim do Caio, que pelo contrário, até apareceu puxando jogadas, dribles, e tal. Só que a posição dele não é ali. E isso devemos debitar na conta do Joel, que escala um atacante como lateral marcador em um jogo contra o time que é 3º lugar.

Outro ponto pra mim é que alguém tem que chegar pro Maicossuel (nada de Mago porque isso tá subindo demais na cabeça do rapaz, na minha opinião) e dizer: abaixa essa gola e corta o cabelo todo. Tá faltando ele ver que não é tudo isso que é. É um bom jogador que pode vir à ser excepcional, mas no momento não é o Mago que pensa ser pra fominhar tanto feito tem feito (além de errar TODOS os cruzamentos e escândalos que nem o LF fazia).

Billiewonder

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
foi pênalti no maicosuel.
cara, que merda de resultado!
mas eu coração de torcedor, ao contrário da razão, diz que o campeoano ainda está em aberto.
se tivéssemos um técnico de verdade, estaria plenamente confiante.
como não temos, acredito na estrela.

abraço

Rodrigo Federman disse...

Danilo, qnd o DM machucou, o Joel deveria ter entrado com o Edno na esquerda e o Somália no meio. Acontece que o JS é previsível e não sabe trabalhar com outras formas e esquemas. Ele só faz o seu feijão com arroz, independente do adversário e resultado da partida.
É covarde e burro. Mas esquece que tem horas que a sorte não sorri para ele.

Diego, eu sinceramente não acredito mais em título (o Corinthians ainda tem um jogo por fazer).

Higor, concordo. O maior problema é o pinguço.
Cara, parece que o Caio ofendeu sim. E se fez, perdeu a razão e merece duras críticas pelo ato infeliz.

Levi, daria para ganhar muitos outros jogos nesse campeonato. Bastaria um treinador que, como vc disse, soubesse trabalhar com diferentes esquemas e situações. Não é o caso do Joel, que na minha opinião, é fraco, limitado e só se agarra à sorte.

kbça, concordo com tudo o que vc disse e que nós falamos durante o jogo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, achei um pênalti "brasileiro", dado apenas para compensar o que o Caio tb não fez! rs!
No mais, concordo: Se tivessemos um treinador mais corajoso, poderíamos estar bem melhor na tabela (mesmo que estejamos em um louvável quarto lugar).
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Foi um grande jogo e o Botafogo podia até sair com a vitória. Um empate como esperado pela maioria, mas ruim para nós.

Anônimo disse...

Ah, e pra completar:

O resultado foi justo porque o juíz (PÉSSIMO - como de costume na arbitragem brasileira) errou para os dois lados. Pra mim, os dois pênaltis só existem na regra do futebol brasileiro.

E não crucifico o Caio por ter gesticulado pra torcida. Essa torcida merece os Fahéis que tem. Vaiar o moleque e deixar Fahéis livre? Eu já teria feito dedo pra torcida à MUITO tempo!

Billiewonder

Sergio Di Sabbato disse...

Infelizmente não pude ver o jogo, mas ouvi os comentários do Luiz Mendes e ele falou que o grande problema do Botafogo foi recuar depois que fez o gol, assim como o Cruzeiro depois que desempatou. Aliás, lendo o que o Rui Moura escreveu, concordo com ele: deixamos de ter muitos resultados positivos na era Cuca pela sua incapacidade e covardia de mmanter o resultado positivo. O pior é que só acusam o Joel de burro e covarde. Esse recuo dando campo pro adversário, infelizmente é um problema crônico não só do Botafogo, mas de quase todo o futebol atual. Acho que o empate com o Cruzeiro foi normal, pois o Cruzeiro tem um time melhor que o nosso, sem contar que o MM e o Jobson fazem muita falta. Pena que a diretoria não tenha contratado de maneira correta, pois não temos elenco para disputar o título. Eu sei que o dinheiro é curto e que as opções no mercado são escassas. Mas eu me pergunto o seguinte: prá que contratar o Elizeu (que já ouvi elogios a este jogador), Marcio Rozario, etc, se esses caras não são utilizados, mas sempre temos que aturar as mesmas malas, como Fahel, o LF e o Túlio Souza, que infelizmente nã acertou no Fogão. O dia que houver critério nas contratações - se é que isto é possível no atual Botafogo com a dupla de baleias - temos grandes chances de ganharmos muitos títulos. mas eu ainda acho que com a volta do Jobson e do Somália, o time vai dar uma melhorada. Pena o MM ficar fora tanto tempo. Rodrigo, na segunda vou ver o endereço da vidraçaria pro seu pai e te mando via email. Levi, falta na linha da grande área é penalti, é só olhar com atençao. Abs e SB!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

não vou dar aqui uma de carpideira, embora pudéssemos ter ganho o jogo.
achei penalty, pois a falta é cometida com o joelho, que está dentro da área, como tambem achei, mesmo desnecessário, penalty do caio e, para mim a bola siu, pois se você observar o pé do alessandro já na risca e a bola a frente do mesmo no alto, me dão a certeza que a bola saiu.


o pior é a atuação dessa farsa chamada js, que não satisfeito de ter como esquema básico o obsoleto 352, resolveu através de uma viagem no tempo, se contrapor a modernidade do futebol e involuir para um 361, para um elenco que hoje dispunha de loco, herrera, edno e caio, como atacantes.

tiradas de efeito e ar senhorial de malandro cocô, não despertam minha simpatia, muito pelo contrário.
eu o acho uma farsa e meu termo é que não passa de um treneiro.

abraços,

lscunha

Levi disse...

Respeito a opinião dos amigos que pensam diferente do que escrevi, principalmente no que se refere à penalidade em favor do Botafogo.
Do mesmo modo, considero que a paixão deve falar mais alto e, por isso mesmo, respeito também aqueles que ainda acreditam no título e, CLARO, espero estar errado e queimar a língua e ver o Botafogo campeão, ao final.
No entanto, tudo isso é secundário diante da nossa realidade no que concerne ao treinador. Enquanto esse cara insistir com Fahell, não dá para esperar muita coisa. Enquanto o Glorioso entrar em campo com esse esquema acovardado, que nos fez perder pontos preciosos, em casa ou jogando fora, fica difícil acreditar em voos mais altos. Esperar para ver o que acontece e secar os concorrentes (detesto essa postura de secar o adversário, principalmente quando o Botafogo não cumpre o seu papel, ainda mais dentro de casa!!). Precisamos de Marcelo Mattos de volta e de um treinador competente. Só isso.
Vou dar um tempinho nos comentários, até o final da próxima rodada. E, como bom botafoguense e já incorrendo na contradição, vou torcer para nós e para o insucesso dos concorrentes. Numa palavra, vou secar os adversários.
Abraços e saudações.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, mandei um longo comentário, será que ele sumiu? Abs e SB!

Anderson Silva disse...

Rodrigão, a torcida do Fogão pega muito no pé de alguns jogadores, algumas vezes de forma té certo ponto exagerada. Mas no caso do fahel, acho que a unanimidade não é burra: ele é um doente em campo. E o pior é que a bola sempre procura o miserável... o caio deu mole no jogo, mas deumuito mais mole fazendo gestos pra torcida. Nao teve humildade pra sacar que estava muito mal e seu gesto, só mostra o despreparo emocional que assola nossas revelações do futebol brasileiro. Os caras só estão "preparados" para o lado bom do futebol. Mas nao conseguem segurar a onda quando fazem merda em campo. E que venham os outros jogos, pois se rolar uma libertadores pra nós, já vai ser um premio. O título, pode ser dificil, mas não é impossivel. Vamo ve como vai ser quarta.

SAN

Anônimo disse...

nao consigo entender, com 5 desfalques ele nao escalou o danny moraes, e agora com 3 porque diacho tinha q inventar

Ruy Moura disse...

Rodrigo, observaei bem as duas grandes penalidades e penso que se aceita as duas interpretações do árbitro porque os contatos ocorreram. E foi imparcial nas marcações.

Sobre o Fahel, dizer mais o quê?!... Assino por baixo. E pelo menos o Herrera deveria ter sido titular.

Abraços Gloriosos!

Antonio de Pádua disse...

Acho que com esse ´´esquema`` e com esse *treinador*, faremos, no máximo, dois jogos na sulamericana de 2011.
Abraços e saudações alvinegras.

Edmo disse...

Só relaxo qdo não houver mais risco de rebaixamento...todos gols nas costas do Alessandro...tá na hora de empresDAR o tal do Caio...já o Fahel ninguem vai aceitar, então....

Anônimo disse...

Ate poderia dar pro titulo ainda, caso o Marcelo Mattos voltasse ja no proximo jogo, como isso nao vai acontecer nem tão cedo, agora é brigar pela libertadores e olhe lá, não que seja pessimista, mas o problema maior é que se algum brasileiro for campeão da sul-americana, e ao contrario do que já falaram por ai, tem time bom sim na sulamericana ainda, o Palmeiras e o Atl-MG ainda tão na disputa e Felipão e Luxa gostam deste tipo de competição e só lhes restam esse campeonato pra salvar o ano, então.. Voltando ao Marcelo Mattos, incrivel a falta que ele faz, alem de estar invicto, pois não jogou contra inter e Goias, desde quando saiu contra o São Paulo machucado, foram 6 gols tomados, ontem mesmo, se ele estivesse em campo nenhum dos gols do cruzeiro teriam acontecido, o primeiro pq ele não deixaria o Roger enfiar aquela bola, puta que pariu, o Fahel entrou so pra fazer isso, e no segundo gol, 4 jogadores foram no Montilo e ninguem derrubou o cara, o Marcelo Mattos teria derrubado, mesmo que tomasse amarelo, alias os caras ficaram com medo de tomar amarelo e ficar suspenso pro outro jogo, que eu me lembre foram no lance edno, maicosuel, alessandro e leandro guerreiro, foda-se o proximo jogo, o que importa é o que ta jogando.. Enfim, agora é torcer pra o Marcelo Mattos voltar logo, o mais rápido possível..

Felipe

Rodrigo Federman disse...

Saulo, esse era um jogo que não poderíamos sequer empatar.

Kbça, mais uma vez, de acordo!

Sergio, de fato, é um mal do futebol brasileiro: Tds os treinadores que abrem o placar, logo fecham na defesa. Diferente do futebol inglês, que tem uma regra clara de que, se fez o primeiro, tem que continuar tentando o segundo, terceiro, quarto, etc...
Cara, o Cuca tb recua. Nisso concordo. A diferença que vejo entre ele e o JS, é que até recuar, ele sempre entra para ao menos começar ganhando. O JS entra para não perder...e se empatar, está ótimo!
Ok, amigo...fico no aguardo!Muito obrigado!

Lscunha, "eu o acho uma farsa e meu termo é que não passa de um treinero". Amigão, o que mais posso dizer, se vc já disse tudo o que penso tb? rs!

Levi, eu tb acho que de nada adianta estarmos lá em cima, brigando de igual para igual, etc...
Enquanto tivermos uma múmia como o Fahel, sempre estaremos em desvantagem. E pior: nos momentos mais decisivos. Aí, fica difícil imaginar algo melhor.

Anderson, eu acho que o Caio falhou FEIO no gesto, mas não acho que ele estava mal. O problema é que o JS está transformando um rapaz agudo e driblador em um marcador/lateral. Mas claro, não justifica o ato de resposta ofensiva à torcida, por mais que essa cometa algumas injustiças tb! Sobre o Fahel, amigo...nem sei mais o que comentar, pois não somos 99,9% que o reprovam. Somos 100%, e se eu fosse dirigente, obrigaria o treinador não escalar mais o rapaz...por simples respeito à torcida.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele fez isso pq é um treinero burro, metido a moderno e tático.

Rui, continuo achando que foram dois lances "abrasileirados", mas que no final das contas, acabou sendo justo, já que em minha opinião, nenhuma das duas faltas ocorreu. Já o Fahel....passo! hehehehe!

Antônio, só espero que não renovem com esse treinero para 2011!

Edmo, o Fahel é a herança maldita (e bota maldita nisso) deixada pelo pilantra safado do treinero (NF). Só por isso, tenho raiva eterna desse sujeito! heheheh!

Pois é, Felipe! Com o MM eu até continuaria acreditando em algo. Mas sem ele, e dependendo de Fahel...putz, desisto mesmo! Na melhor das hipóteses, briga pela última vaga na Libertadores...e olhe lá!

Abs e SA!!!

disse...

Discordo de todos.
A diferença no jogo de ontem foram 2 jogadores, um de cada time. Montillo pro Cruzeiro e Maic pelo Botafogo. O primeiro desequilibrou no segundo tempo enquanto o Maic ainda não disse a que veio apesar do pênalti sofrido.
Essa implicância com o Fahel já dá raiva, porque ele vem jogando bem dentro da proposta do treinador que é de marcar. Ele entrou pra marcar o Roger e o LG o Montillo e quem vez a diferença no jogo?
Na parte tática o Fahel tem feito mais coisa que o Maic.
Podem dizer que eu sou maluco e tudo, mais é o que acho.
E para os pessimistas de plantão, ainda estamos na briga pelo título sim. Tem muito jogo pela frente e acho difícil o CUrintias ganhar do Vasco aqui em São Januário, no máximo um empate.
O começo de nossa tabela é mais difícil.
Não tem essa de brigar só por Libertadores, pois se pensarmos assim, mal iremos conseguir uma Sulamericana.
PS1: Foi pênalti do Caio.
PS2: Foi pênalti no Maic.
PS3: O lance do primeiro tempo a bola saiu.
Pior do jogo: Caio

Considerações finais:
Pelos comentários que eu vejo aqui, parece que ninguém é Botafoguense, apenas simpatizantes do time. Tudo bem que os mais velhos ficaram 21 anos sem título e acredito que isso faça com que os medos do passado apareçam sempre quando perdemos ou empatamos, mais acreditem que podemos chegar.
Não dependemos apenas de treinador, mais sim dos 11 que estão em campo.
Se não houver comprometimento dos 11 em campo, não adianta termos o melhor técnico do mundo.
Tenham FÉ e OTIMISMO. pois seremos CAMPEÕES !!!!!

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, respeito, mas discordo de todas as suas observações. Exceto a feita sobre o Maicosuel, que realmente ainda não justificou a sua volta.
Sobre o Fahel cumprir a função exigida, ok...mas me desculpe, um acéfalo que só sabe marcar (na maioria das vezes, com falta), deve jogar segunda ou terceira divisão. Clube como o Botafogo precisa de volante que saiba marcar e jogar futebol.
Aonde encontrar? Isso é trabalho dos responsáveis pelo futebol. E o treinador precisa escalar os melhores, partindo para o jogo. Não pensando em se defender.
Por fim, desculpe de novo, mas discordo tb qnd vc diz que quem reclama parece "simpatizante"e não torcedor.
Não acho que por ser torcedor, tenho que pensar sempre positivo. Penso diferente, mas claro, respeito a sua opinião.
Abs e SA!!!

Edmo disse...

Nunca 'respondi' a nenhum comentário, mas essa defesa do Gê ao Fahel me causou especie...de que angulo ele vê as jogadas do Fahel??????????????

Unknown disse...

Rodrigão,

Eu gostei do empate! O Cruzeiro jogou melhor e dominou a maior parte do jogo. O time deles está melhor tecnicamente e não tem medo de jogar. O Cuca deu um padrão de jogo ofensivo!

É pena que o Joel não consiga obter o melhor dos jogadores. Material humano ele tem, mas é muito tradicional e pouco inteligente na escalação (o caso Fahel é inexplicável).

O Botafogo tem vivido de chutões pra frente, na verdade pro Abreu resolver. Essa é a jogada principal do Joel. Quando penso nisso desanimo um pouco.

Apesar da falta de padrão, do Fahel e das ausências de Jóbson e Marcelo Matos, ainda acredito no título!!!!!! Se ganharmos dois jogos seguidos o ambiente muda, o time ganha confiança e a torcida vai no embalo. Ainda há tempo!!

Os pênaltis foram pênaltis! A imprensa vai insinuar que fomos favorecidos mas quantas vezes fomos prejudicados? Será que eles se lembram?

Vamos pra cima do Vasco!

Saudações,
Newton

Rodrigo Federman disse...

Edmo, eu até concordo qnd o Gê falou que o Fahel marca. Ele só faz isso, pois qnd precisa tocar na bola, é um desastre. O problema é que ontem, nós precisávamos mais da vitória do que o Cruzeiro. Isso derruba qualquer tese (minha opinião) de escalação ou justificativa para o Fahel em campo.

Newton, foi um baita jogo mesmo. Mas o resultado pra mim foi ruim. Eu torço para queimar a língua, mas sinceramente? Não acredito mais em título. E é bom não vacilarmos com a vaga na Libertadores.

Abs e SA!!!

Dirley disse...

Caro Federman,
Gostaria que vc comentasse este fato vergonhoso que ocorreu na imprensa esportiva brasileira e também divulgasse.
VERGONHA NA IMPRENSA ESPORTIVA
Diário Lance altera coluna do jornalista Roberto Assaf (incontestável rubro-negro)porque o mesmo não viu favorecimento da arbitragem em prol do Botafogo:
http://blogdopcguima.blogspot.com/2010/09/lance-pede-desculpas-roberto-assaf-e.html
Se tentaram fazer isso com o renomado Assaf (que se rebelou, diga-se de passagem)imaginem o que não fazem com jornalistas menos cotados e free-lancers. "Inventou-se" as colunas assinadas feitas por "consenso" da maioria.
A quem será que este tipo de método favorece???????

SAN,
Dirley Santos

Rodrigo Federman disse...

Dirley, vergonhoso, né? Essa foi a prova de que não existe teoria da conspiração. Existe, de fato, uma conspiração contra o Botafogo.
E se eu sou dirigente do clube, critico oficialmente (por intermédio de uma nota no site) essa "manobra" mesquinha e parcial do diário O Lance.
Abs e SA!!!