02/09/10

Nada diferente



















Já em São Paulo, leio a seguinte análise (sobre o jogo de ontem) do Leandro Guerreiro:

"- Vencemos, mas não jogamos bem. Não fizemos hoje (quarta-feira) o que vínhamos fazendo nos outros jogos. Mas, no Campeonato Brasileiro, o que importa é a vitória, o resultado positivo".

Concordo com o final da declaração do capitão botafoguense: Eu quero é ganhar, mesmo que seja apenas por 1 a 0, com gol de impedimento aos 49 minutos do segundo tempo.

Mas pelos comentários de todos vocês que viram a vitória sobre o Prudente, parece que o Guerreiro se confundiu nas palavras, pois ao que tudo indica, o Botafogo fez exatamente o que já vinha fazendo nas rodadas anteriores: Venceu...
...jogando mal e levando sufoco.

Certo?

Tirando a partida contra o Atlético/MG, nenhuma outra me convenceu.

Por fim, uma outra parte da entrevista do Leandro (e esta me desanimou profundamente):

"- São três pontos de extrema importância para seguirmos com esta caminhada de ficar na parte de cima da tabela. Nosso objetivo é se classificar para a Libertadores, e estamos seguindo essa caminhada com esta vitória".

É, foi o tempo em que o Botafogo tinha o título como objetivo principal...
...e nada mais além de ser campeão...

Bom, agora ficarei bastante enrolado durante toda a tarde.

Até a noite!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

disse...

Rodrigo,
Nós sabemos que o Guerreiro nunca foi de almejar coisas muitos grandes.
O grupo tem que pensar no título e não só um jogador. Acredito que o Maic, Loco, Herrera, e a maioria pensam no título.
O Guerreiro é modesto. hehe

Saudações Botafoguenses

MEDUNA disse...

Apesar da velocidade e disposição, fica cada vez mais claro que o Maico não vai dar conta da tarefa de municiar o ataque sozinho. Ele é um meia atacante cuja áraea de atuação é os entornos da grande área adversária, encostando nos homens da frente tentando a tabela ou drible para penetrar e definir.
Tem que entrar um homem com as caracteristicas de visão de jogo e cujo o passe seja o seu forte. RC ou até mesmo o LF são os únicos, que até agora, demonstraram possuir essas características. JS não vai desmanchar a defesa com os 3 zagueiros (LG de líbero) que melhorou o sistema defensivo. Vai ter avançar um volante e a melhor maneira de fazer isso é deslocando o Somália para a larteral direita, entrando o RC.
Quanto ao ataque temos opção de variar conforme as cicunstâncias, ora usando velocidade ora com um homem de referência dentro da área, ora explorando a bola aérea.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Gê, que o espírito vencedor dos poucos vencedores do elenco acabem contagiem todos os jogadores.

Meduna, tb acho interessante testar um armador com o Maic. Mas que seja o Cajá, pois o LF já deu! Heheheh!

Abs e SA!!!

daniel disse...

Concordo em tudo com o amigo acima, Maicosuel, no futebol moderno de hoje em dia, sozinho não tem como carregar o time nas costas. Nem ele nem o Ronaldinho ou Cristiano Ronaldo.

Sem dúvida, pelo menos pelo que apresentou ontem, Cajá tem vaga nesse time. Mas como Joel joga no 5-3-2, só deslocando o Somália pra lateral direita, na vaga do presidente(seria um sonho meu?)


Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, já que jogaremos apenas com dois atacantes mesmo, tb acho que o Maic precisa de um companheiro mais pensador. Penso que o Cajá merece mais chances.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

boa tarde glorioso amigo

revendo o gol vejo a habilidade de maicosuel que enganou o goleiro ao chutar com o pé trocado.

concordo com vc em relação ao caso Loco-Natalino

Realmente so contra o Galo vencemos jogando bola, depois rezamos muito.Fazemos 10 minutos de bom jogo e depois pronto dá um branco total.

Natalino tem sorte, pois está arrumando o Botafogo de maneira totalmente errada na minha visão.

E se acha prepotente - quando perde se esconde e quando ganha acha que é o maioral.

Pena que assim ainda vai ficar bom tempo por aqui

SAUDAÇÕES GLORIOSAS ALVINEGRAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Marcão, e mesmo com os perrengues, chegaremos lá, contra os adversários externos e até mesmo os "internos"!
Abs e SA!!!

Ari Dias disse...

Todo jogo é um pega-pra-capar terrível, mesmo quando saímos na frente os últimos minutos são sempre de sofrimento. Espero que seja assim até o título.
A TAÇA TÁ LOGO ALÍ.
SALVE O G3.

Rodrigo Federman disse...

Faltam 20 rodadas para o nosso bicampeonato, Ari. rs!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bi? Pra mim é TRI, já que estou contando com a Taça Brasil de Futebol! ^^ Somente os melhores kkkkkkk!

Pois é... realmente as declarações de alguns jogadores são broxantes. Libertadores? PORRA! Eu quero ser CAMPEÃO BRASILEIRO e IR PRA LIBERTADORES! Custa muito? PQP viu véio...

Anderson Silva disse...

Gente... qual foi a mentira que o LG disse? MAs o Botafogo não tem como meta a libertadores? Mas o campeão brasileiro não entra na libertadores não?

Muitas vezes o LG tem aquele discursso gravado, mas isso que ele falou ontem não tem nada de derrotista. Acho que todas as partidas do Botafogo vão ser difícei até o fim,mesmo o time jogando bem ou mal. O Botafogo já cansou de perder jogando bem (principalmente com o "querido" Cuca) e não chegou a lugar algum.

No carioca foi assim, no aperto, e acho queo time ainda tem muito tempo para melhorar suas aresentações, mas continuando a vencer sempre, pois isso é oque importa.

Deixem de pegar no pé desses caras que vocÊs não gostam.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Asura, que venha o bi, tri, tetra, etc....rs!

Anderson, o que eu quis dizer é que um clube como o Botafogo só pode ter UMA meta: Título.
Libertadores é um bônus.
Não temos time para isso? Não importa. Botafogo tem que pensar em título sempre.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Quem não pensa em título, não se autoriza a pensar na Libertadores. O clube pode se classificar para o principal torneio sul-americano chegando até mesmo em sexto no brasileiro, bastando, para isso, que Santos e Inter estejam no assim chamado G4 na última rodada. Portanto, pensar somente em Libertadores, é pensar pequeno, é abrir mão da meta maior no campeonato, qual seja, obviamente, ganhar o título. Arrisca ficar sem um e outro. A persistir o pensamento torto do Leandro Guerreiro, corre-se o risco de se chegar, de fato, à Libertadores e, uma vez lá, fazer o quê mesmo? Vencê-la e ir para o mundial ou se contentar com – sei lá - terceiro, quarto, quinto lugar? Se ele já admite não ser campeão, mas se classificar, sinto-me autorizado a elastecer o pensamento dele e concluir que ele mesmo não acredita que possa ser campeão sul-americano e ir ao mundial. Entrou no campeonato, é para ganhar. A conseqüência, é a classificação automática para a Libertadores. Lembro-me do tempo em que somente o campeão e o vice (em finais sempre dramáticas) se classificavam para o sul-americano. Qual seria a postura do bravo Leandro Guerreiro diante disso? “Ah!, chegamos à final, mas não tem problema se perdermos. O que importa é que já estamos na Libertadores”. Não, obrigado. Quero ser campeão e, por força disso, classificar-me para a Libertadores. É claro que seria ótimo entrar no torneio sul-americano, mas querer somente isso, é pouco. Portanto, LG, continue a fazer bem o seu trabalho lá na zaga e pare de dar entrevistas. Já encheu as medidas.
Abraços e saudações.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi. O Botafogo quer ser campeão, e o título dá o bônus da Libertadores. Se contentar só com Libertadores (sem título) tb não é o que eu espero.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quero ser campeão e, por força disso, classificar-me para a Libertadores. É claro que seria ótimo entrar no torneio sul-americano, mas querer somente isso, é pouco. Portanto, LG, continue a fazer bem o seu trabalho lá na zaga e pare de dar entrevistas. Já encheu as medidas. [2]

Anônimo disse...

Maicosuel jogou muito bem ontem, ta correspondendo.

e a arrancada no lance do gol?! Dominou com a direita, finalizou com a esquerda, estufou a rede. Lindo!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, o Levi disse tudo!

Anônimo 2, me falaram que o Maic só melhorou quando foi adiantado. No meio, ele precisa de uma ajuda, que certamente não pode ser do Somália (é exigir demais do rapaz)!

Abs e SA!!!

daniel disse...

Concordo com o anônimo acima, Maicosuel jogou muito bem ontem. Prendeu bem a bola, quase não errou passes, não perdia a posse da bola. Quando foi adiantado jogou ainda melhor, teve a compania do Cajá, e ficou mais próximo da área. Mas desde o começo do jogo foi disparado o melhor jogador de linha, pra não o único que tentava algo.


Abs

Rodrigo Federman disse...

Daniel, e como quase td mundo está dizendo (e eu concordo), com um bom companheiro no meio, o Mago pode render ainda mais.
Abs e SA!!!